Textos

Cerca de 82616 textos

A felicidade e a tristeza,
São estações que florescem
E morrem, entre primaveras
E outonos que se sucedem
Ininterruptamente dentro
De mim. Vivo meus verões
E invernos, sinto frio, calor
Falta de amor. Sou fera
Indomável na ânsia de
Suprir carências e vazios
Irremediáveis. Diria que
A tristeza é um acidente de
Percurso. E a felicidade, a
Volta, o retorno da vida
Ao seu curso. Me recuso
A ser, viver infeliz nesse
Mundo, nessa vida!

Inserida por leandromacielcortes

Um Verdadeiro PAI!

Fomos afortunados pela oportunidade que Deus nos deu da felicidade e da bênção de um pai amoroso que, com seu jeito humilde e simples mas muito alegre, destemido e determinado ele soube compartilhar sua sabedoria, sua alegria, soube nos educar, nos ensinar o verdeiro significado e valor do respeito ao próximo e de união. Papai deixou seu legado de boa convivência, de gente trabalhadora. Ele nos deixou mas sabemos que levou com ele a certeza de ter sido amado, respeitado e vivenciado como uma jóia que nos foi emprestada por Deus, e aí, tivemos que devolvê-la a Ele que divinamente nos agracia hoje e sempre com as melhores lembranças e a mais doce saudade do meu querido pai. Hipólito Manoel (viveu de 13ag.1930 a 01jul.2014)

Inserida por LiaAndrade1

Sonho que sonha a dois

Sonho que se sonha a dois
É um sonho de felicidade
Que encontra no amor do outro
Uma garantia de liberdade

Liberdade para ser feliz
Todos os dias como sempre se quis

O querer já se torna um poder
A certeza já se encontra desperta
Porque tudo que vem
Acontece na hora certa

Inserida por RubianaCristovao

Ser alienado não é privilégio apenas dos loucos, quando transferimos a nossa felicidade a uma coisa ou alguém, deixamos o nosso "eu" de lado e passamos a viver somente, em decorrência de fatores externos, ou seja, somos felizes de fora pra dentro e não de dentro pra fora...

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

O direito a felicidade...

Importante é quando optamos em ser felizes, contrariando aquele ou aquilo que está ao nosso lado. Quando descobrimos nosso valor, independente do que pensam a nosso respeito, enxergamos a felicidade de tentar, acertando ou errando. Seguindo em frente, descobrimos que o mais importante não é a busca, mas o achado, a certeza dos nossos valores e a alegria de perceber que mesmo tendo errado muito, somos merecedores de tudo que de melhor nos acontecer, afinal, com todos nossos defeitos, também somos filhos do mesmo pai e a felicidade, também é um direito que nos pertence!

Inserida por IrineuOliveira

A própria fonte da minha felicidade... A encontrar forças para sorrir, mesmo quando estou chorando... Que não existem limites para os sonhos... Que para tudo há uma solução, mesmo quando não existe solução... Que é possível esquecer aqueles com quem rimos, mas jamais daqueles com quem choramos.... Que a intensidade da dor é sempre medida pelo valor que damos ao espinho que nos feriu... Que minhas nao somos eternos, mas sei que sempre seremos lembrados, pois sempre que plantarmos uma boa semente, Surgira uma arvore gigante forte e sempre carregada dos melhores frutos. Isto sempre fara com que abaixo desta arvore da vida sempre se reuna as melhores pessoas,
E estas por suas vez sempre se lembrara de que so existe frutos bons nesta arvore pelo fato de quem a plantou, ter sido dono de um coraçao magnifico,
Poristo que sempre digo plante sempre coisas boas para seu tempo em vida vc colher so frutos bons,
E depois de sua partida sempre ser motivo das melhores lembranças.
Decepções são os resultados de minhas expectativas... Que se estou perdido, o melhor à fazer é parar para não me perder mais. Que dinheiro não compra classe, caráter, educação e coração... E que, ignorar os fatos, infelizmente não os altera!
Tente sempre quebrar uma corrente negativa com seu carater, honestidade, humildade, e o melhor de todos um verdadeiro sorriso, de orelha a orelha. ‪#‎Max_Daniel_Alves‬

Inserida por MaxDanielAlves

Como esquecer?

Décimo passo

"Não se comova com a felicidade que o (a) mesmo (a) mostra-te, tudo o que você esta vendo, vindo da felicidade do (a) seu (sua) ex, pode ser apenas para se mostrar bem, deixo-o (a) viver, afinal, no final, a solidão ao lembrar-te de uma parte dele (a) não será sua"

Deixe-o (a)!

Inserida por tatyanenicklas

A felicidade a gente constrói no silêncio da alma, com um pensar lindo ao dormir e, melhor ainda, ao acordar. Os olhos visualizam aquele céu azul, onde os arco-íris muitas vezes matizam o seu dia.
Felicidade é assim, uma quietude branda, um estar bem consigo, uma alegria serena que domina nosso ser.
Troque suas lágrimas, por brisas de felicidade, doçura e encanto.

Inserida por MarilinaBaccarat

Não vejo a felicidade como algo tão grande como belas montanhas que você pode visitar, morar, acampar, tirar fotos, mas não pode levar consigo. Prefiro pensar em felicidade como pequenos grãos de areia, mesmo tão pequenos, podendo fugir pelos seus dedos a menor falta de cuidado.
Por menores que sejam podem resistir a muitas ondas e marés, e ainda te permitem carregar um pouquinho com você, seja no bolso ou no sapato, escondido no cabelo ou dentro de um casaco.
Ou a ter o prazer de segurar com as próprias mãos.

Inserida por JonLevi

Inveja e felicidade.

Não compactuar com a felicidade dos outros pode ou não ser inveja.
Talvez seja uma comparação mesmo involuntária, onde se constata que cada um tem uma vida e que a de uns pode ser considerada boa ou melhor que a da maioria, mesmo que pouco tenham feito por merecê-la, e que outros tenham nascido ou adquirido algum problema, limitação ou falta de sorte, que os façam, aos olhos de alguém, menos dotados ou privilegiados por não ter, não conhecer ou não saber.
Não compactuar com a felicidade dos outros pode não ser inveja em alguns casos, na maioria é.

Inserida por marinhoguzman

E depois que tudo acabou?
Parece que a mesma felicidade de seguir em frente está pouco a pouco morrendo.
Acredite, se ainda dói, se a lágrima ainda escorre, você teve a sorte de não ter o azar em deixar de amar.
No final de um interminável dia, você ira cair, mas ainda terá forças para rastejar. E amanhã, você estará de pé como sempre, disposto a apenas seguir sua felicidade à sua vida.
Pode estar longe, mas cada passo dado, cada lágrima ou gota de suor derramada é o reflexo de sua luta, e anuncia que algo de bom irá acontecer.

Lindos e lindas, parece que sem aquela pessoa, o dia não tem o mesmo brilho de sempre, os motivos que faziam você acordar disposto, hoje são os mesmos que te fazem desanimar, mas acredite, isso passa, eu sei. E acredite mais ainda, sempre haverá alguém que te ame: um amigo, um familiar, ou até msm uma pessoa atrás de uma tela de computador.

" Não ser amado é falta de sorte, mas não amar é a própria infelicidade."

Inserida por KleversonGomes

É isso.... a tal felicidade as vezes está bem ai ... na nossa cara
E nos buscamos desesperadamente ser felizes,sem perceber que muitas vezes já somos e nem nos demos conta!A felicidade consiste em se alegrar com as coisas pequenas mas que tem um valor incalculável! Quem nunca disse essa frase lembrando do passado? Vendo uma fotografia? Lembrando da infância? "Eu era feliz e não sabia "
Pois é fique atento na maioria das vezes você já é feliz e não percebeu ainda,porque pra ser feliz você não precisa de muito não,a Felicidade está aqui ali basta você se permitir!
Simbora menina vai lá ser Feliz

Inserida por andreiagodoi

Diz estar cansada de tanto sofrer,
Mas sempre houve a emoção,
Emoção dura pouco,
Felicidade momentânea,
Sempre sofreste por amor,
Raivosa, chora mais um pouco,
Dizia não sofrer mais,
E torna se apaixonar de novo,
Paixonite sem tamanho,
Dura pouco,
Como mês de fevereiro,
Pode-se dizer amor de verão,
O que falta pra compreender a razão?
Não sofrestes,
Viverias feliz,
Amar e ser amada,
Comigo e mais ninguém,
Dor?
Sentiria sim, mas somente na hora do parto,
Eu olhando para você e chamá-la-ia de minha,
Minha esposa, minha rainha,
A mãe dos meus filhos,
A mulher sábia, que é dona da felicidade,
E razão do meu viver,
Escolher a Razão seria,
O motivo da sua felicidade,
E da minha.

Inserida por BrunoMeloOficial

Minha Paixão

O alimento da felicidade,
Iguaria que mantém a sobriedade.
Manjar da sorte da necessidade.
O sustento da minha imensidade.

Enche-me de melodia
Satura-me de sabedoria
Satisfaz minha alegria.
Me farta de poesia.

Abranda meu enleio
Adormece meu receio
Modera-me o floreio
Sossegando meu anseio.

Minha doce inspiração
Meu amor
Minha paixão

Enide Santos 01/05/15

Inserida por EnideSantos

tudo que era de dentro era veraz
quem me dera,se este "era" fosse agora
felicidade para se viver era não crer.
não crer neste tempo ingrato
afinal ser romântico ia além
além de ser o todo, queria ser singular
ímpar mesmo que plural...
que fim terreno
etérico
terno
novato
coitado.

Inserida por vivenciadeumavida

RENOVAÇÃO DIÁRIA:
Encontrar a felicidade é dar o primeiro passo em direção ao perdão, subir o degrau da esperança para vencer as lutas diárias, depositar em Deus a confiança para vencer e agradecer todos os dias pela Sua misericórdia que se renova em nosso favor logo cedo.

PALAVRA PARA VOCÊ:
Escute: os olhos do Senhor estão sobre aqueles que o respeitam, aqueles que procuram seu amor. Ele está disposto a resgatá-los nos tempos maus, a prestar todo o auxílio necessário nos tempos difíceis. (Salmos 33:18-19).

Inserida por LucianoSobral

"O segredo da Felicidade é não dar importância ao que não tem importância!"
Frei Betto

Quantos apegos desnecessários, quantas expectativas e quantas frustrações, quantos melindres, quanta pirraça, quanta mágoa, quanta raiva e quanto ódio, quanto orgulho, quanta vaidade, quanta arrogância, quanta ostentação, quantas disputas...
Para sermos FELIZES necessitamos despirmo-nos destas armaduras, mudarmos NOSSA FAIXA VIBRATÓRIA através do PENSAR BEM, ficarmos MAIS LEVES, todo este PESO asfixia e impossibilita a CONTEMPLAÇÃO do BELO e do BOM.
Precisamos olhar para dentro, definirmos QUEM SOMOS e O QUE ALMEJAMOS, nos acharmos ANTES para depois procurarmos COMPLEMENTOS em pessoas e/ou objetos, alguém já disse que “quando não sabemos para onde queremos ir qualquer lugar serve!”.
Viver é uma arte e é uma arte tão simples que impressiona quando começamos a vislumbrá-la!
Uma forma eficiente de chegar neste estágio é através da CONCENTRAÇÃO, 05 minutinhos por dia bastam para FORTALECER nossa vontade, o hábito de ORAR e ver a vida com GRATIDÃO alteram as energias que nos circundam, mudando PARA MELHOR nossa AURA ou PSICOSFERA, facilitando a jornada para o AUTOCONHECIMENTO, LIBERDADE, PAZ e FELICIDADE, o mais é PERSISTÊNCIA!

Inserida por SidTrombini

Felicidade é uma NECESSIDADE HUMANA, uma meta a ser alcançada e para conquistá-la precisamos tomar a DECISÃO de sermos felizes, SER FELIZ deve ser adotado como um HÁBITO!
Paremos para REFLETIR e descubramos o que nos faz felizes, deixemos de nos preocupar com a VIDA ALHEIA, com as APARÊNCIAS, com aquilo que NÃO TEMOS, voltemos nossas atenções para aquilo que POSSUÍMOS E QUE NOS SUSTENTA atualmente, para o que efetivamente NOS FAZ DORMIR MELHOR, RIR MAIS, MELHORAR NOSSA SAÚDE, NOSSA AUTOESTIMA, VIVER MELHOR!
Complicamos demais nossas vidas e desta forma afastamo-nos da FELICIDADE, geralmente está presente nas coisas simples, nos recantos mais distantes, longe dos holofotes, das cobiças, das posses, das ostentações, espalhada pelos lugares onde poucos querem ir, por isso tão poucas pessoas são felizes!
Para SERMOS FELIZES precisamos OUSAR, nos LIBERTARMOS das "SUGESTÕES SUTIS", dos "ENGÔDOS SOCIAIS", não é necessário SAIRMOS DO SISTEMA, é preciso aprendermos a VIVER INSERIDOS, mas LIVRES DE SEUS TENTÁCULOS, dentro, mas LIBERTOS dele!


Zé Ramalho – Filhos do Câncer

“Se fosse fácil todo mundo era
Se fosse muito todo mundo tinha
Se fosse raso ninguém se afogava
Se fosse perto todo mundo vinha”.

Inserida por SidTrombini

O caminho para a felicidade passa obrigatoriamente pela REFORMA ÍNTIMA!
Necessitamos rever NOSSAS VISÕES da vida, não para chegarmos DE IMEDIATO a felicidade plena, mas para diminuirmos os entraves que nos distanciam da felicidade PARCIAL.
Necessitamos aprender a conviver com as ADVERSIDADES, praticando a ACEITAÇÃO do mundo, das pessoas e diminuindo a TRANSFORMAÇÃO/ADEQUAÇÃO do mundo, das pessoas a NOSSOS GOSTOS, nossos PADRÕES.
Necessitamos abdicar de CONCEITOS há muito ARRAIGADOS, identificando-os com uma pergunta simples: isto me faz bem?
A partir da identificação daquilo que nos impede de sermos felizes, é travar uma LUTA INTERNA para removermos, o máximo que pudermos, aquilo que nos ESTAGNA na busca da felicidade!
Não podemos esquecer que a “natureza não dá saltos”, nossas mudanças devem estar condicionadas a nossa capacidade de READAPTAÇÃO, não é demérito não conseguirmos numa primeira, segunda, terceira vez, lembremo-nos que para tudo deve haver uma PREPARAÇÃO e muito ESFORÇO, “as coisas não caem do céu”, precisamos ir atrás, mas com CONSCIÊNCIA e MODERAÇÃO, senão poderemos incorrer no erro por falta de ESTRATÉGIA.
A sugestão é que este tipo de procedimento seja feito sempre que identificarmos algo nos incomodando, tal qual um PROGRAMA ANTI VÍRUS!
Lembremo-nos que só vale a pena "lutar a BOA LUTA", aquela que nos fará crescer como ser humano, o mais É PERDA DE TEMPO, afinal, vivemos na casa de ALGUÉM, e este ALGUÉM “NOS DÁ TUDO DE GRAÇA” e só nos pede que “NOS AMEMOS COMO IRMÃOS”!
Tô tentando!

Inserida por SidTrombini

Um pouco de saudade também me traz felicidade
Ficar distante com uma vontade de te ver.
Ausente por uns dias na esperança de não te perder.
Saudades e mais saudades de você.
Tenho felicidade em pensar muito no seu carinho, isso me faz cada dia te querer.
Encontro motivos e certezas que tinha perdido no caminho.
Gosto de me sentir assim, te gostando, isso preenche um tanto do meu vazio.
Vou tentar mais e mais ser uma boa pessoa e transmitir meu amor por você.

Inserida por Darkjasi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp