Texto sobre Voce Mesmo
As coisas boas sempre prevalecem. Mesmo que algumas escolhas tenham sido erradas, que o caminho tenha sido árduo, que em algum momento a gente tenha chorado... Mesmo que o ano tenha sido difícil, que nem tudo tenha saído como o planejado; no final temos muito mais a agradecer do que a reclamar. Não importa as mágoas que tivemos, as decepções, as desilusões, tudo isso nos tornaram ainda mais fortes para a vida, para enfrentarmos com perseverança o próximo ano. A vida é cheia de altos e baixos, mas o que realmente importa é que consigamos nos manter firmes para não perdermos o equilíbrio. Afinal, o fim do ano é uma retrospectiva de tudo que vivemos até aqui, então, que possamos refletir e levar adiante tudo o que deu certo e acreditar que o que deu errado nos trouxe grandes experiências.
[...]...e ele sabia, mesmo com todas as desilusões, paixões, corações, ele sabia. Sabia que no fundo o sentimento tinha poder maior, supremo, que pudera então sem perceber, devorar-te por toda a eternidade, sua vida, sua alma. Ele simplesmente sabia, sentia, mas sentia de dentro pra fora, e todo entendimento era tormento de outrora, que fazia inquietude nos outros, que tornava indecifrável, quem sabe ilimitado, mas [...]
O humano tende a associar seu Eu com qualidades, posses ou mesmo títulos. Por isso, quando se põe em dúvida um feito, pensamento ou ideal de alguém, mesmo que distante do ideal real, é como atingir uma parcela da identidade que se percebe. Quando se tem o nome associado a algo, mesmo que sem influência no resultado final, a vaidade faz nascer a disposição para defender esse algo com unhas e dentes. Está aí a dificuldade do diálogo racional, sobrepor a percepção de identidade própria com a dissociação do indivíduo de suas partes, que só são uma parcela distinta da formação do ser.
Já parou pra pensar na vida? Ela é distorcida na realidade. O que importa mesmo é o tempo. Não tem nada haver com quanto tem de grana, o quanto tem de saúde, o quanto tem de conhecimento vão. A vida não se resume na capacidade de fazer igual, e muito menos ser diferente. A vida é viver, sem se importar com pensamentos dos outros. Você sempre esteve só, embora não perceba, só vc sabe a dor e a cura. Só não quer aceitar. O tempo e as consequências são eternas. Deixar de viver é pular de um barco preste a chegar ao mar numa noite fria e sombria. Quando entender que não é preciso muito daquilo que acha necessário sua vida segue em paz..
"Sempre que o finito se fecha em si mesmo, pretendendo ser auto-explicativo, estamos no reino da fantasia lógica otimista e prometéica. E sempre que o finito se dissolve num infinito sem sentido, estamos no reino da fantasia macabra. É na articulação sensata do finito no infinito que se encontra o conhecimento da realidade."
A vida é uma prova individual, sem gabarito, o lápis e a borracha é o mesmo q os acertos e os erros, não usar a borracha nessa prova é igual aquele q não aprende com seus erros do passado, o passado é o gabarito que está no pensamento limitado de quem faz essa prova, o futuro, é a nota dessa prova, e o presente é você mesmo.
A vida é tão complexa, mas ao mesmo tempo confusa, quando parece que vai haver uma luz no fim do tunel ela simplesmente se apaga te deixando no escuro, onde só as pessoas que te amam te ajudaram a encontra o caminho certo, se tropeça terá onde se apoiar, siga seu caminho sem nunca deixar quem ama para trás.
Mesmo na noite, dependendo da lua, é possível ver o formato das nuvens, num momento tem figuras que remetem a coisas boas outras nem tanto. O interessante, que como se fosse um remar contante o vento apaga toda e qualquer forma e por momentos, as vezes só vemos a luz. O que será que a lua pensa do lado de lá, quando por um momento também ela só me vê?... Diferente dela o brilho de meu olhar depende do bem e do mal do mundo, num momento com brilho incandescente, noutro brasa sem vento, mas de tudo, uma grande diferente entre nós, pois é nobre lua, que de qualquer lugar, no mato ou na rua, essa luz não é sua, tampouco minha, mas ela inspira tanto vc quanto eu. Eu, que do lado de cá, também tenho que aprender que o bem e mal não me pertencem, e singelamente escolher lhe mostrar um brilho cada vez maior nós olhos cada vez que te ver, porque só assim saberei que cada dia foi um dia a mais, até que no dia seguinte nos encontremos novamente para os brilho trocar.
Não é nada fácil, mas mesmo em momentos difíceis sempre existirá uma opção de solução, pois nessas horas é preciso tentar ver as opções focadas em soluções, fazer um plano de ação, sabendo que somente a atitude realiza, e ser perseverante, respeitar o tempo para as coisas acontecerem.
Hoje, não é diferente de todos os outros dias, eu queria te agradecer. Porque mesmo com mais de uma dezena de milhares de seguidores somente aqui onde a multidão nos toma por completo, você consegue ainda me ensinar. Você me ensinou o significado da palavra raridade. Tantas vezes te chamei de rara, e somente agora entendi que nosso encontro também é. As vezes dói essa condição, mas em outras eu super te entendo. E vê que dessa forma é melhor. Entender a distância também é bom, sabe? E eu, não sou a que mais necessito contato físico contigo dentre estas pessoas que te acompanham, e talvez, não sou a que mais luta por isso. Mas, te escrevo como a menina invisível na multidão. A que parece ser gigante, e eu, sou pequena demais. Então, não te cobro, sei que as vezes, teus olhos não conseguem me encontrar aí. As pessoas as vezes te enxergam como uma ídola ou algo superior. E elas acham que o contato físico é tudo. Eu te sinto diferente e mais forte, te sinto humana. Um lindo ser humano capaz de tocar no íntimo da minha alma sem ao menos nem falar. E eu não te cobrei para que me visse e nem faço isso por meio desse texto, eu te entendo. Entendo que pessoas as vezes são fardos, e entendo que o seu é pesado. Mas queria que soubesse que mesmo longe, tô aqui. No meio de tantos admiradores, sempre demonstrei o meu amor, porque sinto que meu papel aqui é contribuir apenas para tua felicidade. Desde o início, no meu cantinho escondida, limitada, não me esforcei para que me visse. Quando vinha, fechava os meus olhos e te sentia. Porque a gente não precisa se ver, só nos sentir. Isso aconteceu! Por várias vezes vi o meu amor transbordando pelos meus olhos. E tudo se tornou real! Quando se trata de ti não preciso te ter fisicamente... Eu te sinto. E isso basta! Mesmo que nossos olhos jamais se encontrem, eu sempre estarei aqui. Mesmo se me oferecerem o céu… ainda ficarei contigo. Não te troco, não te dou, não te empresto, só te guardo. Te guardo no peito, com carinho, com amor. Por ti e por tudo o que nos move. Eu te amo, da maneira mais sincera que posso. Da forma mais humana que encontrei. Com o meu jeito. Com toda força, Te amo.
Tudo é um ciclo e amar sempre estará presente no processo. Mesmo nos julgando como racionais, donos dos nossos sentimentos. Os nossos sentidos são mais resistentes a qualquer bloqueio psíquico, seja ele traumático ou desencadeado por medo ou crenças limitantes. Somos tácteis. E toda sensação que nos traga prazer e felicidade dispensa maiores explicações. Necessita apenas ser vivida e não menosprezada pelo nosso orgulho e prepotência. E sim, também somos frágeis. Mas, diferente dos outros animais, temos uma capacidade ímpar de sobrevivência, a de amar.
O perdão é um bem que fazemos a nós mesmo. Perdão é um mecanismo de limpeza do coração, de higienização da alma, de purificação do espírito. É ele que elimina as impurezas que outras pessoas por descuido ou propósito espalharam dentro de nós. Ao perdoar alguém, antes de qualquer outra coisa, estamos perdoando a nós mesmos.
Eu aprecio muito o dia,no entanto aprecio ainda mais a noite,como ela pode ser tão evasiva e mesmo assim carregar contigo toda dor e euforia.É impressionante como ela pode ser fichada como perigosa e continuar sendo harmoniosa,como ela pode ser tão lasciva e mesmo assim carregar contigo um sentimento de alegria.
Muitos jovens estão abandonados, mesmo com a presença física dos pais, pois estes negligenciam ao não demonstrarem interesse pelo mundo dos filhos, falta de companheirismo e de comunicação, não criam sensação de interesse por não impor limites, não criando assim um sentimento de pertencimento e segurança sobre eles, tornando seus filhos órfãos, mesmo com pais.
"SER, FAZER E TER... No excesso do ser e fazer o melhor mesmo é ser sem deixar de fazer; é ter pela simples consequência do fazer sem com que o ser esqueça sua principal essência que é o ser; e não somente ter; é o ser que faz que dá vida ao ter e não o ter que dá vida ao ser, sem fazer."
Creio que não devemos esquecer do passado, porque esquecendo do mesmo, nos esquecemos dos nossos erros e acertos, podendo futuramente cometer os mesmos erros... E cometer erros que pederiamos evitar com os acertos que ja fizemos no passado. Mas de qualquer forma, ao mesmo tempo não devemos ficar presos ao passado nem ao futuro mas sim viver o presente com a sabedoria do passado, pois é o presente que determina o seu passado e o seu futuro.
Nao perca um amor, seja ele de amigo, de mãe, de pai, filho, ate mesmo de um homem ou mulher que está ao seu lado, valorize essa pessoa não se desvalorizando, mas todas as vezes que abri a boca que não seja pra aclamar ida da pessoa, antes reflita quantas vezes for necessário, não diga coisas que faz e não faz coisas que não diga.
Getulistas não se curaram, morreram fanáticos, e o mesmo deve acontecer com os fanáticos do século XXI. Dificilmente um idólatra de político populista muda de opinião ou passa a ter uma visão racional sobre os fatos que envolvem e desnudam os seus ídolos, especialmente aqueles ídolos do poder maior, a fim de que possam liberte-se da dependência das informações cujo o conteúdo lhe convém e não permite que enxerguem os interesses obscuros que adornam o comportamento e retórica do seu idolatrável ator.
Diga-me a verdade, sempre a verdade, mesmo que doa, mesmo que vá me deixar triste, mesmo que pense que não poderei suporta-la, saiba que, embora demore eu ficarei bem, caso insista em mentir pra mim, ficarei doente, impotente, perdido, a mentira é uma doença que por ironia só pode ser curada com a verdade.
A verdade desagrada? Sim! Prefiro ouvi-la mesmo que naquela hora pareça uma injustiça. Melhor do que ser "acariciado" com inverdades apenas para eu ter um falso conforto. A primeira, dura para sempre e traz lições, já a segunda, o tempo apaga e não me leva a fazer possíveis correções.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração