Texto Sobre Silêncio
Todas as palavras tomadas literalmente são falsas. A verdade mora no silêncio que existe em volta das palavras. Prestar atenção ao que não foi dito, ao tom, ler as implicitudes nas minúcias manifestadas. O mais fundo mora na areia. Cuidado com a sedução da clareza! Cuidado com o engano do óbvio! Um "oi" pode ser só um "oi", mas desde quando um "oi" só quer ser um "oi"? Só quando por traz dele existe um "tchau". Não existe uma falta de respeito feita "sem maldade". Todos têm noção do que é certo e errado, basta pensar no que não gostaria que fosse consigo. E por que parece um enunciado preenchido por clichês? Por ser tão primário, elementar, desafetado, tão básico que chega a ser instintivo para quem sente. Não existe meio termo em casos de escolhas para respeitar, para mostrar que quer bem. Ou faz ou desfez. Ou é amigo ou é falso. Ou é simples, por ser bom. Ou é complexo, por ser negativo. O negativo não tem desculpas, não tem intenções mal interpretadas, não tem deslizes a serem diminuídos em revisões. Ninguém com um mínimo de bagagem faz o mal por não saber o que é o bem. Ainda aqueles que pouco tiveram experiências devolutivas através da bondade, sabem com solidez qual seria o caminho dela. A falta de respeito é difícil de entender, porque é simples de captar como não a cometer. O bom pode até ser feito sem ter muita noção do que fez, no entanto sempre saberá o mínimo que seria feito para anular a sua benignidade. Por conseguinte, a falta de respeito é exatamente o que sabe que não deveria ser feito. É por isso que um erro costuma ser uma morte, uma quebra, um vidro espatifado. E um acerto, só mais um acerto. O reconhecimento mesmo, vem no meio, quando o erro quer nos beijar, deixa na cara ou nas linhas escondidas que ali poderia ser cometido, e sem delongas, pelo simples, pelo bom, pelo que não precisa ser pedido para saber que é o certo, ele é esquivado. É sempre questão de escolha, de analisar opções e lembrar que as consequências nunca serão só para si. Nunca é sobre falta de maturidade. É sobre sentir ou não sentir, ser a jura ou ser a maldade, ser o espelho ou ser a sombra. Assim é que damos provas e fazemos reconstruções. Afinal, onde já se viu aplausos para um prédio construído impecavelmente, a não ser pela falta de base?
Não sou do tipo de lutar até sangrar para vencer uma batalha, luto sim em silêncio sem me machucar, mas pela primeira vez estou perdendo as esperanças, queria acreditar que tudo que sinto ou que está presente em meu pensamento fosse real, vou então observar as ondas do mar, sentir o vento soprar e continuar andando sobre o rio, porque a força que me resta é para a vida que ainda carrego comigo.
As vezes no silencio da noite eu fico imaginando cade você garota? Se toda tampa tem panela e todo pé uma chinela acho que esqueceram de fazer meu par perfeito. Tem uns que acreditam em alma gêmea eu acredito apenas na mulher que foi feita pela minha costela, assim como Eva foi feita da costela de Adão. Mas o foda que o medico analisou minha costela e a noticia não é das boas!!! estão todas aqui.
O silêncio... Será silêncio ou o fato de não ter mais forças para gesticular as mesmas frustrações que atordoa a mente de quem quer se calar ou ah sei lá ... São tantas as questões que nos fazem nos calar, e por dentro as palavras que não querem ser ditas ou repetidas gritar dentro de uma mente e coração já tão perdidos por tentar buscar as palavras certas... Então me calo outra vez!!!, como falar, quais as palavras que ainda não foram ditas ou se foram de modo nem sempre compreensivo, então outra vez me calo e deixo que o silêncio ele sim diga por mim oque estou sentindo...
No silêncio do meu quarto eu me interrogo, querendo saber porque me sentir sozinha se a tantas pessoas a minha volta, querendo entender porque estava triste, não há sentimento de vingança, abandono ou tristeza dentro de mim, só e apenas solidão, solidão por não ser a unica pra alguém, por não ser especial para alguém, solidão por não ter com quem conversa o que sinto, por ver o mundo girar e eu não sai do lugar, solidão por sonhos não realizados, por planos cancelados, por desiste sem ter tentado, solidão por me sentir sozinha comigo mesma com medo de ver o que além dos muros do meu próprio mundo.
o silencio é a voz que tudo fala,mistério que se esconde entre os arbustos das mais belas rosas.Teu sorriso é como a chuva que sobre meu corpo cai .Em tua alma se esconde se esconde o encanto da mais bela butterfly .Você em meus sonhos passeia beija flor em meu jardim tão logo desaparece deixando sem vida a vida de mim
No silêncio do coração, há um lugar que não sabe fazer nada. É lá que nos descobrimos em nosso primeiro significado. É ele também o nosso lado mais sedutor. É ele que faz com que as pessoas se apaixonem por nós. É justamente por isso que ele tem que ser bem descoberto, de maneira que, quando façamos o que quer que seja, tudo o que fizermos tenha as marcas do que somos. É simples. Medicina muita gente faz, mas é no exercício da profissão que cada pessoa se mostra em sua intimidade mais profunda. Aí mora a diferença. Muitos Fazem a mesma faculdade, mas se encontram de maneira diferente com o conhecimento que recebem. Realizo tudo a partir de minha particularidade. Sou único, ainda que imitado por muitos.
Queria emudecer. E assim, feita de silêncio, daquele silêncio que diz tudo... falar! Nada de tristeza ou de lamento, de partes, de cacos ou de coisas que deveriam ter sido e não foram. Apenas muda. Cheia de contentamento... de aceite. De aceite a vida! Em paz, sem dramas, sem expectativas. Apenas recebendo o que tiver de vir, com o silêncio que vida sabe ler e só o silêncio sabe dizer!
Em um minuto de silêncio eu lhes peço; Orai á Deus, e agradecemos por tudo e por todos que estais a nossa volta; Agradecemos por nossa vida, por nossas famílias, por amigos, pelo nosso trabalho, por nosso lar, não nos deixemos esquecer por todos os enfermos, pelas nossas entidades sociais, por todos os médicos que com o seu dom de salvar e nos dar a vida, por todas as pessoas necessitadas, por nossos irmãos que morreram na fé, e hoje já não estas aqui entre nós, por nossas igrejas que hoje infelizmente vive esquecida e empobrecida de fieis na fé; Deixemos neste um minuto de silêncio Deus entrar em nossas vidas, bem de mansinho e nos acolher em seus braços; E junto a seus braços, deixamos todos nossos problemas nas mãos de Deus, assim como nossas maiores aflições, nossos medos, nossas angustias, nossas mágoas e nossos traumas, coloquemos tudo sobre o colo de Deus; Sabemos que não devemos subestimar as palavras de Deus; Por isto usemos este minuto somente para agradecermos, agradecemos então pelo dia de hoje, por nos permitir que dormimos e ao nos levantar, continuamos firmes nas promessas de Cristo, sempre com mais fé; E é esta fé que tanto move as montanhas que venho até você nesta simples oração dizer que para conversar com Deus não precisamos saber rezar, ou orar, basta apenas abrir seu coração em um minuto de silêncio!
O silêncio é um assassino cruel. Quando fala - se muito com uma pessoa e de repente vem o tempo como seu cúmplice nesse crime solitário e faz as pessoas se virarem para seguir caminhos opostos, fica a distância triste e sem cor. Mas que um dia pode vim a misturar o preto e o branco para brotar uma flor colorida no meio de tanta agonia e saudade.
O que eu quero? Nada além de música, alguns livros que retratem a minha história, um silêncio que me permita ouvir as batidas calmas do coração, amigos que me façam rir, que me preencham. Um amor que possa chamar de meu, que possa senti-lo meu. E abraços, meu Deus. Como eu preciso de abraços.
" Uma imensidão chamada silêncio, um espaço livre de qualquer ocupação, de qualquer maldade, apenas um sentido...estar. Silêncio, eu me perco muitas vezes, sem saber onde ir, tantas entradas, poucas saídas, corro de um lado para outro, paro, penso, respiro..imagino a melhor saída..logo me vejo saindo por ela..embora vivemos em silêncio, nossos pensamentos são mais fortes a quaisquer imensidão..nem mesmo o silêncio profundo é capaz de faze-lô calar-se.."
" As vezes ficamos em silêncio apenas sentindo o coração pulsar,o vento que faz as folhas cantar a lua que mesmo encabulada faz meus olhos se encantar..lembro,penso e não me esqueço das promessas que tenho feito..tantas e tantas que me perco,mas o tempo a tempo eu sei que todas serão cumpridas,então antes da despedida um abraço de 37 segundos quero poder lhe dar e pelo resto da vida viverei em paz..."
Quando ouso o som da sua voz,o mundo parece ficar em silêncio.Ouvir você cantar é a melhor saída que tenho quando estou triste.Seu cabelo,seus olhos são tão lindos quanto o céu em uma noite quente vista do interior.Você nem faz ideia o quanto eu queria você aqui.Meu amor por você é platônico,apesar de você dizer que me ama sem ao menos saber quem sou.Será que a lua que eu vejo você também vê?Será que vou te conhecer?A resposta é sim,em meus sonhos onde só existe eu e você no meu mundo das maravilhas.
A serenidade do amor está na compreensão que o silêncio é uma forma de demonstração da afetividade existente entre essas almas afins... Silêncio é uma forma que os casais demonstram seu amor através do Olhar, da percepção, dos toques e gestos. E há quem não diga que não há mentiras encontradas na profundidade do Olhar. O olhar diz tudo, você pode falar as “não verdades”, agir incorretamente, mas o olhar nos entrega e transmite o real anseio de nós. Quem nunca percebeu, quando alguém disse que não nos amava, mas em seus olhos diziam contraditoriamente outro sentimento? Até a mais insensíveis das mulheres percebem o amor de seus homens lendo as entrelinhas desse sentido concebido. Um único olhar. Um único Toque. Um sorriso. Um movimento. Quantas vidas iremos vivenciar, quantos olhares serão compartilhados, quantos gestos e expressões iremos fazer ainda, quantos encontros e reeencontros teremos para a criação de um Único momento que ficará guardado na eternidade, preso no tempo?
Mulher foda: Enfrenta os problemas. Aceita as perdas. Engole o choro. Desaba em silêncio. Fala com firmeza. Entende as entrelinhas. Sabe a sua hora de ficar quieta. Não precisa do corpo pra ser adorada. Conversa com o olhar. É inteligente. Sabe como ser feliz. Sabe como fazer feliz. Mulher foda, é aquela que já se arrebentou toda numa relação, que já remou sozinha o “barquinho-do-amor”. É aquela que já chorou várias noites seguidas, aquela que já viu uma “amiga” roubar seu namorado, aquela que demonstra o que sente, aquela que escuta a opinião dos outros, e sabe defender a sua. Mulher foda não precisa de muita experiência, só precisa saber que a vida, não é cheia de docinhos e que as rosas que nos dão, também vem com espinhos.
Demorei um tempo para entender que embora muitas vezes o silêncio tenha mais poder que as palavras, são elas que edificam o nosso ser e pensar, viver sem elas é como escrever uma história sem tinta, é como haver uma incógnita sem possibilidade de solução.Não seja uma pergunta, seja a resposta.
Eu ainda estou sozinha, aqui no quarto... e você disse que estaria sempre ao meu lado... O silêncio do telefone me perturba, sua ausência me incomoda... Sei que eu não posso, mas preferiria e até te pediria para arrancar meu coração se você for embora... Arranca meu coração, minha vida, meu sossego, minha angústia... É só o que eu te peço amor!
E você começa a não se assustar com o silêncio, tudo fica mais claro, aquele desespero de não se ter mais companhias para as noites derramadas em remédios para dormir cede lugar a uma solidão clara e almejada. Ninguém sabe ao certo quando se começa a enxergar tudo de forma passageira mas a dor dá início a tudo, a dor alarga as fronteiras, as lágrimas limpam os olhos cansados e o sofrimento liberta. Talvez beber demais, fumar demais, fugir demais nortei as preliminares de uma decisão ainda por tomar, mas no decorrer tudo se mostra como bobagem, porque de alguma forma a sobriedade está na alma e a alma nunca dorme. Ainda está tudo por resolver mas não se quer voltar atrás, há coisas que se resolvem por si só e por elas nada podemos fazer, é o valor da espera, a confiança no tempo e em sua completa capacidade de apagar e reativar tudo ao seu modo, o que é pra ser será e o que deixou de ser foi uma fração de segundo de uma vida que ainda espera ser vivida. É um cuidado consciente com o sentido que damos a algo que tem prazo de validade, é discernir que há propósitos e planos que findam em sonhos irrealizáveis. Mas no fundo entre lamas e esterco agente se nega a crer que a vida é dor, a vida pode ser leve, diz nossa alma, para se ter paz antes precisa ter guerra, pra se ter amor antes precisa entrega, pra se ter sol antes precisa ter escuridão, e é nessa escuridão que temos a certeza que o sol um dia virá.
Sou casado com o silêncio, namoro a saudade, sou amigo da felicidade mas trocaria todas por uma pessoa de carne e osso. Alguém que mesmo distânte tenha tempo o suficiente para dizer tudo o que sente. Serei seu confidente, companheiro, amigo. Serei seu de todas as maneiras possíveis mas primeiro devo ter a certeza de que você é real. Não quero um amor imaginário que não posso tocar. Quero seu gosto em minha boca, seu perfume em meu corpo, sua pele rente a minha. Até lá terei que conviver com a saudade implacável, o silêncio de sua voz e a incerteza da nossa felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Silêncio
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Textos de paz interior e tranquilidade
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio dos Bons
