Texto sobre Voce Mesmo
Já ouviu uma canção que dedicaram a alguém e desejou que fosse você esse alguém?
Aí percebe que não é, mas o coração fica pensando como seria se fosse...
Então o coração percebe que já é hora de seguir o caminho, de abandonar aquele velho sonho e seguir, e que aquele coração não mais lhe pertence.
Então a vida segue... os dias passam e percebo que eu posso ser feliz seguindo por outro caminho...
Vida que segue com olhar pra frente é o que meu coração me jurou... eu mereço seguir, porque, no
fundo, o que realmente importa é vê-lo assim muito, muito feliz...
Pedaços
Preciso ver seu sorriso,
preciso ouvir seu gemido,
preciso de você para dar sentido,
com você,
perco os sentidos,
desfaleço e enlouqueço,
me perco nos vários caminhos que me conduz,
nada me conforma, emforma, disforma,
e como tudo que tem forma,
me quebro,
sou caco,
pedaço,
um naco,
no seu corpo me refaço,
te sacio,
me satisfaço.
Perto de ti, sinto tudo invertido! O calor se congela no instante em que me olhas e eu sei que você nunca vai me amar.
E tudo ficou tão diferente! A voz não toca mais a alma, o olhar já não brilha, os lábios não se desejam e os corpos não se atraem.
A memória não apaga sua imagem dentro de mim e tudo que olho, enxergo você! Preciso odiá-lo para não enlouquecer.
Porque simplesmente odeio o fato de ainda amá-lo! Tenho certeza que foi o que você viu em meu olhar e sentiu ao tocar em minhas mãos.
Entendeu por que não podes me tocar? Todo o amor ainda está muito vivo dentro de mim, no entanto, não sei mais amar.
Por estas razões, não posso me deixar envolver por sentimentos paradoxais que confundem minha alma, pois a vida é muito linda para viver com incertezas.
Um Pouco de Você
Alguém de repente se aproxima, e diz como quem confessasse: seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. Possa ser quem você for como realmente você é; torto ou direito, com ou sem preconceitos, alguém há de te amar de qualquer jeito. No entanto, se possível dê um passo além do presente para o futuro, arrisque, se empenhe coloque a sua frente seus prós, e gerencie seus contras, este com determinado empenho, para que mais tarde você não fique a ver navios, nem com água na boca desejando pra si seu bom-bocado.
O espírito da coisa sempre se ver atual, todos acham muito legal quando desprende espontaneamente de seu coração. Pois há cada esquina, a gente encontra um amigo esperando para dar continuidade aos nossos feitos. Tenha sempre avista o que bem quer, mantenha o foco, e viva intensamente, e de espirito aberto.
Enfim, sabemos muito bem que a quantidade de pessoas que nos rodeiam passam pelas mesmas necessidades. Pois sabemos que na realidade não estamos aqui sozinhos, existe alguém que apesar de passar pelas mesmas dificuldades ama você do jeito que você é. Preto, branco, amarelo, tanto faz ser hetero, ou homo quem deverá escolher seus amigos será você. Amor sem preconceito, amor por respeito.
Seja aquele que possa se referir a um irmão apenas com o coração a todo instante. Quando alguém gosta da gente, nada se vê diferente.
É de suma importância na nossa vida, e de certa forma faz você que muito me ensinou, a adentrar neste universo, donde me encontro; tanto que imagino você em meus escritos, me vendo de certo modo como hoje eu sou.
E só para colorir, paulatinamente, a cada dia que eu pinto um quadro em que nele você se faz presente. Pois, seguindo mais adiante, recordo que seus comentários me fizeram perceber, o quanto aprimoro onde se ver meu acrescer, e assim sinto-me, lisonjeado, doravante preparado a levar um pouco mais adiante , um pouco de você
Talvez seja verdade
Que eu e você sejamos
Apenas mais um
Apenas um, num Mundo cego
Ou, quem sabe
Eu não chegue nem ao menos
A Ser Um
Antes, Metade
Mesmo assim
Eu não me entrego
Pois eu sou Um
do qual se pode, realmente
Extrair tão somente a verdade
Não sou uma gota d'água na chuva
Uma areia na praia
Ou mais um Inseto na Terra
Eu sou mais uma Estrela
A brilhar no Infinito
Eu sou um Astro no Universo
E, mesmo que você
Pense o Inverso
Meus Versos são Escritos
Para ser lidos por Deus
E Ele Lê, tenho Certeza
Talvez, por isso
Você não enxergue a Beleza
Neles contida
É preciso saber
Enxergar muito além
das coisas que vão e vem
É preciso ver a Luz
Na Luz contida,
Que apesar de proeminente
Tem sempre o poder
de permanecer escondida
Para aqueles, cujos olhos
Só aprenderam a ver
As coisas
que vemos em vida.
Poderia escrever um livro narrando os bons momentos que juntos passamo.
Você apareceu em minha vida e tomou conta dela e a transformou em alegria.
Virei novamente um menino,pulei e sorrimos muito juntos.
fiz dos meus momentos os teus, onde me entreguei de corpo e alma.
meus sonhos mais felizes viraram realidade.
hoje estás longe e só me resta a saudade.
Posso não mais te amar,
porém em meu coração
você jamais sairá.
Eu e Você
Encontros marcados
Destinos selados
Será assim um dia
O encontro primeiro
Entre eu e você
Saiba que no céu
Nosso encontro está marcado.
Segredos serão revelados
Carinhos serão trocados, tocados
Sentimentos à flor da pele
A se aninharem em braços e abraços
Palavras serão ditas
Ansiedades serão contidas
A Turquia a nós nos será bem vinda
A minha presença marcará a tua vida
De momentos memoráveis
Selados com a marca do destino,
Entre dois corações amigos,
Quiçá, um dia amantes
Nascentes de um amor perfeito
Onde a amizade e o respeito
Sejam a base o remédio
Pra fazer durar os anos vindouros
Um sentimento assim feito o ouro
Entre o Anjo Homem e a Mulher Poema
Ambos flutuando entre as nuvens
Viajando nas mais belas literaturas
Entre cometas e a caneta
Corpo alma e sentimentos
Assim será marcado pra sempre
O nosso momento primeiro.
Simone Medeiros
20/06/2014
Amizade não se cobra? Depende do que você entende por amizade... Depende do que você entende por cobrança.
Para mim, a amizade é como uma planta. Quanto mais antiga, maiores são suas raízes. Isso não muda o fato de que todas precisam de cuidado, atenção e presença. É por isso que devemos regar as plantas para que elas não morram.
De certo que as mais antigas possuem raízes mais fortes e não precisam serem regadas com a mesma frequência que as novas. Entretanto, mesmo as plantas antigas morrem se ficarem longos períodos sem a atenção necessária.
Essa noite eu sonhei.
Sonhei um sonho com você.
Sonhei com o seu rosto.
Com o seu olhar.
A imagem da sua boca,
falando de coisas que eu posso realizar.
Traduzindo musicas pra mim,
que me faziam viajar.
Sonhei com seu jeito rebelde mordendo os labios.
Sonhei com você me pegando forte.
Eu tão tímida, mas você nem ligava.
Tirando minha roupa como se eu fosse sua.
Nem sabia que seus braços eram tão longos.
Que me pegavam inteira.
Quem disse que você não faz amor?
Você faz!
Selvagem, dominador e com palavrões.
E como você faz!
É amor com vontade.
Daqueles de cinema.
Amor de gostosura e liberdade.
Tipo daqueles proibidos.
Só pra maiores de idade.
Você me deixa louca.
Por que você faz isso comigo?
Você diz que é preciso entender sobre coisas sem razão.
Mas cada vez eu fico mais perdida.
Ser desejada é fascinante,
mesmo que só por um momento.
Então eu quero sonhar mais com você. Cada vez mais profundo.
E de alguma forma,
tentar entender
como você me realiza toda
de um jeito tão único.
Se você quer mais tempo para aproveitar esse misterioso e imprevisível fenômeno que é a vida, não procure tanto pelo seu segredo.
Pessoas mais sábias do que eu e você tentaram descobrir o segredo da vida sem muito sucesso. Além disso, não é preciso compreender completamente a vida para aproveitá-la.
"E você quem decide se seu 'amor' morre ou não cara. Não adianta querer botar a culpa no outro.
Se arde ou esfria.
Se acaba ou se começa.
É culpa sua.
Você independente do outro é responsável pela sobrevivência do namoro. Por favor, não coloque a culpa no seu companheiro(a)."
Como posso aceitar?
Você me magoou de um jeito que é impossível dizer...
Suas traições são mágoas do passado,
Seus desejos são pessoas no presente e
Suas feições são coisas no futuro...
Você foi e sempre será meu primeiro amor...
Mas a fila anda e eu ainda continuo na sua...
O seu jeito de me provocar,
Me deixa com ódio no olhar,
Mas depois paro a pensar...
"Será que eu e você nunca vamos combinar?"
Eu te amo e pra sempre vou te amar...
Descobrindo o seu Valor
De que adianta esse sorriso, se você deixa que alguém o tire? De que adianta toda essa alegria, se fica triste por qualquer alguém? De que adianta ser tudo que alguém quer, se você se entrega a quem não a valoriza? De que adianta ter quase tudo que deseja, se o que não tem é o que mais quer: ser amada? De que adianta ser quase tudo que gostaria, se a única coisa que não consegue ser é justamente a que mais importa: feliz? De que adianta ter tudo o que procura, se não tem o que mais precisa: amor? De que adianta todas essas qualidades, se todas perdem o valor quando alguém não as valoriza? Porque você demora demais para mudar as suas escolhas, e elas vão lhe machucando até você mudar. Talvez, um dia, você tenha plantado todo esse sofrimento, confiando em alguém que nunca lhe mereceu, e hoje você esteja colhendo lágrima e arrependimento. Quando olha para o céu, parece que as estrelas já não brilham. Não sabe que os seus olhos é que deveriam ser as estrelas, que, se alguém olhasse dentro deles e enxergasse o quanto eles brilham, isso se chamaria amor. Ou pode ser que você nunca tenha tido sorte, e isso não tenha nada a ver com os caminhos que você segue... Mas você nasceu para brilhar, não fique presa em um lugar escuro.
PORQUE NÃO SOU SEU MESTRE!
Eu não posso ajudar a você ser quem deseja...
Enquanto você não compreender que não será feliz tentando ser outra pessoa...
Os melhores são fontes primárias de seus sonhos e não escravos de seus desejos...
Os perdedores pecam por falar aquilo que não pode cumprir.
Você
Você é tudo para mim
É um sorriso nos lábios,
É um brilho nos olhos,
É a vida renascendo,
Num corpo adormecido e frio
É uma chama ardente
Que brota das cinzas
É medo da morte
A vontade de viver
Você é o sol que brilha depois de um intenso inverno
É o calor que faz vibrar o corpo
E aquecer minha alma.
E foi assim que a consciência disse para aquela pessoa:...
Você poderia ser melhor, você poderia ser feliz se não fosse seu orgulho, seu egoismo, seu jeito de pensar que esta sempre com a razão, sua arrogância, sua inveja mortal, seu ódio, sua estupides, sua falta de gratidão...
Mesmo assim aquela pessoa não deu atenção para a consciência, e continuou vivendo mal, infeliz, orgulhosa, egoísta, egocêntrica, arrogante, invejosa e cheia de suas razões e ódio, se manteve estúpida e ingrata...
Porém...
Hoje vive só.
Você em mim e vice-versa...
Na alto da noite silenciosa, ruídos penetram a quietude do meu ser...
É o barulho do seu riso intruso, ecoando em minha memória auditiva, me impedindo de adormecer ao me fazer desejar reencontrar alguém de quem eu faço esforço imenso para me lembrar...mas que algo me impede de conseguir...
Reviro-me na cama ao pensar em seus olhos exploradores, receosos e curiosos que me religam a alguém de que um dia eu talvez tenha me esquecido, mas que vive adormecido em algum lugar dentro de mim.
O seu amor próprio, o orgulho de si e a sua segurança, um tanto quanto prepotente, me levam a certeza de que este alguém está mais vivo do que nunca.
Sua sede de viver e seu espírito aventureiro, quase chegam a cegar meus olhos para a sua arrogância, atrevimento e insolência que sua beleza vangloria.
Sua esporádica ponderação, razão e sensatez me mostram que o caminho que me conectam a este ser, é mais curto do que eu havia imaginado, quando finalmente deduzo ter encontrado.
O que encontrei? Uma barreira entre nós que paradoxalmente nos divide e nos integra. Ela é feita de vidro e te revela em mim, bem como me reflete em ti, e me faz compreender que reencontrei partes esquecidas de mim em seu ser, me fazendo admitir o narcisismo deste amor, que tatua ardilosamente em minha pele o seu nome, me convencendo do quanto eu sou capaz de me amar em ti.
Texto: Aline Bergamini
Isso
Letra e musica
José Marcos
Sempre farei tudo que estiver ao meu alcance para que você seja feliz.
Você me ensinou muito e é a mulher que aprendi a amar e amo.
Não peça pra eu te esquecer, escolhi viver sentindo este amor, não por carência, mas porque nunca encontrei alguém igual a você. Não se engane com pensamentos que façam meu amor ser desprezível nem deixe meu sentimento te impedir de me chamar quando precisar porque é puro e legitimo, tem o porquê ser assim, tenho todos os motivos para continuar assim. De noticias quando alguns dos projetos que compartilhamos estiverem dando certo, estarei sempre torcendo por você, beijus com carinho.
Estar perto de você é bom pra minha alma, querer ouvir tua voz te tocar na mão num toque sutil para não te assustar, pode ser eu sem medo. Vamos falar pessoalmente sobre isso?
O que estou sentindo tira qualquer chance de você me magoar.
Eu te amo e sei o peso dessa palavra, estou apaixonado e o que estou sentindo me faz bem. Minha juventude voltou, me sinto muito mais guerreiro, Você também pode viver esse sentimento. Você pode conquistar essa alegria e de forma alguma isso será ruim. Eu acredito que posso contribuir para que seu sorriso seja mais fácil e sua vida mais cheia de alegrias. A culpa é minha em te amar, sou maduro e consciente que estou fazendo e querendo. Minha vida mudou por causa do que estou sentindo. O amor, a amizade de verdade, a cumplicidade, a motivação.
Estar perto de você é bom pra minha alma, querer ouvir tua voz te tocar na mão num toque sutil para não te assustar, pode ser eu sem medo. Vamos falar pessoalmente sobre isso?
O que estou sentindo tira qualquer chance de você me magoar.
Acordar com você
Poder velar seu sono
Admirar sua beleza
E não temer
Aproveitar o silêncio
Compor versos de amor
Dizer o quanto te amo
Sem medo de sofrer
Deixar o sorriso fluir
Me encantar mais uma vez
Desejar está em seus sonhos
Perdendo_ me em você
Tocar sua pele suave
Sentir seu corpo excitado
Beijar sua boca ,seu corpo
Vivendo você
Amar...amar
Mais uma vez
Deixar acontecer
Sendo feliz ao lado seu
Ver você ali
Vigiar seu sono
Fez crescer a vontade
De permanecer em seus sonhos.
Islene Souza Leite
você ja deve um amigo de verdade?
aquele que você podia contar com toda lealdade
um amigo de verdade faz tudo por você
te ajuda, te protege e sempre ri com você
está com você nas horas ruins
e de vez e quando ele te faz não aguentar de rir
um parafuso a menos todos os amigos sempre tem
mas você sabe que no fim igual a ele não tem pra ninguém
aproveite seu amigo
e não deixe ele ir pelo mal caminho
assim você sempre terá alguém
em que confie mais que ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração