Texto sobre Voce Mesmo
A vida não é perfeita. Momentos bons e ruins se alternam freneticamente, acontecem quase ao mesmo tempo, nos deixando muitas vezes confusos, sem direção. O que nos resta é fazer com que a felicidade prevaleça, porque o que é ruim vem da raiva dos outros, mas o que é bom vem do amor que existe em você.
“Bonito mesmo é o não planejado, o que não se conta, não se espera. A beleza real das coisas está em como elas chegam até nós, no último segundo do fim do tempo, no espaço curto que se prende entre o continuar e o desistir. A surpresa em si é bela, encanta os olhos e ganha o coração. O marcar a data, o pedir permissão, a alegria premeditada em cada segundo na agenda não arranca de nós o sorriso mais verdadeiro. Perde-se a graça. Festeiro é o beijo que foi roubado, o esbarrar na rua com aquela pessoa que há muito não se via, o ganhar algo sem motivo nenhum. Façanha da vida é essa, esses presentes momentâneos de ser pego no pulo do gato e gargalhar até a barriga doer. E eu gosto disso, dessa alegria de fim de tarde que te arrebata a alma num simples telefonema não previsto, desses instantes que se escapam da agenda e se instalam no peito, provocando em nós um súbito sentimento de euforia, uma enorme reconhecimento de que vale a pena continuar. Porque o belo ainda existe.”
Mesmo que tentem abalar a minha fé, nada a destruirá, pois ela é algo que cresce a cada dia mais, e a cada dia se torna mais forte, repouso em Ti, e assim tenho forças para enfrentar os meus dias de lutas, e me acalmarei em dizer que Tu fazes isso porque conheces o meu coração e a minha força. Sabe exatamente até onde eu suportarei e, tendo em Ti toda a minha confiança e fé, tudo poderei em Teu Santo nome, e direi Tu és o Deus de amor, o pai que eu nunca tive e o amor que me completa hoje e sempre.
Mesmo que busquemos a perfeição, nunca a conseguiremos. Nesse mundo nada será tão perfeito que não precise sofrer mudanças. Estaremos sempre em um processo divino de transformação. A questão é aprender com os erros, usar deles para iniciar as mudanças necessárias para nos tornar pessoas melhores. Esse é o sentido da vida.
...e de vez em quando eu cometo umas loucuras, mesmo não tendo batido a cabeça! É que este negócio de ser normalzinha a vida toda me cansa, me enjoa, me bota dentro de uma camisa de força que eu só penso em sair! É preciso vez ou outra cometer umas loucuras pra se manter sã, senão vem a vida e te mastiga, depois te cospe e você fica lá, se sentindo a coisa mais sem sentido do mundo. Mas quando há loucura, dai não: você é quem mastiga e faz da vida uma grande bola de chiclete da cor que você quiser. Hoje mesmo , a minha vida já fez duas vezes ploft! Ah, plofts cor de rosa...rosa choque!
Não quero ser o cara que fica por ai saindo com várias ao mesmo tempo, não quero ser o cara que em plena segunda feira fala para seus colegas de trabalho quantas pegou no final de semana, quero alguém pra mim, uma única mulher, alguém q possa acordar e dar um bom dia pela manha, duas palavras más que fazem toda a diferença durante o dia quando vem da pessoa certa. E por fim quem não quer dividir seus medos, seu dia de trabalho, quem não quer alguém que se importe com seu bem estar. Não quero ser o cara de sentimentos vazios ou que corre para primeira quando estiver carente, quero uma mulher uma única mulher alguém para caminhar ao meu lado, alguém que é de minha responsabilidade fazê-la feliz e que ela sempre se lembre onde estão os braços seguros que ela precisa.
"A menos que eu tivesse me convencido de que podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, o que fazia bastante sentido... considerando a única alternativa que pensei onde estava sentado no meu quarto e vi alguém em uma luta desesperada pela vida jogar seu adversário em uma ponte, quando na verdade eu tinha jogado meu pior inimigo da ponte para a morte"
Vejamos é pra rir ou chorar? a pessoa ou pessoinha no pejorativo mesmo, abre uma página do Facebook hoje, já contendo mais de 1000.000 amigos, tendo ela todos os meus amigos, estranho? nãooo!!! se trata de um Fake safado ordinário, vagabundo, mal caráter, mas quanta tolice! pois tudo que eu posto é público, faltou inteligencia ou o que para essa aberração hem? a minha vida particular não se encontra aqui no Facebook otários, divido pessoalmente com o meus, vai se catar!!!
Somos livres para pensar qualquer coisa, fazer qualquer coisa - mesmo abomináveis - desde que seja em detrimento de nós mesmos. A partir do momento que nossas ações atingem outras pessoas, que não tem nada a ver pelo que somos, temos que ter certeza que somente nós somos responsáveis por essa tragédia. O que o outro é, não pode definir quem podemos ser.
Não há nada que eu gostaria tanto de ensinar aos outros e a mim mesmo como a capacidade de deixar sentimentos para trás. Olho ao redor e vejo gente encalhada como barcos na areia. Homens e mulheres. Esperam pelo passado, embora a vida se espraie em possibilidades à volta delas. Precisam de tempo para se recuperar, mas carecem de luz. Necessitam entender que a dor – embora inevitável – não constitui uma virtude, nem mesmo um caminho. Tem apenas ser superada, para que o futuro aconteça.
Coragem pra enfrentar desafios e dificilmente desistir. Honra a si mesmo e as pessoas com que tenha um laço de amizade, familiar ou amoroso. Espírito de enfrentar o medo e o caminho antes não trilhado por ninguém. Vontade de sentir a brisa do vento, seja da praia ou de uma estrada deixando para trás pensamentos e momentos que te magoaram. Ter a felicidade de se permitir. E viver sempre e intensamente.
Mesmo que o inverno tenebroso invada sua vida, não esqueça que o sol está lá no mesmo lugar de sempre, esperando a hora de ressurgir de novo lindo e radiante, espalhando brilho e aquecendo tudo, quebrando as geleiras criadas pelas negatividades, encrustadas em você ao longo da sua existência... Com o tempo, crostinhas de ressentimentos que parecem inofensivas isoladamente, podem virar verdadeiros monstros de gelo... No entanto, a Luz há de chegar... salvadora, libertadora na sua vida... Tenha fé!
Este é meu jeito de ser, falo o que penso na cara, e gosto que façam o mesmo, porisso que tem alguns que me odeiam em segredo mas eu sei, se não suportam minha personalidade que fiquem longe, porque ela é a causa de atração de pessoas verdadeiras na minha vida que não vendo por dinheiro algum.
E diante de tantos acontecimentos a gente acaba entendendo que acreditar em si mesmo, ter confiança, autoestima é um dom, é uma condição do ser que independe das circunstâncias, faz parte da alma...acaba entendendo mais sobre si mesmo, sobre as pessoas, sobre a vida... Hoje, sentimentos horríveis estão presentes nas almas e corações das pessoas que acham que nada lhes falta, e que acabam não entendendo que o que lhes falta , é Deus! Todos os dias peço a Deus por dias, pessoas, corações e almas melhores. Todos os dias peço a Deus para limpar meu coração de tudo o que for ruim .... Peço humildade, caridade, pureza, bondade e união.
A despedida é preciso, mesmo que doa fundo na alma, as vezes os caminhos que nos levam não é o que nós escolhemos, mas é sempre bom estar de cabeça erguida, pois é fato! tudo que apontamos e é verdadeiro, faz muito mal para aqueles que preferem andar na mentira, mas sigo o meu caminho, na paz e com a certeza de que amanhã sempre virá.
Ser mulher É viver mil vidas em uma só. É estar em muitos lugares ao mesmo tempo e mesmo assim estar presente quando precisam de sua ajuda. É fazer várias coisas e mesmo assim não perder o foco. É ser forte e fingir que é frágil. É ser frágil e se fingir de forte. Ser mulher é ter um amor tão grande que é capaz de guardar uma vida dentro dela.
Nossa galáxia tem entre 100 bilhões e 400 bilhões de estrelas; no entanto, este é quase o mesmo número de galáxias no universo observável. Então, para cada estrela da imensa Via Láctea, há uma galáxia inteira lá fora. No total, existem entre 10^22 e 10^24 estrelas no universo. Isso significa que para cada grão de areia na Terra, há 10.000 estrelas no universo.
Fanatismo, mesmo ao contrário, sempre será fanatismo. Quando alguém não consegue explicação para alguma coisa, fala em nome de Deus. Ou fala contra. Se não acreditam em Deus, mais hipocrisia falar contra, pois se alçam superiores de alguma forma que escapa, pois assim como quem acredita não pode provar nada, quem não acredita também não pode provar contra também. Para os que tudo é Deus, a mesma coisa: trata-se mais do que acredita ser do que pode provar. Quando falamos sobre Deus, não é sobre a existência dele ou não e sim uma questão de fé. O homem, desde seus primórdios, mesmo quando a palavra Deus não tinha sido cunhada por ele mesmo, já tinha alguma coisa ligada com o que consideravam sobrenatural. O costume de dar pancadas com os nós dos dedos em árvores era para espantar o azar e já existia entre vários povos antigos, como os índios do continente americano. O hábito devia-se à crença de que as árvores eram a morada dos deuses: sempre que alguma culpa os afligia, os homens batiam no tronco para pedir perdão. Outra possível origem para a superstição liga-se aos druidas, os sacerdotes celtas, que davam seus toques-toques nos troncos para afugentar os maus espíritos por crer que as árvores mandavam os demônios de volta às profundezas. Não acreditar por não acreditar, não faz ninguém melhor do que quem acredita. Se as pessoas cuidassem mais das próprias vidas, acreditando em Deus ou não, certamente essas disputas sobre quem sabe mais do sobrenatural não teriam sentido algum. Em termos de Deus ou não, da criação do universo, do mundo invisível ou não, enfim, de tudo que foge a uma explicação plausível, não somos doutores em nada disso. Ninguém na face da Terra pode falar a favor ou contra a existência de Deus. Uma fórmula simples para isso seria - quem sabe - viver tudo que há para viver, ser feliz, amar, ajudar pessoas, ter caráter, personalidade, ser íntegro, honesto, um batalhador pela felicidade... Talvez seria mais importante que acreditar ou não se existe Deus. Deixe isso para os que debatem e se batem. Viva.
A vida de uma pessoa consiste num conjunto de acontecimentos no qual o último poderia mesmo mudar o sentido de todo o conjunto, não porque conte mais do que os precedentes mas porque, uma vez incluídos na vida, os acontecimentos dispõem-se segundo uma ordem que não é cronológica mas que corresponde a uma arquitetura interna.
“Sou sem sal, sem açúcar, sem gosto. Nem salgado, nem doce, nem amargo. Sou um todo de mim mesmo, com um pouco mais de mim. Não sou igual a todo mundo e nem diferente de ninguém. Só sou eu mesmo. Sou sempre cheio de expectativas que uma vez ou outra tiram o meu sono. Vivo imensamente dentro de mim mesmo. Sou calado e vivo construindo barreiras em minha frente. E isso tem um ponto negativo e um ponto positivo. O negativo, é que eu vivo sempre sozinho, e quando alguém tenta se aproximar de mim, as barreiras que existem sobre mim automaticamente impedem as pessoas de terem alguma relação comigo. O ponto positivo, é que estou longe de todas as pessoas, ou seja, para ser mais direto, estou longe de todas as desilusões, arrependimentos e recaídas. As pessoas carregam coisas ruins em suas costas, e eu sou preguiçoso demais para ajudar. O que eu sinto é neutro. Nunca estou feliz e nunca estou triste. Quando eu sorrio, sorrio pra valer. Mas quando não quero, não forço. Não sou de forçar nada. Ou é ou não é. Sou sincero, e mesmo que isso possa magoar as pessoas, continuo sendo eu mesmo. Sou egoísta, um pouco. Mas continuo sendo eu mesmo. Simpatia? Olha, eu não sei ser simpático, mas se eu gostar de você, considere isso. Só estou sendo eu mesmo.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração