Textos
Anotei suas palavras na hora de partir,
eu senti a mágoa, da moça, do meu amanhã,
eu vou voltar pra juntar os cacos,
talvez algum dia...
Depois de tudo que eu passei,
eu sou pescador dos percursos,
regressando os erros do presente,
pedaços machucados e feridas que não fecharam...
Vou refazer meu percurso,
a felicidade de ter uma saudade,
de coisas boas quando morava por aí,
Repensar primeiro e reunir as cores do abraço
a alegria de ver terra nova, um amanhã...
"Aos quatorze anos eu coloquei um chapéu de flores na cabeça e nunca mais tirei!
Lembro até hoje: era branco com rosinhas cor de rosa. Fiquei muito feliz quando o comprei, me senti o máximo porque aquele chapéu estava super na moda na minha cidade, rs
O tempo levou o chapéu físico embora mas ele prossegue na minha cabeça, enfeitando meus dias de branco e rosa e muita felicidade!
O que os outros pensam? Ah, não sei, isso é problema e direito deles, de pensar o que quiserem. Respeito. Mas meu chapéu da alegria não tiro da cabeça de jeito nenhum.
A vida é minha, a vida é bela e eu a saúdo com o meu melhor sorriso todos os dias.
Por isso prossigo com quatorze anos. E você?"
Em um sonho que tive com ela,
A vi comigo em nossa casa,
A vi de branco na igreja comigo,
Ela com um sorriso tão lindo,
Em um sonho a vi grávida e tão linda era,
Vi sua felicidade, e a minha felicidade,
Segurar sua mão e caminhar juntos,
Você foi meu maior motivo de alegria,
E nesse sonho você esteve comigo,
E ele também feliz estava, de ver sua gravidez,
Você me trouxe a mais pura felicidade,
O mais sincero sorriso,
Aquele aperto no peito de preocupação,
Você de tudo que eu ganhei foi meu melhor presente,
Difícil, cabeça dura, ignorante, mas.. perfeita para mim,
Suas lindas mãos eu me lembro,
Seu cheirinho me trás as melhores lembranças,
Você foi meu verdadeiro amor,
E eu te amei, e amo pituquinha,
Mas, infelizmente nunca imaginei que você acreditaria nas mentiras das pessoas, nunca imaginei que seria frágil nossa relação a tanto por você não pensar em me ouvir,
E nesse lindo sonho, eu feliz acordei,
Te amei, e amo pituquinha verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você.
Amar quando tudo está bem é fácil, mas só quando os obstáculos aparecerem é que o amor revela se é de verdade. Dificuldades sempre vão existir, e é a força do amor que ajuda a superar isso, crescendo ainda mais depois de tudo. Amar é não desistir, é continuar a lutar mesmo quando tudo parece perdido, é se doar por inteiro e receber em troca ainda mais.
É estar ao lado mesmo quando tudo parecer perdido e você ser o norte daquela pessoa.
Amar, vai além... além do que se vê, transcendente de vidas, de abraços, de beijos, choros e sorrisos. É sobre segurar a mão de quem mais precisa de você naquele momento, é sobre olhar nos olhos e ver, ver que ali é casa onde você pode estar quando precisar.
Ninguém disse que seria tão fácil estar ali junto, é em cada chuva se molhar juntos, e secar em pleno sol de verão. É aquele abraço apertado quando você mais precisa naquele momento que você desaba, é chorar nos braços e ombros de quem te nome de lar, e naquele lar se amar.
Amar é cumplicidade, companheirismo, fidelidade e lealdade. Amar vai muito além de dizer, é sentir o outro dentro de você, e saber o que acontece antes mesmo de te dizer. Amar está nas alegrias e nos choros de tristeza, amar.. amar vai além do tempo, das horas e minutos.
Amar te tira o melhor de dentro para fora, e te trás o maior medo que já sentiu, aquele frio na barriga. É não conseguir se imaginar mais sem aquele amor, é amor duradouro, blindado pelas ocasiões do simples gesto de se amar.
Amor é muito, e o muito é infinito, vem de outros tempos, é o suspirar, felicidade contagiante, amor.. amor não é brincar, é aquele que perdura por toda eternidade de se amar.
►Isabela
Olá, talvez você não esteja esperando por isso
Mas eu gostaria de lhe dizer algo
Que talvez não importe, mas não ligo
Até pensei em jogar esse texto fora, como um papal rasgado
Mas, por que não o escrever? Mesmo sem sentido.
Talvez você não saiba, espero que não mesmo
Mas quando te vi a primeira vez, eu estava decepcionado
Fui traído, minha confiança fora toda por água abaixo
Eu estava triste, desmotivado, sem motivo para sorrir
Fui ajudado pelo Otávio, e tentei seguir.
Não imagine ilusões por dentre essas minhas palavras
Minha gratificação, sinta e entenda ela, está clara
Não digo que me usou, ou se você fora usada
O que importa para mim agora é agradecê-la
Talvez seja difícil entender, mas estou satisfeito por conhecê-la.
Você deve, talvez, estar pensando "O que eu fiz?"
"Por que está enviando isso?" "O que quer de mim?"
Quero que você seja feliz, simplesmente por ter me feito feliz
Quando eu precisei... E às vezes, quando choramos, estamos sozinhos
E mesmo o idoso, o jovem, o adulto, aprecia a companhia, da alegria.
Escrevo aqui apenas com um intuito
Obrigado, "valeu, tâmo fechado"
Escrevi um agradecimento resumido para você
Se sinta com sorte, pois costumo escrever um bocado
Coitado do Otávio, enviei uma fábula, um conto, um fardo.
Quero sua felicidade não por ter sentido o seu beijo
Quero sua felicidade por não desejar que sinta medo
Sei que deve ser estranho, "Um estranho me desejando isso?"
"Deve ser um sonho", mas garanto, é real, como o seu nome
Novamente, obrigado, e perdão por ter-lhe incomodado.
Para terminar, boa noite, boa sorte, caminhe com cuidado
Neste mundo vasto há muitos corações despedaçados,
E muitos outros que estão congelados
Você só precisa encontrar quem te entenda, fato
Bom... assim como ouvi uma vez, "Um forte abraço!"
QUANDO OLHO NOSSA FOTO
Foi admiração à primeira vista.
Parecia que tínhamos combinado a roupa e os sorrisos.
Minhas palavras saiam trêmulas de alegria.
Foi o abraço apertado em uma dança de mesmo compasso, que desestabilizou o meu eu, e eu dancei.
Os flashes em nossa direção eternizaram o momento do abraço que eu desejava não me separar.
De repente! Um xêro no cangote acompanhado de um beijo desconcertado (da minha parte, claro).
Parecia que eu não sabia beijar boca tão incrível, mas eu tentei.
O nervosismo tomou conta de mim.
O que fazer? Eis a questão. Pra me eternizar contigo depois dali?
Eu achava que o futuro me daria pro presente você.
As poucas horas juntos se transformaram em minutos, pois é assim que o tempo age com quem ama viver momentos ao teu lado.
Desse momento restou-me a alegria de uma amizade, mas não a felicidade de no presente construir com você o meu futuro.
Quando olho nossa foto, por detrás está a imagem de São João, talvez pra abençoar o início da minha relação com a saudade que ele sabia que eu sentiria de você.
Peço a ele então, ó São João, traga de volta meu coração, que partiu pra morar na saudade daquela menina, que um dia eu achei que amaria e a teria em minha humilde vida, pois sem ela eu aprendo e vivo, mas não vivo sem esse coração que me afronta todo dia, a gostar de quem só criei expectativas.
Somos todos felizes!!!! Quando construímos a idéia de um Estado de Alma em nós livre de tensão. Livre de desprazer. Livre de sofrimento. Isso não é um delírio. É possível. Livre dos acontecimentos externos. A nossa vida vale a pena mesmo numa sociedade depressiva. Isso é o que importa. Somos amor, somos a Mãe Terra, somos por todos os irmãos. Somos a compaixão e o entendimento da dualidade. Somos perdão. Somos corresponsáveis uns pelos outros. Somos Luz. Meditemos.
"Vamos, juntos, co-criar essa realidade.
Comente: "Já deu certo" porque essa verdade já existe!"
Te amo com palavras
Te amo no silêncio
Te amo quando falo muito
Te amo quando fico muda
Te amo com os pés no chão
Te amo com asas nos ares
Te amo na calmaria
Te amo nas tempestades
Te amo na brisa
Te amo no fervor
Te amo intensamente, desesperadamente
Te amo calmamente, desejosamente
Te amo, Te amo
Sobre o que nos dizem, existem três questões que podem nos levar a um paradoxo: o que foi dito, o que ouvimos e o que queriamos ter ouvido”
“Melhor é evitar o mal do que tratar o dano. Defendo o desenvolvimento de uma droga que torna seu usuário, apático a sentimentos, me refiro a sentimentos como paixão e amor, são sentimentos perigosos.
E como tudo que é perigoso:
- É melhor evitar.
Essa droga será lícita, qualquer um, desde quê, tenha sua consciência formada e sofrido ao menos uma vez os danos causados por estes sentimentos.
Quem não se encaixar nesses padrões não poderá se beneficiar com essa droga. Pois, caso o faça, sempre rondará o sentimento utópico sobre as benevolências e felicidade proporcionada por estes carrascos.
Além destes, só há mais um grupo que não poderá usar essa droga, os poetas, no caso destes, o dano é ainda maior, sofrendo a pena máxima, perdendo sua essência.
Não existe poeta sem sofrimento, melancolia, dor, e profunda reflexão e todos esse sentimentos são causados pelos vilões amor e paixão.
Mande um sinal
A noite está indo embora e o dia amanhecendo,
E eu ainda estou aqui pensando em como não pensar em você,
Chama no Mensager, WhatsApp ou mesmo apenas manda uma mensagem qualquer de bom dia,
Deixa, deixa eu saber que você também está pensando em mim,
Deixa o meu coração brilhar de felicidade em magina o seu sorriso nesta manhã,
Te quero como se nunca pudesse haver um outro amor,
Mas que te querer é o desejo de te abraçar,
Sentir o seu perfume,
Por mais distante que esteja eu sinto o seu calor no meu corpo,
Sinto que falta algo em mim que me faz os olhos se encherem de lágrimas ao imaginar e lembrar que a melhor parte da minha vida não está aqui agora ao meu lado,
Eu sinto um arrepio ao tocar a guitarra e as vibrações dos acordes tocarem a minha pele como se fosse seus dedos acariciando o meu corpo lentamente,
Devia ser loucura ou amor misturar saudade com emoção nesta manhã,
E esta mistura de tristeza com alegria que me faz fechar os olhos e sentir sua presença distante,
E se eu for para bem longe para esquecer ou apenas aprender a viver sem respirar profundamente ao vê-la nas fotos da galeria do celular,
E se eu apenas esperar, esperar você,
Não, não posso, não posso mais nem um segundo viver sem você,
Meu coração se recusa compreender o meu mundo sem os seus sorrisos,
Quero aprender mais sobre você a cada um novo amanhecer e sonhar ao anoitecer,
Uma noite apenas eu e você numa louca aventura,
Uma vida ao seu lado e nada mais,
Apenas me chame,
Apenas mande uma mensagem qualquer,
Apenas deixa eu saber que você está aí,
Apenas de um sinal de amor, sinal meu amor,
Apenas um sinal.
Autor: Jonathas Nogueira da Silva
A luz e a escuridão, duas coisas que temos que gera um equilíbrio.
A lucidez e a loucura, mantem o ser estável e o estado mental equilibrado.
O amor e amargura, lhe deixa lucido para provar os sentimentos
e experimentar as loucuras da vida lhe mostrando que você é humano.
A riqueza e a pobreza, distintas, duas perspectiva a serem analisadas,
mas só um faz sentido. Mas uma coisa eu sei, o seu bem estar não está
atrelada ao outro, mas no que depender de mim, um sorriso eu posso compartilhar.
Viva, Mulher!
A melhor forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher é estar junto dela, é ser cúmplice, é senti-la feliz, é ver o sorriso no rosto e a alegria de viver, é dar a mão numa dança sem fim, é erguer a taça da festa cada dia... é dizer sim e dizer não com carinho e ternura, é cantar a vida num só dia!
Viva a ti, Mulher!
Corona vírus
Porque🥰 será que as crianças são imunes?
Porque elas, os✌️🤗 adolescente e os jovens tem resistência e forte imunidade contra esse vírus?
Só para pensar e refletir...
Mesmo que mandem elas lavarem as mãos e ter cuidado com tudo: elas não estão nem aí para🥀🥀essa problemática... Nem pensam na destruição que está doença está acometendo... E não ficam preocupadas o dia todo com "esse perigo" que batem as nossas portas...
Será que,
por não se preocuparem, não ficarem apavoradas, angustiadas, sofrendo precocemente e se antecipando as torturas: matando as próprias células por causa desse sofrimento e perdendo a própria imunidade por essa autocriação e autodestruição... E não se permitindo enfraquecer e não se deixarem adoecer por não aceitarem esse bombardeio de notícias que nos chocam e nos fazem ver o túmulo mais de perto...
Pensem nisso....
"Crê no Senhor JESUS CRISTO e será salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31
Ter fé em Jesus é ter fé na vida, na saúde, na paz, na felicidade e na alegria...
Muitos quando se deparam com o sofrimento e os dilúvios da vida, vão em busca de socorro onde a ciência não pode ajudar. Procuram, desesperadamente, alguma forma para poder socorrer a sí próprio e os que amam: para encontrarem socorro e alívio, fa♥️zem orações, rezas, simpatias e pedidos diversos para que o socorro chegue urgentemente...
Então, porque não ficarem agora de braços dados nesse Cristo, o fôlego da nossa vida, para poderem superar a tempestade. Porque procurá_lo só no desespero? Não é melhor já está com o espírito em paz quando o destino dar uma cambalhota?... Agindo assim, poderemos encontrar resistência, fé, superação, energias e poder para enfrentar todos os dilemas da vida.
Será que😃😄as crianças, inconscientemente, já agem dessa maneira e por isso estão abrigadas na proteção do Criador? Elas não tem medo de💘♥️serem felizes...E você?...Aceite esse poder e esse potencial divino que já nasceu contigo e quer te libertar de todo sofrimento. Aceite com carinho, leveza e☀️😍✌️ alegria essa paz interior. Deus está sempre contigo e com todos que possuem o mínimo de fé: apenas do tamanho de um grão de mostarda.
Então.
Não digo para não se precaver e não tomar os devidos cuidados com esse problema. Digo para não ficar apavorado, sem dormir e somatizando essa doença que nem te atingiu...
Vai brincar, vai curtir a vida, vai ser feliz e deixa as preocupações "nas mãos" de quem tem o poder do universo.
A imunidade nasceu contigo e tem a potência e o DNA do criador.
A vida é bela e vale a pena viver.
Peregrino correa
►Moça
Se soubesse como te prezo
Se soubesse como rezo
Para que fiquemos juntos,
Sentir teus lábios de caramelos
Tuas curvas, como um deserto
Causando-me, a cada olhar,
Uma miragem em delírios perversos.
Moça, eis que te peço
Um pedacinho de tua harmonia
Apenas para cultivar a tal alegria
Aquela que outrora, outro ano,
Eu sentia, sem pesar, em boemia
Amo o teu sorriso ao luar
As pequenas mãos a me tocar,
Pequenas, mas imponentes
Afastando a solidão que tanto me almeja
Devorar.
Adormeça, em prol de sonhos belos
Enquanto aqui, eu remanejo versos
Eternos ao seu olhar castanho pinho
Não se perca, suplico, quando chorar
Eis aqui meu ombro, o chame de amigo
Busco silenciar minha luxúria
Um beijo, um abraço, uma ganância suja
Uma súplica, um beijo, à musa.
Sempre que admiro seu retrato,
Confesso, sem a necessidade,
Que meu coração palpita desenfreado
Grita em antiga e vivida felicidade
Desculpe-me, mas sinto tanta, tanta
Vontade de beijá-la, vontade tamanha
Que a razão implica, zangada, insônia
Resmunga em favor de meu, afastamento.
Esta cama aqui, pequena e solteira, chama
Afim de aquecê-la nas noites tristes
Os fios encaracolados que minha visão tanta ama,
Espalhados sobre o travesseiro,
Desta pequena e solteira cama.
Moça, como és linda, por Deus
Um pedido a mais para ele,
Para que eu seja somente teu
Mal sabes como meu mundo sofreu,
Quando partires sem uma carta
Mas, as malas estão intocadas
Nossas memórias, nossas palavras
E cá estou, te desejando ardentemente,
Enquanto busco uma tática inusitada,
Para fazê-la repousar em minha casa
Tolo, iludido, ou quem sabe louco
Mas o que sinto por ti nunca será pouco
Pois então, termino dizendo isto,
Que meu amor por ti, Moça, é um tesouro
E que eu jamais o perca,
Eu te amo.
Feliz Ano Novo para todos!
Durante 365 dias repetimos movimentos que nos trazem sentimentos diversos em nossas vidas, mas ao completarmos este ciclo de um ano, compartilhamos a alegria com todos aqueles que estão conectados com a gente, através de emoções e energias positivas, que fazem despertar em nós momentos de plena felicidade. Isto realmente nos ajuda a lembrar que ser feliz é simples.
Esperança e alegria, este é o clima...
Com fogos de artifícios em esplendor no céu
As taças e os copos são erguidos e brindes e desejos no ar no exato momento em que os marcadores do tempo anunciam a passagem de uma para outra Era...
A felicidade se faz presente e por alguns minutos um mundo de luz, cores e sonhos se eternizam no portal do tempo.
A beleza que há por trás da tristeza
Embora o mundo cobre que sejamos felizes o tempo todo, nós sabemos que isso não é possível. A literatura de auto ajuda, os meios de comunicação, as redes sociais tentam nos vender a utopia da felicidade perene, nos bombardeiam com essa cobrança injusta e desumana e com isso nos roubam o direito à tristeza. Não se pode ser feliz com dores e, estamos rodeados delas, algumas nossas, outras de entes queridos e há ainda as dores do mundo que nos atingem mesmo à distância. Somos uma engrenagem delicada acionada por um simples toque do pensamento, um cheiro, um gosto, uma imagem, um som que imediatamente nos remete à lembranças, algumas felizes, outras nem tanto assim e no seu interior, às vezes, nos deparamos com a tristeza.
Nossos sentidos são radares invisíveis, atentos a qualquer estímulo e, de repente, no meio de um riso solto somos alvejados por um dardo de tristeza; imediatamente nos vem aquela sensação de impotência por não encontrar o bolso do coração para colocar as mãos inquietas e esconder seu tremor; por tatear o tempo à procura do ombro da mãe para chorar e só encontrar o vazio, por procurar uma mão amiga e sentir os braços curtos demais para alcançá-la. Nesse enlevo, com o intuito de esconder a dor sorrimos para a tristeza e a beijamos com gosto de sangue na boca.
O que as pessoas não percebem é que existe uma alegria na tristeza, existe uma beleza oculta nas coisas tristes que insistimos em ignorar. Por trás delas, há um mundo de pequenas emoções, de mistério, poesia, sonhos adormecidos que vêm nos tocar, há músicas que inesperadamente nos tiram para dançar, amores supostamente esquecidos, o universo da nossa infância, o infinito amor por nossos pais. Há tanta história registrada na caixa preta das nossas emoções e nunca sabemos em que instante seremos forçados a acessá-las. Por isso, não se cobre demais felicidade, mas também não corteje a tristeza. Permita que ela venha te visitar sempre que necessário, sente-se ao lado dela, tome um café, só não a convide para ser seu hóspede, não ofereça o cômodo mais importante da sua casa para que ela possa morar.
Quando Encontramos...
Quando encontramos um grande amor, a nossa alma rejuvenesce,
Esta pessoa incrível carrega o que nos completa, ela faz as coisas acontecerem de um ângulo diferente em nossas vidas,
Um grande amor, muda o nosso comportamento, altera a nossa rotina e trás uma gostosa sensação de vitórias diárias em nossos dias,
Quando encontramos um grande amor, a esperança ganha cor, a alegria cola no coração, os sonhos despertam e o mundo a nossa volta ganha uma nova identidade, ele se torna "o mundo da felicidade".
Pega o celular. Manda mensagem. Marca a hora. Se arruma. Beija. Se alivia. Se veste. Troca algumas palavras. Vai pra casa. E repete quando o desejo voltar.
É fácil, é rápido, não precisa se abrir, não precisa mostrar para ninguém suas cicatrizes e seu medo de se machucar.
É mais fácil despir a roupa que a alma. É mais fácil revirar os olhos que ter que derrubar o muro que você construiu.
Às vezes até pensamos ‘e se...”, não!. Não daria certo. Não vale a pena arriscar.
Mais umas duas ou três noites e tchau. Conheça outra pessoa, manda mensagem, e tudo começa outra vez.
A pior solidão não é a sentida quando se está só e sim a que se sente quando está acompanhado. Temos que decidir quais são nossas prioridades e colocar a frente nossa felicidade. O mundo já é duro demais para ficarmos nos matando por algo que sabemos que não vale a pena. É melhor doer agora do que insistir e prolongar a dor. Nem sempre gostamos de quem gosta da gente, não devemos procurar alguém idêntico a nós, mas não dá pra viver com alguém com idéias tão diferentes. Não dá pra tentar ter um relacionamento sozinho. É a dois. É entrega. Paciência. Companheirismo. É se sentir em paz. É saber que não está sozinho mesmo estando longe. É saber que tem com quem contar. É repreender quando se faz algo errado mas mesmo assim estar do lado. Não é estar presente sempre, mas se fazer presente. É somar, não completar. É estar junto nos melhores e principalmente nos piores momentos.
Não se contente com o pouco, pois você merece muito.
É mais facil ficar na zona de conforto se lamentando do que levantar a cabeça e agir.
A nossa paz depende de nós mesmos.
Não deposite sua alegria em coisas que estão além de você.
Sua alegria depende única e exclusivamente de você mesmo.
Se ame mais, veja o quanto você é capaz, acredite mais em você e não se humilhe pelo que não vale a pena.
Absorva somente o lado bom de tudo. Tudo sempre tem um lado bom.
Ficar triste é normal, mas não faça disso sua rotina.
Tenha uma vida repleta de sorrisos, gratidão e amor próprio.
Ame a sua companhia, ame seu corpo, ame seu jeito, ame a sua segurança.
Você atrai o que emite, então, espalhe o que há de melhor em você.
🌻
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade