Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85887 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Talvez eu já tenha lhe dito, que gostaria de ser a droga que tu põe na boca.
Compreendo que falando isso, talvez eu passe de tímida para louca.

É que é incrivelmente um absurdo a maneira em que você desperta em mim os desejos mais sacanas. Pois você me provoca; me tenta e me estimula a querer sempre mais a cada segundo que passa.
E também, com toda essa fofura e safadeza em que tu consegues usar na hora certa, moderadamente, eu fico louca e ao mesmo tempo surpreendida contigo! Pois resumidamente, tu me faz entrar em êxtase.

Então, já que um beijo vale mais que mil palavras, gostaria de escrever textos em seu corpo...

Inserida por Ellida_Rosa

⁠Acredito que um dos grandes méritos da Constituição cidadã de 1988
é seu conjunto de ordenamento para o funcionamento pleno da
democracia e o resgate do estado de direito após um longo período
autoritário. Com o passar do tempo, algumas disposições de nossa
Carta Magna foram ou estão sendo ajustadas para atender novas
indigências da sociedade nos campos político e social, como ainda
reforçar os processos decisórios democráticos.

É assim que se constrói uma democracia sólida.

Inserida por nelsonwilians

⁠"Empreender em qualquer área vai muito além do conhecimento técnico sobre a atividade em questão. Na advocacia não é diferente. É necessário coragem e atitude.

Pensar e agir de maneira estratégica é sonhar aquilo que todo mundo sonha, mas muitas vezes não tem coragem de colocar em prática."

Inserida por nelsonwilians

⁠O nosso mundo sempre
Acaba
Em
Guerra.

Nós viemos ao mundo
Com propósito
De algo
Mas na verdade
Sem propósito
Algum.

Nascemos preparados pra
Morte
A qualquer instante.

O que é morrer?
Nunca saberemos
Se não vivermos isso.

E todos os dias vivemos
Mortes
Mortes
Mortes
Mas não são as nossas.

Então como é
Morrer
Tudo acaba
Todos falam
Mas não tem como saber.

Apenas tomando uma dose
Disso pra saber.

Nosso mundo e um caos
Todos querem viver a todo custo.

Mas
No fim.

Sempre acabam mortos.

Então qual o sentido
De uma criança
Nascer.

E morrer.

Ela não tinha propósito
Nem uma misão
Como todos dizem.

Então.

Nascemos pra morte
É
Vivemos pra ela.

Inserida por Morte590

⁠"Uma vez que tenha assumido o papel de advogado, os interesses do cliente devem ser valorizados acima de qualquer outro no debate público. Devemos evitar conflitos de interesse que possam comprometer a capacidade de representar e salvaguardar os direitos do cliente.

A ética pessoal é mais abrangente e exige que toda decisão moral seja tomada pelo próprio indivíduo, que pode ser chamado a responder por ela. Já a advocacia está enraizada na teoria e nos princípios éticos, que, em síntese, é a disciplina do “bem agir”. Não se trata de utopia. O advogado não pode entender suas atividades licenciadas a parti de uma amoralidade conveniente e, sobretudo, não pode comprometer os interesses de seus clientes a fim de promover seus próprios interesses e/ou ideologias."

Inserida por nelsonwilians

⁠Uma flor nasce no asfalto.
Muitos olham ela ali, frágil e bela.
Alguns acreditam que se a arrancarem dali, independente do motivo, os tornaram vitoriosos de alguma coisa.
Outros se quer a notam e passam ao seu lado de forma apressada para fazer os afazeres do dia.
Poucos a observam e pouquíssimos lhe oferecem água para matar sua sede.
Independente do que possa acontecer ao seu externo, ela apenas floresce no seu próprio tempo e mundo.
Mesmo com asfalto, arrancada, pisada, escassez de água e luz do sol, ela apenas floresce, morre e renasce.
Quantas vezes for preciso.
Quantas vezes for permitido.
Ela apenas floresce, morre e resnace.

Inserida por adriellekristinne

DOCE AUSÊNCIA.

Estar é estranho quando se aprendeu a não ser. Há um desconforto tênue em ocupar o agora, como se a presença pesasse mais que a ausência. E então, ao espiar por brechas o que floresce sem ti, nasce o desejo de sumir — ser sombra, ser brisa, ser nada. Porque às vezes, a distância dói menos que a consciência de estar fora, mesmo estando perto.

Inserida por Mirlane_A_Nascimento

A VIAGEM

Queria poder fotografar o céu dessa noite. Um cobertor de constelações aqueceu meus pensamentos. Mesmo com todo o frio desejei estar deitada na boleia de um caminhão, só pra o meu olhar não ter pausa, só pra o meu corpo ter descanso, só pra ter a sensação de que essa viagem ao universo não iria acabar. A cada curva, embaralhavam-se com minha imaginação e eu só esperando a chuva, pra que ela levasse todo o excesso e deixasse só a leveza...

Inserida por Manaia

Aforismo do caminho.
⁠§

Apresenta-se,
a trilha verdejante
Segue-se,
Um plantio de rosas
o tempo da fertilidade
é poesia
§

Poemas leves
Sobre o tempo
poemas longos
sobre o vinho
§

E de que vale
Essas singelas palavras?
Sem os aforismos
Do seu caminho?
§
--------------------------

Inserida por AllamTorvic

Você é importante.

Eu encontrei um amor para mim, encontrei uma garota, linda e doce
Nunca imaginei que você é a pessoa que eu esperava.
Pois somos tão diferentes e sem saber o que acontecia eu fui gostando de você.
E quando percebi, você já fazia parte de mim, e eu era apenas alguém que você conhecia..
Você nunca me deu esperança, nunca deu algum sinal...
Em meu imaginário, você é o principio, o meio e o fim.
O que me faz levantar todas as manhãs. O que faz minha vida ter sentido.
Saber que você existe é mais que o suficiente pra mim.
E quando você sentir triste, amargurada e insegura ou perder completamente a fé, tente olhar para si mesma, com meus olhos, e você terá a certeza que é muito importante para alguém.

"Estamos cansados de discursos vazios, de falas descompassadas, de atitudes impensadas.
Não viva o discurso vazio baseado na fala do outro, no pensamento frio e distante que você mesmo não concebeu.
Aprenda ser você mesmo, entenda que você é único, singular, tem o teu jeito próprio de viver, de pensar e de ser".

Vivo pensando em você
Vivo pensando em nós
E naquela ultima noite
Em que ouvi a sua voz

Os pensamentos voam para longe
Mas mal conseguimos andar
Nessa estrada da vida
Onde comigo você devia estar

Contando com a ajuda de Deus
E com um pouco de sorte
Vamos no dia-a-dia
Sempre fugindo da morte

Não falo de amores perdidos
Por ter sido sempre assim tão só
Não falo de pessoas perfeitas, por serem feitas
Do mesmo pó

Um grande amor distante
Saudade que me é sempre constante
E que do seu lado eu devia estar

Noites sem você!
À noite chega...
E com ela vem a nostalgia
Noite de saudade...
Noite sem você.
Noite que traz você na minha memória.
Esta é mais uma noite que eu só sonho..,
Mais uma noite que eu choro....
Que seria de mim se não fosse os sonhos.
Pois são nos sonhos que eu posso recordar as noites que passamos juntos!
Que venham as noites, e com elas tragam você em meus sonhos...

Foi lindo ver seu sorriso e seu nervoso
ao tentar a primeira vista falar comigo
eu sorri por dentro e por fora.
Era um bom sinal de euforia, acreditei.
Porque era o mesmo que eu sentia,
mas pra mim tudo passava devagar
Então não deu pra eu transparecer
que também estava muito alegre em te ver,
a primeira vista.

Estava acostumada com o que não era bom
e ainda achava que era o que eu queria e precisava.
Tanto foi que quando voce chegou e foi diferente
achei que nao servia, que tava tudo errado.
Estranhei e quase pensei que nao tinha como sermos
mas ai, abri o paraquedas e percebi que tinha o tamanho exato!
Pra que eu pudesse me jogar do penhasco com todo o medo
estranho que merecemos ter, quando abrimos tambem o coração.
Para algo novo do jeito e tamanho que precisava, mas nao, eu não sabia.
Era perfeito para mim.

Cuidar de voce.

Quero ser o homem que vai cuidar de voce.
Estar por perto sempre, sem voce notar.
Ser o Sol que te ilumina e as estrelas a brilhar.
Cuidar de ti.
Dizer aos anjos para te guardar.
Mostrar todas as suas qualidades.
E o valor da sinceridade.
Os defeitos, pequenos detalhes.
Falar a todo momento.
Este sublime sentimento.
Sentir seu aroma pelos ares.
Estar contigo em todos os lugares.
Se preciso for, atravessar os mares.
Subir aos céus, sem dizer adeus.
Roubar todos beijos seus.
Dizer pelo olhar que posso te amar.
Parar o mundo só para voce passar.
Grudar em ti e jamais se separar.
Dar o carinho que vai te confortar.
Sempre dizer que te amo.
Estar em todos os seus planos.
Cuidar de ti.
E no momento final de nossas vidas.
Repetir o que tenho dito.
Juntar-se no infinito.
Cuidar de voce assim.
Como voce cuida de mim.

Junior Mansi

Vida!
Sabe...
Pensei em desistir de nós, mas, eu não posso desistir de nós.
Eu nunca tinha sido especial pra alguém.
E você fez sentir-me assim, único.
Teu amor em mim fez morada.
Nesse tempo, dividimos alegrias e tristezas, essas sem queixas.
Porém, nós dois, superamos todas elas.
Fiquei fortalecido, ficamos fortalecidos.
Você, encanto perfeito, se fez minha rima nos versos de amor.
O teu carinho me tornou inteiro pra vida.
Pra você ver, erramos em detalhes.
Porem, mesmo assim, você exala amor, paixão, desejo e harmonia.
Tu és menina, Vida.

SE EU FOSSE VOCE¨¨

Se eu fosse você,
Lembrava de mim,
Se eu fosse você
Sentiria saudades,
Se eu fosse você
Não se distanciava,
De um peito magoado,
De um corpo marcado,
De um coração partido,
Da dor, dos gemidos,
De quem nesta vida
Só soube te amar.

Se eu fosse você,
Não pensava um segundo,
Se eu fosse você,
Voltaria ao nosso mundo,
Que juntos construímos,
De plácidas de Amor,
Se eu fosse você,
Voltaria correndo,
No primeiro vou,
No primeiro nau,
No soprar dos ventos,
Na primeira estrela que brilhasse pra mim.

Se eu fosse você,
Quebrava às correntes,
Romperia às barreiras
Do esquecimento,
Se eu fosse você,
Soltaria uma Flor,
Deixaria que o Amor,
Dominasse meu ego,
Se eu fosse você,
Ao ler esta poesia,
Largaria tudo,
E voltava pra mim.

Ray leite,
28/10/2018
Às 09:23




Raimundo Leite

Seja foda
Creio que o mundo já está cansado de pessoas vai ou não vai.
Creio que já está cheio de pessoas isso está bom, isso também é aquilo também.
Creio que já está cheio de pessoas mais o menos.
Creio que já está cheio de pessoa maria vai com as outras.
Seja foda.
Seja diferente.
Seja você.
Seja o oposto.
Seja ao contrário.
Simplesmente seja fodaaaaaa.

Resolvi que finalmente vou escrever tudo que eu sinto por você.
Acho que é difícil de acreditar porém mesmo nunca ter falado a você, eu amei você. Os nosso beijos, sempre que aconteciam, eu ficava dias e dias pensando em você, olhando para o céu, pensando se algum dia realmente iriarmos durar para o todo o sempre, e sabe, durou para o todo o sempre, mas para um todo o sempre diferente, o meu diferente do seu, o seu durou alguns meses e o meu dura até hoje.
Sabe eu fiquei pensando em coisas como você tacar pedras em minha janela, como sairmos juntos ao luar nos banhando, com as estrelas espiando o nosso amor, mas sabe, esse amor não existiu, porque amor existe quando ambos amam e somente eu amei, estou chorando escrevendo isso, pois gostaria que você lesse e que você me entendesse, mas isso nunca mais acontecer, você está feliz longe de mim, você não liga como eu ligo, você não lembra como eu lembro você não se importa como eu me importo, seus abraços, suas piadas estupidas, seu cheiro, ah que saudades de tudo isso, mas acho que foi melhor eu nunca ter tido, eu me arrependo de ter vivido aqueles momentos e a lembrança me traz uma tristeza tão profunda de saber que tudo acabou e nunca mais voltara. Eu olho para as estrelas sabendo que elas nunca vão espiar nosso amor, eu olho para a lua sabendo que ela nunca poderá curar a minha dor e eu olho para você e choro, vendo esse seu sorriso, sorriso de quem não se importa, mas sabe, eu tenho esquecido de você aos poucos, mas acho que não é verdade, pelo menos eu tento fingir isso, hoje mesmo sonhei com você, não entendo por que minha mente insiste em acreditar em nós dois ainda, não existe, nunca existiu e nunca existirá. Então pensando nisso eu choro mais ainda, choro por eu chorar, eu teria que estar feliz, mas sei que não acharei em outro abraço tudo que eu achei no seu, sei que não acharei em outro pescoço o seu perfume que me segue até hoje, sei que não, então logo que limpei uma lagrima, escorrem outras, e eu acho que sempre será assim até que um dia eu veja você realmente olhando para mim e pensando em mim, mas esse dia está longe de chegar, tão longe que acho que nunca poderá chegar, agora eu olho para o céu e peço a Deus que ajude, que me conforte nos braços dEle.
Sempre quando me falam que você está bem, eu novamente me ponho a chorar, eu penso, como você pode ser tão mal comigo, te dei tudo e não recebi nada, acho que afinal das contas o amor é assim, no inicio é mil maravilhas, mas só depois de uma briga você conhecesse quem realmente são.
Esse é outro dos milhares de textos que fiz para você.

Tudo que eu desejei ter dito a você.