Textos

Cerca de 83299 textos

A verdadeira felicidade do homem não está nas conquistas materiais, nem nos aplausos do mundo. Nasce quando ele ama uma mulher de verdade. Não qualquer amor, mas aquele que o transforma, que o arranca da superficialidade e o coloca diante da essência da vida.
Quando um homem ama uma mulher de verdade, ele descobre que a força não está em dominar, mas em proteger. Que a grandeza não está em possuir, mas em se entregar. A vitória não está em vencer batalhas externas, mas em vencer a si mesmo para ser digno dela.
Esse amor não é feito de aparências, mas de presença. É o olhar que acalma, o abraço que fortalece, o silêncio que fala mais alto que mil palavras. É a certeza de que, ao lado dela, o tempo não é inimigo, mas aliado.
A felicidade do homem, nesse amor, é simples e absoluta: é acordar sabendo que tem um motivo maior para viver, é caminhar com a alma inteira, é sentir que sua vida tem sentido porque encontrou nela o reflexo mais puro da eternidade.
Amar uma mulher de verdade é descobrir que o coração não é apenas um órgão que pulsa — é um templo onde habita a razão da existência vivida.

Felicidade, que saudade!

Felicidade é ocultar-nos as verdades que nos permeiam diariamente.
Felicidade é ser criança,
momentaneamente lúdica ao comer o bolo da mãe na janela...

Quem não é [feliz],
há de ser com o Alzheimer.
Quando percebermos uma certa loucura,
é ela acenando feliz.
Balançando nas árvores,
trancafiada ao sol,
mas na escuridão...

Felicidade há de ser superficial,
como os deuses e suas pequenas porções de espíritos vivos em conchas.
Hoje o deus matinal não é mais possível.
Hefesto segregou a vida perfeita...

Felicidade para alguns, dura, até se descobrir que ela aumentou de valor.
Corrida e convicções [suadas durante toda uma vida] tornam-se a ficar sem sentidos...

Felicidade,
que saudade!
Ideia criada para apaziguar a falta de compaixão imposta pelo mundo.
Chora-se e trabalha-se por ela.
Usurpadora e fugitiva dos homens.
Plantando ideias insanas e temporárias...

⁠Bom dia!
Para o Sábado:
Abra a janela e deixe o amor entrar, a felicidade chegar, a saúde fortalecer e a fé lhe proteger.
Deixe a luz de Deus entrar e bendizer a sua vida.
Aqueça o seu coração e a sua alma de bons sentimentos.
Creia no que Deus preparou pra você. Que Ele renove suas esperanças e multiplique as alegrias.
Iluminado dia!

⁠Bom dia!
Para a Quarta-feira:
Que a felicidade seja a sua maior riqueza e que lhe traga bons sorrisos.
Que o amor seja o seu acolhimento e abraço.
Que a fé seja sua morada, força e proteção.
Que a prosperidade seja o guia para as lindas direções.
Que Deus seja seu alicerce, amigo e guia. Que Ele conceda bênçãos, paz, luz que clareiam a vida, bondade e amor.
Um dia rico em luz e bênçãos!

Ponto de Luz: a Felicidade

Ei, menino,
sem te avisar, te amei demais.
Há momentos em que a vida é um mistério.
Com luz, saúde e privilégios, ela se torna excitante.
Sem luz, nas trevas, mesmo com muita dificuldade, procuramos espaços e, às vezes, encontramos apenas becos e escuridão.
É uma luta entre erros e acertos.
O cansaço cancela o ânimo, e a tristeza se instala.
Ei, menino,
enxuga os seus olhos.
Não permita que nada te abale.
Muitas vezes, um ponto de luz traz a transformação que desejamos.
Espaços iluminados se abrem à nossa frente, e aqueles olhos que quase desistem passam a sorrir — um sorriso que chega à alma.
O êxtase toma conta, e o nosso mundo volta a se colorir, provando que existe o hoje, com todas as suas batalhas, para que o amanhã continue a existir: mais vivo, mais pulsante.
Que lágrimas de alegria e felicidade
sejam o combustível existencial neste mundo que muitos não entendem e apenas julgam.

Bora, gente… ser feliz!

Felicidade é ter seu amor comigo sentir seus carinhos e ter a intensidade de seus sentimentos pulsando em minhas veias.
Sem pensar na tristeza em nenhum momento, pois seu amor é a cura para meu coração ferido.
Meus sentimentos se alegram com sua imagem e minhas palavras falam por mim, pois a felicidade está no ar e pronta para nos liberta.
A felicidade vai intensificar a cada dia nossa história de amor as estrelas brilham ao nosso favor e me dá a certeza que te amo.

Creia na força do bem, do amor...
Não se canse de buscar a paz, a sua própria paz, a sua felicidade, o seu bem.
Persevere, creia e veja o mundo como um lar melhor,para você,para o seu próximo.
Cresça espiritualmente na sua fé, pacifique-se, viva com alegria.
Agradeça sempre...
Coloque Deus nos seus horizontes.Ele é Maior e sempre fará o melhor por você.

✻ FranXimenes ✻21/11/14

Que nunca perca a esperança
Que nunca deixe de sonhar
Que a felicidade te alcance
Que em seu olhar brilhe a paz
Que sempre tenha humildade
no dia a dia, e tudo que fizer
possa ser com amor e carinho
Que o amor transborde em seu peito
e que amanha possa ser um novo recomeço



Lambeijos da loba

"Acontece as vezes, de você aceitar tudo, ate mesmo deixar de viver sua propiá felicidade, para fazer alguém feliz, pois a alma de um lobo é pura, não cabe hipocrisia. Muitas das vezes somos usados ate mesmo por pessoas que amamos, mais cuidado ao ferir a alma de um lobo...
Ele pode te mostrar a fera selvagem que vive dentro dele. E te aconselho não enfrentar um Lobo ferido na alma".

"Felicidade é ver o sol depois de um
tempestade, é amar todo dia de forma
incondicional. Felicidade é viver a pureza
e a simplicidade dos nossos atos. Felicidade
é poder voar pelo mundo a fora, mais ter
onde possar. Sentir a brisa molhar o rosto,
é ver o amor nascer em forma de uma criança.
Busque a felicidade que vive dentro de você.
Apague os ressentimentos que bloqueiam
você de ser Feliz. A tristeza é temporária
mais você é eterno"!

Que cada novo dia traga a certeza da vitória,
De que a felicidade está a caminho, de que as
coisas boas estão por vir, de que o mundo
pode ser mais bonito, de que o dia pode ser
suave, de que o amor seja espalhado, de que
as flores perfumem seu caminho e de que
este dia seja só o começo de uma linda
semana abençoada por Deus...
Bom dia, felicidade.

O medo é um dos principais instintos humanos. Representa um alerta ao perigo e nos prepara para a fuga ou a luta e serve para a preservação da vida. Ao longo do tempo, os dominantes têm explorado, não o medo em si, que é saudável, mas o medo do medo, que apavora e paralisa. Este instinto é manipulado para dominar o mais fraco, da caça que alimenta, ao povo que escravizam. Começa pelos pais e se estende aos governos, passando pela religião e a mídia. Criam bichos que não existem para em seguida vender proteção ao preço da submissão"

Quando nos perguntamos honestamente quais pessoas em nossas vidas significam mais para nós, descobrimos que frequentemente que são os que, ao invés de dar conselhos, soluções ou curas, escolheram compartilhar a nossa dor e tocar nossas feridas com uma mão quente e gentil. O amigo que fica quieto conosco em um momento de desespero ou confusão, que pode ficar com a gente na hora do luto e da perda, que tolera não saber, não curar, e encara com a gente a realidade da nossa impotência, esse é um amigo que se importa.

Reflexão Diária

Ponto principal
Em buscar a felicidade tentei tudo que me foi sugerido, troquei de amores, lugares, empregos, me endividei me arrebentei emocional sentimental e espiritualmente, e continuava infeliz. A partir do momento que enxerguei que essas coisas apenas me ajudavam mais só resolviam meu problema com a felicidade por alguns dias momentos ou horas, troquei de estratégia, notei que a dor faz com que aprendamos a lição com boa vontade e aceitação, então quando a tal felicidade aparece estou pronto espiritualmente para receber essa dádiva de Deus, e agradeço a ele todos os dias por ter me mostrado esse caminho.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária

Livro de páginas abertas

Se procuro a verdadeira felicidade, e quero que ela seja duradoura nesse mundo preciso ser inteiramente um livro de paginas abertas com as pessoas que me rodeiam , porém sem nenhuma pagina arrancada, dentre tantas virtudes que temos que manter no nosso novo caminho para mim a honestidade é uma das que mais prezo. Quando descubro que ser honesto em todos os meus assuntos é essencial enxergo com muito mais facilidade os planos de Deus em minha vida e acredito cada vez mais que todos eles vão se tornar realidade.

Inserida por Alevillela

Uma confusa e confundida reflexão sobre felicidade

Pode ser difícil pensar sobre isso, você talvez até pense, e cá entre nós acho que todos estamos passando por isso.
Você tem aquela pessoa que admira, que gosta de como ela leva a vida, como é entre os outros, ou talvez você admire tantas pessoas diferentes cada uma em seus pontos fortes, que no caso isso faz parte da sua percepção é claro, e pensa consigo mesmo inúmeras coisas, dentre elas você pode pensar: "como ela faz isso?", "como para ela parece tão fácil?", "queria ser um pouco do que essa pessoa é"... Até que chegamos a um ponto depois de alguma reflexão, aquele ponto que tentamos chegar o mais rápido possível para provarmos nossa inteligência, mas esse ponto demora um pouquinho para vir a tona, esse ponto que me refiro é a hora que nos perguntamos "e se eu estiver errado?", sim, você como eu deve se perguntar isso toda hora, mas refiro-me aqui do momento em que isso se torna uma máxima e você fica perplexo em como as coisas podem ser de outro jeito que você não havia visto antes. Enfim, chega nessa hora e você pensa em como outras pessoas também olham para o seu jeito, ou você também pode pensar que consegue se tornar naquilo que você admira ou também pode perceber que aquilo não é tão admirável assim, e resolve mudar ou não os seus hábitos construídos até então...
Não existe uma regra para sentir-se feliz, assim como não existe uma para não se sentir, por exemplo: a insatisfação pode atingir qualquer um e em qualquer momento, não é por que você realizou todos seus objetivos que você não possa sentir-se insatisfeito. Acredito que esse sentimento de insatisfação é como uma doença ou um acidente de transito qualquer ou qualquer outra coisa que você queira usar como metáfora, a insatisfação simplesmente acontece e te pega de surpresa, e você tem que dedicar um tempo tentando entende-la e resolvê-la, por exemplo: você pode levar uma vida que você goste, fazendo coisas que você goste, com pessoas que você goste e de repente se pegar pensando no porquê faz o que faz, quando isso acontece meu amigo é uma grande pena, pois esse momento praticamente divide seu momento de pura felicidade e bem estar com uma fase de reflexões depressivas e crises existenciais...

Inserida por jonas_flores

Reflexão sobre Felicidade e passado:

Se quiser saber de verdade onde está a felicidade, olhe para o passado. Vasculhe, perceba, entenda e aí viva...

Felicidade é ter vivido o hoje, que amanhã será o ontem... Deus é sempre bom.

Felicidade mesmo é não ter um monte de respostas para um monte perguntas, porém ter certeza que Deus mesmo sem responder essas perguntas nos mantem vivos...

Felicidade é passear pelo passado e perceber que muitas pessoas e coisas se moveram para que eu me tornasse o que me tornei...

Felicidade é o que Deus fez até aqui. E, se ELE fez no passado, com certeza fará no presente e no futuro.

Felicidade é passear por algumas imagens do passado e perceber que a alegria esteve presente. Isso é o próprio Deus agindo.

Felicidade é passear por momentos delicados e difíceis da vida e perceber que no momento certo apareceu a pessoa certa para nos ajudar, isso foi ação de Deus...

Felicidade é passear pelos momentos passados e perceber que em pequenos detalhes da infância Deus se manifestou e nos fez feliz...

Felicidade é passear pelas amizades que tivemos durante a vida e, entender que Deus esteve presente em muitas delas...

Felicidade é passear pela mente e entender que Deus Não nos abandona nunca...

Felicidade é passear pelo passado e verificar que Deus esteve lá em muitas situações... Assim que penso.
Reflexão sobre Felicidade e passado:

Se quiser saber de verdade onde está a felicidade, olhe para o passado. Vasculhe, perceba, entenda e aí viva...

Felicidade é ter vivido o hoje, que amanhã será o ontem... Deus é sempre bom.

Felicidade mesmo é não ter um monte de respostas para um monte perguntas, porém ter certeza que Deus mesmo sem responder essas perguntas nos mantem vivos...

Felicidade é passear pelo passado e perceber que muitas pessoas e coisas se moveram para que eu me tornasse o que me tornei...

Felicidade é o que Deus fez até aqui. E, se ELE fez no passado, com certeza fará no presente e no futuro.

Felicidade é passear por algumas imagens do passado e perceber que a alegria esteve presente. Isso é o próprio Deus agindo.

Felicidade é passear por momentos delicados e difíceis da vida e perceber que no momento certo apareceu a pessoa certa para nos ajudar, isso foi ação de Deus...

Felicidade é passear pelos momentos passados e perceber que em pequenos detalhes da infância Deus se manifestou e nos fez feliz...

Felicidade é passear pelas amizades que tivemos durante a vida e, entender que Deus esteve presente em muitas delas...

Felicidade é passear pela mente e entender que Deus Não nos abandona nunca...

Felicidade é passear pelo passado e verificar que Deus esteve lá em muitas situações... Assim que penso.

Paulo Bregantin
Reflexão sobre Felicidade e passado:

Se quiser saber de verdade onde está a felicidade, olhe para o passado. Vasculhe, perceba, entenda e aí viva...

Felicidade é ter vivido o hoje, que amanhã será o ontem... Deus é sempre bom.

Felicidade mesmo é não ter um monte de respostas para um monte perguntas, porém ter certeza que Deus mesmo sem responder essas perguntas nos mantem vivos...

Felicidade é passear pelo passado e perceber que muitas pessoas e coisas se moveram para que eu me tornasse o que me tornei...

Felicidade é o que Deus fez até aqui. E, se ELE fez no passado, com certeza fará no presente e no futuro.

Felicidade é passear por algumas imagens do passado e perceber que a alegria esteve presente. Isso é o próprio Deus agindo.

Felicidade é passear por momentos delicados e difíceis da vida e perceber que no momento certo apareceu a pessoa certa para nos ajudar, isso foi ação de Deus...

Felicidade é passear pelos momentos passados e perceber que em pequenos detalhes da infância Deus se manifestou e nos fez feliz...

Felicidade é passear pelas amizades que tivemos durante a vida e, entender que Deus esteve presente em muitas delas...

Felicidade é passear pela mente e entender que Deus Não nos abandona nunca...

Felicidade é passear pelo passado e verificar que Deus esteve lá em muitas situações... Assim que penso.

Inserida por DraJaneRebello

►Pequena Reflexão

Medo de não possuir um desejo
Felicidade por possuir reciprocidade
Tristeza em não enxergar a beleza
Satisfação em se retirar da solidão
Alívio ao encontrar um abrigo.

Gula em aproveitar a vida, que é curta
Ira pelas revoltas que ocorrem na vida
Luxúria pela sensualidade pura
Inveja pelo outro que possui a vida bela
Preguiça que nem sempre é bem vista
Avareza que não se encontra só na realeza
Vaidade em não aceitar a clara verdade.

Torna-se mudo para não falar
Torna-se surdo para não escutar
Torna-se cego para não enxergar.

Força para que sua alma te ouça
Agilidade para não deixar escapar uma oportunidade
Inteligência em resolver as situações com paciência
Resistência para superar a negligência
Sabedoria em saber controlar a agonia
Solidário em não deixar alguém solitário
Fé no filho de José.

Inserida por AteopPensador

Minha reflexão sobre Felicidade...

Felicidade é algo que sentimos quando algo de muito bom acontece em nossas vidas. Pode ser aquela notícia gostosa que recebemos, aquele abraço gosto de um amigo, aquele beijo gostoso do companheiro ao despertar, não importa o momento ou com quem, ela bate em nossa porta sem pedir licença e não nos importamos com isso não é verdade? Mas para que isso aconteça precisamos estar receptivos a ela, trabalhando nossa vida para que cada dia essa felicidade possa invadir nosso interior. Você se fez essa pergunta hoje: eu estou abrindo a minha porta para a felicidade? Difícil não é verdade? Mas nunca é tarde para começar! Então deixe que ela entre e faça das dificuldades apenas obstáculos superáveis e não muralhas na qual a cada dia colocamos em cima um concreto de problemas dificultando mais ainda sua destruição. Atente-se ao poder que a felicidade tem em sua vida quando você a permite que entre e verás que qualquer problema é superável quando se está feliz. Procure fazer coisas que o deixe feliz e não sentirá ao final do dia o amargor dos problemas que passou por você, pois a felicidade é tão superior a qualquer problema que eles são insignificantes quando estamos de bem com a vida.

Inserida por tucafriba

⁠Lucius fez a seguinte reflexão, respondendo a indagação: afinal, dinheiro traz ou não, felicidade? Da seguinte maneira: - sendo o dinheiro, numa Sociedade urbanizada, o que chamo de "oxigênio artificial do mundo capitalista", viveria alguém sem "ar"? Observe que, quem tem dinheiro, faz por continuar obtendo mais dele; ou dele, se não querem ter mais, não abrem mão. Então, por que os que o tem, se não o querem ter mais, não fazem nenhum movimento para se desfazer dele? Isso responde se o dinheiro traz ou não felicidade! A menos que alguém, à moda dos Monges Budistas ou dos Iogues, se isolem, mas tenham de tudo em seu campo de isolamento. Neste caso, não seria importante a aquisição do dinheiro, para eles. Mas até a maioria dos Monges que vivem em constante meditação, em sua solitude, dependem dos que têm dinheiro, para doações. Então, indiretamente, até os meditadores isolados, precisam do dinheiro também. Caso contrário , como seus doadores e mantenedores teriam recursos para ajudarem a sustentar seu isolamento? E com isso já se é o bastante, para se ter a resposta se o dinheiro traz ou não, felicidade.


Às 08h48 in 03.12.2023

Inserida por FabioSilvaDN