Texto sobre Voce Mesmo
Meus conceitos sobre o amor mudaram muito a medida que os anos foram passando. A primeira lição que tive é de que o amor é livre. Você amar alguém não significa que ela também vai te amar em troca. A maioria das vezes, esse sentimento vai ser desproporcional, e muitas delas não será recíproco. E tudo bem. O que aprendi é que ninguém é ruim, ou sem coração, por não gostar da gente. Aprendi também que o amor é um sentimento que não exige nada em troca. Ele é altruísta. O que mais vemos por aí são paixonites egoístas. Sentimentos que, em nada se parecem com amor ou bem querer.
Eu escolhi me abrir pra esse conceito de amor. Escolhi não mais martirizar algo natural. Ninguém é dono de ninguém. Se permitir amar é deixar a porta do coração aberta, é se deixar vulnerável pro que pode acontecer. E quem é que sabe o que pode acontecer?
A bolsa senta
Faz tempo que queria falar sobre esse tema, ocupa-se a cadeira com a pessoa e outra cadeira com a bolsa e nunca perceber que tem pessoas em pé necessitando de cadeira, isso serve para sofás, bancos e afins.
Quando a gente vai para o cinema a gente pula uma cadeira depois de duas cadeiras ocupadas e fica de olho se tem cadeira sobrando para eu escorar a bolsa.
Eu não sei se a bolsa é um medo de gente, a bolsa me protege, a bolsa me isola, a bolsa me dá um certo espaço, ou se é falta de altruísmo mesmo, falta pensar no outro, falta gentileza, falta um olhar mais simples.
Guardar lugar também acho uma coisa tão desigual, o outro chega tarde e senta, já eu que cheguei primeiro tenho que ficar em pé porque tem bolsas guardando lugar. Tudo bem, é legal ter companhia ao lado, fazer gentileza para amigos, fazer favor, mas acho injusto.
A vida é injusta mesmo.
►Dependência Verde
Dois dias atrás eu recebi uma notícia
Sobre uma menina,
Que eu poderia apelidar de vizinha
Eu me entristeci bastante
Me disseram, grosseiramente,
Que ela se tornou um peso ambulante.
Eu até me segurei para não escrever
Mas, depois de quarenta e oito horas,
Eu não estava conseguindo esquecer
Comecei a pensar em como a vida é cheia de provas
E, se a pessoa acaba caindo na recuperação,
Ela acaba fechando algumas portas.
Hoje não penso muito nesta pessoa
Nossa relação, nosso contato, se evaporaram junto a garoa
Do jeito como a vida dela estava,
Muitos pensaram que ela acabaria em um velório,
Regado de velas e rosas
Me disseram que ela havia perdido sua graça
A vida dela era somente aquela erva, bem famosa
Claro que não duvidei do que escutei, prontamente acreditei
Pois me lembrei de nossa última conversa
A mente dela estava tão distante,
Tão deserta, que acredito que ela mesma não fazia ideia
Não tinha como pensar o melhor, mas eu bem que tentei
E, dentre a persistência e as mágoas,
Ela acabou me deixando pior, me decepcionei
Soube que ela já não pensa mais sozinha,
Que aquela planta se tornou sua senhoria.
Eu não sei por que ela fez isso consigo
Não sei como ela se aprofundou mais no vício
Fiquei sabendo ainda que, às vezes ela parece não estar ouvindo,
Que ela se distrai fácil, e que se afastou dos amigos
Claro que eu não fui um deles
Eu estava mais para um divertimento de terceiros
E me magoei muito por conta dela,
Mas prosseguir foi o único jeito.
Enquanto eu estava dirigindo com um amigo do lado,
Me foi dado uma ideia, então falei, despreocupado
Disse para convida-la para assistir um filme no meu quarto,
E, obviamente, este meu amigo também estaria convidado
Apenas tentei ajuda-la, mesmo com os erros do passado.
Não sei se ela irá aceitar este meu convite
Mas meu coração, e a minha razão, não querem que eu insista
Com ela eu acredito ter atingido o limite
Porém, se ela vier, pedirei para que ela me explique
Talvez não precise, creio que ela mesma contará sobre a sua vida
Eu desejei seu bem, e agora vejo que ela está ficando sem ninguém
O que posso fazer? Sou um qualquer
Sinto como se eu não pudesse fazer absolutamente nada
Diferente de antes, hoje quero passar bem a Páscoa
Talvez eu a convide,
Mas é provável que minha proposta seja rejeitada.
Já escrevi muito sobre essa garota
Preciso parar, eu estive tentando me afastar
Mas, lá no fundo, eu ainda guardo memórias daquela moça
Mas essas lembranças não poderão me machucar
Eu a chamei, se ela aparecer, talvez poderemos conversar.
LUTO EGOÍSTA x LUTO AMÁVEL - Sobre perdas em geral
Outro dia postei um pensamento meu e comecei com as palavras “se enganam as pessoas que acham que”. Peço desculpas por ter sido tão afirmativa. Provavelmente o fiz por ver meus pensamentos às vezes tão opostos aos da grande maioria das pessoas (louca eu...). Agora começo o texto com a observação de que respeito o processo de perdas de cada um.
Luto ou não luto? Se no luto eu luto, sinto minha grande dificuldade em aceitar uma perda. Quando sinto que luto, vou olhar dentro de mim e vejo o egoísmo. Luto por tudo aquilo que perdas nos roubam. EU deixarei de usufruir das coisas maravilhosas que tinha com a outra pessoa. Sofrerei com o medo das mudanças. Aí dói. Muito. Então num “atendimento a mim mesma”, busco compreensão. Agradece Mirian. Você usufruiu. Você teve, não importa o tempo ou a quantidade. E quando vejo, choro sorrindo. Ou sorrio chorando. Mas quando penso de forma amável naquele que perdi, lembrando do sofrimento que o outro teve, aí dói muito mais. Que é o sentimento de impotência. A minha incapacidade de mudar coisas imutáveis. Mais uma vez vem a luta, o luto. Luto por ver que perdi minha potência, meu poder. Aí começa novamente outro tipo de guerra. E na mesma busca pela compreensão eu digo a mim mesma: agradece Mirian. É na sua impotência que você se torna humilde. Se senti dor pela dor daquele que perdi, eu amo, amei e amarei. Aí não choro sorrindo. O choro então é de dor mesmo. Chorar por amar, é real. Mas por que não viver essa dor? Por que não olhar de frente pra ela e descobrir e aprender quem sou e o outro foi? Por que usar drogas que anestesiam minha dor mas me fazem perder a paisagem dessa jornada que ainda me é permitida, que é, viver? Esse é o luto amável, no qual choro por amor ao que sofreu e vivo por amor a mim.
Sobre Ele... Ele Tem Sentimentos?
Por que parece que as vezes Ele não tem Coração?
Tem horas que ele não tem sentimento nenhum e que os melhores momentos que ele e ela passam juntos nunca se envolvem por completo e nem tem emoção.
Talvez ele seja mais tímido. Talvez ele seja mais apreensivo.Talvez ele esteja preocupado com outras coisas.
Existem infinitas razões para ele ser assim... Para ele é difícil se comunicar de uma forma específica quando na verdade ele não foi criado para agir assim, com a alma intensa para amar e se entregar... Isso porque mostrar afetos significa mostrar uma emoção que não está nos planos dele.
Ele costuma olhar mais para a realidade do que para o coração, tem mania de querer desvendar os mistérios da vida e não vive de fantasia... Ele se torna fantasia para ela.
Sobre ele, tem dias que é principe, herói e muitas vezes vilão, mas por onde passa deixa seu rastro de sedução. Ele conta as mais loucas histórias da vida dele mas, ao mesmo tempo, como ninguém, mostra a beleza das coisas pequenas.
Ele não se deixa abater pelos "nãos" e acredita que viver nas suas aventuras ainda continua sendo seu maior foco.
Ele tem ela sempre em suas mãos de corpo e de alma.
Ele envolve discretamente sem ela perceber. Ele faz ela perder seu chão, seu mundo.
Ele escapa do amor e a faz refém do seu coração.
Ele tem ela nas mãos e não faz ideia que ela é seu verdadeiro amor.
Ele vira o mundo dela de cabeça pra baixo, mesmo com o coração inquieto e teimoso, ele se perde com loucura na leveza da alma dela.
Ele e ela juntos nem percebem que foram feitos um para outro... Mas ele julga o Amor algo desconhecido e deixa sempre ela ir... Ele mal cabe dentro do seu próprio mundo e nem sabe onde quer chegar!
Texto de Bia Silva @bias.s_rr
@sobreelaelaepoesia
#textosparaele #ele #homenstambemgostamdepoesias #sobreele #textos #text #eleeela #sentimentos #escritosdocoracao
Quando o mar se zanga, e vem forte sobre a praia, diz-se que ele está ressaca...
Mas não foi por causa da bebida, mas sim, por causa da lua...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 15/01/2012, mas de vez em quando o mar abusa, e fica de ressaca...
Já faz um tempinho que não acontece, mas é algo "lembrável"... "Recordar é viver..."
QUANDO O MAR SE ZANGA
Marcial Salaverry
Quando o mar se zanga, acontece o fenomeno que é uma demonstração especial da força da natureza, quando somos brindados pelo espetáculo da ressaca marinha, e isso não quer dizer que o mar andou abusando da bebida, mas que a ressaca é algo impressionante, é mesmo, e isso em certas épocas acontece em Santos, como qualquer outra cidade litoranea.
Para quem não conhece Santos, esclareço que nossa praia tem uma largura superior a 100 mts (calculando-se entre o calçadão e a "linha" do mar quando em maré normal), e quando acontece a ressaca, o mar "varre" toda essa extensão, chegando a avançar até a avenida da praia (considerando-se que o "calçadão" dos jardins tem uma largura de 20 mts aproximadamente), proporcionando-nos um espetáculo de rara beleza.
O choque das ondas furiosas contra o paredão dos canais, contra as pedras de proteção do Emissário Submarino (também conhecido como bostoduto...) é algo para encher os olhos dos observadores privilegiados. Quando as ondas começam a se reunir ainda ao largo, já dá para antever até onde chegará o mar. E os mais prudentes procuram os locais mais seguros para apreciar o show, longe da fúria das ondas, pois elas, quando chegam, "varrem" tudo. Qualquer coisa que estiver no caminho, será implacavelmente arrastado.
E por vezes, a coisa é feia mesmo. Não é incoerência. Se a beleza do espetáculo da fúria das ondas em choque contra os obstáculos é maravilhoso de se ver, temos que convir que existe o reverso da medalha, considerando-se os estragos que essa beleza provoca. Digamos que é o mesmo estrago que uma amante linda e cara provoca na conta bancária de seu "coronel", ocasionando um prejuizo por vezes incalculável para muita gente.
As muretas de proteção dos canais de escoamento de águas pluviais (para quem conhece Santos, são os canais de 1 a 7) quando a ressaca é muito forte, são arrancadas pelo mar, que traz muita areia para a avenida da praia, tanta, que acaba até provocando a interrupção do transito, obrigando o uso de escavadeiras para que se possa remover a areia deixada pelo mar.
Contudo, é um espetáculo belíssimo... As ondas já começam a se formar em alto mar, que está super agitado. E elas vão chegando, e as primeiras já vão "varrendo" tudo, chegando até o calçadão. Quando principia o refluxo, outras já vem chegando... O choque das forças contrárias já é um show à parte, com a água espirrando bem alto. Para os olhos, é algo muito lindo.
As ondas que vão chegando, parecem estar com força redobrada pela luta anterior, e chegam ainda mais longe. Quando voltam, parece uma calmaria. Acabou tudo, o mar está lá embaixo. Mas novas ondas se formam, e recomeça o espetáculo...
Quando a maré alta atinge seu ponto máximo não há quem resista. Alguns mais afoitos chegam um pouco mais perto, e tomam um lindo banho quando as ondas chegam.
Esse fenômeno acontece esporadicamente aqui em Santos. Moro aqui já há 51 anos, e ainda não me cansei de assistir ao show que nos é proporcionado pela sábia Mãe-Natureza. A cada ressaca, sempre corremos para a praia para apreciar este belo show gratuito, que realmente vale a pena. Por mais que tente, jamais conseguirei descrever a grandiosidade do espetáculo. Só quem já viu é que me entende.
Não resisti... tive que comentar com meus amigos e amigas sobre isso. Sou o maior admirador que existe das belezas da Natureza. E este sempre vale a pena.
Quando a maré atinge seu "pico" máximo, a quantidade de areia trazida pelas águas é enorme. Os jardins da praia ficam cobertos com a areia e o sal deixado pela água do mar, o que dá uma sensação de pena pelo trabalho das "margaridas" no dia seguinte.
Como se não bastasse o fato do transbordamento dos canais causar inúmeros transtornos para a cidade, ainda temos que pensar que a maré alta vai chegar novamente durante a noite, atingindo seu "pico" por volta de meia noite, 1 hora, e é aí que mora o perigo. Geralmente a maré noturna é mais forte, e não adianta jogar comprimidos de Engov no mar para tentar aliviar a ressaca, que não resolve.
Realmente a ressaca marinha é um dos grandes shows da Natureza, pena é que ao lado da beleza, vem os transtornos que ela causa, com o alagamento das ruas, garagens subterreneas são inundadas, e outros problemas.
Mas, faz parte da vida, e são coisas da Natureza, que não impedem que se possa ter UM LINDO DIA.
Lembrando que esta cronica foi escrita em 01/2012, lembrando a ressaca acontecida naquela ocasião. Mas ùltimamente o mar não tem bebido tanto...
Uma minúcia conversa sobre demência, me perco pensando que os loucos tem mais chance de ser feliz que os normais.
Possuem mais habilidade de agir
Sem nem perder tempo para pensar no que vem depois, sem planos, sem nada a perder, mas sem a intenção de algo ganhar, tudo aleatório, se os loucos tendem a pensar talvez seja esse o pensar dos loucos !
Serei apenas uma Estrela
Hoje acordei e li algo sobre ser uma estrela.
Então resolvi que serei uma estrela.
Apenas isso.
Tem pessoas que deseja nossa distância.
E não nos querem por perto.
Então estarei lá no firmamento distante a brilhar.
Vou ser feliz e sorrir sempre.
Mesmo que eu venha chorar.
Vou sempre sorrir e brilhar.
Distante brilhando continuarei te amando.
Mesmo que você sinta eu bem longe.
Ou apenas queira a minha distância.
Meire Perola Santos
01/04/2015
Hora 16:22
Doce limão
"Oh, doce limão
Mal sabes tu, sobre minha agonia
Te vejo passar, sinto seu cheiro, e isto só aumenta meu desespero.
Oh, doce limão
És tempestade e ao mesmo tempo calmaria, chegaste como um furacão que nomeei Katrina
Oh, doce limão
Quando estou sozinho em meio a escuridão, tu me apareceste em forma de clarão
Oh, doce limão
Por que fazes assim? Ascendestes meu mundo, mas em seguida sumistes, fostes para longe de mim
Oh, doce limão
Por que tu disseste que me amava, sem ao menos saber quem sou?
Oh, doce limão
Espero um dia te colher, para te mostrar o que é esse tal sentimento que todos os chamam de amor..."
Conversa de um dia
Eu estava à toa um dia
Conversando com uma amiga
Sobre as coisas que a gente precisa passar na vida
E sair dessas coisas sempre de cabeça erguida
Ela me falou que quando pensa nas batalhas vencidas
Lembra que a guerra ainda não foi abatida
Mas que sempre de pé ela enfrentaria
Todas as batalhas que ainda venceria
Que o que importa não é o que passou
Por que o que passou, no passado ficou
E que na vida teríamos que ser forte
Porque só em pensar nas batalhas da vida ela lembrava da sorte
No meio da nossa conversa
Uma coisa interessante ela disse
Sabe Bella, quando uma pessoa decide
O mundo largar e a Deus somente adorar?
Naquele momento
Aquele triste sentimento
Que nos deixam pra baixo
Fazendo apenas lamento
Ao aceitar a Jesus
O passado ali acaba
Daquele dia em diante tudo que você fez lá atrás se apaga
Pois Deus o seu amor derramou e te perdoou
Se alguém te rotular
Por algo que aconteceu
Fale pra essa pessoa
Que dos seus pecados Deus esqueceu
No momento em que você se entregou
Tudo que em você estava estragado
Ressuscitou
Jesus limpou o seu pecado, no lago do esquecimento lançou.
Você é o que você é
O que aconteceu não te define
Porque eu te amo e nada distingue
O sentimento que o seu coração pelas pessoas atinge
Dani agora eu te digo: eu te amo, e “né” pouco não
Sempre penso como ficaremos então
Depois que nos formarmos
E do TCC nos livrarmos
Serás sempre minha Dani
Para sempre te amarei
Você pegando em meus cachos, disso não esquecerei
Te abraçar bem forte é o que sempre almejarei
Espero que não me esqueças
Que de mim sempre te lembres
Porque no meu coração
Seu nome sempre gravado ficará então
Minha amiga eu te amo
Jamais te abandonarei
Lá em santa Isabel
Com certeza eu baterei
Pablo Picasso, esse sim ficará guardado
Ele sempre será lembrado
Nas nossas conversas sobre o passado
Esse momento será sempre recordado
E agora pra terminar
Quero que saiba que eu sempre vou te amar
E no meu coração
Você sempre morará.
Poema feito para Daniela de Oliveira, amiga irmã concedida pelos anos de Faculdade.
REAÇÃO
Desde os detalhes de nosso dia a dia até às maiores e mais abstratas questões sobre como lidamos com o mundo, nada é tão importante quanto parece, enquanto refletimos.
Entretanto, passamos a depender dos problemas em que nos concentramos, exagerando a importância das questões sobre as quais nossa atenção está voltada, baseando nosso medo e obsessão em decisões que não dependem de pequenas probabilidades, pois, parece impossível escapar das nossas variáveis aleatórias que se tornam cada vez mais complexas.
Remova a ilusão e obtenha o formidável!
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7
“Segura na mão de Deus e vai” Pastor Nelson Monteiro da Mota- “In memoriam”
. É comum vez em quando termos a sensação que iremos imergir em um mar de preocupações, com tênue esperanças de resolução para os problemas em derredor. Calma antes que a ansiedade absorva nossa eficácia resolutiva, devemos confiar em Deus. Isso é parte de ter fé. “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará.”Salmos 37:5
. Enfim, “Segura na mão de Deus, orando, jejuando, confiando e confessando, segura na mão de Deus e” e tenha uma semana rica de bênçãos e novas perspectivas no amanha, em o nome Santo de Cristo Jesus.
DESCOBERTA
A cada dia uma nova descoberta... Sobre si, sobre os outros.
Descobre-se quanto trabalho ainda tens por fazer, quanto ainda tens de polir o teu próprio caráter pra se tornar alguém melhor.
Descobre-se que controlar a sua língua às vezes vai te fazer queimar por dentro, mas ao menos você não carregará a culpa de ter feito alguém sangrar.
Descobre ainda que a paciência ou qualquer outra coisa que você tanto pede só virá mediante um contornar sem fim de pequenos e grandes obstáculos que te porão à prova.
Descobre-se lobos por trás de tenras máscaras, mas também almas puras por detrás de monstros que alguém pintou na sua mente.
A vida é e sempre será uma eterna descoberta. Entenda que nem tudo te fará vibrar de alegria, mas, não deixe que o pior do mundo te rouba a paz.
Não priorize coisas deste mundo
. Nos preocupamos sobre poluição do ar, da água, mas ninguém parece se preocupar com a poluição das mentes e com o agir espiritual que está eclipsado pelas prioridades deste mundo. "Não amem este mundo, nem der preferências ao que ele oferece, pois, quando amam o mundo, o amor do Pai não está em vocês. " (1 João 2:15)
. Oro em nome de Jesus que o Pai celestial perdoe às vezes que depositei amor nas coisas deste mundo em anteposição as obras do Seu Reino. Ensina-me a andar exatamente no caminho que o Senhor planejou segundo a Sua vontade. Amem
Na Solidão..
Na solidão posso meditar
Sobre o dia a dia agitado
O que poderia ter realizado
Para tudo melhorar
Na solidão eu procuro encontrar
O sentido que da alento
Para mudar o pensamento
Dos que querem só maltratar
Na solidão vejo tristeza
A vida não tem razão
E todas as belezas
Se perdem na ilusão
Mas solidão se sente
Por apenas um momento
Que a gente fica ausente
Só com o pensamento.
Genelucia Dalpiaz
Eu costumava escrever sobre o que sentia, costumava escrever sobre tudo que me fizesse sentir apaixanada, feliz, triste, arrasada, tudo que me fazia leve e ainda mais sobre tudo que me pesava. Eu ficava remoendo um acontecimento, um sentimento e quando eu não aguentava mais, eu escrevia, mas isso foi tirado de mim.
Hoje eu não escrevo e tenho medo de ser porque talvez eu não sinta nada, não fico remoendo porque o meu "lance" agora é tanto faz. Tenho medo da frieza que meu coração está, tenho medo de daqui uns anos ser apenas eu, sozinha. Tenho medo de nunca mais escrever.
Tenho medo e é apenas por temer tanto ser vazia no futuro que hoje estou escrevendo.
Finitude
Nascemos sabendo que vamos morrer, mas a consciência sobre este fato na maioria das vezes vem tarde demais.
Entender que somo finitos não significa fechar-se para a vida a espera da morte, mas sim viver para que o tempo que nos for dado seja de paz e plenitude em tudo aquilo que possa nos fazer bem.
Todos queremos paz, mas vivemos guerras pessoais com inimigos que criamos ao longo da vida. O pai e a mãe que não nos deixam fazer o que queremos, o professor que nos persegue, o chefe que não reconhece o nosso valor, a pessoa que escolhemos para ser par que nos sufoca, os filhos que consomem nossas forças e limites. Mas o que seria do nosso tempo sem todas estes momentos para serem superados?
Enfrentar cada momento como uma oportunidade para realmente ter paz e felicidade é possível?
Acredito que sim, pois a forma como olhamos e lidamos com as adversidades diz muito como vamos enfrentar o momento que a morte se mostrar mais próxima, quando o remorso e o lamento darão espaço para a gratidão e paz para encarar o que será inevitável.
Buscar a todo instante realizar nossos sonhos, mas sempre olhando para frente e aproveitando cada instante,e principalmente olhar o outro com empatia.
Passar a vida lamentando o que não deu certo, só nos faz perder tempo e nos impede de ver a beleza que é acordar todos os dias e ter a chance de buscar realizar nossos sonhos.
Dizem que nunca é tarde para mudar, mas é melhor não demorar. Não sabemos quanto tempo nos resta.
Finitude não significa paralisar-se. Finitude significa viver em harmonia, cultivar alegria, espalhar amor, olhar para frente sem medo e com a certeza de que estamos fazendo valer a pena cada segundo.
A vida é muito mais que esperar que o amanhã traga o que queremos, a vida é viver o hoje com determinação e busca pela realização. E quem fica lamentando o que não fez ou o que não tem, com certeza sofre mais. E como cada momento merece ser tratado com carinho, não o desperdice com lamentos.
A ordem é ser feliz enquanto dure.
Eu achava que nada seria tão radiante quanto o sol
Até te ver sobre a luz dele
Te reconheci apenas pelo som da tua voz
Dizem que as pessoas que mais sofreram
Tem os sorrisos mais lindos
Fico imaginando quantas vezes seu coração foi despedaçado
Ou quantas vezes te fizeram chorar
Para que teu sorriso seja tão lindo
Me deixa ser passageiro no brilho dele
E ser residente em teu coração
Me mostra oque te machuca e me diz como ser tua morfina
Me deixa ser marinheiro pra navegar nos teus lábios
Você não acha nossas incertezas se completam?
Me deixa criar um sorriso verdadeiro em teu rosto
Me deixa voar prós seus braços e aterrissar suavemente em seus beijos.
Ah visão que umas pessoas'tem
Sobre oh Respeito gera
Ah pior intolerância
Mais insuportável
Mais como eu respeito
E como eu entendo
Q tenho q amar o próximo
As vezes amando vc msm
Sei q lá no horizonte
Vou buscar uma amorosa dignidade
De olhar pras pessoas
E sim ser capacitado
De ajuda ah vida
Do próximo
Como ser um herói de guerra
Tendo fé
Msm sabendo q tem invejar
Fica de pé é oq mim interessa
#conhecer'oh'Loko'mundão'q'interessa
Quero saber a verdade sobre o meu passado
Dizendo a verdade eu não sei quase nada
Não sei o que escrever, nem sei o que dizer
Eu só quero saber, saber a verdade
Chega de mentiras, chega de traições
Eu só quero saber o que tens de me dizer
Por favor diz-me a verdade sobre o meu passado
Quero saber, quero saber a verdade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração