Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 83340 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Estamos vivendo uma Geração que só pensa em dinheiro!
São poucos que olham você com olhos de Amor e Humanidade!
Muitos já te olham já perguntando: Quanto ganha? O que faz da lucro? Está trabalhando e ganhando o dinheiro?". Já te olha não como HUMANO, mas como: OURO, PRATA e PEDRAS em seu pescoço!._ "BIJUTERIA?". HUMANIDADE+DESUMANIDADE!

Inserida por adaildianaalves

QUEM SÓ TE PROCURA QUANDO PRECISA DE ALGO, PRECISA DE TUDO, MENOS DE VOCÊ


Infelizmente, vivemos tempos estranhos. Para muitos, somente o útil tem valor. Um pôr do sol perde sentido. Apreciar uma obra de arte também . E até mesmo as pessoas se tornam irrelevantes. Para quem? Para aqueles que só enxergam valor no outro quando precisam de algo. Pode ser um conselho. Uma cama. Ou até mesmo uma companhia qualquer para preencher a solidão. Preste atenção: uma companhia qualquer. Em outras palavras, são aqueles que sempre nos enxergam como um meio, mas nunca como um fim. Como algo valioso por si mesmo. O que fazer diante disso? Cabe a você decidir. Você pode agir com compaixão ou sentir pena. Você pode aceitar ou não. Depende das suas crenças e desejos de vida. Eu posso, no máximo, dizer o que faço e como me comporto diante destes. Guardo o meu tempo para aqueles que não querem nada de mim. Nada além do que eu posso ser.

Inserida por wagner_aramian

VOU ATRAVESSAR O MAR

Eu não preciso muito pra ser feliz
O motivo da minha felicidade é você
É você
Sempre foi você.

No trabalho em casa na escola
Fazendo compras na feira trazendo sacolas
Você vai é vem pra lá e pra cá
Você vai junto no meu pensa
Qualquer obstáculo vou atravessar
Vou atravessar o mar
Só pra te amar.

Eu não preciso muito pra ser feliz
O motivo da minha felicidade é você
É você
Sempre foi você.

Poeta Antonio Luis

Inserida por PoetaAntonioLuis

História

Me conta de você
Das tuas lágrimas e anseios
De tudo que já ousou querer
Entre a coragem e o medo.

Me conta das cicatrizes
Das portas na cara
Me fale das tuas raízes
E daquilo que não sara.

Me fale das tuas besteiras
Eu lhe dedico todo o tempo
Eu tenho a vida inteira
Pra te ouvir em silêncio.

Me conte como foi criada
Das expectativas de meninas
E como chegou do meu lado
Pra me fazer dormir sorrindo..

Pode me falar com teus beijos
Pode falar com teu toque
Ouvirei os teus anseios
E me colocarei no teu norte.

Das tuas lamúrias e dilemas
Até teus lábios me sorrindo
Pode falar, que faço poema
Pode contar que eu acredito.

Eu nunca esperei pouco
Então, sente-se ao meu lado
E nesse seu jeito meio louca
Tu ganha meu olhar apaixonado.

Deixe-me saber o suficiente
E assim amarrar nossas vidas
Pra juntos vivermos contentes
E pra sempre eu ser teu menino.

E desse jeito sem jeito
Eu já digo que o amo
Tatuei poesia em meu peito
E gravei teu nome em meu sonho.

Inserida por kenin_alves

E quando você precisa de colo,
e de um abraço pra esconder a solidão?
E quando você precisa
só de um carinho no seu coração?
E tá todo mundo longe,
tão longe pra secar sua lágrima,
tão longe que a saudade dói,
de tão longe...
E quando você precisa
e tá longe de quem te ama,
só resta a saudade do insubstituível
e a dor que realmente dói.

Inserida por veraregina14

Por favor,
eu te imploro,
por favor.
Me deixa sentir,
me deixa te amar.
Já entendi que você nunca será capaz de retribuir...
Pare de dizer que preciso matar esse sentimento.
Já matei tantas pessoas no meu coração, mas você, você não...
Estou farta de ser a assassina que passa ao lado de suas vítimas e sente um enorme vazio, aquele sentimento de desdém, sabendo que essa pessoa foi tão importante pra mim um dia.
E isso dói, é uma dor agoniante.
E não, você não, não posso matar você, não você que, por mais que não estivesse comigo o tempo todo, estava comigo no momento exato, enquanto ninguém mais esteve, de um jeito que nunca ninguém esteve.
A primeira vez foi repentina, me fez um bem enorme no momento.
A segunda vez, eu peguei confiança, senti que poderia contar com você.
Na terceira vez tudo se multiplicou, daí por diante eu te necessitei cada dia mais e mais.
Como posso matar isso tudo, como poderia matar você?
Poderia tentar, numa hipótese que isso funcionasse, te mataria por um segundo, no outro eu morreria junto.
Então, por favor, eu te imploro por favor, não nos mate.

Inserida por LilithCampbell

Eu gosto de você.
Gosto do quanto você gosta do meu coque bagunçado. Gosto mais ainda quando você imita ele.
Gosto do formato da sua boca, gosto especialmente quando você está dormindo, a combinação dos seus lábios com os olhos fechados te deixa com cara de criança, e eu sorri quando vi essa cena, assumo que fiquei admirando por alguns instantes.
Gosto de te ver cozinhando, você fica sexy na cozinha. Gosto quando se empolga ouvindo uma música que gosta muito e fecha os olhos tocando sua bateria imaginária. Gosto do teu gosto musical. Gosto da sua boca, mas gosto MUITO do seu nariz, acho um tanto quanto charmoso.
Gosto do seu jeito espontâneo, e gosto mais ainda da mistura da espontaneidade com seu jeito carinhoso, meu coração até bate mais forte com teus carinhos repentinos.
Gosto do quão atencioso você é. Gosto mais ainda quando você atentamente me escuta falar sem parar por horas. E sabe o que eu gosto mais que isso? Quando você fala por horas. Adoro quando você se abre comigo. Gosto quando fala do seu dia, do seu passado, dos teus amigos.
Eu gosto até de te ouvir falar sobre o seu amor mais recente. Gosto de saber do quanto você se dispôs a lutar por ela, é bonito. Gosto da sua sinceridade. Gosto até da saudade que você sente dela. Gosto de te consolar por isso. Gosto do seu abraço, e preciso admitir, me senti estranhamente bem acordando em teus braços. Gosto do teu beijo, é quase tão intenso quanto o meu, dizem os astros que é uma boa combinação. Gosto da forma que você me segura pela cintura. Gosto dos teus olhos, gosto mais ainda quando você me olha fixamente. Gosto do teu jeito moleque, e gosto ainda mais quando sua maturidade supera sua idade. Gosto do teu cheiro, gosto mais ainda quando chego em casa e percebo que ele ficou em mim. Gosto dos teus amigos, gosto mais ainda dos nossos amigos em comum. Gosto da nossa amizade, e sou completamente fascinada pela nossa sintonia. Gosto da saudade que sinto de ti, tenho a sensação que é recíproca. Gosto de você, gosto tanto que nem sei dizer quanto, mas gosto carinhosamente de nós. Nossa amizade, nossa intimidade, nossa cumplicidade, essa nossa sintonia surreal, nossos corpos tão grudados que quase sinto tua alma encontrando a minha. Sempre gostei do singular, mas o nosso plural me encanta, me desmancha... são três letras e meu corpo já estremece inteiro: n-ó-s. Gosto de nós!

Inserida por jskcarvalho

Eu sei bem como é ver a pessoa que você ama lhe dar as costas

Fiquei quieta, agi sem firulas, tornei-me gentil e sorridente, mesmo parecendo perdida, na época fiquei sem saúde, meu amor não era condicionado a nada, amava gratuitamente, não conhecia a cara do preconceito.
Eu não me livrei de nada, valeu a experiência, eu fico querendo compreender todo mundo e institivamente dou um passo para trás, a vida continua o amanhã será melhor, mesmo sem saber se isso de fato é verdade, nunca questionei.
Comecei a repetir o processo mental de que tudo ia terminar bem e repetia esse processo seis vezes por dia, ora estava eufórica e cheia de possibilidades, ora estava pedindo explicações adicionais para o meu coração.
Reconheci a gentileza do homem que estava indo embora, esse livro eu já tinha lido, curtir e ir embora em seguida já fazia parte do meu repertório, senti uma pontada de raiva por ter sido feita de boba novamente.
A mentira me protege, por vezes eu vivi uma inverdade feliz, viajar juntos e curtir como se fôssemos felizes, me sentir amada e amar mesmo fora das medidas, a insistência em não ajudar nas atividades domésticas porque estava sempre cansado.
Cada traição eu me sentia oprimida, eu estava entre a maioria das pessoas que busca saídas rápidas e cômodas para seus problemas, eu queria ser feliz, desaprendi a ser espontânea.
Com o tempo a gente vai se desapegando das pessoas, até roupa nova doava sem pena, estava cansada de ser diminuída com essas representações ridículas, eu me importava demais com a opinião dos outros, todo mundo era feliz no amor, menos eu.
O livro da minha vida não tinha uma boa história de amor, ter consciência disso era meu primeiro passo no processo de cura, eu não estava nesse mundo por causa de ninguém, as lágrimas faziam parte e serviam para lubrificar a minha visão.
Ninguém lê o meu mundo, eu apenas vivia reagindo aos acontecimentos, o questionamento “será que sou digna de ser amada” sempre me assombrava, passei a economizar dinheiro, passei a compreender a importância de ser feliz sozinha, de manter a casa e a vida cheirosas. E depois que passou a fase do autoconhecimento veio a transição de uma vida cheia de alegria.

Inserida por Arcise

Você Ser especial...
Tão longe estás... penso que nunca irei te alcançar.
Mas você se faz presente, talvez por saber que as possibilidades são poucas, de nos encontrarmos, não sei...
Mas é tão bom saber que você existe, tão bom você me chamar de sweetie... que compensa toda a distância.
Você realmente fez a diferença nos meus dias de tristeza e espero que o Universo esteja me enviando um sinal de que tudo é possível, que talvez eu possa ter esperança de ter alguêm para chamar de meu amor... não sei...

Inserida por Eternal

Na sua pele

Não, eu nunca estive!
Não, você nunca esteve!
Suposições são lacunas:
Vazias, cheias de talvez,
Cheias de quem sabe,
Cheias de Nada!

Não, você não sabe!
Não, eu não sei!
A dor que deveras sente,
Ou a dor que certamente sinto
Carregada de mentiras reais,
Ficções de um mundo paralelo
Meu, seu, de ninguém!

Não, eu não estou!
Não, você não está!
Não me venha com ideologias
Que eu solto as pedras que carrego
Elas aumentam o fardo vespertino.

Deixemos a Césares o ato:
O falho ato de lavar as mãos!
Não há julgamento, não haverá!
Não há crime, se o perdão antevier
É lícito errar em nome de si,
É LÍ - CI - TO!

Não, não é minha!
Não, não é nossa!
É a sua!
Sua pele, sua vida, seu caos!

Cale-se, diante do cálice do outro
Bebida amarga, só quem toma, sente!
Quando for na sua pele:
Aí, você decide!

Inserida por elianereis40

Mestiça dos meus sonhos

Quem é você?
Por onde andas?
Qual o seu nome?
Preciso de respostas, á muito tempo vejo você nos meus sonhos; vamos apareça!
Possui uma Beleza que eu nunca vi a olho nu! Mulher de traços orientais bem desenhados com aquele toque refinado da mulher brasileira!
Inteligente, viajada, dócil com as palavras e pura nos sentimentos; carrega o maior amor do mundo no seu coração!
São sensações muito fortes e visões quase reais da tua presença;
Quero te encontrar, para podermos compartilhar juntos do mesmo Céu e da mesma terra!
Nos meus sonhos você me prometeu que iria cuidar de mim, disse olhando nos meus olhos que mudaria à minha vida, garantiu viver para sempre do meu lado, gritou bem alto que seríamos um só!
Deixa acontecer, se apresente, não tenha medo de viver essa loucura a dois; eu estou aqui te esperando de braços abertos pronto para ser o homem da sua vida...

Inserida por Ricardossouza

O meu amor por você
É incontrolavelmente lindo,
Puro e limpo!

Todas as manhãs acordo pensando
Em ti,
Suas características imperfeitas
Para mim, são admiráveis.

O teu olhar sereno,
Me encanta tanto...
Sinto tanto amor por ti
Que chega não caber dentro de mim.

Você és perfeita com todas
As tuas imperfeições!

Inserida por Umapoetasemnome

A vida não é fácil pra mim, nem pra você, nem pra ninguém.
Só que hoje ao invés de reclamar, decidi agradecer!
Hoje decidi tirar aquela armadura pesada que a anos venho vestindo.
Hoje decidi me livrar da jaula que eram meus próprios pensamentos, chega de ser escrava dos meus medos.
Hoje percebi que o tempo tá cada vez mais curto e eu tô deixando ele passar sem mim. Puxa estou aqui para me atirar na vida, chega de recuar, eu quero é viver, vou buscar a felicidade, nem que seja na esquina na minha casa, na fila do pão ou a léguas de distância de mim.
Na vida somos todos aprendiz, temos nossas confusões, imperfeições e medos.
Ninguém nasceu pronto, ninguém nasceu para ser perfeito, ninguém nasceu frio, são os momentos que vivemos que a gente mesmo permite que nos afetem de alguma forma.
Da vida não sabemos nada de cor, mas temos que buscar algo bom, para nos tornar melhores que ontem.
É uma longa jornada, hora estamos para cima, hora estamos para baixo.
Se a gente estiver para baixo que saíbamos ver as coisas por outro ângulo, porque tudo que passamos nos torna grandes.
A vida oferece de volta tudo que você busca, tudo que você transmite, então busque amor, busque a felicidades e transborde luz por toda escuridão.
Autora: #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Pode acontecer
Um dia você desejar
o Céu cinzento
E enxergá-lo
insuportavelmente azul
Pode ser que aconteça
Olhar a robusteza das árvores
E pensar na ansiedade
da verdade que o outono revela
Em sua sala iluminada
Lembrar-se com muita saudade
do tempo do candeeiro
ou da vela
Cada momento difícil
dessa antiga caminhada
Pode acontecer de um dia
Olhar com imensa nostalgia
pela janela à própria alma
descobrir que não viu quase nada
Reclamou, perdeu a calma
Pagou pela viagem
Porém não suportava
A distância, a passagem do tempo
... a paisagem
A jornada da vida
Cuja partida
Ocorrida lá na infância, hoje distante
pode acontecer
Um dia você finalmente se dar conta
Que o caminho era só de ida.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Trancado em meu quarto me aprofundando
em pensamentos e lembranças
sei que é mais fácil você morrer primeiro
do que as minhas esperanças.
E bem aqui em frente o computador,
pensando em rimas que possa calar
também a pessoa que nos calou
mas em um dos pensamentos fui pensando, boiando e lembrando que enquanto eu fazia a poesia o beck estava
queimando.

Inserida por Cotijw

quando o sino
dobra o destino

você
pode
ser e se
ver aos moldes angelicais
divinos ao badalar de vários sinos,
quiçá, sentir o revoar de anjos advindos
voando sobre os cais de canais divinos
de lugares lindos, vendo-se bom menino.
quem sabe se: bela donzela. porém,
jamais seja, mais um cretino. foi você
que fez o seu próprio destino. plantou
amora e não vai colher pepino agora.
preste atenção para não se ver valdevinos.
não gosta de se imaginar na peleja, tampouco,
sequer que assim seja. porém, esta vida também se
presta ao além de mais uma festa pela fresta da mais
gloriosa e universal seresta. uns despistam a vida com
igrejas, outros a regam com cervejas, há os que disputam-
na com força maluca e bruta. há os fracos desistentes da luta.
existem os barbitúricos com sabores de frutas, embora, sejam
sulfúricos como cicuta. não vai dar uma de Sócrates, à biruta.
também há trutas a pescarem suas trutas. dizem que há gente
inteligente também as malucas. não vá agora, por isso também,
fundir sua cuca. seja como for: “Viver não é flor que se cheire”.
porém, o forte resiste a vida até à morte e com pouco de sorte
se esforce no equilíbrio do dom do amor o qual também advém
do além. muito além do Sul ou do Norte. porém, a vida ainda é
matizada à cor esmaecida, no laboratório do amor o qual lhe dá
vida colorida. você é o grande mistério, realmente um caso sério
deste nosso hemisfério. mas sua luta e desespero será verdadeiro
tempero da evolução, sem exagero. faça da luta seu entretenimento.
e se você não gostou dessa frase, sinto muito, ao lhe falar de lamento.
pode acreditar, não estou a esperar agradecimento, pois, tenho missão
a completar meu irmão, qualquer escrevente escreve o que lhe vem à mente.
é a prazerosa missão a qual deve se cumprir graciosamente, sorridente-contente.
é uma questão de expressão, na realidade é a Musa que usa a privacidade da mente
do missioneiro-escrevente.
porém, espero
que lhe passe
essa fase de
lastimável
tormento,
lamento.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Rosas falam?

Menino gosto de você!
Todos os dias conversa comigo.
Vez em quando ouço dizer:
Menino louco, conversa sozinho.
E sem dar ouvidos continua meu
amigo.

Menino todo dedicado.
lava meu corpo ao amanhecer
e ao entardecer. As vezes tira as
poeiras que me deixam prejudicadas.
Minha beleza é sempre realçada.

Estou sempre entre as mais belas. Mas
existe sempre as malvadas,que me ma-
chucam sem pudor. Mesmo machucada
exalo meu odor.

Inconfundível ! Todos me conhecem
desde os mais jovens ao senhor.
Hoje amanheci toda molhada. Meu
amigo se espantou. Ainda não tinha
me dado banho. Eu teria que se explicar !

Eram minhas pétalas que choravam,pois
meu tempo estava para esgotar. Tentei
adentrar os pensamentos de meu amiguinho
para explicar. A poucos dias iria embora! É
a lei da natureza!

Continue a me dar banhos como fazes agora.
minhas filhas já vem vindo. Veja esses botões!
daqui alguns dias estarão florindo para você
voltar a conversar.

Cuide bem de meu corpo. Não deixe meus
espinhos te arranhar. Faça para minhas filhas
o que puder.
Pois...
Serei sua mais linda rosa onde você estiver...

Alfredo Lopes Brochado.

Inserida por Alfredo1955

Você surgiu como um vício em minha vida...
Como não amar você...
Se meu corpo clama por você e minha alma grita por ti em loucos susurros de amor.
Nessa mágica e alucinante vontade de amar você..
Cuida de mim , do amor que tenho por ti .
Mesmo que eu beire a loucura, ainda que eu perca a razão.
Eu te amo !
Tu Que fazes do teu sorriso minha estrada...
Que faz do teu coração minha morada... que vive em minha mente ontem , hoje é eternamente .

Inserida por mariafrancisca50leit

AS LOUCURAS

dizem pra mim que voce não é perfeito(a)
as vozes do mundo tampa a minha
sou mudo
e apenas quero entender

de tantas vozes as mais pesadas
acabam fazendo eu cair
de amigos familia de todos
ainda não consigo entender

"talves seja pra não acontecer"
"se deus não deu acho que não era seu"
quando que vai ser pra mim se eu nao tentar?
nunca !!!!

não desfavorecendo a voz do onipotente
mas sim me ouvindo
me aceitando
e reijeitando o mundo

se for pra levantar esse mundo por que não?
aguentar um amor que te derrubara toda vez
que ira fazer sentir amado com ciumes, com aquela paixão louca
que humanos tem

pq não? hj não sou feliz por completo pq sempro segui regras
pq alguns dias não posso seguir
talves amanha eu chorre por tudo que disse aqui
talves esteje mais feliz que tudo

a vida é assim uma surpresa, nem cartas, nem jogos, nem nenhum tipo de coisa tem a pura certeza
apenas a possibilidade
se neste diamante quero ficar pq rejeitar?

Inserida por gian_lafite

Quero tocar em você , como músico experiente
com a genialidade de quem manuseia
um ...violão
Solene, terno e apaixonado como uma guitarra .
E com a simplicidade de quem faz amor no
milharal
Assim...
Sagrado, ao mesmo tempo que carnal!
Vou tocar tua alma,
mas antes vou dedilhar as cordas do teu corpo.
Doce S.I.S

Inserida por gustavo_de_paula

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp