Textos
Felicidade que vem da alma é algo que, por mais que tentem, ninguém consegue tocar. Ali só quem habita compartilha. Ali é manso, sereno, como água de uma fonte. Ali, de vez em quando, também tem ventania; é quando o coração toca o outro, e a pele sente-se queimar pelo desejo de ser apenas um.
E eu até que estou bem, não sou feliz, mas ainda tenho momentos de felicidade, e sei reconhecer isso. Um dia quem sabe eu descubra a felicidade, ou descubra que sempre fui feliz, não sei, por enquanto estou vivendo, e está bom assim. Digo isso porque eu me encontro em momentos de plena felicidade, outras tenho vontade de sumir, desaparecer, e em outros momentos, esses que são passageiros e repentinos, tenho vontade de estar só ao lado de alguém que me faça bem, ao menos um bem que não me deixe esquecer daquele momento. E por isso descubro, se ainda serei feliz, ou se sou assim, como sou, feliz com minha infelicidade.
Todos nascemos fadados a felicidade. Responsáveis por nossas vidas. Seres individuais. No entanto a maioria de nós, não se sente capaz de decidir a própria vida. Quebrar as amarras, as correntes as dores. Sim. Dói. Mas é necessário. Distribuir amor. Ninguém pode dar o que não tem. Logo, a medida que vamos nos curando, podemos curar pessoas. Nina Lee Magalhães
A felicidade é algo pela qual lutamos todos os dias. Algumas batalhas que travamos conosco e com o mundo nós vencemos. Em outros casos, juntamos os cacos quando a derrota acontece. Isso ocorre com todos desde que o mundo é mundo. De toda forma, cada batalha que travamos nos moldam e nos guiam para algo muito maior, vencer a guerra, vencer na vida… ser feliz.
A vida possui suas oscilações que permeiam da tristeza intensa a felicidade desejável. Vivemos em um ciclo onde as emoções variam constantemente. Um dia, estamos tão felizes como na infância quando éramos protegidos, carregados no colo ou postos de baixo do cobertor em dia de tempestade pela mãe. Outro, estamos tão tristes como alguém que perde o bem mais precioso da vida, seja este bem o que for, como um pássaro que sai em busca de alimento e ao voltar para o seu ninho descobre que todos os seus filhotes estão habitando no estômago de uma serpente. Existem momentos em que a felicidade se faz grandiosa ao ponto de se tornar indescritível, não há palavras que a expressem, não há especialistas que a explique. Há instantes em que as circunstâncias nos tiram a razão. O medo, o desespero, os ataques, a raiva e a impulsividade mostram que o ser humano é um ser imperfeito. Outras passagens são como as pessoas lindas, esbeltas, belas e desprovidas de virtudes, completamente vazias. Algumas transições são tão dolorosas que nos apagam os sentidos. Nada se sente, nada se fala, nada se ouve, nada se vê. Ficamos imersos em outra dimensão dentro deste mundo, na qual a neutralidade, o silêncio e o não pensar prevalecem. E ainda existem as passagens de tempo que os mortais são incapazes de responder ou instruir precisamente, é como explicar porque somos o que somos ou qual a razão específica de sentirmos amor por alguém.
Seria a felicidade um exercício constante de retorno ao prazer? Como um barril furado que precisa ser preenchido a todo instante para nunca esvaziar-se por completo? E se assim for, a plenitude da felicidade estaria neste "eterno exercício" de preenchimento do ser insaciável enquanto lhe couber a vida?
Viver não é sinônimo de felicidade. Viver é caminhar por essa vida. Ser feliz é ter olhos para enxergar as belezas que a vida nos proporciona e apreciar cada uma delas: um pôr do sol, uma música bonita, uma poesia, uma taça de vinho, uma café com um amigo na padaria da esquina, a companhia dos nossos pais, dos nossos filhos e tantas outras coisas maravilhosas que o universo nos proporciona.
A vida não é feita de anos, meses ou dias. É feita de momentos. Um instante de felicidade pode iluminar uma vida inteira de escuridão. Um olhar, um abraço, uma palavra dita na hora certa pode mudar o rumo de tudo. Não é sobre contar o tempo, mas sobre viver o que realmente importa dentro dele.
Se a ausência de felicidade pode estar associada a insaciável fonte de desejos que nos caracteriza, quanto ser humano, então, o louco é o único ser que pode ter uma vida feliz, porque seus desejos não ultrapassam ao realizável, pois tudo que deseja é o que está ao alcance do seu olhar.
"A vida não é uma constante, sempre foi uma variável. A felicidade permanente nos faria parar de lutar por nossos sonhos, como a frequência da dor e sofrimento nos faria desistir deles. Precisamos dos altos e baixos na vida para aprender a lutar, se defender e não ter medo das quedas e fracassos."
A felicidade é semelhante a um banquete, ou pelo menos, uma boa refeição e não como o fim definitivo da fome. Pessoas compulsivas tentam não mais sentir fome, o problema é que ela vem de novo e de novo, assim como a vem a tristeza, a angústia e tantas outras sensações ruins, problemas e toda circunstância complicada. E, em meio a tudo isso, viva e aprecie os dias bons e o melhor de cada momento. Acho que isso é Felicidade.
Sabe aqueles momentos que estamos em êxtase de felicidade e parece que o mundo é puro deleite e a felicidade nunca acabará? Nada mais é que o topo da roda da vida...para equilibrar, com certeza em breve descerá, e quanto mais alto, mais baixo, então... só nos resta aproveitar e extrair tudo de mais valioso de cada uma das experiências.
A grande felicidade vem de você aproveitar toda a caminhada até lá. Todas as oportunidades que a vida lhe der para evoluir mentalmente, fisicamente ou espiritualmente, aproveito, agarre-a com todas as forças, pois são nesses momentos pequenos onde aproveitamos com a nossa família, com os nossos filhos, com os nossos vizinhos, enfim com as pessoas que nós amamos, que vão nos dar a felicidade em nossa vida.
...A proposta do Criador é clara: uma vida de felicidade e serenidade, onde o impossível se torna possível. O amor incondicional que Ele nos dedica, mesmo em nossa imperfeição, é um testemunho de Sua bondade infinita. Ele nos abraça em nossa falibilidade, oferecendo redenção e nova vida. Sua palavra é viva e eficaz, penetrando até a divisão da alma e do espírito, e é apenas através de sua exposição diária que podemos experimentar uma transformação genuína...
Não se engane, a felicidade e o revés se apresentam amplamente em nossa vida, seja qual for o telhado que te abriga. Acontece apenas... acontece! Com você, comigo, com qualquer viajor que aterrissou no caminho. A felicidade te mergulha em águas tépidas e tranquilas, adorável mergulhar. O revés faz parte igualmente da passagem, bobo quem da sua lição, não aproveitar.
Quero que seja toda a minha vida,a felicidade a me tocar pela manhã,a febre das noites alucinantes.Que seja o alimento e a minha fome.Seja meu calor e meu calafrio,o meu mar e rio,meu vício e meu amor.Esteja em mim com paixão.Seja os braços que me prende,.a boca que troca o meu silêncio por mel.Traga meus carinhos em suas mãos,e que meus desejos sejam teus segredos.Cale seus medos em meus seios e deixe que meu ventre te aqueça...
Revelo um antigo segredo, toda felicidade é o resultado de todo esforço que fazemos para contribuir com o bom e para o bem.A ausência da fé na vida e nas suas dadivosas respostas, e sem o mínimo de esforço na direção certa, gera como respostas os recalques, as frustrações e as depressões.
A vida é muito curta para ter medo, viver é diferente de existir, podemos ter nossa felicidade completada em qualquer lugar. A sanidade e a loucura, são faces ocultas da mesma moeda com um único valor. Pois se a loucura for exatamente o que você tanto precisa ? Poderá dizer para si mesmo, que bom, a felicidade, chegou.
A receita certa para felicidade nos tempos atuais, é simples e só depende de nos mesmo. Devemos amarmos mais o pouco que temos, só ouvirmos e vermos o que nos interessa, acreditar mais em nossa intuição e se todo mundo corre para uma direção sempre ande ao seu tempo no sentido contrario.
As vezes fico me perguntando o tamanho da imensidão do céu, fico imaginando as coisas que ainda viram nas nossas vidas, os problemas que ainda temos que passar para finalmente sermos felizes, diante de todas as dificuldades que vivemos no dia a dia a minha maior felicidade e poder parar e pensar que você está presente em minha vida, posso não ser a pessoa mais perfeita do mundo mais posso ser a que vai te fazer feliz e te mostrar que a vida e muito mais que você sempre sonhou...
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
