Textos

Cerca de 82985 textos

Um me ensina ser mais dura com a vida e o outro me ensina ser terna..
Um me ensina a dar valor no dinheiro, outro me ensina dar valor em coisas simples...
Um me vê como sua eterna criança. outro me vê como uma super mulher...
Um quer me ver bem acompanhada, outro me quer só pra ele...
Um é meu pai..Outro é meu filho!!!
Amo vcs..

Então hoje ao despertar Deus me cochichou enquanto eu falava com ele sabe eu sei que a Vida esta muito difícil e que você por vezes pensa em desistir, porém as privações e sofrimento é apenas para você aprender o real valor das coisas e com sua fé e perseverança alcançaras os sonhos desejados e terá uma Vida Feliz. Também mandou um recado para você, não desista e não fique apenas lamentando e criticando, faça algumas mudanças e procure por mais difícil as vezes que seja, compreender os que estão a sua volta e tente faze los felizes pois esse será o combustível que vai alimentar a sua corrida a felicidade que esta bem próxima.
Então desejo a mim e a você humildade e determinação pois só assim atingirá seus objetivos e em breve quando olhar para trás saberá que tudo tem seu motivo e tempo para acontecer.
Paz e prosperidade a você.
Abraços Sergio Fornasari

Existe 3 lados da vida que você possa seguir: 1° Dedicar-se aos estudos criar sua carreira e futuramente se divertir a bessa cheio de grana. 2° Começar trabalhando desde a infância e subir de cargo até chegar ao topo; ai se divertir a bessa cheio da grana. 3° Ir empurrando a vida com a barriga aos trancos e barrancos e mesmo sem grana continuar sempre se divertindo a bessa.
Perceberam que por maior que seja todos obstaculos de sua jornada na terra. O importante é sempre divertir ao lado de quem realmente te ama e valoriza. Acredite sempre em seus sonhos e Deus tem sempre uma surpresa para você! Seja sempre Feliz!

#UmaVida

Só tenho uma, e estou em uma fase da minha vida, que já não me interessam joguinhos, não tenho mas paciência para manipulações.
Tenho uma necessidade imensa de viver o hoje, o agora sem medo de ser feliz.
Sem medo de errar, sem medo de me arriscar, sem medo sofrer, sem medo de viver.
Se eu partir amanhã sei que terei vivido plenamente.
Desta vida não quero muito.
Quero apenas saber, que tive tudo o que sonhei, e amei tudo o pude.

Que a vida se encarregue de mim...
Que o momento certo seja o inesperado...
Que o objetivo seja me conhecer...
Que aconteça o que tiver de acontecer...
Que viver não seja o simples fato de estar vivo...
Que o medo não seja maior que o amor que eu possa sentir...
Que o meu futuro seja o agora...
E que nada me impeça de sorrir.

Momentos bons, momentos ruins...
é de momentos que a vida é feita.

A vida é feita de momentos, graças a Deus.
Já pensou como seria se a angústia que muitas vezes
nós sentimos não passasse?
Deus é tão misericordioso, que permite a angústia,
pra depois dar-nos o alívio.
Permite as dores, pra depois vir com o bálsamo.
Temos muitos momentos de alegria, de paz, de felicidade,
às vezes instantâneas, mas valiosas.
Não podemos esquecer, que são nos momentos mais difíceis que Deus está conosco, nos carregando nos braços. Ele se alegra conosco, sofre conosco, mas pra Deus é melhor quando precisamos Dele, por isso, devemos buscá-lo em todos os momentos.
Deus NUNCA nos deixa só, em nenhum momento, por isso devemos ser sempre gratos à Ele.
Gratos, por todos os momentos vividos, concedidos, permitidos por Ele.
Que Deus nos abençoe.

Ha tempestades tão precisas na vida da gente , que chegam desavisadas , e derrubam sem piedade alguma, aquilo que o nosso coração não tinha coragem de derrubar , nos permitindo reconstruir algo novo naquele mesmo lugar . Ha tempestades que chegam pra nos despertar e nos fazer entender que ha coisas , ou pessoas em nossas vidas que so ocupavam lugar.....

(Cecilia Sfalsin)

Na vida de um ser humano, as mudanças psicológicas, de hábitos e de caráter são difíceis e via de regra muito lentas. No ranking das coisas mais difíceis de se mudar na vida de um ser humano, o orgulho ocupa uma das primeiras posições! O ser humano que consegue dominar e quebrar o seu orgulho (altivez, soberba) se torna um grande e admirável ser humano!
"e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Bíblia, 1 Pedro 5.5, b)
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Provérbios 16.18

O amor é llindo

"Na minha vida sempre deixei tudo pra depois;
Vivi sua vida, sempre esperando por nós dois.
Mais um dia vai e outro vem, sempre esperando o que vem.
Até quando! .
Quando acordar, vou me lembrar das noites em clara escuridão,onde acordada eu dormia. Vivendo um sonho que programei desordenadamente. Onde todos enxergavam em minha mente a imensa alegria em minha dor; que em silêncio gritava desesperadamente calma.
Fiquei então tentando imaginar ,viver, tudo que nunca aconteceu desde sempre. "

Coitado de vós que põe a vida em prol de um sentimento
dão a sua alma aos cuidados de outra pessoa
sem perceber o quão ridículo isso soa
chamam um estranho de minha metade
colocando-o como detentor de sua felicidade
nem sonhas tu que caiu em um laço
logo perguntarás:meu Deus o que faço?
dizias tu que aquilo era o amor
cheia de melancolia, teu coração só era dor
no entanto viste que és refém na mão de um sequestrador
entraste com alegria em uma prisão cruel
antes era doce agora senteo fel.

Amor da minha vida

Por que você me abandonou
Eu sinto tanto sua falta
não consigo escutar aquelas musicas
Sem chorar por sua ausência ao meu lado
por que você foi embora
Eu te amo
E não sou capaz de te esquecer
Eu queria poder te ver
Apenas mais uma vez
Te abraçar bem forte
E ter a chance de dizer
Adeus
Sinto sua falta
Você sempre será
O grande amor da minha vida
Te levo em meu coração
Eternamente

'Tem pessoas que entram na sua vida sem querer e
do nada se tornam uma das pessoas mais importantes da sua vida.
deixam um pouco delas e levam um pouco de nós.
Mas é incrível como algumas não passam.'

Permanecem, intactas, onde nada e nem ninguém as faz sair de lá.
que ficam na lembrança ou até mais que isso, ficam na nossa memória
no nosso CORAÇÂO
resto da vidaaa !
Pessoas que não ocupam apenas mais um lugar em você.
mas ocupa O LUGAR ,
aquela que não substitui,
que o tempo não apaga,
que a distância não atrapalha e nem as desavenças do mundo nada é capaz de desfazer algo em que faz tão bem
e ao mesmo tempo é tão essencial ...
Que vai ser eterna ..!

A vida me dá tanta porrada,
Que as vezes me dá vontade de revidar,
Mas não vai adiantar nada,
Tenho mais é que aceitar,
E seguir minha jornada,
Procurando sempre não errar,
Tirando o peso do lombo,
Evitando esses tombos,
Que se tem pelo caminho,
Onde tem flores mas tem espinhos,
E quem tem Deus por perto,
Tem que estar sempre esperto,
Para o que der e vier,
Não é um tombinho sequer,
Que vai derrubar de vez esse peão,
Mesmo que amoleça o coração,
Por alguma china por aí,
Mas nunca vou desistir,
Do que me proponho,
De realizar meu sonho,
De um dia me casar,
E ter meus filhos e meu Lar...

Literatura da Vida Real
Então a mocinha inocente conheceu seu príncipe encantado, que cheio de palavras bonitas, a seduziu. O tempo foi passando e a mocinha se apaixonando cada vez mais. O príncipe começa pisar na bola, e sem saída a mocinha não vê outro caminho a não ser terminar o que está terminando com ela.
Eles terminam, e dias depois o príncipe encantado aparece com outra princesa. A mocinha se despedaça, sente-se traída, uma completa tolinha. Esquece-se que existe algo chamado felicidade. O tempo passa, ela levanta-se, e enxerga um novo horizonte, então o mesmo príncipe encantado, (já não mais tão encantado) ressurgi e com as mesmas belas palavras seduz novamente a menina, e a história se repete.
E assim, essa boba, e esse sapo vão vivendo!

Ao longo de minha vida aprendi:
Que voce deve sempre confiar em Deus, mas que não deve esperar tudo de Deus.
Que voce deve sempre sonhar e desejar algo. mas é voce que deve correr atraz de seus sonhos e buscar realiza-los.
Que voce não deve comfiar em ninguem, mas que não deve nunca perder a fé no ser humano.
Que as pessoas vão fazer de tudo para te magoar, mas haverá sempre alguém disposto a te proteger.
Que o sofrimento é inevitavel, mas que o amor supera tudo.
Que nem sempre somos os detentores da razão. havera sempre alguem que sabe mais que voce.
Que aqueles que julgamos ser os nossos melhores amigos, poderão um dia nos decepcionar.
e que o mais importante de tudo é ser sempre verdadeiro em tudo que fizer.
pois somente com a verdade nos tornaremos senhores de nossos sonhos, dirigentes de nossas vidas e capazes de enfrentar tudo e todos sem arrependimentos.

Nas andanças pelo PAGO;
De muita coisa me dá SAUDADE,
E das marcas que da vida eu TRAGO,
Me lembro até da MALDADE,
Que fiz e me fizeram um ESTRAGO,
Mas nunca perdi minha DIGNIDADE,
Se hoje me falta amor e AFAGO,
E um pouco de FELICIDADE,
É que estou tendo o gosto AMARGO,
Da minha INSANIDADE,
Então Patrão velho me diz quanto eu PAGO,
Pra resgatar minha SOCIABILIDADE...

"Conheci pessoas que passaram por minha vida e nunca me acrescentaram nada, conheci outras que em algumas horas me ensinaram mais do que aprendi em toda a minha vida, já trai pessoas que dariam a vida por minha causa, já perdoei pessoas que repetiriam todo o mal já feito uma vez. Já corri atrás de coisas que poderiam me alegrar por momentos e já perdi oportunidades por apenas estar acomodado. Já perdi noites de sono tentando criar chances de melhorar no meu trabalho e já ganhei um dia inteiro de felicidades sem planejar nada. Já fiz amigos que nunca imaginei que contaria segredos ocultos, já contei segredos para amigos que se ocultaram, já pensei em escrever um livro, até comecei, mas resolvi me calar para não escandalizar pessoas. Descobri que sou cheio de erros, falhas, pecados, transgressões, dúvidas, desconfianças e que tenho meu lado mal...mas descobri também que tenho um coração muito mole e deixaria de fazer minhas obrigações para fazer pessoas que amo felizes... ( VOCÊ INCLUSIVE)
Queria expressar tudo em uma página apenas, mas uma vida inteira seria impossível escrever inspirações que aparecem e somem. Sou grato a DEUS por mais um mês encerrado e agradecido de começar um novo, sou grato a DEUS por você marcado aqui existir! E se não sabia, fique sabendo, você faz a diferença em minha vida e um dia quando eu for embora pra minha casinha no campo levarei meu violão, meu bongô e um retrato seu pra pendurar na parede da sala, VALEU AMIGOS!"

Vida fugaz

Nada de ficar vivendo por viver.
A vida é tão fugaz... É preciso atitude!
Mas se aqui ou acolá você dá uma escorregada...
Levante essa cabeça e dê a volta por cima.
Cair, todos caem. Ficar no chão é opcional.
E entenda, você pode vencer.
Diga para você mesmo:
– Eu nasci para ser feliz!
E não quero nada mais nada menos.

NASCI

A Vida veio até mim
Num sopro de amor,
Mesmo com o passado estranho
E também com cada dor.

Importa que sou minha mãe,
Sou meu pai e meus ancestrais.
Importa que deles ganhei a Vida
E não importa nada mais.

O que seria de mim
Se não tivessem sofrido,
Lutado, amado
E tudo o que foi vivido?

Sem todos eles
Aqui eu não estaria
E não teria a oportunidade
De crescer no meu dia a dia.

De servir com carinho,
Respeitar o vizinho,
Amar às pessoas,
Os familiares, os netinhos...

E a linda oportunidade
De estar no Agora,
Vivendo com liberdade
E tudo que me vigora.

Gratidão, gratidão
É só o que posso dizer.
Àqueles que estão longe
E aos que sempre vem me ver

Desprovida de mágoa
Cheia de bênçaos, me inundo.
Uma mulher que deságua
Pois pretendo ir profundo.

Eu sou assim, de paz, de fé ...
De amor, harmonia.
Simpatizo com as flores, romantizo a vida.
Abro o coração para felicidade me visitar .
Que haja sol no meu céu, que haja luz na minha estrada...
Amores, amizades, sorrisos, verdade, reciprocidade.
Eu sigo assim, em minhas gavetas eu guardo gratidão e muitas saudades!
----Lanna Borges.
Direitos autorais reservados