Texto Sobre Silêncio

Cerca de 4758 texto Sobre Silêncio

Assim, quase glacial. Eu olhava para a parede como se tudo estivesse sem cor. O silêncio não ousava falar, cada palavra do meu descanso perturbava a minha cabeça a dentro. Pensando na vida, pensando em tudo, imaginando se tudo o que passava pela minha vida iria acabar. Mas aos poucos eu sei que iria acabar. E tá sendo assim. Devagar, a cada segundo uma lágrima a menos desce do meu rosto e isso já é bom.

As vezes você só precisa e pede um pouco de silencio para saber o que é realmente essencial e importante em sua vida. Você faz uma alto reflexão de tudo, e sabe, que num momento de decisão e escolha, ninguém pode fazer por ti, além de você mesmo. Esses momentos são um pouco doloridos, é uma solidão saudável digamos assim, mas solidão acaba sendo sempre solidão. Mas o lado bom disso, é sempre o seu resultado, é de você sair muito mais forte, muito mais ciente do que quer pra si, é você descobrir do que e de quem você sentiu falta naquele momento. É você abrir as janelas da sua alma, respirar fundo e continuar...Continuar exatamente de onde você parou! (Thaís Fernanda)

Estranho me acostumar com o teu silêncio, com a frieza do teu olhar...difícil entender, que para você nada conto...que um simples oi, um inocente olá...não é bem vindo aos ouvidos teus. Se tratando de você, não cresci, não amadureci...e ai, tua indiferença é como faca que corta, perfura...faz sangrar, os sonhos meus.

Roubo tuas fotografias, alguns dos teus momentos...em silêncio converso com o teu retrato, te falo dos meus sentimentos. de como vivo, de quanto sonho ter você em mim, para mim...me desespero ao perceber que não esta só...do outro lado, alguém que é tua, que te tem por inteiro...em carne, pele...eu, só em fotos roubadas !

Mães, mulheres. Invisíveis, mas presentes. Sopro de silêncio que dá a luz ao mundo. Estrelas brilhando no céu, ofuscadas por nuvens malditas. Almas sofrendo na sombra do céu. O baú lacrado, escondido neste velho coração, hoje se abriu um pouco, para revelar o canto das gerações. Mulheres de ontem, de hoje e de amanhã, cantando a mesma sinfonia, sem esperança de mudanças.

" Madrugada: tento dormir e não consigo, o sono não vem ! o silêncio é interrompido pela musica; são varias adcionadas aos meus videos favoritos... as musicas me trazem lembranças que se transformam em saudade... de repente meu corpo sente frio, no coração um vazio imenso....rezo implorando à Deus que o sono chegue, quero dormir, quero sonhar....quero acordar, quero esquecer...quero sei lá, quero num sei o que...só sei que quero! tres da manhã cinquenta e oito minutos ....como diz a musica: vou recomeçar,vou tentar viver...amanheceu !"

Não vai embora não, fica só mais um pouquinho! se quiser podemos até ficar em silêncio! a unica coisa que, quero é ficar perto de você, espantar um pouco o vazio! dói tanto fingir que não está acontecendo, isso está acabando comigo! por mais que doa, vou tentar não acreditar que você está indo embora. As cores não são mais as mesmas, o cheiro, os lugares, os olhares, até o jeito de dizer tchau. ): Eugosto muito de você, e com todas as pessoas que recente entraram na minha vida, não conseguiram me fazer tão feliz como você me fez.

Aos poucos a vida vai mostrando que às vezes o silêncio é a melhor resposta... Que amigos a gente conquista mostrando quem somos e não o que temos... E os que forem verdadeiros sempre ficam com você, o vento não leva e a distância não separa... Ela nos mostra ainda que quando pensamos saber tudo, ainda não aprendemos nada!

⁠O silêncio é a voz mais aguda de um grito que o prisioneiro no âmago do ser declara, imediatamente resignifica o instante de caos em que o agressor apresentou sua proposta de morte ao outro, sendo ele mesmo o suicida que já em estado de decomposição apodrece o ambiente com os vermes latentes rompendo a sua carne putrificada para multiplicação na mutação dos próximos incidentes

⁠Hoje meu silêncio gritou incessantemente dentro de mim Já é noite algumas coisas ficaram inacabadas, sem respostas, outras ficaram só nos planos traçados.Talvez essa noite você também vá se deitar com milhões de perguntas sem repostas.A noite trouxe consigo tudo que meu conciente falho me reservou não me acho frente ao espelho . Eu vejo um rosto, triste, como uma noite sem luar. Nos meus momentos calados revivo lembranças guardadas o vento frio me causa arrepios mantenho forte meu coração nesse silêncio dentro de mim imagino você chegando já sinto o calor de sua alma . Boa noite.

⁠Meu coração te guarda no silêncio do calar da noite, se te amar for minha cina, vou apenas esperar minha vida se acabar, então deixarei de te amar, não importa a distância, ou quantos anos se passaram, so preciso te ver com os olhos, e te sentir com meu corpo, você está em minha mente nós sonhos, e está se tornando em realidade, então por isso te sinto meu amor aqui

Você já ouviu o maravilhoso silêncio antes do amanhecer? Ou a tranquilidade e a calma, assim que uma tempestade termina? Ou talvez você conheça o silêncio quando não tem a resposta para uma pergunta que lhe foi feita, ou o silêncio de uma estrada rural à noite, ou a espera de uma sala cheia de pessoas quando alguém está prestes a falar, ou, o mais bonito de tudo, o momento em que a porta se fecha e você está sozinho em casa? Cada um é diferente, sabe, e todos são muito bonitos se você escutar com atenção.

⁠Silêncio na Caminhada!
Nunca conte seus planos, mas alimente-os com a determinação silenciosa de quem está disposto a transformar sonhos em realidade. O segredo é guardar consigo as sementes da sua ambição, protegendo-as dos ventos que sopram contratempos e das vozes que duvidam do seu potencial. Deixe que seus planos floresçam em um jardim secreto dentro de você, regados pela sua paixão e perseverança. Assim, você construirá um alicerce sólido para transformar suas visões em conquistas tangíveis. Lembre-se de que o poder reside na ação, e é quando seus planos ganham forma que eles se tornam um testemunho poderoso de sua dedicação e resiliência. Portanto, mantenha-os em silêncio, mas nunca deixe de agir para torná-los realidade.

O grito do silêncio.

Há gritos na vida que só o silêncio responde. É necessário ficar calado para entendê-lo em sua plenitude.

O ser humano leva anos para aprender a falar e uma vida para ficar em silêncio.

Às vezes, as grandes falas confundem mais que confortam. O silêncio é mais esclarecedor que muitas palavras.

Inserida por LUIZGMARTINS

O silêncio tem sido fonte de
Inspiração para algumas pessoas; e fazê-lo ou não requer algumas reflexões.
Descobri que muitas pessoas temem o silêncio, pois tem medo de olhar profundamente para si mesmas, outras tentam, mas não conseguem silenciar, outras admitem que precisam e pedem ajuda. Porém, ficar em silêncio está ficando cada vez mais difícil, o barulho dos carros, os alarmes dos celulares, os sons, músicas, pessoas que precisam se preencher de algo e não param com a tagarelice mental.
É assim, que vivemos, somos inundados com ruidos das vozes, luminosidade das telas e dos egos.
Saturamos os locais onde vivemos com tantos barulhos que é cada vez mais difícil encontrar o silêncio.
Dai vem o medo do desconhecido, e os questionamentos: que não é possível, que encontrará um abismo interno, que enlouquecerá.
Isto faz parte dos estímulos constante do momento que vivemos, pois tudo é consumo. Tudo é para ser consumido.
Se você permanece tranquilo, harmonizado, equilibrado certamente seu consumo cairá e sabemos que o sistema não quer isto de você não é mesmo?
O que devemos fazer é ter medo do mal que estes ruídos nos fazem e confrontar estes
medos com a coragem de silenciar, de estar em plena harmonia consigo mesmo.
É necessário tomar consciência do quanto este estado autêntico de Ser, silenciando pode lhe trazer benefícios.
O silêncio é um repouso da mente, é o estado natural e autêntico de de estar na mais plena presença presente.
O silêncio provoca inúmeros benefícios, porém o maior deles é que ele aumenta nossa inteligência emocional. Eu pratico há alguns anos vários períodos , nunca menor que três dias de silêncio. Eu consigo me conduzir sozinha, ouvir meus sons internos, mergulhar em minhas emoções sem medo. Neste último período fiquei por sete dias completos e foi maravilhoso, libertador e cheio de coisas boas, varias descobertas.
Porém, sei que para muitos isto seria apavorante, mas eu lhes convido a experimentar esta maravilhosa experiência. Posso dizer sem sombras de duvidas, é verdadeiramente libertador achar o botão que pausa ou desliga a sua mente.
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

O fogo aquece e acalma, transmuta, eleva, abre consideravelmente nossos chamas internas.
O inverno chega e com ele vem as energias do amor divino de acolher-se num chazinho bom, num aquecer no silêncio da mente, do corpo e do espírito. Sentir-se num aquietar, pois é o repouso belo e as boas vindas da completude.
Primeiro chega o frio calmo, bem de mansinho e trás o momento de recolhimento com alegria, o silêncio não deve ser associado a semblantes fechados, mau humor. O silêncio é a voz suave e doce, é o olhar amoroso para o próprio peito, é o regar nutrido, o pegar a si mesmo no colo, é a farra boa do despertar para a vida; é deitar-se na grama para receber o calor do sol, é dançar o corpo na espreguiçada caprichada na cama pela manhã, assim deve ser o inverno. Assim é minha preparação para o recolhimento que antecede o mês em que nasci.
Como é bom sentir este amor, este acalentar da alma. E o meu peito e puro amor e gratidão!
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

⁠A sabedoria do silêncio
O silêncio afasta as turbulências criadas na mente e também cessa os impulsos acalorados pelas situações da vida prática.
Essa é a maior defesa e o maior escudo da nossa saúde mental e espiritual.
Reverencie o silêncio sempre que observar que uma tempestade está se formando.

Inserida por JoseMarquise

Quando o silêncio fala mais alto.
Ouço uma voz dentro de mim.
Que não fala coisa com coisa.
Nem mostra marcas do fim.

Quando o silêncio afeta a alma.
Sinto vontade de gritar pra dentro.
Mas, não é lícito perder a calma.
Gritar, falar, qualquer pensamento.

Quando o silêncio vence a fala.
Sinto que tenho que me calar.
Qualquer sofrimento me abala.
É impossível me controlar.

Quando o silêncio não tem nada a dizer.
Sem motivos é simplesmente silêncio.
Me pergunto toda hora o porquê.
Porque se apossou de mim o silêncio.

Quando para o silêncio não existe resposta.
Quando não parece ter sentido a vida.
E no silêncio se ouve o abrir de uma porta.
E Deus te diz: Eis aqui Tua saída.

Ogivados


Em apenas um olhar
fomos tanto e tão pouco.
Esse olhar prendeu-te,
Prendendo-me.
E no teu medo, o meu medo.
Olhaste,
e sem dares conta ficaste...
Prisioneira. Náufraga
Perdida meio a temores.
Habitas agora os olhos meus,
e por confessar-me,
não me olhas.
Cabisbaixos estão,
fingindo desconhecer-me...
Fitam o chão.
O que a tua alma sente,
essa alma não me pertence,
se encontra passiva;
a minha cativa,
só mente e coração.
Olharas novamente,
pois o teu olhar não mente.
Não ti pertence.
Foi e será meu somente.

Tanta gente passa por nossas vidas ...
mas, algumas pessoas trazem consigo algo diferente:
São aqueles anjos que basta um olhar, um sorriso, um toque,
e pronto....já conquistaram o nosso coração para sempre.
Trazem paz à alma, alegria constante;
suas palavras são música, outras vezes o silêncio fala tudo.
São poucos mas , valem por tantos..