Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 84200 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Levei um tempo para aprender e aceitar: mas quem gosta mesmo, gosta sem embaraços, sem confusão. Quem gosta trata bem, protege, cuida. Quem gosta apoia, acolhe, preserva. Quem gosta aproxima, aconchega, harmoniza. Quem gosta completa, reconcilia, aceita. Quem gosta defende, sustenta, suporta. Quem gosta abriga, acolhe, ampara. Quem gosta admite, acoberta, agasalha. Quem gosta resiste, aceita, admite. Quem gosta conserva, encoraja, equilibra. Quem gosta respeita, admira, perdoa. Quem gosta preza, estima, preserva. Quem gosta se apega, se doa, se dedica. Quem gosta simplesmente está lá, você precisando ou não, você querendo ou não, mas está lá por você. Quem gosta demonstra, se importa. Quem gosta, gosta. E quando gosta não há hora ruim, não há tempo ruim, não há distância, não há nada que impeça de estar junto, nada que impeça de estar lado a lado.

Eu sou sozinha, mesmo não estando sozinha. Entende o que eu quero dizer? Sou extremamente individual e me acomodo na minha solidão. Não é questão de não ter ninguém. Ter, eu tenho, mas não quero. Me sinto bem no meu silêncio. Também não é questão de ser antissocial, depressiva e mal humorada. Sou alegre, me divirto e saio com meus amigos. Mas não dependo disso, da alegria meio forçada, dessas pessoas, desses lugares, de ninguém. Sei ser só e gosto de ser só. Sei ser minha e gosto de ser minha. Essa solidão que eu falo é meio que um estado de espírito, sabe?

"As relações são muito frágeis. As amizades, mesmo longas e firmes, são muito frágeis. O amor, por mais forte que seja, é muito frágil. Porque todo mundo se magoa, se fere, se atinge. Mesmo sem querer. Mas o que importa é o que a gente faz com isso, como a gente lida com a situação. O que importa é a gente querer fortalecer as coisas. Com clareza, maturidade e entendendo que não existe lado A ou B: todo mundo está do mesmo lado."

Quem disse que é fácil? Nada nessa vida é fácil, nada mesmo! Tudo envolve sacrificio, dedicação, perseverança, por isso que eu tenho Deus à frente de tudo, de cada projeto, de cada escolha, de cada problema, de cada dificuldade, e quando eu vejo que não é possivel pra mim, eu clamo pelo meu Senhor, e sei que para Ele não existe impossivel e quando um filho Seu dobra os joelhos e levanta um clamor sincero, ali o Senhor esta. (Priscilla Rodighiero)

No meio de toda essa bagunça, no meio de toda a areia movediça de mim mesmo; ainda pergunto baixinho se vem: “vem?”. E é tão urgente que digo. É tão urgente que grito: vem depressa me encontrar; vem me olhar; me sorrir; vem mostrar o sorriso que ainda está escondido, o sorriso calado, o convite para entrar na sua vida. Antes que seja tarde demais.

Por que ser o mesmo o tempo todo? Não! Quero me reinventar a cada dia. Quero nascer a cada amanhecer com um novo ser, um novo sentir, um novo viver. Não se trata de mascaras, e sim de diversão. Uma brincadeira sincera de ser eu mesma das minhas mais diversas maneiras de ser. Que entre em mim as mais diversas músicas, novelas, peças, danças.. e com elas os mais variados sentimentos. Quero ser plena de tudo, da paz.. da dor. Quero poder viver, ao fundo, de tudo. Quero ser intensa em tudo. E poder dizer, SIM.. eu vive tudo que podia viver.

Meu esposo o anjo que Deus me presenteou para cuida de mim e dos nossos filhos e mesmo com todas as dificuldades que temos ele jamais desistiu de mim obrigada por você existir em minha vida obrigada por os nossos filhos obrigada por mim amar por aguentar as minhas crises e idas e vindas da vida por esta ao meu lado mesmo quando eu errei por lutar por nossa família.

Ela é de emoções. Sensível, transparente, com uma fé incrível. Descobriu que é forte, mesmo que às vezes a dúvida bata, ela sabe que é capaz de tudo aquilo que almeja. Seu espírito é leve, não quer saber de quem não tem boas energias para oferecer. Sempre tem um ombro amigo para aqueles que ela se importa. É no seu sorriso que ela te ganha, e no seu jeito singelo que ela te prende.

Era de costume eu me sentir sozinha mesmo estando com pessoas ao lado. As vezes sentia um vázio que não conseguia preencher, um vázio que só poderia ser preenchido por alguém que não me dava atenção, não me proporcionava momentos agradáveis. Mas sempre eu almejei a mudança nesse alguém, eu botei fé que um dia essa situação de desamparo iria mudar. Foi aí que eu percebi algo, a mudança em alguém só acontece de verdade, quando a gente dá um voto de confiança. Por maior que seja o sacrifício em acreditar novamente na pessoa, temos que pensar posivo. Pensar que estamos fazendo o bem não só pra pessoa, mas também pra nós mesmos. Apoiar, confiar e acreditar, fazem parte da vida. Hoje em dia o vázio que não era preenchido, se preencheu completamente.Eu apostei todas as minhas fichas em você, e você retribuiu dando valor a confiança que lhe foi dada!!!🍀🍀🍀

⁠Depois de perder meu irmão, tive um tempo difícil. Então tomei uma decisão. Disse a mim mesmo que viveria uma vida na qual eu não teria que perder ninguém. Não viveria uma vida divertida. Viveria uma vida na qual eu não sonharia com o futuro. Desde então, nunca tive uma noite de sono confortável. Nunca fiz piada, nunca toquei piano e nunca amei ninguém. Até você pousar no meu mundo um dia. Era assim que eu vivia.

Se eu fosse mesmo uma bruxa, um feitiço no tempo iria lançar, para ir mais devagar, ou até mesmo parar... Tua boca com beijos calar, tua pele de leve tocar, no teu corpo me enroscar, no teu ouvido soprar... Mordiscar, sussurrar... A fim de te encantar... Fazendo você se entregar e o teu prazer iria sugar. Sem nunca me saciar...

Só vejo e ando por caminhos iguais, que me levam sempre ao mesmo lugar: O começo. Não avisto nenhuma outra passagem que possa ser diferente das que eu já andei. Ainda não tenho asas pra poder voar por cima de tudo e descobrir outros caminhos que são a mim limitados por grandes muros. Será que um dia eu as terei? — Todos, um dia, criam asas, mas nem todas elas conseguem nos levar onde queremos. Uns chegam perto, mas suas asas não suportam e acabam lhes deixando frente ao último muro para o seu grande sonho. Então você para alí e se pergunta se não seria preferível nunca ter saido do ponto de partida a ter ficado as margens do seu maior desejo, e não poder tocá-lo. Alguns, bem sei, nem precisam de asas pra alcançar sonhos. Eles os têm ali, bem no final do seu caminho a pé, e então, tendo conquistado com facilidade, sem ter que esperar suas asas crescerem -sua tão sonhada liberdade-, deixa de ter sonhos, pois já os realizou sem esforço e não precisa voar, então, deixa de viver. O bom de tudo não é alcançar o objetivo, em si, mas sim ver a vista de lá de cima, fazer amigos que te ajudam a voar mais um pouco e lembrar deles todo o tempo, então terás sempre um motivo pra sorrir, mesmo do outro lado do muro.

Se te amas, amas a todos os demais como a ti mesmo. Enquanto amares outra pessoa menos do que amas a ti mesmo, não conseguirás realmente amar a ti mesmo, mas se a todos amares igualmente, sem exclusão de ti, ama-los-á como uma só pessoa, e essa pessoa é tanto Deus quanto homem. Assim, grande e reto é aquele que, amando-se, ama a todos igualmente.

Injusto mesmo é a maneira como as pessoas mudam e esquecem de avisar pras outras. Claro que a dor vai embora. Alguém nega? Nada de drama. Lava o rosto, se olha no espelho. Tenta não esquecer que só você pode mudar esse script. Não esquece que o coração, um dia, vai sentir todas as mesmas sensações (ou até mesmo melhores) que já sentiu. Mas até lá? Injusto seria não ter o direito de sofrer em silêncio.

O problema não é que esteja faltando amizade, amor e carinho. O que falta mesmo são pessoas sinceras, que amem a vida, que lutem por seus sonhos, que se apaixonem e não tenha medo do que vão dizer ou pensar, que amem sem motivo, que sorriam sem esperar receber um sorriso em troca, e principalmente: Pessoas que não desistam na primeira queda ou só porque acham que a vida está difícil ou seja injusta demais. É isso o que realmente tá faltando, atitudes.

Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido. - Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe. - Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você. - Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto. - Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu. - Jamais permita que outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo. - Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente. - Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai. - Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida. - Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la. - Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você. - Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você. - E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser mulher.

Amores, paixões, “namoricos”, “ficantes”, relacionamentos e até mesmo verdadeiras amizades, não importa em que fase esteja, é fundamental ter coerência, sensatez, bom senso em respeitar individualidades, controlar desconfianças, ciúmes. Enfim, saber respeitar e entender que a pessoa com quem você se relaciona não é exatamente como você imaginou, criou ou deseja mas certamente é alguém que te faz muito feliz.

Meu corpo não é o mesmo. Algo dentro e fora de mim tem mudado. Mudado de forma, teor, intensidade e lugar. Algo em mim é transitivo de um futuro que não é o mesmo, de um ficar que não ficou aonde deveria. O amor não é para agora e nem é para ontem. O amor sempre esteve, sempre estará. O meu amor não foi embora junto com um rosto e uma promessa desfeita. Ele permanece e perpetua desde aonde vim e é ele também que me levará. Lavará. A chuva não é a mesma. Não sou a mesma, meu amor. Agora resisto, fortifico e resplandeço. Teu toque não mais me derruba, teu olhar não mais me devasta. Sou minha antes de ser tua.

Irmãos que nascem do mesmo sangue, não podemos escolher, simplesmente acontece. Muitas das vezes, não tem interesse, não gostam, não estão nem aí pra nós. Mas, na vida, encontramos pessoas com muito interesse em nós e em estar conosco, no nosso bem-estar. Pessoas que se dedicam, que retribuem, que interagem, que não medem esforços pra nos ajudar e fazer parte da nossa jornada. A tais pessoas, o coração escolhe pra chamar de irmãos. Quando se partilha a mesma religião, melhor ainda, somos irmãos de fé. Mas, mesmo não partilhando a mesma fé, há as irmãs, os irmãos de caminhada, por empatia e escolha a quem escolhemos amar fraternalmente e a eles nos dedicar vida afora.

Como pode eu te amar e te odiar ao mesmo tempo? São sentimentos tão opostos, mas que não se separam. Parecidos com eu e você. Te amo quando você me fala coisas sem sentido. Te odeio quando faz brincadeiras que me deixam com raiva. Te amo mais ainda quando vem com esse seu jeitinho doce e conquista ainda mais o meu coração. Te odeio quando faz isso. Te odeio quando diz que tudo vai ficar bem, quando me faz parar de chorar. Te amo por me acalmar. Te odeio quando me deixa com ciúmes. Te amo quando faz a sua própria cena de ciúmes. Te odiar é tão fácil quanto te amar. Te odeio quando me deixa esperando. Quando não me liga. Quando não me chama de Rainha. Te amo quando percebe que eu não estou bem só por uma frase dita. Te amo quando me deixa entrar na sua vida. Te odeio por não me sair da minha. Amo a sua voz e o seu sotaque, mas odeio poder ter somente isso. Odeio não saber o seu cheiro. Odeio não poder te tocar. Odeio não saber qual o gosto do seu beijo. Odeio não saber o calor do seu abraço. Mas amo a idéia de que tudo será sempre meu. Te amo de forma inexplicável. Te odeio da maneira mais racional possível. Te amo por ser chato. Te amo por ser bobo. Te odeio por estar longe. Mas, depois de tudo o que amo e odeio em você... Só uma coisa prevalece, eu odeio o fato de não conseguir te odiar a ponto de não deixar de te amar.