Textos

Cerca de 83043 textos

Não sei como tudo foi acontecendo,
Ela apareceu com aquele olhar
E uma admiração foi enaltecendo,
Então eu precisava desvendar.

Passei então a observar,
Seu modo e forma de agir
E o que me fez mais encantar,
Foi seu jeito de sorrir.

Mulher envolvente,
Caráter forte, intuitiva
Sempre surpreendente
De um jeito que me cativa.

Branca como a neve
Olhar fatal
Sua presença me deixa leve,
Mas com um desejo fora do normal

Entendê-la talvez seja uma dificuldade,
Mas vale a pena!
Pois assim nasce uma grande amizade,
Boa noite! Se cuida, pequena...

"A aventura da Alma Gótica – Parte VII de um dueto com o Músico Petrificado":


Destino: Apesar dele e a favor dele...

O violino em flor, enfim, volta ao seu dono,

Legítimo por direito, legítimo por saber conduzi-lo.

À Alma resta a espera pelo fim do outono,

O cair da última folha vermelha em brilho

Ao tilintar do vento, em canção de ninar aos ouvidos.

Alma saberá que o inverno

Resguardará sua terra, seu abrigo.

Até o momento em que o Músico Petrificado regressar,

Encerrar com tão longa espera,

Acordar com sua canção de primavera

Todos os campos de margaridas.

E assim, nascerão novas flores,

Em outras bocas de penhascos

Para que infindável

Adorne antigos e novos amores,

Resgate esperanças perdidas,

Cure sinceras amizades feridas.

Continue Músico Petrificado!

São muitos os que aguardam

Para ter uma canção preferida...

Dizem que as coisas que são realmente boas acontecem por acaso... Concordo totalmente, pois todas as vezes que tentei forçar algo a ser bom, não deu certo.

Relacionamentos, amizades, trabalho... Tudo que for forçado, estará fadado ao fracasso. Pare de querer estar no controle, deixe as coisas boas virem nas mãos do Tempo.

Ás vezes fico pasma com as pessoas,que acabam amizades por se magoar por tão pouco,e logo se afastam como se a gente fosse um nojo,e o pior é que muitas vezes nos sentimos assim,até nos convencermos que o problema não estar na gente mas nelas mesmas por se afastarem por nada,o ser humano é muito intolerante até chegar aprender a amar as pessoas como elas são,amar de longe né... porque se afastam de vez,e não cabe a nós mendigar a volta da amizade,amor próprio em primeiro lugar,as portas do meu coração estão sempre abertas apesar das pancadas de vento que levo na cara.
Ivânia D.Farias

⁠Creio que deve ter vários colegas que você anda chamando de amigos.
O termo "amigo" não é uma palavra que é utilizada pra qualquer pessoa, sempre vai ter aquela pessoa mais próxima e que tem mais intimidade que você vai chamar ela assim.
Amigo não é aquele que está com você só nos momentos bons, e sim aquele que está nos bons, mas principalmente nos ruins.
Amigo não é aquele que só te aplaude, é aquele que te dar puxão de orelha e te chama a atenção quando está errado.
Amigo não é aquele que está do seu lado no sucesso, mas sim aquele que estava no seu fracasso.
Amigo não é aquele que te deixa na mão quando você mais precisa, mas sim aquele que você não precisa ir atrás dele, por que ele já vai está ali te dando forças.
Amigo não é aquele que te dá as respostas das questões da vida, mas sim o que te ajuda a chegar nelas.
Amigo é alguém que te dá um pedacinho de chão quando é de terra firme que você precisa ou um pedaço do céu se é sonho que te faz falta.
Amigo de verdade é aquele que diz o que você precisa ouvir, não o que você quer ouvir.
Afinal AMIGO é aquele que arrisca a amizade pelo seu bem!

° ೋ ♡ ೋ ° Abençoada seja nossa Semana ! ° ೋ ♡ ೋ °
Dias de plena gratidão , de alegrias que nos façam florir os mais lindos sorrisos ... dias de felicidades em realizações e superações ! Uma semana inteira de Vitórias ! Que resplandeça a energia do amor e da paz na alma em todos os nossos dias !
Amor , Saúde , Fé , Sabedoria e acima de tudo Deus em nossos corações ... para mim , para você ... para nós ! ° ♡ °

°♡° ೋ . ☆ . ೋ °♡° Noite de Paz anjos !
Agradecer ... somente agradecer a Deus por este dia de bençãos que tivemos e por todas as dificuldades que superamos , serenar o coração e a alma e assim descansar ... com fé em um dia ainda mais abençoado amanhã ! Um carinho especial de harmonia e paz para cada um de vocês que sempre trazem alegrias e encantos aos meus dias ! Bom descanso !!! ☆ . ೋ °♡° ೋ . ☆

° ೋ ʚïɞ ೋ ° Uma semana linda de bençãos chegou !
Que sejam abençoados os nossos dias , que haja paz em nossos corações e alegrias radiantes em nossos momentos ... que os nossos objetivos sejam sempre guiados e conquistados na presença contante de Deus ! Saúde , humildade e muita sabedoria ... fé e muitas esperanças ... para mim , para você ... para nós !
Carinhos na alma anjos ! Beijos de luz ! ° ೋ ʚïɞ ೋ °

Neste dia especialmente bonito
Como que feito pra você
Dia de festa, de idade nova
Esperanças renovadas

Que você perceba o quanto significa
Ter a sua amizade leal e verdadeira
Sentimento pra vida toda
Um querer bem de torcida por seu sucesso

Que você reconheça suas conquistas
Que aceite os novos desafios
Que se encante pela vida mais e mais
Sem mais a provar

Que esteja sempre amparada
Nos teus valores
Na tua consciência
Nos teus amigos

Desejo a você
Um dia fantástico, uma vida plena
Felizes aniversários sempre
E que os intervalos entre eles
Estejam recheados de bons momentos e pessoas maravilhosas ao teu redor

Amigos

Já passamos por tantos momentos juntos, que quem nos vê aqui sorrindo não pode nem imaginar. Boa parte não foi de risos, férias ou viagens, porque não se faz amigo em tempos assim. Amigo não nasce na zona de conforto. Reconhece-se amigo no fim de festa, quando todos se vão e ele fica pra recolher o lixo (e quantas vezes, né?)
Com amigo não se tem cerimônia, ele chega a qualquer hora sem avisar e poderá ver sua casa desarrumada sem que haja um pingo de constrangimento. E nada melhor que poder estar de alma despida diante dele, sabendo que vai te olhar com compaixão, embora não deixe de dizer as verdades que você precisa ouvir.
Então, como não ser grato ao amigo? Como não tê-lo dentro do coração? E, ainda assim, saber que não seria o suficiente, porque ficar longe de um amigo dói tanto que a gente quer mesmo é tê-lo ao alcance dos olhos.
Por tudo isso, deixar um amigo partir, (ou você partir deixando-o para trás) é uma das maiores burrices dessa vida. Se quem encontra um amigo, encontra um tesouro, pode responder o que seria perdê-lo?

Seja grato!
Todas as manhãs pela oportunidade de despertar para mais um dia,
E ao entardecer por ter contribuído com algo de bom para esse mundo ou para alguém.
Seja grato!
Por ter uma família que se preocupa com você, por ter amigos verdadeiros e por ter um amor que daria a vida por você.
Seja grato!
Por cada pessoa que passa pela tua vida e te ensina algo, deixando um pouquinho de si e levando um pouco de nós.
Seja grato!
Por todas as vezes que você sorri e também pelas alegrias que proporcionou.
Seja grato!
Por ter dentro de si um coração que sabe dar amor, num mundo tão carente de amor.

Falar dela, já tentei, mas a verdade é: quem poderia?
Que mulher versátil aquela... cada dia é dia de ser sempre tão ela.

Batom vermelho nem sempre quer dizer bom humor, às vezes é só fantasia pra um dia sem muita cor. Às vezes não se sabe se é menina ou se é mulher, cabe as duas sem esforço dentro dela.

E cabe mais, muito mais, dentro dela cabe sempre um algo mais...ou, alguém. Cabe também amor, aliás amor cabe e extravasa. Ela é a verdadeira definição de “amor da cabeça aos pés”. Intensa como ninguém.
Ama com loucura o quanto pode e enquanto seu coração é correspondido, mas, não se engane, ela também se cansa e sabe bem quando se amar em primeiro lugar é preciso.

Quando há necessidade, arrasta seus cacos, mas, com dignidade. Se educou a seguir em frente mesmo quando quer voltar atrás.

Que menina aquela! Gostar ou não gostar em um minuto se dissolve dentro dela.
Seu ciúme ela esconde debaixo de uma peneira. E a risada? Essa nem tentando ela consegue esconder.
Ela ri. E como ri. E chora. Ah, como chora. Se de alegria, ou de tristeza nem sei. Mas, pra ela isso é tudo a mesma coisa. Ela não faz distinção, nem escolhe ocasião.

Das certeza que tenho sobre ela? Nunca foi brisa mansa. Ela é sempre furacão. É mais fácil esconder um vulcão que a presença dela. Presença que se sente, ausência que se nota.

Bagunça é o que ela faz por fora, mas se você a carrega por dentro, o coração tá sempre em ordem
Forte como um leão a defender a cria, mas ávida por colo e cafuné ao fim de cada dia.

Que menina aquela.
Imagina um mundo, cheinho de pessoas iguais a ela?

ೋ ✿ Noite linda para todos nós anjos ! ☆•*
♡ Sempre com gratidão e carinho por cada gesto de amizade compartilhado neste dia tão lindo que tivemos ! Por cada detalhe de paz que recebemos e cada ensinamento que nos fez evoluir ! ♡ • ✿ • ೋ •
☆•* A todos vocês que dividem comigo este momento , um carinho na alma de amor e paz ! ☆•*

Ah, quando eu morrer
Quando eu morrer
Pode ter certeza
Que serei perfeito
Mas só por um dia
Um dia, simplesmente
Apenas um dia

Ah, quando eu morrer
Quando eu morrer
Serei um bom amigo
Serei um bom namorado
Serei um bom filho
Mas só por um dia
Um dia, simplesmente
Apenas um dia

Ah, quando eu morrer
Quando eu morrer
Serei perfeito
Um homem batalhador
Que muito sonhou
Que todos acreditavam
Mas só por um dia
Um dia, simplesmente
Apenas um dia

Ah, quando eu morrer
Quando eu morrer
Vão dizer muito
Do pouco que me dizem
Tinha tantos planos
Um homem honrado
Mas só por um dia
Um dia, simplesmente
Apenas um dia

Ah, quando eu morrer
Quando eu morrer
Apenas por um dia
Frases serão para mim
Todos olharão para mim
Flores serão para mim
Mas não se esqueça
Só por um dia
Um dia, simplesmente
Apenas um dia

Ah, quando eu morrer
Quando eu morrer
Eu não vou ver
Mas tudo vai se esconder
As flores vão secar
Vão me esquecer
Quando o outro dia chegar
Porque só por um dia
Um dia, simplesmente
Apenas um dia!

Ei! Você aceita fugir, para bem longe?
Aonde só haverá apenas nós...
Aonde nosso lindo amor não será pecado
Sem julgamentos, sem medos, sem dor

Não aguento mais não poder toca-lo sem temer algo

Então pegue minha, e vamos ver o por do sol bem longe de tudo
Quero sentir seu coração batendo juntamente ao meu em uma sintonia perfeita.

No inverno meu braços vão te aquecer
No verão vão de deixar mais quente
No outono ira te confortar
Eu te prometo, meu príncipe.

❝ ... gratidão sempre pelas alegrias e pelas bençãos deste dia maravilhoso ... que possamos descansar com tranquilidade e paz ... levando no coração os aprendizados e as vitórias que fizeram evoluir nosso espírito e edificaram nossa alma ... que seja de harmonia e descanso esta noite linda que chega!... ❞
........................... Jared Hassan

Amigos, a gente não explica, só se tem... Mesmo com a escassez do tempo, sempre dispostos a ajudar...
Ternurentos e sempre atentos...
De mãos estendidas para auxiliar...
Às vezes, a distância impede o abraço, mas não enfraquece o laço.

Porque amizade não se explica, só se tem...
Feito digital deixa marcas no coração... Florindo!...

Rosely Meirelles🍃

Geração de cavadores de poço, cegos para luz, amantes da sombra.
Somos a geração com corações invertidos e pensamentos perdidos.
Já não importa o que você sinta, nada sinto.
Foi Minha indiferença que te carregou hoje cedo para terapia?
Ou seu acumulo de desafetos que dizias que nunca te abalaria?

AMOR ADOLECENTE
NECESSIDADES
preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sentar comigo na praça,
pra descobrirmos coisas no céu:
uma estrela se deslocando,a lua brincando de esconder,
as nuvens formando desenhos
e muitos objetos nao indentificados.

preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sair comigo descobrindo
o mundo
com as suas tristezas e alegrias.

alguem que escute os meus segredos
saindo de mim feito enxurrada.
alguem que saiba dos meus medos,
que ria muito com os meus risos
que fale abobrinhas ou coisas serias
e que,as vezes,respeite
o meu silencio de peixe.

⁠Não importa se você é negro(a), branco(a), amarelo(a), azul, rosa ou laranja;
Não importa sua religião;
Não importa se é baixo(a) ou alto(a), gordo(a) ou magro(a), rico(a) ou pobre;
Se teu cabelo é afro, cacheado, liso, na escova ou na chapinha... NÃO IMPORTA!
Não importa se tem ou não celulite e estrias; se a barriguinha está ou não saliente, de verdade, NÃO IMPORTA!
Não importa se teu corpo está completo ou se por algum motivo te falta alguma parte dele; que não te falte o coração, a humanidade, a essência da alma, o resto... NÃO IMPORTA!

O que importa mesmo é você!
Você se importa?

A VERDADEIRA BELEZA está na essência, vem da alma...
Tá no brilho do olhar, no sorriso ou gargalhada;
Está naquele abraço apertado, naquele beijo esquentado;
Naquela prosa gostosa;
No cantorolar daquela canção que você tanto gosta...
Isso é o que importa...
Importa amar-se intensamente!
E isso SÓ DEPENDE DE VOCÊ e INDEPENDE da opinião dos outros. 😘

À uma amiga que amo muito...Você importa!

Michelle Faustino da Silva