Texto Sobre Silêncio
Que a cada silêncio você morra em meu peito, que a cada olhar indiferente eu te esqueça a ponto de não te enxergar mais, que a cada ausência outro fique em teu lugar e a cada desamor eu não olhe para traz e a cada fim de relacionamento eu não me arrependa e siga em frente com meu luto que logo irá passar.
Gosto do silêncio do quarto porque é nessa hora que vivo minhas discussões internas, sem testemunhas. É nessa hora que liberto meu lado doce e meu lado depravado. É nessa hora que desenterro o passado, revivo amores e adormeço entre memórias e saudades. É no silêncio vazio, sobre a cama que repousam meus pensamentos. Gosto do calar da noite, da madrugada. Da cumplicidade com entre corpo e alma, que dividem o mesmo espaço. É nessa hora que abraço minhas angústias e vivo minhas insônias. É nessa hora que perco a timidez e caio nos braços da noite silenciosa, desnuda da luz do dia, mas coberta pelas estrelas que enfeitam o espaço vazio e contemplam nossos sonhos mais íntimos.
A solidão é uma noite fria, uma fumaça em silêncio, uma garrafa vazia. Uma estética sufocante, uma ocasião gritante esperando a luz do dia. No momento certo a ilusão terminará. Sou um só com o coração cheio de um oceano de propostas sentimentais. Algo está perdido em mim, a distância é o abrigo onde os fugitivos se escondem. Meus sonhos pesam como tristezas sem expressão. As pessoas estão sumindo, estão deixando de ser. Estão indo sem saber para onde vão. Não quero mais estar liberto dentro dessa prisão.
Os sábios encontram a sabedoria no silêncio, quando a boca se fecha a alma fala, não se pode falar e refletir ao mesmo tempo, isso quer dizer que quem fala muito não tem o dom da reflexão e quando refletimos estamos encontrando as respostas as nossas indagações, não é por mero acaso que o nosso encontro mais profundo com Deus vem nos momentos em que já não temos mais palavras . os sábios sempre ensinaram que só devemos falar alguma coisa quando as nossas palavras forem mais valiosas que o nosso silêncio.
E agora esse silêncio.. e hoje é tudo que eu tenho, mas foi tudo que eu menos tive na hora que mais precisei. Falei o que podia e o que não podia e assim, tudo se calou diante de mim, dando origem a esse silêncio... esse silêncio barulhento que apavora, que faz mais barulho do que todas as minhas falas e do que qualquer multidão. Esse sim faz o barulho que incomoda. Espero que alguém quebre esse silêncio.
Senhor, primeiro agradeço-te o descanso advindo pelo silencio da noite que mais essa vez como berço me serviu, e te peço agora sabedoria, e a determinação necessária para que na construção desse novo dia, eu venha compreender a melhor forma de empregar o amor, o sorriso, e respeitar todas as disciplinas para uma boa obra.
No silêncio da manha que vai despertando lentamente, me coloco diante de Ti oh DEUS e te entrego todos os dias da semana que acaba de iniciar. Reconheço que não sei o que me espera, mas creio que tu Senhor, sabe de todas as coisas, conheces meu coração, sabe das minhas lutas, dificuldades e problemas, sabes das minhas necessidades tanto no mundo terreno como no espiritual, por isso, a Ti confio todos os dias e descanso e silenciosamente faço uma prece: cuida dos meus passos, do meu falar e meu pensar, abençoa minha família, meus amigos, meu trabalho, cumpra-se em mim o teu querer e mesmo quando eu enfraquecer Senhor, entra com tuas providências na minha vida, renova minha fé, me enche de esperanças e forças e me coloque de pé todas as vezes que eu cair, mas não permita Senhor, que nenhum mal venha abalar minha estrutura e que nenhuma seta ou investida do inimigo, venha roubar meus sorrisos e minha alegria de te servir, adorar, louvar e viver. Cada batida do meu coração, será para te glorificar e engrandecer teu nome. Assim eu oro, em nome de Jesus, amém! (Priscilla Rodighiero)
Ora, o silêncio.. invade as mentes e soma-se a todos os sentidos, multiplica as sensações onde palavras não fazem sentido, no que há valor, não necessitamos de palavras, faladas ou escritas, o palpitar dos corações, o olhar puro da criança, o amor verdadeiro, o brilho da lua, o mergulho no mar, as mãos em concha com a água alimento da vida, o afago no rosto carente, a lágrima de quem deixou saudade. O silêncio.
Quando não se tem certeza, fique em silêncio na maioria das vezes queremos resolver tudo a nosso modo e usamos mal as palavras principalmente quando nos sentimos ameaçados e somos ingratos pois deveriamos agradecer mais com palavras então quando se sentires angustiados e tristes conversem com Deus e use as palavras nas horas oportunas agora o silêncio é uma das mais belas orações quando não sabemos o que dizer.
Me cala, mas não cala. Não cala-te para o meu desespero. É que esse teu silêncio pertuba. Agonia. Enlouquece. Para o meu desespero, não cala-te. Grite, até comigo. Sentirei o que pedes em tuas expressões, nos olhares mais dispersos, mas no silêncio... Ah, nem todo silêncio diz, esse teu agoniza.
Pela fé, tornamos visíveis as palavras, colocando-as em ação. Façamos então, do silêncio, uma linda oração. Porque o AMOR é assim, basta entender a inocência do coração, como forma de proteção a quem apreciamos, para termos a missão de transformá-lo numa valiosa pérola em nossas mãos, como uma ostra envolve a areia em cada grão. Pois a vida é uma bênção, quando a luz de Deus brilha na imensidão e nessa perfeição, só pode haver libertação, ao existir clareza na escuridão, evidenciando o AMOR, mesmo diante de tanta imperfeição. Pois eu tenho noção de meus defeitos, mas te amo de todo meu coração e sigo a vida, prosando nesta reflexão. ❤❤❤
Toda noite de insônia eu penso em te escrever, pra dizer que o TEU SILÊNCIO ME AGRIDE; e não me agrada ser um calendário do ano passado. Pra dizer que teu crime me cansa, e não compensa entrar na dança depois que a música parou. Toda noite de insônia eu penso em te escrever, escrever uma carta definitiva que não dê alternativa pra quem lê; te chamar de carta fora do baralho, descartar, embaralhar você e fazer você voltar... ao tempo em que nada nos dividia, havia motivo pra tudo e tudo era motivo pra mais; era perfeita simetria: éramos duas metades iguais. O teu maior defeito talvez seja a perfeição. Tuas virtudes talvez não tenham solução. Então pegue o telefone ou um avião, deixe de lado os compromissos marcados; perdoa o que puder ser perdoado, esquece o que não tiver perdão e vamos voltar aquele lugar...
O amor em silêncio,o vazio por dentro,uma vontade enorme de gritar!Mas quem irá me ouvir? Eu posso gritar e gritar,mas ninguém vai me ouvir.Sò existe o silêncio lá fora.Lembrar do seu olhar,do seu falar e pensar que apesar do enorme silêncio e da distância ainda assim quero ter você pra mim.
O silêncio se pôs na mesa, bem no momento da primeira garfada, os diálogos que antes era imediatos e extensos, se resumiam e estagnavam. Os cômodos foram se individualizando, não mais existia cumplicidade, cada um se isolava, querendo cada vez menos se encontrarem. Isto os incomodavam, de forma que já não mais havia paciência, um logo iria retrucar, e outro iria partir
NO SILÊNCIO DE UMA NOITE FRIA, TÃO ESCURA, UM DESERTO SEM SAIDA, DE REPENTE EU TE ENCONTREI, NÃO SABIA SE PODERIA SER MIRAGEM, APENAS UM SONHO EM MINHA MENTE OU A REALIDADE, QUANDO TE VI PELA PRIMEIRA VEZ NÃO PUDE ACREDITAR QUE PODERIA GOSTAR TANTO ASSIM DE VOCÊ, É DIFERENTE, É REAL, NÃO TEM COMO EXPLICAR, FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA, VOCÊ ME FAZ SORRIR, ME FAZ FELIZ, VER VOCÊ DIZER O QNTO ME AMA Ñ DÁ PARA ACREDITAR, PARECE UM SONHO MS EU SEI QUE É REAL, EU SOU REAL, VC, O QUE ESTAMOS VIVENDO É MAIS DO QUE REAL, É AMOR, É SEM IGUAL ...
Em um minuto de silêncio eu lhes peço; Orai á Deus, e agradecemos por tudo e por todos que estais a nossa volta; Agradecemos por nossa vida, por nossas famílias, por amigos, pelo nosso trabalho, por nosso lar, não nos deixemos esquecer por todos os enfermos, pelas nossas entidades sociais, por todos os médicos que com o seu dom de salvar e nos dar a vida, por todas as pessoas necessitadas, por nossos irmãos que morreram na fé, e hoje já não estas aqui entre nós, por nossas igrejas que hoje infelizmente vive esquecida e empobrecida de fieis na fé; Deixemos neste um minuto de silêncio Deus entrar em nossas vidas, bem de mansinho e nos acolher em seus braços; E junto a seus braços, deixamos todos nossos problemas nas mãos de Deus, assim como nossas maiores aflições, nossos medos, nossas angustias, nossas mágoas e nossos traumas, coloquemos tudo sobre o colo de Deus; Sabemos que não devemos subestimar as palavras de Deus; Por isto usemos este minuto somente para agradecermos, agradecemos então pelo dia de hoje, por nos permitir que dormimos e ao nos levantar, continuamos firmes nas promessas de Cristo, sempre com mais fé; E é esta fé que tanto move as montanhas que venho até você nesta simples oração dizer que para conversar com Deus não precisamos saber rezar, ou orar, basta apenas abrir seu coração em um minuto de silêncio!
Não desconfie do silêncio. Escute-o... Respeite-o. A sua falta de som na maioria das vezes quer dizer o que você devia ouvir enquanto fazia barulho - e não ouviu... O que você queria sentir enquanto falava continuamente - e não sentiu. O brilho entregue nos olhos, único, que chama o arrepio pelo nome e que apenas se vê quando se cala.
Sou casado com o silêncio, namoro a saudade, sou amigo da felicidade mas trocaria todas por uma pessoa de carne e osso. Alguém que mesmo distânte tenha tempo o suficiente para dizer tudo o que sente. Serei seu confidente, companheiro, amigo. Serei seu de todas as maneiras possíveis mas primeiro devo ter a certeza de que você é real. Não quero um amor imaginário que não posso tocar. Quero seu gosto em minha boca, seu perfume em meu corpo, sua pele rente a minha. Até lá terei que conviver com a saudade implacável, o silêncio de sua voz e a incerteza da nossa felicidade.
" O silêncio tem um significado muito forte, demasiado forte para ser aguentado por mim. Porque eu sou fraca. Fraca de mais. E sensível. E estou exausta, ou qualquer outro sinónimo para cansada, saturada, eu estou saturada. E sei que não devia, de todo estar aqui a queixar-me. Mas estou, porque sou fraca. E preciso de apoio, do teu apoio."
O que eu quero? Nada além de música, alguns livros que retratem a minha história, um silêncio que me permita ouvir as batidas calmas do coração, amigos que me façam rir, que me preencham. Um amor que possa chamar de meu, que possa senti-lo meu. E abraços, meu Deus. Como eu preciso de abraços.
- Relacionados
- Silêncio
- Lágrimas Silenciosas
- Textos de decepção
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta