Textos
Já acreditara alguma vez no amor como enriquecimento, como exaltação das potências intercessoras. Certo dia, deu-se conta de que seus amores eram impuros porque pressupunham essa esperança, enquanto o verdadeiro amante amava sem esperar o que quer que fosse fora do amor, aceitando cegamente que o dia se tornasse mais azul e a noite mais doce e o bonde menos incômodo.
Era isso o que precisava ser feito. Era assim que se convivia com um segredo terrível. Apenas seguia-se em frente. Fingia-se que estava tudo bem. Ignorava-se a dor profunda, o embrulho no estômago. De algum modo era preciso anestesiar a si mesmo de forma que nada parecesse tão ruim assim, mas tampouco parecesse bom.
Em criança tirei um pássaro de dentro de uma pequena gaiola. O pássaro não voou. Ficou ali andando aos círculos, aos círculos, aterrorizado com a largueza do mundo e a responsabilidade enorme de ter de sobreviver por si. Quando me libertaram eu senti-me assim. Vagueava pelas ruas sem rumo certo.
Às vezes falo sozinho e rio de mim mesmo, crio fatos malucos, digo coisas sem sentido, passo vergonha em alguns momentos, mas me finjo de desentendido, na minha inocência corriqueira, até me acho divertido, sou eu sem máscaras, sincero e descontraído, pois não sou um personagem que vive mentindo, dou valor a lealdade e tenho bons amigos, já passei dos 40 anos, mas conservo o meu espírito de menino... Mesmo triste e aborrecido, quando não estou só, faço questão de manter um largo sorriso, esta é a minha particularidade, é assim que eu vivo...
Quem resolve lutar contra a hidra de mil cabeças da natureza humana tem de pagar com muito sofrimento, e sua família há de pagar junto com ele! E será só no último estertor que você compreenderá que toda a sua vida não passou de uma gota d'água num oceano infinito! Porém o que é um oceano senão uma multidão de gotas d'água?
No planeta Soror, a realidade parecia completamente ao avesso: estávamos às voltas com habitantes semelhantes a nós do ponto de vista físico, mas que pareciam completamente destituídos de razão. Era de fato esta a significação do olhar que me perturba em Nova e que encontrei em todos os outros: a falta de reflexão consciente, a ausência de alma.
Não procuramos amigos, eles aparecerem em momentos cruciais em nossas vidas , eles nos admiram não se importando com os defeitos que carregamos, pois no final, sabe que todos somos falhos e por mais que um dia a vida chegue a nos afastar por algum motivo, sabemos que essa amizade crescerá, pois, a verdadeira amizade não precisa de ressalvas para crescer.
Só poderemos gritar aos quatros cantos do mundo que estamos felizes se estivermos desabafando nossas adversidades e chorando diante da pessoa certa recebendo seu apoio. Se não estivermos, temos que entrar em nosso quarto fechar a porta e rasgarmos o nosso coração a Deus contando a Ele todas nossas lutas e nossas necessidades.
E por que eu não gostava de que me chamassem de índio? Por causa das ideias e imagens que essa palavra trazia. Chamar alguém de índio era classificá-lo como atrasado, selvagem e preguiçoso. E como já contei, eu era uma pessoa trabalhadora e ajudava meus pais e meus irmãos e isso era uma honra para mim. Mas uma honra que ninguém levava em consideração. Para meus colegas, só contava a minha aparência… e não o que eu era e fazia.
Escrevo para incentivar outras mulheres indígenas a contarem suas próprias histórias, chega dos não-indígenas dizerem o que acham de nós, nossa existência precisa ser registrada, lida e contada por nós mesmos. Acredito que nós, mulheres indígenas, temos a necessidade de crescer dentro e fora da aldeia.
Não acredito em amor à primeira vista. Acredito no amor recheado de tentativas. Ora, ainda que a paixão seja algo do escopo do coração, continuar apaixonado é uma escolha, e se você escolhe continuar apaixonado para que tenha a possibilidade de viver um amor, você irá se deparar com dois possíveis cenários: ou vai acabar se decepcionando em pouquíssimo tempo, ou então verá que fez a escolha mais correta de sua vida.
De que serve viver o presente se lamentando por aquilo não vivido no passado, perdendo aquilo que poderia vir a ser no futuro? Se o fim da vida é eminente e do conseguinte nada se sabe, o que afinal nos mantém longe da iniciativa e do auto-desenvolvimento? O niilismo dos covardes diz ser inútil a construção de uma vida de um fim tão curto anexa de um efêmero universo, mas covardes e unilaterais são ao cogitarem imaturamente tamanha lugubridade. As pessoas mais influentes e prestigiosas de toda história não passaram horas articulando as mais diversas possibilidades. Das grandes diferenças entre um covarde e um vencedor, destaca-se a atitude e a sede de viver. A sede de fazer com que a própria passagem em um universo tão mundano seja tão mais memorável, vívida.
Não importa a nacionalidade, cor, raça ou credo. Somos apenas homens. Não somos perfeitos. Precisamos apenas ser honestos, dignos. Honrando a Deus e não dar motivos para que nossos filhos tenham vergonha de nós. Devemos ter mais amor pelo nosso país. A falta de amor pelo mesmo, nos colocou nesse caos que vivemos hoje.
Foi sonhando acordada que muitas vezes sai das minhas dores,dos meus medos...foi sonhado que percebi que podia tudo que eu quisesse,foi sonhando que refazia minhas forças e tinha plena certeza que era através dos meus sonhos que Deus me mostrava o que eu podia fazer,não posso ser tudo o que quero mas é sonhando que posso ser de tudo um pouco e assim morrerei sonhando,e levarei todos os sonhos comigo porque só a mim pertencem,e Deus meu divino companheiro sempre estará presente nos meus sonhos.
Ontem dia 05/09/2018 a noite que eu sentir que tudo e possível Quando se queres que esperando. Parado nao se têm e preciso correr atrás .. tipo carro parado nao se anda . Não espere a vida toda por alguém vá mostre que vc também e capaz . O que estraga uma pessoa é medo de nao tentar se levar um nao espere sim vai chegar 😋😚😍
Não diga: “Eu o farei pagar pelo mal que me fez!” Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. Diante dessas palavras de Salomão eu me sinto em paz, porque quando deixamos Deus fazer justiça por nós não corremos o risco de sermos processados e nem presos. Quando carregamos raiva e desespero estamos acumulando doenças de ordem psicossomáticas pra dentro da gente podendo no futuro ficar agressivas surgindo enfermidades piores. Podemos até irarmos, porque somos humanos e imperfeitos, porém dentro dessa ira não cometamos atos violentos e carregá-la para o resto da nossa existência não é sabedoria.
Mulher que se ama quando fica triste,não espera carinho de ninguém,ela mesmo se dar carinho,escova os cabelos faz as unhas e sai toda linda fazer compras ,nem que seja divido em varias parcelas no cartão,e sai sem dar satisfação a seu ninguém. temos que nos amar sempre,amor próprio é fundamental para não esquecermos de nós mesmas.
Feliz daquele que não tem tempo para sofrer porque ocupa seu tempo praticado a caridade,pois quem vive na inutilidade se afasta da felicidade,caridade não é só a de dar esmolas, caridade pode ser um sorriso,um abraço,um aperto de mão,palavras doce para um coração cheio de amarguras,um ombro amigo para quem precisa chorar,um olhar de quem sabe o que o outro sente,compaixão para o que sofre,um pouco do seu tempo para dar atenção,é doar-se de amor para cada irmão...Quem vive a ajudar,é viver para amar e não ter do que chorar pelo que não fez...chorar mas só de alegria e saudade.
Independente de qual candidato vença essa disputa idiota, não é decorrente disso que a mudança iniciará, as pessoas inflam seus egos defendendo suas teses abstratas e mal percebem que a mudança está em si próprio o que vai determinar a mudança da sociedade, país e o mundo que vivemos é a vibração que emitimos, alimentar o ego com disputas irracionais só adoece mais a sociedade, a mudança está em nós no que vibramos e transmitimos, ajudar o mendigo que não tem o que comer, oferecer um copo de água ao carteiro que caminha quilômetros, vibrar o amor ao próximo é o fator determinante para a real mudança, Deus não abandonou a humanidade fomos nós que abandonamos!
Você vai fracassar. Ou já fracassou. Em algum momento, em alguma situação ou até mesmo em mais de um, mas o que você irá fazer com esta adversidade? Vai desistir, sentir pena de si mesmo, quem sabe até mesmo pensar, por que isto tinha que acontecer justo com você? Ou você irá levantar, fazer um plano e voltar para a batalha, com mais experiência, mais maturidade e com muito mais conhecimento?
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
