Texto sobre Voce Mesmo
Você chegou de vagar, tomou conta de um lugar em mim que era privado.
Privado por medo de errar novamente... Então já que você conseguiu uma coisa que eu achava, que seria impossível de acontecer.
Faça valer a pena, por que eu não me dou pela metade... Adoro o intenso e se for pra ser tem que ser assim.
Não tenho muito pra lhe oferecer, más te garanto que o pouco que tenho, te fará a mulher mas feliz e realizada. Sabe por que?
Por que serei muito más que você já pensou em ter em sua vida.❤️🙏😍🥰🤯🤓
Você não é esquisita
É estranha ...
Você não é compassiva
É desconectada...
Você continua embrulhada
No passado
Propositalmente
Sem sabedoria
Iludida
E a margem da verdade...
Nutrida ...
Do sentir viscoso
Dos que gravitam
Varejentos
Ao teu redor...
Gananciosamente guiados
Instintivos
Autocontidos
Autoproclamados
Limitados
Tolos
Incompassivos
Interesseiros
Vitrinistas.
Essas infelizes criaturas
Desbordam o mágico
Fio vermelho
Que te revela
O caminho da mudança.
E o vento do destino
Que sopra às tuas costas
E você não sente
Já se vai ...
Levando pra outra alma afim
Toda a sua leveza e esplendor
Toda a sua poesia
Toda a sua beleza e frescor.
Ouço, um barulho, era apenas seus passos
Você chegando em casa
E eu esperando o seu abraço
Ainda que fosse por um breve instante
De uma vida já sofrida
Mas forte como aço
Que se derrete como manteiga
Ao ver seu desembaraço
Quero apenas mais um pouquinho de tempo
Para te amar bem de pertinho
Sem deixar espaço.
Amar você foi algo que decidi fazer,
E vendo tudo isso vejo que não vou me arrepender.
Tá, talvez eu possa ser assim,
E a decisão de te amar, não foi tão ruim.
Amar tem sim seus desafios,
Foi por isso que o maior romântico morreu sorrindo.
Pois ele tinha visto,
Que amar sempre é o melhor caminho.
"Ame o próximo como a si mesmo"
Na Bíblia está escrito desse jeito.
Por isso amo e não me arrependo,
Porque se Deus disse, eu estou fazendo.
Talvez eu não tenha certeza,
Certeza eu tenho que você é minha princesa.
Amor é do jeito que eu te chamo,
Mas sabe por quê? porque eu te amo.
Realmente eu sou assim,
E te amar nunca vai ser uma decisão ruim.
E com você perto de mim,
Nunca vejo o nosso fim!
"Debruçada na janela
ela
aguardava
você passar."
*
💓
E seu olhar
tão comovido,
acompanhava
com o ouvido,
cada passo na calçada,
que se aproximava,
acelerando o compasso do seu coração 💗 que pulsava
em ritmo de uma canção,
que ele já conhecia...🎶🎸🎶
***
💓🌸💓
___Francusca Lucas___
Você sabe o que é Direito Penal de 4ª Via?
Quanto à possibilidade de aplicação de pena a quem tenha praticado um crime, portanto, estratificadamente falando, a quem tenha praticado um fato típico, ilícito e culpável, a doutrina chama isso de Direito penal de 1ª Via.
Pois bem, quando o Poder Judiciário depois de observar as normas do devido processo legal, chega à conclusão que o autor do injusto penal praticou uma conduta típica, ilícita e não culpável, aplica-se-lhe uma medida de segurança por essa conduta desviante, diz a doutrina que isso é Direito Penal de 2ª via. Portanto, são duas as vias tradicionais possíveis de aplicação pelo Estado, no seu exercício do jus puniendis, pena ou medida de segurança, consoante o exposto em epígrafe.
Modernamente, se conhece o Direito Penal de 3ª Via, este fundado num olhar diferenciado para o reconhecimento do direito da vítima na relação processual, em especial, para lhe proporcionar a reparação dos danos causados pelo crime em sede de justiça criminal. É claro que o Direito penal não pode ser um instrumento posto à disposição tão somente para atender os interesses do réu, do criminoso, lembrando que ao criminoso já existem vários seguimentos sociais pleiteando a sua defesa, lamentavelmente, não existente na mesma intensidade quando se fala em proteger os interesses das vítimas, a nosso sentir sempre o mais relevante na relação processual.
Mas até aqui nada foi dito acerca das medidas penais aplicáveis ao adolescente em conflito com a lei que tenha praticado um ato infracional. Nessa toada, tem-se os artigos 228 da Constituição Federal de 1988, artigo 27 do Código Penal e artigo 104 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069, de 1990, reproduzindo quase o mesmo enunciado segundo qual os menores de 18 (dezoito) anos são penalmente inimputáveis, ficando sujeitos às normas estabelecidas na legislação especial.
Assim, praticado um ato infracional semelhante ao crime ou contravenção penal, artigo 103 do ECA, abre-se para o Estado a necessária resposta em nome da sociedade. Nessa seara, o artigo 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente prevê as modalidades de sanções penais, chamadas eufemisticamente de medidas socioeducativas, quais sejam, advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, inserção em regime de semiliberdade e internação em estabelecimento educacional. Entrementes, para aplicação das medidas socioeducativas, faz-mister obedecer às disposições do Sistema Nacional de Atendimento à Políticas Socioeducativas SINASE, criado pela Lei nº 12.594, de 2012.
Assim, é de fundamental importância obedecer três objetivos postos pela lei em apreço, os quais, dispostos logo no artigo 1º, § 2º da predita lei, se resumem a responsabilização do adolescente quanto às consequências lesivas do ato infracional, sempre que possível incentivando a sua reparação, na integração social do adolescente e a garantia de seus direitos individuais e sociais, por meio do cumprimento de seu plano individual de atendimento e por fim na desaprovação da conduta infracional, efetivando as disposições da sentença como parâmetro máximo de privação de liberdade ou restrição de direitos, observados os limites previstos em lei.
E assim, praticado o ato infracional por adolescente em conflito com a lei, cabe ao Estado aplicar as medidas socioeducativas anunciadas pelo artigo 112 do ECA, como forma de responsabilizar o adolescente por sua conduta lesiva aos interesses sociais, a sua reprovação social e por último a sua integração social, e desta forma, a essa possibilidade de resposta do Estado passamos a denominar-se de Direito Penal de 4ª Via.
Logo depois alguns apontamentos sobre as vias do Direito Penal, que não devem ser confundidas com as quatro velocidades do Direito Penal, sendo relevante frisar sobre a novíssima Teoria do Direito penal de 4ª Via, uma criação do Professor JB, direto do Vale do Mucuri, nas Minas Gerais, aquela função exercida pelo Estado no seu legítimo monopólio de dizer o direito e aplicação da pena, e que o faz agora aplicando as medidas socioeducativas previstas no artigo 112 da Lei nº 8.069, de 1990, que define as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente, a quem tenha praticado ato infracional análogo à conduta de crime, nunca perdendo de vistas os três objetivos previstos no artigo 1º,§ 2º da Lei nº 12.594, de 2012, quais sejam a responsabilidade, a reprovação e a integração social do adolescente em conflito com a lei.
Pensamentos......
Sabe aquele beijo que te faz sentir que você é único no mundo, único não pra ela, mas único ser vivo na face da terra naquele momento que está sendo feliz sabe? Sabe aquele beijo que tu já ganhou e todos os dias tu lembra que foi o melhor beijo da tua vida e de todas as outras vidas sabe? Aquele beijo doce, estalado, quente gostoso que dá borboletas na barriga sabe? Aquele morena que pode tirar seu chão com o toque no teu corpo sabe?
Pois então, ela tá ali na tua frente e ele só esperando a oportunidade de poder ser feliz novamente!
Eu amo você, mas tenho medo de falar, por medo de você ir embora da minha vida. você é minha inspiração , minha felicidade, meu amor, meu carinho e muito mais.
Eu agradeço pelos momentos felizes que você me proporcionou, pelos sorrisos que você tirou de mim enquanto eu chorava, mesmo que foi através de uma tela de celular ,mesmo que de tão longe ,eu agradeço por tudo.
Por isso eu digo que " eu te amo muito".
Você pode ser abastecido de toda sorte de beleza. Você pode se vestir com charme, ser agradável com as pessoas, entrar no universo com toda generosidade. Você pode não fazer nenhuma bizarrice, ser bastante carinhosa, sonhar com absolutamente tudo que é extraordinário, inclusive realizar alguns sonhos. Você pode ser solidária, ter uma vida divertida, cheia de privilégios, contracenar com o que há de melhor nas paradas do momento. Você pode portar-se com dignidade e arregimentar muitos admiradores, mas nada disso cumpre o protocolo do amor, porque o amor é permanência de delicadeza.
Amar é elegante
Mas você vai sozinha? Que triste!
Triste, meu bem, é deixar de fazer qualquer coisa porque não há companhia. Esperar, planejar, criar expectativa e aí a pessoa desiste, fica doente... Também não adianta colocar a culpa no outro, pois quem perde somos nós mesmos. E isso, sim, é triste! Visite lugares, vá ao cinema ou tenha qualquer outra experiência solitária, mas não perca tempo.
Devemos encontrar uma maneira de cuidar uns dos outros, como se fossemos uma só tribo.Viva pra você, não para os outros. Não ouça tudo que te falam, ouça apenas o que você quer ouvir.
Esqueça as críticas se elas não te ajudam a crescer!
Esqueça das pessoas que você sabe que querem o teu mal, ou quando você menos espera vão te apunhalar pelas costas.
Não mude por NINGUÉM, seja sempre você!O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Priscila Romão
Alegria,felicidade e paz são muitos dos sentimentos que você merece viver. A vida ela nos proporciona esses sentimentos,porém,existem outros sentimentos que nos farão chorar,ter medo e ter insegurança. “Calma,tudo vai ficar bem”
A vida é isso um turbilhão de emoções e sentimentos,não se apavore se não estiver conseguindo lidar com tudo,até porque tu não é uma máquina,é normal se perder,mas saiba que a vida é mais do que imaginamos,ela é única e exclusiva,a única coisa que não podemos ter o controle e sobre o tempo,ele é rápido e imprevisível não sabemos o que aguarda,e tudo bem tbm!
Você merece viver
Você deve viver da melhor maneira
Seja intensa,se apaixone e conheça pessoas novas
Seja interinamente você sem filtros,e verá o quão linda é especial você é ...
Amor?
Ei, vem cá... Vamos bater um papo. Você já se apaixonou não foi? Esse coração aí já bateu forte por alguém e quase parou de bater quando esse alguém foi embora, né? Calma, sei que aquela pessoa veio na sua mente agora e que talvez tenha chegado uma saudadezinha daquilo que tu viveu, mas não deu c. É que não era pra ser, sabe? Sei que é clichê e que você já deve ter ouvido isso milhares de vezes, seguido de um "tudo passa" ou "deixa o tempo cuidar de tudo", mas é a verdade. Se você viveu um amor bonito e ele acabou, tinha que ser. O que acabou foi aquele momento, não o amor. O amor é lindo e inexplicável. O cigarro apaga, sua série favorita acaba, teu café esfria, teu sorvete derrete, mas isso não significa que você nunca mais irá provar algo bonito, algo que já viveu e não aproveitou o máximo. Você pode comprar outro maço de cigarro, pode assistir aquela série novamente várias e várias vezes, pode fazer outro café - ou até requentá-lo, apesar de não ter o mesmo gosto -, e comprar outro sorvete. Captou a mensagem? Não devemos culpar um amor por causa de um mal momento, ou deixar de querer amar alguém por medo de não se dar bem mais uma vez. A vida é complicada, sabemos disso desde cedo. Só não esquece: amor não acaba. Se você viveu uma história bonita e ela acabou, foi porque não era a sua história. Já pensou em reescrever uma nova? Que tal? Só não desiste do amor por causa de alguém que não te amou da forma como você merecia. "O nosso próximo amor não tem culpa do estrago que o anterior causou."
Ser uma pessoa trabalhadora não faz de você uma boa pessoa.
O caráter sempre vai ser definido pela sua ética.
Mas não apenas por sua ética no trabalho.
Não importa o quanto você se entrega ou se dedica. Compreenda que as pessoas não vão confiar totalmente em você até você demonstrar 2 coisas:
— Generosidade e integridade — em seus relacionamentos.
Ame(-se)
E quando a dor te rasga o peito?
Ouando o amor não faz efeito
Quando você chora por dentro
Até que chega a transbordar
E quando a sua tristeza
É sua única certeza
Na escuridão falta clareza
E não te deixa enxergar
E quando perde a esperança
Lembra-se quando foi criança
E ao lembrar pòe-se a chorar
Quando o presente é o passado
Sente que nunca foi amado
E não aprendeu a se amar
Deus abençoe
F elicidades para você
E sperança despida do medo
L uz para iluminar seu viver
I ntensidade nos sentimentos
Z ele pelo seu florescer
A mizades,alegrias,paz e que
N ada apague seu riso
I magine novos sonhos
V ocê merece um dia lindo
E hoje quero te lembrar
R ecomece se precisar
S aúde, fé e realizações
A colhimento não vai te faltar
R eúna suas forças e enfrente
I nvente novos caminhos e que
O amor esteja contigo
#acróstico autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 15/02/2022 às 07:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Vidas não vividas
Você viveu o que tinha pra viver, ou interrompeu sem saber
Você deixou seu destino se concluir, ou saiu sem permitir
Você falou tudo o que tinha pra falar, ou não se permitiu perguntar
Você amou como deveria amar, ou se conformou e calou.
Você se perguntou se fez o suficiente, ou concordou simplesmente.
Será que não tínhamos mais para viver, sem nos arrepender?
Deus nos dá duas opções, vida ou morte, qual você escolheu?
Muitas vezes escolhemos morte, pensando em vida
Mesmo vivos estamos mortos, por causa de escolhas corrompidas
Temos de atentar para acertar e vivermos vidas não vividas.
Quantas vezes sonhou com outra vida, que poderia ter vivido
Quantas vezes se imaginou vivendo outra história, que não a tua agora.
Por isso devemos nos imaginar antes de por ela entrar.
Claro que nunca vamos saber, pois só quando ela chegar.
Mas se soubermos os dois resultados, vamos por ela regozijar.
vai correr de mim amada minha
Não vai deixar nada escrito
Você escreve com letras dourada
O seu diário
Você diz que eu sou bobo e corre
De mim
A página da sua vida o papel queimou
Mas está tudo no seu coração
Então o siga o , o caminho do amor
O caminho da verdade, o caminho da lei
Não vai se perder no caminho da vida
E dizer que nunca te amei que não teve chance
Que você perdeu a fonte da vida
E não teve sorte no amor
Eu tenho todas mas só quero uma
Pôr você
Seu amor é maravilhoso
E te amar me faz bem
Amor
Se amor pudesse se expressar?!
Iria sorrir como você;
Iria me olhar como você me vê;
Iria me apoiar como você me apoia;
Iria me ouvir como você me ouve; e
Iria me abraçar como você me abraça.
Iria fazer tudo como você faz!!!
Sabe por que?
Porque não há um gesto se quer seu que eu não veja e não sinta amor nele.
Porque o amor não está só no coração está em tudo o que me faz!!!
Amo-te, eu
Eu poderia dizer eu amo você em inglês, francês, grego e até chinês.
Eu poderia dizer que te quero com esmero.
Eu poderia falar para tanta gente o que tem em minha mente.
Poderia fazer uma enorme declaração ou até uma canção.
Mas o que dizer-te neste momento
Amo-te, eu!
Itanatiana
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
