Texto sobre Voce Mesmo
Quando você carrega ódio de algo ou alguém, você sempre levará ele com você. Então se desapegue dos sentimentos ruins, estes, nunca te deram bons frutos. O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz. Aprenda com as lições da vida que tudo de ruim é aprendizado. Faz parte do nosso processo de evolução. Nada é por acaso! A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena. Serão muitos os exemplos de maldade para que os exemplos de bondade se tornem eternos. Quem não se foca no presente não fica pra história. Se hoje o dia amanheceu triste, faça a noite ficar feliz.
Duvide da palavra de um homem, mas nunca de um homem de palavra. Saiba o valor de sua palavra, por isso tenha cuidado com o que vai ouvir, calar ou falar. Cada um só dá o que tem! Não podemos carregar o sentimento dos outros, somos responsáveis apenas por nós mesmos. Seja responsável pelas suas emoções!
Quando um problema surge em sua vida, você tem dois caminhos para seguir: um, você procura identificar o que está acontecendo, a fim de eliminar o que tem te causado desconforto; ou dois, você deixa ele acumular, sugar suas energias e te sufocar. Apenas isso. E a tarefa de mudar essa realidade cabe, única e exclusivamente, a você. Não espere que ninguém vá te salvar. Não espere que alguém vá consertar suas feridas. Não espere que alguém transmita aquilo que só você carrega de bom. Concentre-se em transformar a sua realidade de forma positiva e harmônica. Concentre-se em solucionar os problemas que te surgirem e que derem para ser finalizados, porque só você poderá fazer isso, ninguém mais. Não terceirize a responsabilidade de mudar sua vida e sua realidade.
Quando nós concentramos no problema, esquecemos de buscar um fim para ele. Invista sua energia em você. Poupe-se mais. Diminua as expectativas em relação aos outros. Não espere que lhe ajudem quando você mais precisar, uma vez que as pessoas só aparecem em nossa vida quando querem satisfazer suas necessidades – não se torne refém de pessoas assim, corra da vida delas.
Enfim, quando você estiver de frente para um problema, tente identificar o que ele está querendo te dizer, pois muitas vezes gastamos nosso tempo e nossa energia com algo que, talvez, se colocássemos mais disposição e decisão, teríamos um fim, uma solução.
Olho nos seus olhos e tento descrever a magnitude desse amor que sinto por você não sei de onde surgiu só sei que está em mim esse amor o maior que já senti...
Dê-me a felicidade..
Dê-me o seu sorriso...
Dê-me teu olhar...
Dê-me a vida e aceite tudo o que tenho
Pra te dar, meu sonho é ter você e para sempre te amar....
Se você tem um ou mais problemas. Saiba que a comida e a bebida não são uma saída para eles. Ao revés eles podem te afundar mais.
Seja humilde. Procure um padre, um pastor, um coach, um psicólogo, um terapeuta, um psiquiatra, um educador físico, um nutricionista e corra da bebida e da comida.
Você consegue!
A pior coisa é você se relacionar com alguém que está "a espera de alguém".
Há 99,9% de chance desse alguém voltar e você se lascar.
Não faça isso, a não ser que não saiba... Sabendo... retire-se e busque se envolver com alguém que também esteja livre e que queira o mesmo.
Eu torço para que não dê tempo para você gostar e se apegar.
Bom mesmo é quando as coisas já começam a dar errado no começo, tipo o anjo da guarda avisando... "Volte 3 casas que esse coração aí tá ocupado", bem que poderia ser assim, fácil de perceber.
Luz, e assim que sempre vou lembrar de você.
Por que foi em um dia radiante de calor, de nuvens azuis de anil que te conheci.
Que sorriso lindo...
Que olhar cativante...
Pude sentir uma imensa alegria dentro do meu coração, mas que em poucos segundos se tornou tristeza...
Perdi sem ao menos ter, cheguei tarde, só me resta lamentar por você estar subindo ao altar e eu querer ser quem estará lá. 💔💔💔
Uma dica
Quando você for ENSINAR algo a alguém, lembre-se que a outra pessoa não sabe do que se trata, ela ainda está aprendendo. Copiou?
Tem gente que "ensina" como se estivesse falando pra si mesmo.
ENSINAR exige empatia e paciência. Lembre-se disso!!!
"Ah, todo mundo pode ensinar e blá blá blá." NÃO!!!!!! Todos podem fingir que ensinam, mas poucos têm a habilidade para tal.
Você não quer alguém intenso, não quer alguém sentimental, não quer alguém que cuide, não quer alguém que goste acima de tudo, nem alguém que esteja a todo tempo.
Por isso que eu nunca consegui me encaixar, porque eu que sou a pessoa errada, está tudo bem com você, o problema sou eu, infelizmente...
