Texto Triste
Sabe, não tenho palavras que possam expor o quão triste e decepcionada estou.
Meu mundo está chorando de modo tão sinistro que quando abro a janela, apenas vejo uma mãe chorando, pelos seus três filhotes que caíram de seu ninho, e que não podem mais voltar; pois se perderam de forma muito brusca num mundo que não tem mais volta.
Sua mãe, apenas, muito entristecida com a perda, se remoí e chora tão, mais tão amargamente, que ninguém pode imaginar.
Ela apenas espera o dia em que sua alma seja elevada ao céu, pois só neste dia, sua dor sanará de forma com que seu coração se purifique diante dos fatos.
Primeiro dia sem você
Acordo feliz, nada como acordar triste para não carregar a espera da decepção. Tomo um banho demorado escutando Cake no último volume. Claro que não é para te provocar, você não está lá para ouvir a banda que você tanto odeia apenas porque você tem ciúmes de tudo o que eu gosto, mas é para impor ao mundo que eu voltei, estou única e exclusiva novamente. Eu e o meu mundo. Eu e minha solidão sem preconceitos e sem lições de moral, minha melhor amiga, a solidão, nunca vai me achar estranha justamente porque é filha predileta da minha estranheza.
Tomo café com ela que, assim como eu, não come muito. A solidão precisa manter a forma para me acompanhar eternamente, e eu preciso não vomitar pelo inchaço que ela me causa.
Coloco uma roupa estranha, minha pulseira de dentes que você odeia, minha bota que não me deixa nada feminina e pinto os olhos, adoro não precisar parecer uma moça com dono.
No carro escuto Nação Zumbi no último volume, você não conhece, nunca se interessou, como pode? Um movimento tão charmoso ou, no mínimo, uma música boa pra dançar. Lembro que você escuta o mesmo cd do Bob Marley há vinte anos e só troca quando algum amigo seu te dá alguma dica, as minhas dicas são sempre chatas, meu mundo te encheu, como você disse. Dou graças a Deus de estar tão bem acompanhada dentro do meu universo. Eu e Nação Zumbi, eu e Billie Hollyday, eu e Cake, eu e Frank Sinatra, eu e o silêncio do meu carro, sem ninguém pra me dizer que eu freio muito depois do que deveria.
Se eu quiser, hoje, alugo um daqueles filmes europeus p&b e assisto embaixo da minha coberta com um pijama bem feio e meu cabelo em seu pior estado. Quem sabe eu não tiro umas melecas do nariz, beijo minha cachorra na boca e solto pum. Eu e meus filmes prediletos, eu e minha filha peluda, eu e as extensões do meu corpo.
Faço aula de yoga ou musculação? Encontro o meu novo amigo interessante para um café ou bato papo com a minha nova amiga sobre essa nossa mania de não saber ser feliz, mas impor ao mundo o tempo todo a cartilha da felicidade?
O mundo é enorme sem você, sem o seu amigo que solta fogos de artifício com o cofrinho aparecendo mas me acha uma babaca, sem o seu amigo que nunca nem olhou na minha cara direito mas bate em mulheres, e sem a sua amiga que cheira enquanto o pinto do marido não levanta e a bebê chora. O mundo é enorme sem toda a culpa que eu carrego por não ser a menininha leve e sem preconceitos que curte ver o desenho da Lua no mar e não se abala com tanto amor e nem com o medo e o cansaço que viver causa.
Eu sei que sou pesada, triste, dramática, neurótica, louca, insatisfeita, mimada, carente. Mas você se esqueceu da minha maior qualidade: eu sou só.
Eu era só aos cinco anos quando eu não entendia porra nenhuma do que estava acontecendo e corria para rezar no banho. A fumaça de cigarro tomando toda a casa enquanto meus pais decidiam absolutamente nada em longas discussões que sempre terminavam com a minha mãe jogada em algum canto tremendo e vomitando, e eu com a certeza de que ela morreria cedo. Hoje em dia ela sinaliza o tempo todo que pode morrer por falta de carinho, e eu não consigo dar a mínima.
Eu era só quando descobri que não controlo a vida, primeiro a minha mãe namorando justo no horário do Corujão do sábado, o horário em que eu podia ficar acordada até mais tarde namorando ela num mundo escuro e longe de tudo, depois as uvas lavadas em vinagre me esperando para sempre e meu avô morto no quarto ao lado, as meninas da escola ganhando corpo e charme antes de mim, o meu jeito estranho de ter medo de perder o controle e de multidão.
Eu era só pesando doze quilos a menos, quando o mundo inteiro queria que eu comesse pra não morrer, e eu querendo viver tanto que tinha medo de não conseguir, como tudo que sempre quero muito, e acabo fodendo logo pra não ter que viver com a ansiedade do desejo maior do que eu. Eu quase morri de tanto que queria viver. E eu tô quase acabando com o seu amor por mim, de tanto que eu quero que você me ame. Percebe? Louca. Louca e só, porque ninguém vai agüentar isso.
Eu sempre estou só quando sou tomada por um susto longo e paralisador que dá vontade de me concentrar apenas em mim, e não ver nada e nem ninguém, por isso quis chorar só e escondida atrás da porta, como um rato que todo mundo tem nojo, que causa doenças, que tem um longo rabo deixando tudo entreaberto para trás, mas que no fundo só quer um pouco de queijo, como qualquer criança bonitinha. Carregar nossa alma, com tudo o que ela tem de bom, de mal e de incompreensível, é uma tarefa solitária.
Eu sempre fui só querendo ter uma família grande, café da manhã, Natal, cachorro, e eu continuo só quando te vejo como minha família, mas você me deixa sozinha com duas ou três opções de suco para uma ou duas opções de pão. O mundo é cheio de opções sem você, mas todas elas me cheiram azedas e murchas demais.
Eu continuo só quando quero escrever uma vida com você, mas você detesta meus caminhos anotados e minhas regras. E eu detesto seu sono e sua ausência. Eu detesto seu riso alto e forçado pisoteando o meu mundo de sombras, eu detesto você saindo pela porta e as paredes se fechando, se fechando, e eu sem poder berrar para, pelo amor de Deus, você me resgatar, e me colocar no colo, e me dizer que você me entende e sofre também.
Eu sou só porque enquanto eu pensava tudo isso, você impunha aos quatro ventos, querendo parecer muito forte e macho para seu grupinho muito forte e macho, que você poderia simplesmente abaixar meu som ou mudar de canal, como um programa chato qualquer que passa na sua tv.
Eu hoje fui ao banheiro duzentas vezes para ficar longe do meu celular e do meu e-mail, ficar longe de todas as possibilidades da sua existência. Me olhei no espelho bem profundamente para enxergar minhas raízes e ganhar força, chorei algumas vezes, fiquei sentada no chão do banheiro, para ver se meu corpo esquentava um pouco ou porque estava mesmo me sentindo um lixo. O ar-condicionado hoje está insuportável, mas eu não acho que mude alguma coisa desligá-lo.
Estar sozinha não muda nada, conheço bem esse estado e, de verdade, sei lidar até melhor com ele. O que me entristece, é ter visto em você o fim de uma história contada sempre com a mesma intensidade individual.
Eu tinha visto na sua solidão uma excelente amiga para a minha solidão. Achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia.
Sou aquele que sorri quando você sorri,
Aquele que te escuta quando você esta triste,
Aquele que fica contigo quando todos já foram,
Aquele que enche sua caixa de mensagens,
Com lindas mensagens...
Mas sou também aquele que chora todas as noites,
Por você não notar que este Amigo,
Sempre quis ser mais que um Amigo
SOU AQUELE QUE MORRE DE AMOR POR VOCÊ.
“Falsa realidade”
Só, em meu quarto, me vejo no espelho
Uma face triste, em um dia longo
Que não tem fim. A tarde vem chegando
O sol vai ficando vermelho.
E a sensação de pesar não passa
Estou me maltratando!
Devagar o dia acaba e a noite por chegar,
Deixa-me cada vez mais apreensivo.
Procuro algo para me agarrar.
Tento me agarrar aos meus sonhos,
Sem sair da realidade!
Vou minha vida encenar,
Farei da minha vida ficção,
Algo que eu possa passar e repassar,
Uma representação daquilo que sou,
Uma representação daquilo que quero ser.
Vou tentar viver intensamente a vida,
Fazer acontecer, mudar, me surpreender...
-Sair desse quarto!
24/09/2010
Partir para o além;
O triste dia em que te vi partir
você sumiu do alcance de meus braços
e eu não intendi:
- Por que partisse assim?
Você sabe o quão doeu em meu coração fraco
lhe ver nos braços de um outro alguém?
Pois é, meu coração não é de aço ... Porém;
tenho o dever de aguentar ...
Aguentar a lembrança do dia em que te vi partir ...
Nossa sociedade...
Que sociedade?
Essa triste e cruel realidade!!!
O preconceito racial é apenas um exemplo entre tantos preconceitos e desigualdade que se encontra hoje na nossa sociedade, isso não é nada mais do que a falta de evolução da mentalidade humana.
Me pergunto, "para que preconceito?"... essa pergunta fica sem respostas, mas sei que isso vai mudar!... Homofobia, racismo, bulliyng e etc, tudo isso tem que acabar, vamos dar um basta, todos por um mundo melhor, lutaremos e venceremos! Sociedade vamos evoluir?
Hoje eu acordei com uma super vontade de ir ao cinema
E assitir um filme bem triste, e chorar toda água existente em mim
Eu só quero chorar tudo , toda raiva que eu to sentindo !
To querendo vomitar os enganos, e os que ainda tentam me enganar
Hoje eu acordei querendo ser um pouco menos foda !
Porque ser a mulher bem resolvida o tempo inteiro é cansativo !
Ser a gostosa, a inteligente e a cheia de amigos requer muito trabalho !
Só hoje eu queria ligar chorando pra alguém e dizer que ta doendo
Que na verdade eu sou neurótica, igual todas as mulheres da face da terra
Hoje eu queria ser mais humana do que vida me permite,
e gritar que eu to com muito medo !
E daqui a meio segundo estar bem de novo, porque eu to de TPM !
E em 3 minutos vou estar xingando quem ousou me dar colo, afinal eu sou mulher, Vou estar achando defeito em tudo ...
Eu posso chorar e xingar ao mesmo tempo, posso ligar chorando, e posso gritar sozinha
Definitivamente eu só tenho TPM, quando eu preciso estar centrada e certa das minhas palavras ...
Mas afinal eu acho que é a TPM que me absoLve de insanas atitudes
Algo que nenhum homem irá entender é essa explosão de ser mulher !
Quem é voce.
Sera meu pensamento triste?
Ou a dor que consiste em me deixar triste.
Porque me deixou?
Sem ao menos me dar a chance de ter lhe dito que te amo.
Voce é a luz que clareia minha vida eo sol que da calor meu corpo, estrela que brilha em meu céu.
Voce é meu unico e verdadeiro amor.
SolidãoPor que agora vivo na solidão?
Por sua causa estou triste,
Por sua causa vivo em um mundo de fantasias,
Por sua causa não consigo ser mais feliz.
Penso em ti a todo o momento a todo instante.Mas ao invés de aparecer lembranças boas
Lembro do sofrimento em que vc me fez sofrer,
Lembro das noites que chorei por você,
E o pior lembro que sempre te amei e sempre te amarei.
Mas agora vivo na solidão,Apenas sozinha e sem você.
Como viverá meu coraçã?
=) Eu pensava que a solidão mais triste era há de um homem sem uma "namorada".(Nada haver)
Mais as vezes que eu sinto falta de alguma pessoa, eu me lembro das amigas especialmente falando de você, e percebo que não existe tristeza maior do que viver sem sua amizade. Já que é ela, quem suprime todas as dores, que outras pessoas possam me causar.
Sua amizade me faz confiante, me faz acreditar que por mais que as pessoas me machuquem, existe uma, que é capaz de me fazer da a volta por cima :), sua amizade é meu maior conforto =);
Vc está triste? Tenho um truque para esses casos.
Quando percebemos que um determinado período da vida foi muito duro, por vezes injusto, quando estamos sós, apesar das pessoas fisicamente estarem próximas, temos que aumentar o período avaliado, aumentar a amostra, e aí vamos ver que temos sim uma ótima vida, isso sem comparar com ninguém, pois comparando com as vidas de outras pessoas então vemos que temos tudo. E se ainda não temos, se está demorando a chegar, ou se algo quer fugir ou acabar, não se preocupe, nenhum espaço fica vazio, prepare-se pois algo muito melhor irá surgir. Esteja aberto para as mudanças, sei que dá um medo danado quando as coisas não estão sob controle, ora, mas na realidade o que de fato está sob controle ?
Demorei muito para perceber que não preciso de ninguém para ser feliz, que eu faço minha felicidade, que tudo o que acontece ao meu redor é resultado das pequenas coisas da vida, e não das grandes.
São os pequenos gestos que mantém os amigos próximos, é aquele temperinho que deixa o prato irresistível, não a baixela de prata e os copos de cristal. A gente não encontra os melhores amigos nas grandes festas, eles aparecem sem avisar enquanto vc está sujo de terra cuidando do jardim, curtem com seu visual ecológico, mas dobram as mangas e te dão uma mãozinha, pra poder te arrastar o mais rápido possível para o boteco preferido, ou simplesmente pra papear ali mesmo aproveitando para arrancar ervas daninhas e plantar mais flores. JPFC 19/12/2007
"A melhor coisa para quando se está triste", respondeu Merlin, dando um suspiro profundo, "é aprender algo. É a única coisa que nunca falha. Você pode ficar velho e trêmulo na sua anatomia, você pode passar a noite acordado ouvindo a desordem das suas veias, você pode perder o seu único amor, você pode ver o mundo que costumava conhecer devastado por lunáticos demoníacos, ou ter a sua honra rolando no esgoto de mentes apequenadas. Há apenas uma coisa para isso então - aprender. Aprender porquê o mundo gira e o quê o faz girar. Essa é a única coisa da qual a mente nunca ficará exausta, nunca se alienará, pela qual nunca será torturada, nunca temerá ou desacreditará, e nunca sonhará em voltar atrás. Aprender é a única coisa para você. Olhe quantas coisas temos para aprender."
A Espada na Pedra.
Noite fria de um dia triste
Mente insana
Pensamento vazio
Uma mente mais que profana...
Tudo parece em vão
Palavras soltas ao vento
Grito e choro
Num grande lamento...
Hora de dormir
Pra que o sonho me acorde
E que essa taça de fel
No limite se transborde ...
E que ao amanhecer
Raios de sol pela janela
Mostre-me um novo caminho
Que me leve para ela...
Eu bem me entendo.
Não sou alegre. Sou até muito triste.
A culpa é da sombra das bananeiras de meu país, esta sombra mole, preguiçosa.
Há dias em que ando na rua de olhos baixos
para que ninguém desconfie, ninguém perceba
que passei a noite inteira chorando.
[...]
Quem me fez assim foi minha gente e minha terra
e eu gosto bem de ter nascido com essa tara.
Para mim, de todas as burrices a maior é suspirar pela Europa.
[...]
Aqui ao menos a gente sabe que tudo é uma canalha só,
lê o seu jornal, mete a língua no governo,
queixa-se da vida (a vida está tão cara)
e no fim dá certo.
Se meu verso não deu certo, foi seu ouvido que entortou.
Eu não disse ao senhor que não sou senão poeta.
Hoje eu estou triste
De uma tristeza tão plena
que não deixa mais espaços
Então hoje estou tão triste
que só o que estou é triste
sou tristeza
não sou raiva, ou decepção, ou frustração ou desamor
não sou nem amor
sou todas as lágrimas que não existem
e todas as ideias frustradas
sou todos as negativas da vida
todos os erros
e alguns acertos
hoje estou triste, tão triste
que sou plena, tão plena
a tristeza me abraça de uma maneira doce
e doce estou, abraçada
e triste estou, doce
Todas as minhas cores hoje, estão cinzas
e há tanta harmonia em minha tristeza
que hoje, só hoje,
eu me sinto plenamente feliz
“Eu sinto a sua falta. Sinto muito a sua falta, eu não te esqueço. É tão triste. Eu espero que você possa me ouvir .. Eu lembro claramente o dia que você partiu, foi o dia que eu descobri que não seria a mesma coisa !
Eu não encontrei a ocasião para dar um beijo de despedida na sua mão, eu gostaria de poder ver você novamente. Eu sei que não posso ..
Eu espero que você possa me ouvir, porque eu lembro claramente o dia que você partiu. Foi o dia que eu descobri que não seria a mesma coisa ..
Eu acordei. Você não vai acordar ?
Eu fico perguntando por quê ..
E eu não posso aguentar isso, não era fingimento, aconteceu e você se foi.
Agora você se foi ..
Para algum lugar e eu não posso ter você de volta.”
Eu sei que é duro admitir que errei
É uma triste realidade crer
Que perdi você, ou eu perderá pra sempre
Olho o passado que ficou de lado
E o meu futuro que está tão presente
É você simplesmente, que ficar ou ficará ausente
Meu erro foi porque
Não escutei o coração me dizer, que você
Foi minha razão de viver
É tão dificil te esquecer porque
Você é dono do meu coração
E sem você não sei nada fazer
Por favor, meu amor
Não negue essa paixão
Te fiz promessas sei que não cumpri
Não percebi o grande mal que fiz
Pra você só porque
Não abri meu coração
Meu erro foi porque
Não escutei o coração me dizer, que você
Foi minha razão de viver
Lembranças
Uma canção triste entoa em minha mente,
A noite é fria e o tempo parece ter parado,
Onde estão nossos sonhos, parecíamos os donos do mundo.
O guardião do tempo levou nossas lembranças e guardou em uma caixa
Sei que fizemos muitas loucuras, promessas malucas,
Como de ficar juntos para sempre.
Você se lembra? Não tenho certeza.
Uma canção triste entoa em minha mente,
A noite é fria e o tempo parece ter parado
Me lembro de um sorriso alegre e uma doce voz,
Falando de amor. Fizemos amor?
Ainda sinto o calor de seu corpo. Como pode isso?
A chave do guardião procuro até hoje, talvez seja melhor não encontrar.
Não sei se isso foi real, ou se foram apenas devaneios.
As sensações que sinto me fazem doer o coração.
Será que tudo foi real.
O que foi que eu fiz para merecer toda essa solidão?
Porque eu me sinto tão triste?
As vezes eu queria as respostas para todas as perguntas que eu me faço todos os dias.
As vezes a gente espera demais, fica ali parado, esperando que a vida fique um pouco mais fácil. Eu sei que a vida é difícil. Mais quando você ver, todas as portas sendo fechadas na sua cara, acaba ficando mais difícil ainda.
As vezes a única coisa que a gente quer,é ter um pouco de atenção, dos amigos ou da família ou simplesmente da pessoa que você ama. Mais como dizia Renato russo. É só hoje, e isso passa amanhã é um outro dia. Não é?
Do mistério da vida
não me deixo enganar
É depois de grande
Reaprender a andar
Calçando tristezas
Foscas de lembrar
É calar desejos
Sem saber lidar
Carregando fardos
Fartos de juntar.
É ressurgir em sonhos
Bravo ao gladiar
Cercando desejos
Ávidos de voar.
É vida aprendida
Sem muito guardar
Capturando sorrisos
Abraços de um mar.
É o sopro sereno
É aprender a nadar.
- Relacionados
- Frase Triste
- 78 frases tristes de amor para um coração partido 💔
- Textos de despedida que expressam tudo o que você gostaria de dizer
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
