Textos
vi amigas chorando e consolei,
Vi amigas destruídas e as levantei
As vi refazendo a vida e sorri e desejei toda alegria que desejo a mim
Dendrometrias me vi me olhei, e percebi que nessa vida eu jamais fui amada, querida, admirada, desejada e me senti importante para alguém
Olhei minhas amigas e sorri e me cobrei o porque eu nunca tive o momento de valer apenas, mesmo que depois desse tudo errado, eu sempre estive fazendo por merecer e nada eecebi
Me rotularam, machucaram e magoaram, mentiram enganaram sem nenhuma responsabilidade
Mas sabe o que me dá ainda a certeza de valer apenas ser eu mesma?
Minhas amigas, que me ouviram e foram ser feliz sendo elas mesmas, alguém as encontrou e a as ama...
Que um dia eu tenha a mesma sorte de ser admirada ao ponto de valer apenas ser amada...
A Vida Não é Só Engano, Mentira, Tristeza, Traição!
O Amor Não é Sofrer, Tudo Sofrer Que Vem Sendo Citado, é o Amar, Lutar, Escolher Estar Com Alguém Que Ama, e Sofrer Críticas, Mas Estar Ao Lado
É Ter Parentes Tóxicos e Preconceituosos e Sentir Dor Quando Ferem Sua Carne Ferindo Quem Você Ama!
O Amor Não é Você Ser Maltratado, Desprezado, Ignorado Por Alguém Que Deveria Ser Recíproco e Passar Uma Vida Mendigando Esmolando e Esperando Que Essa Pessoa Um Dia Venha Lhe Reconhecer Como Alguém e Do Nada Lhe Amar!
O Amor é Como a Morte, Ele Acontece Ou Não!
Se Ame e Não se Maltrate Ppr Algo Que Você Não Tem Poder de Mudar!
Mude Você a Direção de Seus Sentimentos e Olhar!
Relação é Troca, Cumplicidade e Não Um Eterno Aperto no Peito Regado de Incerteza e Insegurança!
E Quem Nunca Sentiu Vontade de Resetar a vida?
Corrigir as Escolhas Erradas, Amar Certo, Fazer Tudo Diferente?
Isso Nos Tornaria Tão Diferentes Que Seríamos Tão Iguais Aos Que Escolhem Fingir Ser o Que Não São, Apenas Para Serem Aceitos.
Com Sabor Amargo Seguem a Vida, Engolindo Tudo Que Lhes É Servido!
Não Se Amam e Não São Amados, o Que as Pessoas Amam,é a Imagem Criada, o Agradado Visual: da Convivência e Aceitação!
Ah Mas Estão Com Alguém!.. Sendo Ninguém? Tendo Que Não Ser Quem se é!
Ame Sua História, Sua Companhia e Saiba Dizer Não a Cada Proposta Que Precise Negociar Seus Valores e Princípios!
Se Você Se Ama, Amará Sua Própria Companhia e Não se Importará Com Quem Não Aprecia um Bom Sorriso, Uma Boa Conversa Mesmo Que Com Falas Aleatórias. Quem Quer, Quem Gosta de Ti, Decifra Cada Gesto e Tem Prazer em Realizar Cada Desejo e Sonho Mesmo Não Dito!
To de volta!
A vida tem pausas com dores que iremos carregar… não importa o que façamos elas aqui vão estar!
A gente precisa de um tempo… Burnout existe… é sério… você escolhe carregar o mundo nas costas quando vai permitindo que alguém ou o mundo vá lhe jogando entulhos, que você no fundo sabe que cada um é capaz de levar, mas você escolhe carregar mas, no meio disso você aprende que não pode!
Cada estrutra é criada de uma forma, nós mulheres somos obrigadas a sermos fortes? Sim, somos, mas que não sejamos além de nossas cargas…
Apesar da força, são nossas forças, nossas lutas, nossas batalhas que muitas vezes somos jogadas!
Não, não nos são escolhas muitas vezes mas, estamos lá: com dor, sem dor, cansadas, esgotadas, feridas e muitas vezes sofridas… pois há feridas que a dor é no momento e passa, outra que carregamos durante a vida!
Estejamos confortáveis para sermos, que o fôlego que nos falte seja apenas num exercício corporal, numa entrega de um suspiro e não na sufocante tarefa que tentam nos enfiar de goela abaixo de cuidar do universo…
Que tenhamos a oportunidade de nos oportunizarmos a entender e aprender a sermos mulheres. Cuidadas e não obrigadas a dizer: faça isso ou aquilo, seja assim ou assado, eu sou mulher preciso disso ou daquilo, seja isso ou aquilo para mim… porque as pessoas só dão aquilo que acreditam que o outro merece… e como diz Frida… se precisar pedir, perde o sabor, o prazer se esvai, não veio de forma voluntária, eu interferi pedindo, jogando indireta, desenhando, rascunhando no outro o que eu quero para mim, o que aprendi a duras penas, como a vida deve ser, e então “eu não quero”!
Até lá… deixa que a vida é leve quando você apenas a vive, deixa que o tempo é rei e tem o dom de colocar cada em peça em seu lugar!
Lembra quem te ensinou a ser? Sua dor? Seus traumas? Suas perdas de si mesma? Então boba, para de querer se anular para ensinar, todos aprendem o que querem, buscam no poço mais profundo quando tem desejo de alcançar o mundo… e se você não é o mundo de alguém… vão lhe oferecer das águas mais rasas, as que vem turba…pouca e as vezes sujas das lamas que trazem sem seus pés… se respeite, você não é depósito de passado de ninguém!
E não esqueça… a Mulher é Você!
Por Rogeria Cardeal Hta.
Às vezes a grama do vizinho é mais verde, sim.
Não se iluda achando que não pode almejar uma vida melhor, de paz, sem violência, sem enganos, sem mentiras, sem traições e sem medo.
Há exemplos a serem seguidos, e se a sua grama tá queimada, urinada, cagada, suja e a terra condenada, podre, sem vida para fazer florescer, note a grana do vizinho, e veja que o seu jardim não vai crescer com você regando com suas lágrimas amargas. Siga o exemplo e floresça.
E isso não é sobre grama…
A vida me fez ser uma pessoa que não pode ter medo nem inseguranças, não posso perder tempo com distrações.
Aprendi que, num cotidiano marcado pela dor, hesitar pode significar retroceder. A cada passo, preciso demonstrar coragem mesmo quando as pernas tremem. Essa imposição de resistência constante cria um estado de alerta quase doentio, cada distração vira um risco de me fazer esquecer o quão frágil sou.
Às vezes, o destino, a vida, vão te ensinando a ser mais duro. Isso é um ato de sobrevivência. Com o tempo,
descobrimos que não é todo mundo que merecem sua risada, seu abraço, sua atenção. Essa é apenas uma evolução que faz você sobreviver mais um dia. À medida que enfrento olhares de pena e sussurros disfarçados de “preocupação”, tornei-me endurecido, proteger o coração tornou-se instinto de defesa. Essa casca emocional me impede de receber
afeto genuíno, mas me mantém vivo quando tudo ao redor parece conspirar para me derrubar.
Realmente devemos fazer a vida ser a mais harmoniosa possível, devendo nos espelhar em Jesus Cristo, que levou uma vida simples e o seu dever era amar. Ainda que sendo o príncipe dos exércitos, teve humildade de morrer por um pecado não cometido, só para nos salvar. Inspirar-me na trajetória de alguém que suportou sofrimento em prol do próximo me ensina que amar pode ser ato mais radical do que resistir à dor. Em cada gesto de humildade que tento ter, sei que carrego um fardo pesado, ser gentil num mundo que recompensa a dureza, mas busco nesse exemplo força para continuar, mesmo quando meu corpo falha em demonstrar fé.
Minha vida… um depósito de excessos inúteis. Tristezas, pensamentos sombrios, compaixão mal direcionada… restos de guerras sem vencedores. Sou um reservatório entupido de emoções tóxicas, incapaz de filtrar o que me faz bem. Cada sorriso forçado… é um disfarce frágil
diante da avalanche de memórias escuras. No fim… essa batalha interna não deixa heróis, apenas sobreviventes… exaustos.
O quanto amei...
Acordei,
a cortina de frente dos meus olhos afastei,
pra minha vida olhei.
Parei..
estou indo, estou partindo...
deixando tudo pra trás...
o bem que você me fez,
o mal que você me faz.
Parei
cansei,
pro outro lado olhei,
todo o oceano cruzei...
e olha que tentei...
"Say something I'm giving up on you." (Chistina Aguilera)
Hoje eu quero pedir a uma pessoa muito importante em minha vida que ela faça para mim a mesma coisa que eu fizer em outra vida hoje eu quero pedir a uma pessoa muito querida que ela me ajude a ser uma pessoa com luz de harmonia e vida hoje eu quero falar por uma pessoa muito importante que ela continue todos os dias com esse esplendor retumbante hoje eu quero ser feito de gesso da cabeça aos pés e que você permaneça assim em outras vezes para que eu possa cada vez mais continuar essa prosa e que sempre seja não importa aonde esteja a ser feita de gelo para que derreta não importa quando seja essa parte do bolo até só ficar a cereja e que pra sempre seja feito o que foi dado como certo para que sempre cada ser obtenha o sucesso!
E mais vezes quero estar em você se precisar e agora é só isso precisamos encerrar
A pouca experiência de vida me ensinou que ninguem é dono de nada, tudo é ilusão - e isso vai dos bens materiais aos bens espirituais. Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantia (algo que já me aconteceu tantas vezes) termina por aprender que nada lhe pertence.
E se nada me pertence, tampouco preciso gastar meu tempo cuidando das coisas que não são minhas; melhor viver como hoje fosse o primeiro (ou o último) dia da minha vida.
Se essa vida fosse um filme
Eu só queria ver você
Naquelas cenas calientes
Que meu irmão não me deixa ver
E eu seria a tua donzela
Baby, vem me salvar
Porque eu até faria sozinha
Mas perderia a graça
Não olha assim pra mim que eu não sei segurar
Te conheço e já conheço essa maldade nesse olhar
Não olha assim pra mim que eu não sei segurar
Jogo a mão pro céu que eu sei que hoje eu vou gritar
E peço: ó meu Deus
Tende piedade de nós
Ó meu Deus
Tende piedade de nós!
“AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS”. SALMO 46.10
Profetizo vitórias de Deus em sua vida!!!
Que neste momento o Senhor retire toda apreensão, medo, ansiedade, opressão, enfermidades com seu poder em Nome de Jesus Cristo.
Hebreus 11.6…”Ora sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele, existe, e que é galardoador dos que o buscam”.
RENOVE SUA FÉ EM DEUS NESTE MOMENTO!!!
Ele é Deus de Milagres, Surpresas, livramentos, Proteção, Provisão entre outras tantas outras coisas que pode realizar em sua vida. Receba o toque dEle pela fé agora em todas as áreas da sua vida…receba paz em seu coração….
Deus Abençoe
Paz seja Convosco
Juliana Santiago,
Você desapareceu da mesma forma que surgiu na minha vida: de repente, sem avisos, sem vestígios, sem um adeus ou sequer uma mensagem. Hoje, eu mal consigo lembrar do som da sua voz. Talvez tenha sido ele, o seu marido, quem bloqueou tudo, ou talvez tenha sido você, cedendo novamente à prisão emocional que escolheu habitar. Nada disso faz sentido agora.
Ele deve ter vasculhado cada aplicativo, cada canto onde poderíamos ter nos encontrado, seguido por mais uma de suas explosões de ignorância. Mas ele não entende, e talvez você também não veja, que eu não despertei o pior em você. Pelo contrário, eu trouxe à tona a Juliana que você queria ser, aquela que estava sufocada, presa por medos e correntes invisíveis. Só que agora, essa Juliana foi trancada novamente. Você matou essa parte de si mesma, enterrou quem realmente queria ser, e escolheu vestir a máscara que sempre carregou, aquela que esconde a verdade até o fim da sua vida.
Eu já não posso mais lutar por você. Já fiz tudo que estava ao meu alcance, até mesmo sair do estado, criar distância de tudo e de todos, tentando me reconstruir em meio ao silêncio e à solidão. Agora, tudo que me resta é o vazio, é a penumbra de uma rotina solitária. Estou me apegando às minhas tarefas diárias, enfrentando tudo sozinho. É difícil, Juliana. É insuportável às vezes. Mas, ainda assim, não quero ninguém mais. Não busco outra pessoa.
Porque, no fundo, uma parte de mim acredita que um dia você vai aparecer. Que vai finalmente dizer: "Acabou, Glad. Eu quero você, onde quer que você esteja." E nesse dia, eu sei que vou querer você de volta, onde quer que eu esteja. Vou abrir os braços e trazer você para perto, porque o amor que sinto por você nunca morreu. Mas, ao mesmo tempo, sei que isso talvez nunca passe de um sonho. Um sonho da Juliana que eu despertei, mas que você escolheu abandonar.
Com pesar, me despeço de você, seja onde estiver, seja quando for que você leia isso. Um dia, você teve alguém que te amou de forma tão verdadeira que suportou tudo por você. Que esperou, que acreditou, que lutou. Mas você nunca teve coragem de dizer "sim", de dar uma chance a isso, de realmente viver esse amor.
Beijo.
Até um dia.
Ou até nunca mais.
Juliana,
Você desapareceu da mesma forma que surgiu na minha vida: de repente, sem avisos, sem vestígios, sem um adeus ou sequer uma mensagem. Hoje, eu mal consigo lembrar do som da sua voz. Talvez tenha sido ele, o seu marido, quem bloqueou tudo, ou talvez tenha sido você, cedendo novamente à prisão emocional que escolheu habitar. Nada disso faz sentido agora.
Ele deve ter vasculhado cada aplicativo, cada canto onde poderíamos ter nos encontrado, seguido por mais uma de suas explosões de ignorância. Mas ele não entende, e talvez você também não veja, que eu não despertei o pior em você. Pelo contrário, eu trouxe à tona a Juliana que você queria ser, aquela que estava sufocada, presa por medos e correntes invisíveis. Só que agora, essa Juliana foi trancada novamente. Você matou essa parte de si mesma, enterrou quem realmente queria ser, e escolheu vestir a máscara que sempre carregou, aquela que esconde a verdade até o fim da sua vida.
Eu já não posso mais lutar por você. Já fiz tudo que estava ao meu alcance, até mesmo sair do estado, criar distância de tudo e de todos, tentando me reconstruir em meio ao silêncio e à solidão. Agora, tudo que me resta é o vazio, é a penumbra de uma rotina solitária. Estou me apegando às minhas tarefas diárias, enfrentando tudo sozinho. É difícil, Juliana. É insuportável às vezes. Mas, ainda assim, não quero ninguém mais. Não busco outra pessoa.
Porque, no fundo, uma parte de mim acredita que um dia você vai aparecer. Que vai finalmente dizer: "Acabou, Glad. Eu quero você, onde quer que você esteja." E nesse dia, eu sei que vou querer você de volta, onde quer que eu esteja. Vou abrir os braços e trazer você para perto, porque o amor que sinto por você nunca morreu. Mas, ao mesmo tempo, sei que isso talvez nunca passe de um sonho. Um sonho da Juliana que eu despertei, mas que você escolheu abandonar.
Com pesar, me despeço de você, seja onde estiver, seja quando for que você leia isso. Um dia, você teve alguém que te amou de forma tão verdadeira que suportou tudo por você. Que esperou, que acreditou, que lutou. Mas você nunca teve coragem de dizer "sim", de dar uma chance a isso, de realmente viver esse amor.
Beijo.
Até um dia.
Ou até nunca mais.
Dias de luta, dias de glória
Na minha vida e tudo acontece
Mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce (...)
Com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus
O seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu
A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir (...)
E eu sou feliz e canto e o universo é uma canção e eu vou que vou
História, nossas histórias, dias de luta, dias de glória
Se Deus me desse tudo,
seria eu um
conquistador?
Se a vida me desse
tudo, seria eu um
lutador?
Se tu não existisses
seria eu um sonhador?
Se as dificuldades não
existissem, seria eu um
vitorioso?
A beleza é um mero
reflexo do nosso ser
íntimo
As nossas palavras
sombra do q temos cá
dentro
Só aprendi a sonhar,
quando descobri, q é
possível amar.
Se Deus me desse tudo,
seria eu um
conquistador?
Se a vida me desse
tudo, seria eu um
lutador?
Se tu não existisses
seria eu um sonhador?
Se as dificuldades não
me atribulassem, seria eu um
vitorioso?
A beleza é um mero
reflexo do nosso ser
íntimo
As nossas palavras
sombra do q temos cá
dentro
Só aprendi a valorizar, quando perdi
Só aprendi a estimar, quando conquistei
Só aprendi a sonhar,
quando descobri, q é
possível amar.
Se Deus me desse tudo,
seria eu um
conquistador?
Se a vida me desse
tudo, seria eu um
lutador?
Se tu não existisses
seria eu um sonhador?
Se as dificuldades não
me atribulassem, seria eu um
vitorioso?
A beleza é um mero
reflexo do nosso ser
íntimo
As nossas palavras
sombra do q temos cá
dentro
Só aprendi a estimar, quando conquistei
Só aprendi a sonhar,
quando descobri, q é
possível amar.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
