Texto sobre Voce Mesmo
Olhe através da janela e veja o sol brilhar...olhe como brilha...
Mesmo em dias nublados você sabe que ele está lá...
Então não se apegue as nuvens...elas passam...já o sol...ah, ele sempre continua a brilhar...
Olhe para dentro, para seu interior através do silêncio...
A Luz está aí..
Mesmo que o tempo insista em passar,
e as dificuldades tentem me fazer esquecer,
você vive em meus sonhos,
presente no silêncio das minhas noites.
A cada noite, te encontro de novo,
e juntos recriamos nossos planos,
revivemos cada instante,
como se nada tivesse mudado.
Porque o amor que sinto por você
não se mede pelo tempo,
vive quieto, profundo,
guardado em mim.
Será mesmo que você é insubstituível?
Primeiro dizem que cada um é único. Depois temos que ouvir que ninguém é insubstituível?
Será mesmo que você e substituível?
Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "Ninguém é insubstituível."
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada:
De repente um braço se levanta e o e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
Alguma pergunta?
Tenho sim. E Beethoven?
Como? – o encara o gestor confuso.
O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substitui Beethoven? Silêncio...
Ouvi essa historia esses dias contadas por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.
Afinal as empresas fala em descobri talentos, reter talentos, mas, no fundo, continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.
Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha?
Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman?
Tiger Woods?bAlbert Einstein? Picasso? Zico... (Até hoje o Flamengo está órfão de um Zico)?
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostavam e o que sabiam fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto,são sim insubstituíveis!
Cada ser humano tem suas contribuição a dar e seu talento direcionando para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como utilizando energia em repara seus "gaps".
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranoico...
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gerente /coordenador, ainda está focado em "melhorar as freguesas" de sua equipe corre grande risco de ser aquele líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo, E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos,
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos trapalhões "foi pra outra morada". Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:
"Estamos todos muitos tristes com a `partida´de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo chamamos... Ninguém, pois nosso Zaca é insubstituível."
Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... Cada uma das pessoas que você conhece é única e insubstituível, com toda certeza ninguém o substituirá!
Poucos conselhos são mais canalhas do que o clássico “seja você mesmo”. A maioria dos problemas do mundo veio de gente que estava simplesmente sendo si próprio. Mais importante do que “ser você mesmo” é ser quem você quer ser. Todas as forças do universo nos impelem a nos conformarmos, a aceitarmos as regras do mundo, a cedermos, nos moldarmos. Ser a pessoa que você quer ser é uma das tarefas mais difíceis do mundo. É uma luta diária, surda, interna, contra seus próprios preconceitos, suas mesquinharias, seus egoísmos.
Quer ser menos invejoso, menos ciumento, menos egoísta? Então, seja.
C erto dia eu mim apaixonei por você.
I neste mesmo dia vir que você erra a mulher da minha vida.
L embro bem o dia em que ti conheci.
E rra um dia de sol.
N ão jamais vou deixa você sozinha.
E sperança isso não vai falta na nossa vida.
M eu maior sonho.
E viver o resto da minha vida com você.
U nidos pelo amor de jesus cristo.
A mor eu sempre vou te amar sabia?
M uito obrigado pelos momentos de felicidade.
O segredo do nosso amor esta em nossos corações.
R aio de sol que ilumina minha vida isso que você e pra mim.
Meu amor
Amor como eu te quero tanto, tanto mesmo, que nada neste mundo separará de você.
Você me fez conhecer o verdadeiro amor. O amor que sempre queria mais estava perdido em sonhos, o desejo de amar e ser amado.
Quero tanto em conhecer os seus beijos, deve ser quente como o sol do meio dia que ilumina a terra.
Ao sentir-se perto de você aumenta mais a minha paixão e o meu amor por você.
Quero fala uma coisa para você, é neste instante mágico um silêncio toma conta de mim, um sonho entre nós me faz-me eu aproximar de você.
Não consigo fala, pois seu lábio quente não se separa dos meus.
És o sonho mais lindo da minha vida, comprova que você é o dono do meu coração.
Hélio Pereira Banhos 27/10/2007.
Vamos orar pelo Brasil e pelo mundo, pelas crianças, famílias, por conversões, ore por você mesmo, ore pela saúde, finanças, casamento, ore pela paz nas famílias, nas ruas e no mundo, a sua oração deve ser diária, recorrente, fervorosa, abrangente, mas, específica, ore pelos detalhes, interceda por vidas. Ore sempre, ore agora mesmo. Importune o trono da graça diariamente. Interceda intensamente, diariamente, com fé, estabeleça uma constante conexão com o Espírito de Deus, una o seu espírito com o Espírito de Deus, adentre no Santo dos Santos, transforme a oração em um hábito saudável, nutritivo, fortaleça-se em Deus com a oração.
Através da oração o ser humano torna- se mais saudável, forte, revestido de poder, a oração gera proximidade, intimidade e conexão. Respostas são obtidas através da oração.
Márcio de Medeiros
06/09/2025
Você não chegou aqui por acaso.
Mesmo quando tudo parece confuso,
há um cuidado invisível costurando os dias.
Essa casa, esse trabalho, essa fase —
tudo tem um porquê que só mais adiante se revela.
Às vezes, Deus nos planta onde a gente não entende…
mas é ali que Ele começa a florescer algo que só mais tarde fará sentido.
Confia.
Você está exatamente onde precisa estar para o que vem depois.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Nunca duvide da força que nasce quando você ora de verdade.
Uma oração, mesmo sussurrada no silêncio da alma, é capaz de mover o que parece imóvel,
acalmar o que parecia perdido e transformar o que ninguém mais acreditava.
Orações mudam histórias —
mas antes de tudo… mudam o coração de quem confia.
Que a sua noite seja leve.
E que Deus cuide dos seus sonhos… com amor.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tem dias em que a vida pesa mais do que cabe nos ombros.
E mesmo assim, você acorda. Você tenta. Você segue.
Isso já é um tipo de vitória que ninguém vê — mas Deus vê.
Não subestime a força de quem continua mesmo quando tudo diz que não.
Você tem se salvado, um pouquinho por dia.
E isso é lindo.
— Edna de Andrade
E se tem uma coisa que não consigo entender
É o porquê de achar
que já conhecia você
Antes mesmo de te encontrar
E ao pousar no seu olhar
Senti explosões cósmicas ao nosso redor
Como se ali tudo fizesse sentido
Como se todo o resto do mundo fosse menor
Do que nós dois.
Um bom lugar para ficar...
Um bom lugar para amar...
Cinco sorrisos
Você tem 5 sorrisos, uma sinfonia perfeita em um mesmo rosto, um mesmo corpo, uma mesma alma.
Sorri largamente com um brilho mágico no olhar, por um fato bobo.
Sorri, de canto de boca, ao escutar um elogio, em que está a agradecer, mas também a manter a humildade.
Sorri de um jeito meigo com o olhar, ao me ver e desejar um beijo meu.
Sorri, mostrando os dentes, quando me escuta falar coisas picantes ao teu ouvido. Como você fica lindo!
Por fim, sorri largo e depois retém a boca em um sorriso pequeno com semblante infantil, porque no fundo sabe que me tem.
@keylak.holanda
Destino
Pode ser que você tenha se perdido do seu destino. Pode mesmo ser que perder-se fosse o destino. Perder-se sabendo que tudo existe e tudo está no lugar, mas que nenhum lugar é o seu lugar. Perder-se é o destino de quem não está apto a possuir, mas da mesma forma, daquele que não se permite, pois sabe que possuir é também, inevitavelmente, pertencer.
Seja você mesmo, e sinta orgulho de quem você é, das conquistas que você fez! Não dependa de elogios, não fique triste com as críticas, essas já ouvi diversas vezes "não me leve a mal, é só uma crítica construtiva, ta?", no entanto se machuca, se destrói sonhos e expectativas, não é em nada construtiva, e o mundo ta cheio de pessoas assim, prontas para assistir você cair.
Viva para ser feliz e não para agradar a todos, sempre falarão algo para te ferir, sempre vão julgar, sempre terá alguém para apontar seus erros, agradar a todos é impossível.
_ Luh M.
Para a semana:
Que essa semana você possa acreditar
mais em si mesmo.
Que você se permita apenas aos sentimentos bons e priorize o que te faz bem.
Que a casa amanhecer você acorde
com o coração mais leve, com a mente mais tranquila e se sentindo cada vez mais em paz. Que seja para refletir coisas boas, exalar
boas energias e atrair com gratidão.
Sua presença mesmo que distante me faz sentir você comigo
Me faz viajar até você nos desejos mais profundos
Desejos esses que quero realiza-los ao seu lado, com você
Você me proporciona uma viagem ao mais puro sentimento
Sentimentos de desejos, de paixão, de prazer, de querer
Querer você, apenas você.
Quando você duvida de você mesmo… Você deixa de acreditar nos teus sonhos.
Esta na hora de virar a chave, amanheceu… Um novo caminho se abre.
Você pode da volta por cima a qualquer momento.
Não se prenda a crenças limitantes, nem as palavras que te magoaram e hora de mostrar a você mesmo.
O quanto você capaz!
Vai à luta, mostre você onde você pode chegar!
Acredite e coloque fé…
Me questiono se vale a pena abrir mão de tudo por você, e mesmo sabendo que não, insisto em tapar os meus ouvidos. O problema é que quando tapo eles, não escuto sua voz, nem muito menos a daquele que sei que me ama...
É que a vida me ensinou a atuar, e agora o que dói é não saber se vivo um personagem, ou, apenas conflitos internos.
“É tão agonizante saber que você está no mesmo lugar que eu estou, mas que ao mesmo tempo meus olhos ainda não conseguem te enxergar.
Onde será que você está agora, meu amor?
Quando que, finalmente, vamos nos encontrar?
Não demores, pois tenho pressa em te amar e no seus braços poder estar.”
DESEJO E ILUSÃO
Ah como eu queria que
Você sentisse por mim o mesmo que sinto ao te ver
.....o coração pulsa forte, nem eu consigo entender .
Por ti sinto um desejo tão grande ,
Mas pra mim não é o bastante só olhar nos teus olhos e teu lindo sorriso contemplar .
Quero sentir o sabor de teus beijos
Jogar te na cama e ali te amar !
Maria Francisca Leite
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
