Textos

Cerca de 83043 textos

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nos dias de verão ensolarados me abre
no coração o cadeado, mas percebo que ainda o mantenho escravizado ao orgulho que me coça o pensamento. Dedilhando uma harpa em torno do próprio umbigo, não estudo, dou poucos passos, fujo das informações que me possam retirar das redes confortáveis.
E quando finda o verão, o sol cordato, ameno me espeta afetuoso a investir no aprendizado, me enforca, me enovela e me sinto preparado.....

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Se somos médiuns, significa dizer: somos antenas. Recebemos e transmitimos do mais alto, como em Pentecostes os recados de nosso Pai celeste.
E não existe no escrito acima qualquer novidade: a mediunidade existe, está presente no homem desde o inicio da humanidade.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Aquele que ofende nem
sempre tem noção do que diz.
Se possui, levado por sentimentos,
qual velhas colunas em despenhadeiro
fala do que aprendeu e ainda sente,
pálidas memórias de vidas passadas
ou até de vidas recentes
que convocadas pela Nova Era
gemem de morte no inconsciente.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Na superficialidade que abastece e mantém
minha pequena elevação espiritual,
uso o verniz de que fala Lázaro no Evangelho Segundo o Espiritismo
onde me vejo e eventualmente me assemelho.
Ainda não sou espelho, mas já o coração saltita leve diante de algum conselho.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Vivenciando desafios, saltando barreiras
no trem, no ônibus, na fila do supermercado, sem ter um centavo, esmolando no transito,
fazendo malabarismos no semáforo, morando na marquise, sem banho, sem água, em meio a muitas guerras...
A moedinha que cai no prato é a
esperança em movimento e
no coração daquele que recebe
o lindo sonho de soerguimento.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Em Wagner de Assis, quem sabe o
comandante da Escola de Sagres,
quem sabe aduaneiro perfilando
alfândegas, quem sabe homem cansado de fritas almôndegas?
Navega navegador por entre mares e arrepios porque de sua vida de trabalho dirigindo seu amplo navio, viceja passageiros buscando primaveras distante do frio.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Na resiliência o equilíbrio do planeta
como uma mola, meio a tantas guerras
bem diferente de uma maçaneta;
tudo se amplia em tecnologia...
Eis que nos pede água em seu silencio
uma roseira, um arbusto, um ramo de violeta;
diante de mísseis, obsoletas as baionetas
e me arrepio de saudades de um simples lápis
num tempo em que não existiam as canetas.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Quando meu ego cansado das lutas diárias
encontra o travesseiro, já percebo
em brevíssimos lampejos,
os momentos em que fui arrogante, descortês, insolente...
Mas sempre com o mais fraco,
com o desafortunado; dificilmente com o bem vestido, elegante, o aparentemente abastado.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠A Vida tem simplicidade em tudo.
Na verdade a única parte que muitos tem medo é não saber a hora que você vai partir.
Eu vivo a minha com se não houvesse amanhã, tem dias que acordo e penso “Me dá forças porque hoje o dia não vai ser fácil’.
Sou estudante e tenho uma rotina bem cansativa, chegar super cansada e ainda ter diversas coisas para fazer. Tento ao máximo tirar um tempinho para mim quando preciso.
Você cuida de você quando precisa? Talvez essa seja uma pergunta bem frequente, porém muito importante ser feita. Sou o tipo de pessoa que se importa muito com as pessoas ao meu redor e esqueço do principal que sou eu.
Quando escrevo sobre essas coisas eu me sinto mais aliviada, nunca sei quantas pessoas de verdade param para ler isso. Nunca publiquei quem sou para me sentir mais livre, escrever me trás uma sensação tão incrível.
Já parei milhares de vezes em dias ruins abri meu bloco de nota e simplesmente desabafei lá, percebi que eu estava péssima depois de ler todos os desabafos que fiz ali, percebi que eu nunca me importei e olhei para meu interior, percebi que me importava demais com quem nem ligava para mim, percebi que nem tudo é como a gente quer.
É necessário passar por essas coisas para enxergar o lado bom da vida, tudo faz parte do processo! Aprendi com aquela frase que muitos se referem ao amor “nem tudo é flores”, que na vida existem espinhos que é necessário combate-los no dia a dia, e depois tudo vai FLORESCER.
Quanto mais demorar, maior a conquista. Quando desmoronar, tenta novamente. Quando parecer que vai dar errado, vai dar certo. Quando não tiver forças, lembre-se você é capaz de lutar contra isso.
Acorde o dragão que tem ai dentro e LUTE para conquistar todas as suas coisas. Não tenha medo da vida, ela é lindaa. A caminhada é sua faça dela um jardim.

Inserida por trechosdavida



* Oi minha “VIDA” olha eu aqui inventando mais uma vez!!!

* Faz um ano que te conheci. Sim, um ano que conheci a mulher forte, extraordinária, guerreira, batalhadora que estava atrás deste sorriso que tanto me encanta. Até *MULHER MARAVILHA* já te chamei, e ainda chamo. Não que tenha deixado de ser o meu “SORRISO”, pelo contrário. Depois de “SORRISO”, você se tornou meu “ANJO” que hoje chamo de “VIDA”. Quanta honra para mim, tê-la em minha vida, fazendo parte da minha história.

* Conheci a mulher que você foi enquanto vivia e ainda vive com todas as suas dores, marcas e cicatrizes, em meios as suas conquistas diárias, em meus as suas lutas como mãe, filha, irmã, tia, amiga, dona do lar, profissionalíssima e a pouco tempo (pouquíssimo tempo se tem para pensar nisto né VIDA) “és namorada também!!!”.

* Faz um ano que conheci a mulher vencedora que você foi por passar tanto com suas dores mantidas em silencio e que por afinidade somado com o carinho e confiança fui seu amigo naquele momento e em silencio escutei por alguns instantes seus desabafos, aliviando seu coração e alma. Foi naquele momento que te vi com outros olhos.

* Tem um ano que aprendi muito sobre ANSIEDADE e suas consequências. Descobri também que sou ansioso, claro que a minha não se compara a sua, mas sei que quando ela resolve aparecer não é fácil. A leitura me ajudou muito a te conhecer e a ter respeito ainda mais por você.

* Faz um ano que iniciamos, mesmo nesta distancia que nos separa, exatamente 1.613 km, as nossas conversas diárias e noturnas. Lembra? Já conversávamos sobre tantas coisas e sobre tanta gente que não víamos as horas passarem. Quantas vezes o sono se dissipava dando lugar a palavras de conforto, carinho e atenção. E que resultou neste sentimento que vez ou outra não se tem explicação.

* Dentro deste um ano tivemos uma mistura de pensamentos, desejos, imaginações, vontades, sonhos. Criei ou criamos mundos imaginários só nossos. Pouco se tornou realidade. Outro tanto deseja se concretizar com o tempo, no momento certo. É “VIDA”, faz um ano, pouco tempo para tantas coisas que pensamos e que ainda desejamos que aconteçam. E vão acontecer!!! A vão !!!

* Só queria que soubesse que neste ciclo de 365 dias você se tornou a pessoa mais importante para a minha vida. Não há nada que me faça pensar ao contrário da alegria, desejos, sonhos, da satisfação em realizar mesmo em pouquíssimo tempo para nós dois o nosso momento. Foi neste período que conhecia a sua luta diária entre viagens, família, serviço, estudos e vida pessoal, sem falar da saúde. Ninguém imagina o quanto queria compartilhando cada momento, cada ciclo seu... meu... nosso.

* Neste momento a única coisa que digo é:

N.E.O.Q.E.A.V.M.V.

Inserida por SandroSJ1111

⁠VIDA, em ter esse sentimento verdadeiro que carrego no peito por você eu espero o tempo que for preciso. Aprendo a conviver com essa Saudade em meio a essa distância que nos separa. Porque sei que lá na frente tudo isso vai valer a pena quando estivermos juntos. E todo esse tempo de espera, distância e saudades terão sido meros detalhes.

TE AMO VIDA 💙🌹💖

Inserida por SandroSJ1111

⁠Vida, vou te mandar um beijo com o vento. E eu sei que você vai sentir tal beijo. Você se virará e, sem me ver, eu estarei ai, tal beijo suavemente o vento depositará em seu rosto. Você vai fechar os olhos e após se sentir acariciada vai escutar o vento sussurrar em seu ouvido...
🌬️💨 *"Ele Te Ama Sua Linda"!!!*

Inserida por SandroSJ1111

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

A prudência como difícil atalho
que emerge do discernimento,
nos instintos que nos escraviza a existência,
na ansiedade que nos dificulta a convivência
e todas as situações da vida que signifique dependência
encontra na oração, na conversa com Deus
sua transcendência.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Tudo que vive no Céu a Terra canta
e no GIEFA, nas festas do povo de rua
bebe, come, fuma, dança e dança e
o batismo no Cristo, com respeito as
Leis de Deus os coloca portadores incontestes das esperanças, como nós
nos desafios do agora, herdeiros da herança
caminhando para o ecumenismo, temos no
Pai nossa doce e suave segurança.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠O ECO DO AMOR
(Renata Guimarães Lima e Flavia Siqueira)


No vento o eco do amor
A inocência pura escrita nas nuvens
Lendas e romances inacabados
Perpetuando no tempo


O caminho é estreito
A esperança é grande
Na magia do amor
Envolvendo os apaixonados


Na ausência da mentira não há mais dor
Os momentos felizes no fogo da pureza
A plenitude absoluta do jogo do amor


Dois corações envelopados
Com endereço aos Deuses
Tornando o amor a essência da Vida

Inserida por ellenketlen2014

⁠Podemos não nos ver todos os dias, podemos estar algumas centenas de quilômetros distantes, mas juro por aquele que jurou que não posso suportar a vida sem você e não quero que minha vida seja desprovida de sua presença, mesmo que tudo entre nós seja cheio de obstáculos... Eu te quero apesar de todas as circunstâncias e do cansaço, e quero tudo que vier contigo...

Pois Eu Te Amo💙🌹💖

Inserida por SandroSJ1111

⁠Chega como o vento.
De repente.
Por vezes suave.
Noutras, quebrando janelas, devastando a intimidade.

Chega como o vento.
Não se sabe o que quer,
de onde vem
e nem para onde vai.
Simplesmente chega.
Sem invocação nem convite.
Impõe-se. Faz-se invasor. Faz-se presente.

Uma outra força, ainda sem nome, que deriva violentamente como uma urgência,
agarra-se ao pulsar do coração,
no peito,
ao peito,
querendo romper a pele.
Por vezes faz até doer.
E dói. E agarra-se aos olhos, essa ansiedade que ressoa no peito, como um pássaro preso querendo voar.
É o corpo que perscruta a iminência da luz, intermitente,
ante do ressoar de um grito mudo.
É o corpo que sente, num arranjo perfeito, a marcação do compasso determinado pelo tempo.

De novo, o vento.
Um sopro mais profundo, arranca fio a fio,
e suplica, à vida e à morte, o passo em frente.
Avança-se ao sabor de uma balada, a da incerteza.
Toda a pele ficou a nu,
Despida.
De conjeturas. De certezas. De verdades.
De novo, o coração dentro do peito,
Pulsante.
De novo, um novo olhar em olhos então erguidos.
Vibrantes.
Olhos que despertam para renascer.
Olhos que se abrem a uma nova existência.
É a criação de um novo ser em plenitude, reinventado, partindo da essência, desprovido de conceitos.

Tal é a emanação interior que existe,
Que faz brotar,
como nos ramos despidos de uma árvore de inverno,
os primeiros botões verdes que se erguem ao primeiro raio de sol que inaugura a Manhã.
Ou não fossemos nós
fruto dessa força fluida e cíclica:
a Natureza.

Inserida por diademudanca

À Procura Da Felicidade

Felicidade, cadê tu?
Por onde andas minha cara?
De uns tempos pra cá
Tu se tornaste tão rara
Como ter grana em meus bolsos
Ou não chorar na despedida
Esqueço-me de quantas vezes
Estive em sua nobre companhia.

A vida tem um lado negro
Um negro lago de decepções...
A alegria é como areia
Que escorre de nossas mãos
Muitas vezes está em falta,
Já outras, em promoção
"Compre" a felicidade
Arremate-a num leilão.

Não se encontra nas gôndolas
Felicidade todo dia
Além do mais as prateleiras
Quase todas estão vazias,
Pois muitos perdem a felicidade
Nas duras decepções da vida.

Inserida por poeta_liberato

Sejam bem-vindos à sociedade do espetáculo!

Se a felicidade e a tristeza fazem parte da normalidade, porque diabos busca-se uma delas a todo custo e nega-se a existência da outra?
Pinte sorrisos nesta sua máscara se quiser um papel de prestígio neste grande circo! A surpresa é que o papel que fazem as pessoas atuarem os é insuportável, tanto quanto encarar vossa verdadeira face. Olhar-se é olhar o rosto de medusa.
Na sociedade do espetáculo, todos são invejados e ninguém é invejoso. Talvez a perseguição em muitos desses casos seja por pobreza de intelecto mesmo, por pouco valor. Neste sentido, a humildade torna-se a máscara utilizada pela ética. Mostra-se pequenino para não ser envergonhado neste grande palco.
Na sociedade do espetáculo, as pinturas no rosto são confundidas com sua própria aparência. Pouco se sabe de si, mas sempre haverá muitas frases de efeito para citar. O saber é puramente superficial. Livros clássicos dão lugar aos compilados, de opinião mastigada. Lê-se apenas a manchete, pois o mundo não tem tempo para artigos e apesar disto, possui-se inúmeros especialistas em todas as áreas.
Na sociedade do espetáculo, todo "mal do século" é justificado apenas com a mecânica de seus próprios fundamentos. Não existe tolerância, não existe paz. Todos estão doentes, todos buscam um fármaco para amizade sincera e duradoura.
Na sociedade do espetáculo, existe apenas o monólogo. Não há tempo para ouvir, os pensamentos alheios não tem valor. Enquanto alguém se pronuncia, pensa-se sempre na próxima fala, ignorando totalmente os outros personagens. Ostentação e outras práticas sem sentido algum pode-se ser observado com certa frequência, com certo prestígio atribuído pela platéia.
A patologia está na busca incessante pelo protagonismo deste teatro fantástico. Os que não são identificados como febris, são indesejáveis sociais. Poucos sabem que o protagonismo se encontra muito longe do palco, mas muito perto de si.

Inserida por joaopauloeras

►Sem Motivo, Felicidade

Em plena meia-noite eu me encontro animado
Mesmo que, a pouco tempo, alguém comigo tenha terminado
Depressivo? Muito pelo contrário, sinto-me motivado
Agitado, acabei sendo presenteado
Agora, eu desejo sentir o sol, abrir a janela
E enxergar o dia ensolarado
Todo esse tempo desanimado agora está sendo recompensado
Não me importa se fui deixado de lado
Não me importa se estou solitário, solteiro
Sinto como se tivesse encontrado a saída do cativeiro
E olha que nem mesmo precisei de um chaveiro
Dei o meu próprio jeito
Claro, sinto um certo vazio em meu peito
Mas tudo isso faz parte, claro que sinto saudade
Porém, tenho toda essa cidade para me divertir
Para me distrair, provocar em mim alguns sorrisos
Que será possível enxergar até meus sisos, brinco.

E pela monitoria da Lua, irei gritar
Com minha cadelinha, Luma, irei brincar
Quero que, quando o fim do ano chegar
Que eu esteja me sentindo assim, feliz
Sem motivo, simplesmente por que quis
E, mesmo com a dor que sofri, com ela também aprendi
Quero festejar, quero pular, quero conversar
Novas amizades pretendo formar, e concretizar
As marés do azar sinto que posso ultrapassar
E, quando isso acontecer vou brindar
Mesmo que ninguém esteja me ajudando
Sinto como se alguém estivesse acompanhando
Que ano mais conturbado
Me sinto bem, de fato, me sinto zen.

Sonhos, onde meus versos estão prontos
A realidade não me trata mais com aquela brutalidade
Felicidade, o sentimento que agora sinto com vontade
Mente pacífica, desejo uma vida tranquila
Almejo alcançar a paz prometida
Cativa, a luz do dia alivia
Não possuo forma de expressar minha alegria
Estou beirando a uma anestesia, maresia
Sinto uma nostalgia, que à tempos não sentia.

Satisfação por sentir tamanha emoção
Quero que continue assim, faz bem ao meu coração
Que tamanha confusão, tornas-te uma bela diversão
Apenas estou curtindo o verão, essa semana
Sem precisar do amor de uma dama
Na verdade, esse sentimento que sinto agora me espanta
Afinal era para está depressivo, sem querer sair da cama
Mas, existe essa força que dentro de mim emana
Talvez seja minha família que me ama.

Talvez me apaixone antes do ano novo
Estou animado para tentar "um novo rolo"
Em ficar feliz eu já me contento
Agora quero aproveitar cada momento
Sem pensar muito no lamento
Em total harmonia se encontra o meu pensamento
Ah, que felicidade sem razão
Sem saber qual a relação
Entre a possível depressão que esperava sentir
E esse sentimento que me permiti sorrir
Quem poderia imaginar que eu sairia assim, bem melhor
Obrigado coração, por não ficar pior
Mesmo estando só.

Inserida por AteopPensador