Texto sobre Voce Mesmo
ACREDITE EM VOCÊ
Se você tem um objetivo talentoso ou não vai lá e faz. Se sair perfeito, parabéns, mas se não sair como planejou, não se importe com as críticas daqueles que não ousariam tentar fazer por medo de sair da sombra e enfrentar o sol, o que importa na verdade é sua coragem de entrar na arena da vida arriscando e pondo em prática seus desejos de conquistas. E se de um lado das arquibancadas ver os gritos dos que torcem pela sua derrota, olhe para o outro lado e verás que os que acreditam em você estão em maior numero e irão te aplaudir mesmo se vier a fracassar...
Seja você um exemplo vivo e desculpe os erros das pessoas.
Sabe por que você deve ser tolerante com o seu próximo que erra?
Primeiro porque você também erra e espera que os outros te desculpem. Depois porque o perdão é uma característica, bênção, faz um bem enorme e traz sempre uma boa lição.
Você deve ser tolerante porque nem sempre o que você julga como erro, é um erro. As vezes você interpreta errado, assimila errado! Tem mais: quem cultiva a tolerância sabe que a crítica é uma droga e pode destruir uma amizade, uma relação, uma pessoa. Antes de criticar, conte até 10!
Seja você um exemplo vivo e desculpe os erros das pessoas. Não há pessoas inteiramente más: há sim, na verdade, pessoas enfermas, ignorantes e que nunca foram amadas. Ah, como tem gente que nunca foi amado! Faça você a diferença na vida dessas pessoas.
Tudo o que você fizer de bom voltará para você! E em dobro!
Lembre-se que amar é um privilégio! Que nem todos têm! E você, por estar mais atento às suas limitações e querendo crescer, sabe que é preciso amar sempre, a tudo e a todos! Escolha ser feliz todos os dias.
Está mais do que na hora de exercer todos os seus dons, seus talentos e suas capacidades de amar, de perdoar, de servir e de ser tolerante com os mais fracos, viu?
Torne a sua vida e a vida das pessoas que caminham ao seu lado muito melhor, mais digna, mas gostosa de ser vivida!
E naquela madrugada fria, você disse:
- Coloca sua mão na tela, amor...
coloquei...!!
Sentes o meu calor ?
- Sinto com o coração...
ele é real.
A minha mão
na tua unindo,
o virtual e o real !
Agora já não há mais volta...
- Estamos amando...
Não há nada maior ou menor que um toque!
Noite fria, noite sem você ...
Acordei e ainda era madrugada
Senti o frio do tempo e o frio no coração,
Encolhi-me para me proteger do vento,
Chorei para cobrir meu coração.
Queria que estivesse ao meu lado,
Queria que não existisse esse abismo entre nós.
Se eu pudesse, encheria-o com todas minhas lágrimas
Assim eu te alcançaria,
Ou ainda, deixaria meu coração escorrer,
E assim também te alcançaria...
Mas não é possível chorar tanto,
Não é possível sangrar o bastante; (não sozinho)
Mas possível é deixar meus pensamentos criarem asas,
E com elas, voar por sobre todo o abismo,
Por sobre qualquer distancia
E te envolver nos meus braços,
Encostar-me em teu corpo e aquecer-me,
Aquecer meu coração ....
Assim foi, até as lágrimas cessarem,
Até o frio passar, até eu conseguir dormir,
Mesmo que através dos pensamentos,
Consegui dormir ao teu lado.
Peço-lhe perdão por profanar até a última gota de seu nome, mas você foi especial para mim em um nível que, no momento que você foi embora e se tornou livre, doeu em diversas formas, e senti a necessidade de destruir sua pessoa.
Eu que sempre vivi embaixo, não pude aceitar você conseguindo se livrar de tudo e me deixando para trás, parece que me tornei igual àqueles adultos sem face que destroem tudo com palavras que mancham o mais puro ser.
Eu prometo que essa será a última vez que falarei de você sem você estar presente, prometo parar de me comparar a você quando me olho no espelho, a partir de agora estou desagarrando de sua sombra, parece que essa é uma das minhas habilidades, me prender a pessoas sem elas perceberem.
A meditação fará você desperto, forte e humilde.
A meditação fará você desperto porque ela dará a você a primeira experiência de si mesmo.
Você não é o corpo e
você não é a mente.
Você é pura consciência presenciando, testemunhando.
De repente, há um grande despertar interno.
Pela primeira vez você sente quevocê é.
Pela primeira vez você sente a verdade de seu ser.
E certamente isso faz você forte,
você não é mais frágil, não como uma árvore fraca que qualquer vento curva. Agora você se tornou uma montanha.
Agora você tem uma base, agora você está enraizado, nenhum vento pode curvar a montanha.
Você se torna desperto, você se torna forte e ainda, você se torna humilde.
Essa força não traz qualquer ego para você.
Você se torna humilde porque você se torna consciente de que a mesma alma que testemunha existe em todo mundo, mesmo em animais, pássaros, plantas, rochas.
Essas são apenas maneiras diferentes de dormir.
Algumas pessoas dormem para o lado direito, algumas pessoas dormem para o lado esquerdo e algumas pessoas dormem de costas... Essas são maneiras diferentes de dormir.
Uma rocha tem sua maneira própria de dormir,
uma árvore, uma maneira diferente de dormir,
um pássaro, uma maneira ainda diferente.
Mas são apenas diferenças nas maneiras e nos métodos de dormir.
Fora isso,
mais profundamente,
no centro de todo ser, está o mesmo testemunhar, o mesmo Deus.
Isso faz você humilde, por que mesmo diante de uma rocha você sabe que você não é ninguém especial,
porque toda a existência é feita da mesma substância chamada consciência.
E se você estiver desperto, forte e humilde, você se torna mestre de si mesmo.....
Você me Odeia...eu t amo
Você me despreza ... eu me apaixono
Você chora... eu enxugo tuas lágrimas
Você dorme... eu cuido de você
Você se desespera... eu te protejo
Você sente medo... Eu te cerco
Você Ora... eu me ajoelho junto de ti
Você sorri...eu festejo
Você vence... eu comemoro
Afinal eu sou teu anjo...
mas me queira como anjo do bem...
pois se me quiser como anjo do mal...
ai posso fazer tudo inverso...
afinal... sou um anjo...um canal de Deus.
Nunca brinque com os sentimentos de uma pessoa, de forma alguma!
Você não têm ideia de quantas vezes ela teve que se erguer, nesta guerra chamada vida, para se manter firme e seguir em frente, lutando pela própria vida.
Machucar o sentimento das pessoas, simplesmente por diversão, é a pior agressão que se pode praticar.
Lembre-se. o mal que praticas hoje pode voltar contra ti amanhã.
Ainda existe a Lei do Retorno e será cobrado em triplo!
Quando eu te conhecí eu já sabia que era você... sabia que era você que me tiraria o sono, me tiraria o fôlego, que iria me trazer a paz.
Quando eu te conhecí, eu sabia que era seu... sabia que era seu o brilho do meu olhar, o sorriso que eu não soube disfarçar, sabia que era seu meu coração!
Quando eu te conhecí eu sabia que você iria mudar... mudar minha vida, minhas maneiras, minhas formas, meu mundo inteiro!
... eu sempre soube que era você o sonho mais bonito, o amor mais puro, o sorriso mais sincero, o choro mais doloroso, a paz que eu tanto almejei.
Quando você foi embora eu já sabia... sabia que Deus me mostraria um propósito que eu acharia incoerente, que eu sofreria uma tortura, que eu jamais aceitaria, sabia que eu perderia a minha paz.
Os dias passaram e ainda é seu, o brilho do meu olhar, o sorriso que eu não sei mais desenhar, o coração que você não esqueceu.
Ele: Oi você é nova aqui na cidade?
Ela: Não, sempre morei aqui.
Ele: E onde estava escondida uma coisa tão linda ?
Ela: Nunca estive escondida, e você já me viu algumas vezes por aqui, só que nunca deu atenção.
Ele: Nossa como eu sou idiota deixei passar um avião desse por me sem notar.
Ele: Me da seu telefone
Ela: Desculpa, quando eu usava aparelho, oculos , e andava desarrumada por ai, você nem se quer me notou, e agora que dei uma mudada você me da bola, não dá, não quero aproximações com homens que só querem troféis para expor, e sim homens que percebão o conteúdo, e que tenham a sensibilidade aguçada para perceber a essencia das coisas.
"Você já parou pra pensar, que o que se faz por um(a) garoto(a), as vezes não se faz por um irmão, ou até seus pais.
Ta na hora de modificar alguns conceitos sobre quem realmente merece os seus sacrifícios porque amores vem e outros vão a gora familia está sempre contigo, não importa se é na tesmpestade ou em um dia ensolarado".
A caminhada é sua!
Quando doeu, só você sentiu! Quando você chorou, Deus foi o seu consolo. A caminhada é sua, e no caminho muitos vão tentar te desanimar, muitos vão te julgar e fazer você desistir. Mas é você que decide lutar, recomeçar todos os dias, e fazer valer a pena cada oportunidade que Deus te dá. Escolha seguir em frente mesmo que se depare com os obstáculos no caminho. Deus é contigo e não importa o que aconteça, Ele nunca vai te desamparar!
Definição de amizade verdade
É você ter um irmão que você escolheu, pra cuidar, ficar preocupado, dar ombro amigo quando necessário, dar risada, amar, zoar, brigar e logo depois se desculpar. Dar conselhos e ouvir conselhos também. É a pessoa que você poderá sempre contar nos bons momentos e nos maus bocados também.
UM PEDIDO DE DESCULPAS
Hoje peguei aquela carta que você me enviou, e, li novamente.
Ao ler, o choro foi inevitável, como se eu a estivesse recebendo pela primeira vez.
Em meio a sua grafia, minhas lágrimas e, meu arrependimento.
Arrependimento por nunca ter ouvido o que suas palavras queriam me disser. Por tamném, nunca ter olhado em seus olhos e falado delas para você.
Nunca contei que naquela manhã, ao abrir a porta de meu quarto e olhar no chão aquele papel dobrado, mal podia imaginar que seria seu coração o autor.
Peguei do chão e ao ler seu nome logo após o "De", o meu após o "Para" e abaixo "Um pedido de desculpas", meu coração suptamente, disparou, minha única reação antes de abrir, foi, sentar na cama.
Ao abrir a carta, abriu-se também o caminho para as lágrimas. Em poucas linhas você falou ao meu coração, você venceu ali o medo, a vergonha e o orgulho, deixou seu coração ditar as palavras. Nunca, poucas linhas haviam me feito tão bem, haviam me feito soluçar e explodir de alegria.
Ao ler ali naquele papel que você me amava, que não me trocaria por mais ninguém, e, seu pedido fazendo, pedindo que permanece por você e voltasse a bater sua porta, senti que o mundo era apenas eu, meus soluços e minha alegria naquele segundo. Por fim, seu nome assinava e finalizava a carta.
O dia passou, e, a noite chegou. Quando li a carta a primeira coisa que queria era ter corrido para teu abraço, porém, esperei meus sentidos voltarem ao normal. Ao anoitecer, fui até sua casa. Nunca contei que fiquei mais de quarenta minutos no lado de fora, criando coragem de bater à porta, imaginando minha reação ao cruzar seu olhar. Enfim, bati e as surpresas ainda não haviam acabado. Ouvi seu grito falando "Não abra, é pra mim", meus ouvidos levaram direto ao coração e as lágrimas voltaram a rolar enquanto você se dirigia para abrir a porta. Quando abriu me olhou e falou chorando "Eu sabia que você viria!", falei "Eu vim, por você", nos abraçamos chorando e o mundo parou naquele abraço. Conversamos por mais longos minutos e refizemos nossos votos.
Aqui está a parte da história que você sabe, e, eu nunca te contei que, no verso daquela carta eu escrevi algumas palavras para você, palavras que você até hoje não leu, que até hoje não cumpriram seu papel. Também nunca contei que até hoje a sua única carta dedicada a mim, está guardada, que sempre que sinto sua falta, volto a ler e me pergunto: "Será que tudo isto ainda existe, em você também?".
Quero que saiba, que, naquela época eu sabia que te amava, mas, não sabia o quanto. A anos sofro por você, choro por você, hoje sei que te amo, um amor mais forte que o tempo, um amor que segue comigo onde quer que eu vá. Hoje queria poder viver este amor, porém, demos espaço para que nossas vidas mudassem.
Sabe o que mais me tortura? É não saber se você ainda me ama como escreverá, é não saber se você ainda espera que eu bata novamente sua porta, e se está também é sua dúvida, sim, eu nunca deixei de amar você, tive medo, fugi deste amor, foi inutil, eu ainda sonho que poderei viver este amor, e, sei que você também, o tempo passou só no calendário, quando a gente se olha é como se a distância nunca tenha estado entre nós. Sua boca pode mentir para mim, agora, seus olhos e seu coração, jamais.
Quero muito que você leia isto, que é um desabafo de mais de três anos, e que olhe para sua vida, suas escolhas e faça o que eu fiz, deixe de ter razão e opte por ser feliz, sei que parece díficil mudar a vida no estagio que está, eu tive que fazer isto, e fiz sabendo que não podia negar o que sempre sinti por você. Se ao ler isto, passou um filme em sua cabeça e lágrimas em sua face, me procure, e vamos juntos, mudar nossa história, vamos viver este amor como sempre fizemos, sendo a confiança e a amizade a base. Negar, fugir ou esconde-lô, não dá, é amor, e ele é maior que tudo, maior que o tempo. Ainda há tempo, não deixe mais quatro anos passarem, mudo meu destino para ficar na sua vida...
Carta para você!
Você já teve medo de perder alguém? Mas não é um perder porque esse alguém te deixou ou algo desse tipo, é medo de perder esse alguém dentro de você, medo que aquele sentimento tão bom que você sente pela aquela pessoa acabe não porque você quer tirar aquele sentimento do seu coração, mas pelas as coisas que acontecem no dia a dia, coisas como:
Distancia, brigas, pessoas...
É eu tenho que dizer, que isso ta me deixando muito triste, isso ta me matando por dentro! Não quero te perder dentro de mim, mesmo “achando” que isso pode ser o melhor para você!
Desculpa te falar certas coisas, te deixar triste na maioria das vezes, sei que esse é o caminho errado e que o certo é sempre querendo o seu melhor, mas esse medo está me deixando sem saber como agir, me pergunto todos os dias, como uma pessoa que eu conheci só a alguns meses, pode fazer uma falta tão grande? Como?
Só queria que você não deixasse esse amor morrer dentro de mim, porque te amando eu me acho, te amando eu sou feliz, te amando eu sou eu mesma!
E eu não quero que esse sentimento morra, mesmo sabendo que ele pode nunca ser correspondido...
Só quero te amar sempre, porque é a melhor coisa que me aconteceu, porque eu nunca sentir algo tão puro e perfeito assim, porque te amando eu sinto o mundo perfeito, eu sinto a bondade dentro de mim e eu nunca senti isso e hoje sou isso tudo graças a esse amor, que me ajuda a ser a melhor pessoa todos os dias quando acordo e sinto meu coração bater mais forte, pelo fato de pensar em ti e saber que podes está longe, mas naquele momento é como se você estivesse ali comigo, segurando a minha mão, me abraçando e cuidado de mim. E quando estas comigo eu me sinto tão protegida, como se nenhum mal pudesse me acontecer, como se não existisse dor nem mal algum, como se o mundo fosse perfeito. Não existe nenhum ser humano que me faz tão feliz como você me faz, o mundo para quando estas comigo e eu só consigo te ver.
Por isso que quero isso dentro de mim pra sempre, não importa se você vai encontrar outra pessoa e amar assim como hoje eu te amo, se você vai ser feliz com outra pessoa e se vai ser essa outra pessoa que você vai chamar de amor. Nada disso me importa, porque amor quando é amor e não paixão ele não é egoísta, ele não se importa com si próprio e sim com a felicidade da pessoa amada e hoje tua felicidade pra mim é o que importa, sei que vai doer e que eu vou chorar de mais quando isso acontecer, mas a palavra de Deus mesmo fala que o amor é sofredor...
1CORÍNTIOS 13;4-7
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Então não deixa essa semente de amor morrer, mas cuida dela para que amanhã ela cresça e dê bons frutos!
Te amo!
Eu sei que "VOCÊ MUDOU", hoje você passa a viver não mais em matéria física, mas sim em espírito. Mas saiba que "SEUS EFEITOS" ainda causarão em mim infinitos "BARA BERÊ". Pra sempre existirá um "CASO INDEFINIDO" na vida de muitas pessoas, até que essas pessoas encontre alguém que causem nelas "DELÍRIOS DE AMOR". "HOJE EU TÔ TERRÍVEL", terrívelmente triste por acordar e receber com tristeza tal notícia, mas te digo que "É FATO" que assim como suas músicas, "VOCÊ VAI FICAR EM MIM", pois "MESMO LONGE", sem ao menos conviver contigo, me apeguei e "ME APEGO" nesse jeitinho que você tinha de representar no palco o que você mais gostava de fazer, cantar!
Infelizmente "QUANDO TEM QUE ACONTECER", a vida nos faz passar por "MAUS BOCADOS" e o destino nos prega peças, e assim aconteceu com você, e dessa forma "O QUE TEMOS PRA HOJE É SAUDADE", e só saudade.
Mas a saudade sempre vai existir, mas existirá também as lembranças da felicidade que você esbanjava em realizar seu sonho em cima dos palcos, cantando e encantando a todos que prestigiaram o seu trabalho. E que trabalho hein? Suas músicas "SABE ME PRENDER" e estão marcados "NA MINHA MENTE". Não verei mais você "BEBENDO, CANTANDO E CHORANDO" ao vivo, porém sei que Deus não "MENTE PRA MIM", e sei que Ele te recolheu junto a Ele pois você cumpriu o propósito a qual Ele te confiou, hoje o anjo que cantou e encantou na Terra, canta e encanta os céus.
Trouxe para você
um kit ternura.
Vem composto
de um beijo molhado e aquecido
no ponto ideal.
Para não causar resfriado
nem queimadura de terceiro grau.
Uma mordiscada
para ser usada por perto da nuca,
de preferência sempre perfumada;
um sussurro na orelha,
no lado de trás,
onde o arrepio se satisfaz;
um abraço tão justo, tão justo,
que o coração pode levar um susto
com medo de ser atropelado;
um carinho tão preciso
que lhe faça desvestir o juízo,
e de tal habilidade,
que, a cada recaída minha
de infidelidade,
possa servir como abono.
Um aviso
para ser colado à testa
e em toda fresta que você tiver:
"Tem dono".
“ Vai... não olhe para trás
Para frente aprecia-se a vida
Prossiga quem você foi não
Ficou no passado não importa mais.
Siga as setas da sua intuição
De um chega pra lá na solidão
Vai... em busca do que te dá sentido.
Permita-se os desencontros e os
Encontros com os outros e consigo
Tome as rédeas do seu coração.“
Viviane Andrade
Ser correspondido é tão importante quanto sentir, quanto amar. Não adianta de nada você depositar o seu amor, e não receber nada em troca. Busque se interessar/relacionar pelas pessoas que te valorizam, te respeitam. É necessário ser amado SIM. Não vem com essa de que você ama tanto que vale pra dois.
N Ã O!
Não é exigir o amor de alguém, ou que alguém corresponda o que você sente de forma igual. Nunca é igual. Mas se não é correspondido, mude. Joga tudo pro alto e pensa em você.
Se ame! A partir do momento que você se ama, você entende o quanto é necessário receber isso dos outros também. Não por ego ou vaidade, mas porque as coisas mais lindas da vida estão na RECIPROCIDADE.
Reciprocidade é TUDO! Queiram ser amados, se importem com isso. Nenhuma relação é verdadeira se não for mútua.
Você sabe o significado da expressão: Faca na caveira?
Muitos acreditam que esse símbolo é uma apologia à morte, mas o significado é o contrário: VITÓRIA SOBRE A MORTE.
Uma das histórias mais usadas para explicar esse símbolo nos remete à Segunda Guerra Mundial. Depois da tropa inglesa invadir um QG alemão, dentro do gabinete nazista foi encontrado um crânio. O Comandante da tropa britânica então cravou seu punhal no objeto macabro, simbolizando que, naquele momento, a VIDA (exército inglês) venceu a MORTE (exército alemão).
Há também a história do primeiro homem a vencer a morte! Jesus Cristo foi crucificado no alto do MONTE CAVEIRA ou GÓLGOTA, um local que avistado de longe parecia muito com um crânio. Assim que tiraram os dois ladrões, ficando apenas Jesus, quando avistado de longe, o local dava a impressão de ser uma FACA (CRUZ) cravada na CAVEIRA (GÓLGOTA). Após 3 dias de ressurreição, o primeiro Operações Especiais, de fato, venceu a morte.
Texto: Cb Lilian Abadia
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