Carta ao meu passado distante
Debrucei pela tela e revi você, encontrei nas linhas de nossos e-mails a nossa história sem final feliz, as promessas, juras e sonhos que conjugamos um ao outro, e foi então que perguntei ao meu passado: por quê? Se éramos tão jovens, cheios de expectativas, se a cidade era nossa e os sorrisos eram fraternos. Ao reler cada linha, eu voltei e encontrei o menino feliz, o menino encantador, o menino que bateu em minha cara e pediu "acorda", pois ali estava eu e meu passado, afrontando suas linhas e seus desejos, seus pedidos e seu "eu te amo" no final de cada e-mail enviado. Onde erramos? Onde pecamos? A ponto de não perceber que a felicidade vai embora tão logo quanto chega? Hoje, quando os fios brancos aparecem, costuma me cobrar tanta coisa, e talvez reler esses contatos me fizeram perceber o quanto fui omisso, o quanto errei, o quanto não valorizei. A vida cobra por cada detalhe, e o tempo não perdoa nosso passado distante.
Na vida há dias bons e ruins,e em todos estes momentos devemos dar graças a Deus.
Talvez você perguntaria porque? E eu simplesmente te direi: estes momentos fazem parte da mossa vida,a diferença é que um nos marca e o outro nos ensina mesmo chorando,e o melhor que temos à fazer é marchar sempre,ferido ou nao,nunca desista de vencer.
Minha dor
Eu criei um jardim todo
Eu cuidei dele, e nasceram flores
eu só queria que você pudesse ver
Enxergar a beleza que ele oferece
Mas você está cego demais
Suas tristezas, eu sinto em dobro
Suas angústias, eu carrego comigo
Eu queria poder te tornar feliz
Mas a minha felicidade você não quer
Eu me contento em ter você devagarzinho
eu não ligo se você for embora depois
Eu vou aproveitar enquanto posso
enquanto esse castelo de areia não desmorona
Se você estiver feliz, eu fico feliz
Só não me afaste de novo
Essa dor eu não posso carregar mais
Eu só queria poder te tocar
E eu sei que não posso te ver mais
eu não consigo te tocar como antes
minha tristeza me consome
minha alma dissolve
Mas eu sei que você precisa disso
você precisa que eu fique longe
e eu me afogo a cada dia
no mar distinto do meu coração
Empatia
O que é?
Psicologicamente, empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, isto é: procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções.
Quando se usa da empatia, mesmo não se tendo resposta, apenas de ouvir e se colocar no lugar da pessoa uma conexão é formada. E isso importa. Um abraço na necessidade, uma conversa ou somente uma escuta... Há diversas maneiras. Essa habilidade sempre será importante. Nesta pandemia a empatia está mais visível e que continue. Sempre podemos melhorar. Não julgue. Não é fazer o que você gostaria que fizessem contigo e sim fazer o que eles gostariam que fizessem com eles mesmos. Somos indivíduos. Para isso é preciso parar de falar ou tentar adivinhar e escutar. Apenas tente entender e se puder ajudar, ajude. O que tem a perder? Abraçar a essência de ser humano é bom. Partilhe, doe, escute, faça, seja, simpatize e por último mas não menos importante empatize.
Que sentido você dá á sua vida?
Muitas vezes nos fechamos em nosso mundo e tudo mais, parece não existir, não ter valor nem cor nem brilho, nem luz, nada, nada, mesmo!
Qual é o poder do seu poder?
O seu poder foi adquirido por direito!
Então você tem muito mais poder do que pode imaginar!
Pensando no corpo físico você tem a rica junção papai e mamãe, mesmo quando não são lembrados estão ai, ai mesmo em você.
Pensando no Divino, pensando Deus, Jesus, Universo, Buda, Oxalá ou o nada!
Pense que só o fato de você está respirando, tem alguma força mantendo sua vida!
Erga-se, agora tome posse deste poder siga em frente creia que tudo, que lhe foi tirado, negado, perdido. Toda frustração, todo o medo, todo o desamparo, é apenas para você fazer uso de toda a sua força de poder.
Siga em frente com fé acredite mais, creia mais e mais que você está aqui agora, para vencer e creia que você nasceu para ser o que você quiser.
Lembre-se que tudo que você decidir fazer, será registrado por onde você passar, nos lugares, na suas obras, nas pessoas dos seu convívio, mesmo que seja por pouco tempo e principalmente na sua própria vida.
Você esta vivendo ou existindo?
Essa pergunta pode ter varias interpretações, dentre elas, as de alguns filósofos:Onde viver é aproveitar a vida e existir é estar preso ao sistema ou a uma rotina.
Porém viver está ligado ao existir, pois viver significa: Ter vida ou existência; e isso esta ligado ao que somos fisicamente, mentalmente e espiritualmente.
Já existir significa: O ser no momento; e isso está ligado ao tempo, ao passado através das memorias, ao futuro através das nossas esperanças e ao presente através das nossas atuais percepções.
Dessa forma não há como viver sem existir e nem existir sem viver, visto que viver é o ato de ser e existir é o ato do ser no tempo.
Cuida de você....
Realmente te quero bem, estar presente e te ver bem,
Do Bom dia ao Boa noite,
sempre conectados,
Seja em pensamentos ou simplesmente no olhar,
Sintonia e conexão de almas não tem preço
... Pra mim !♥️
Você é exatamente tudo que eu sempre quis. Todas aquelas qualidades que eu procurava em alguém, encontrei em você.
Mas muito mais do que isso, muito mais do que as coisas que eu sempre idealizei, você sabe ser a minha paz quando minha vida vira um caos total
Você sabe me ouvir e sabe o que dizer na hora certa.
Você é muito mais do que eu sonhei pra mim. Você é calmaria, e é ao mesmo tempo uma explosão de sentimentos bons, onde o meu coração bate a 500km/h e parece que não vai aguentar de tanta felicidade, mas aguenta.
Me sinto sortudo por ter você, quero olhar nos seus olhos, segurar as suas mãos e dizer que você é mais do que que eu esperava.
Você é o meu porto seguro, a melhor parte de mim. Você me ilumina, me faz feliz, me enche de vida e de sonhos. Aliás, nem mesmo nos meu sonhos mais lindos eu imaginei algo que chegasse a ter alguém como você, o meu melhor presente.
Ei...
Comece o dia olhando-se no espelho e percebendo que você é a pessoa mais importante da sua vida...
Olhe no espelho e comece a amar... a sua cor, o seu cabelo, os seus olhos, a sua boca, seu nariz, as suas orelhas, as suas curvas, suas estrias, suas celulites, seus sinais, o sua estatura, a sua largura, a sua voz, o seu sorriso, o seu nome...
Apenas comece...
E termine se amando por inteiro(a) e descobrindo que a única aprovação que você precisa pra ser feliz...
É A SUA!
AME-SE!
Cada um dá aquilo que tem !!!
Se você tem plena confiança em si, você pode confiar no seu irmão, porque mesmo que ele falhe, não lhe afetará, senão a ele mesmo.
Se você tem caridade no coração o que você distribui é bem-vindo e o que você faz é sempre digno de gratidão.
Se você no entanto tem ódio no coração, o que podemos esperar ou receber de você ? pois o Salvador Jesus Cristo disse - “do que há em abundância no coração disso fala a boca”
Ney P. Batista
May/06/2021
Você sabe o valor que você tem?
Se você sabe o teu valor, não fique dando satisfação para quem não sabe 1% de sua trajetória.
Em todas as profissões teremos PROFISSIONAIS e profissionais picaretas.
Estudar 4 anos num curso bacharel ou 2 num tecnólogo, ter 2,3,4,5 ou mais especializações apenas na teoria e com certificados pendurados nas paredes ou guardados nas gavetas não quer dizer nada, quando não se tem humildade, experiência, prática, exemplos, testemunhos e indicadores dos teus resultados, sem contar as referências de pares, chefes, líderes, clientes, fornecedores.
Existem pessoas que fazem cursos de 3 dias e se destacam muito mais no mercado.
Isso é sorte?
É talento?
É articulação?
Uma boa comunicação?
Pode ser apenas um dos requisitos ou todos acima, de uma delas eu tenho certeza, se não tiver alinhado ao PROPÓSITO DE VIDA, se não tiver VISÃO e HUMILDADE, se não tiver TALENTO, CONHECIMENTO e EXPERIÊNCIA não se chega a lugar ALGUM.
Faça o teu melhor
Seja a tua melhor versão
Você é extraordinário, não viva uma vida medíocre, faça de verdade a diferença, suba no palco da vida e faça o seu show!
Amar é para poucos, é para os de verdade.
Os que amam de verdade não desistem de você, não abandonam, não esquecem que quem realmente esteve ao seu lado em todos os momentos, sendo momentos alegres ou tristes.
Você nem sempre vai saber se a pessoa realmente te ama ou apenas está enganando você.
Se você ama alguém de verdade primeiro procure saber se a pessoa te ama do mesmo jeito para você não se enganar.
Passe a amar quem está com você todos os dias, nunca se sabe até quando ela estará com você.
Se a pessoa está do seu lado sempre que você precisa procure dar mais valor a ela, pois nem todos estarão ao seu lado quando você precisar.
Não ame quem não liga para sua existência, as vezes você da valor as pessoas erradas, não der amor a quem não liga para sua existência e sua ajuda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração