Texto sobre Sentimentos

Cerca de 6800 texto sobre Sentimentos

A filosofia é a forma mais pura do homem manifestar seus pensamentos e sentimentos sem que ele seja julgado como louco, pois os não-filósofos são louco e somente filósofos têm a capacidade de entender isso, pois os não-filósofos não pensam em respostas que não sejam tão óbvias e que terão infinitas respostas. A vida pode ser muito bela para uns, e muito má para outros. O filósofo compara a vida e outros fatores a outras características que nenhuma pessoa cujo filosofia não tenha lido é capaz de compreender. Logo, chegamos as conclusões que a filosofia é o estudo mais complexo existente, pois nunca será possível o seu fim, e que ele é a forma mais libertadora conhecida pelo homem, pois o permite "liberar" todos os seus pensamentos, não importando o quão louco eles possam parecer, porque sempre será possível encaixá-los a outros pensamentos!

Inserida por Arthurlmoreira

Amemos as pessoas que estão ao nosso redor. Amemos com gestos, sentimentos e atitudes. Amemos como Cristo nos amou e a si mesmo se deu por nós na cruz do Calvário. Quando não levarmos a sério a prática do amor a partir de nós, perderemos a grande chance de nos parecer mais com aquele que é Eterno amor, Jesus Cristo de Nazaré.

Inserida por alcindo_almeida

Me disseram um dia, que eu sei como expressar meus sentimentos por meio das palavras e me perguntaram como faço isto, mas eu não sabia e não sei até hoje como faço eu simplesmente pego meu celular olho pra alguma pessoa ou algo que me disse e escrevo, sejam eles pensamentos bons ou ruins, seja a pessoa triste ou feliz eu escrevo sobre uma única palavra que ela me disse de marcante, as vezes eu escrevo sobre meus sentimentos e realmente mesmo escrevendo agora não sei dizer do por que saber expor desta forma meus pensamentos e sentimentos, pode parecer repetitivo dizer essas duas palavras, mas é um pilar muito forte juntos formam algo forte é mais sólido que eram, então eu penso e penso, mais a mais, fico feliz em escrever e vê alguém se identificar com cada palavra e sentimentos dito ali, não sou um prodígio ou algo do tipo simplesmente encontrei uma forma de sobreviver dos meus pensamentos!

Inserida por iricon-kenway

Você tem o direito de sentir seus sentimentos com força e intensidade, as vezes a gente se sente malzona, e isso é normal, o outro nos diz: "para parar com isso" "não se sinta assim" "isso não é verdade" "isso passa" "deixa de besteira" mas às vezes precisamos parar para sentir a nós mesmo e com isso respeitar o nosso próprio sentimento, por mais que não seja assim, por mais que seja diferente, mesmo que um dia passe eu aprendi que a vida é como a gente sente e não como o outro tenta nos mostrar. Precisamos ter intimidade com a nossa dor, não podemos acreditar apenas no otimismo do outro, a alma grita o corpo ouça atentamente. A dor é do tamanho que você sente, e fora de você tudo é como o outro ver, mas dentro é você quem manda.

Inserida por sueli_f_silva

O amor dela me curou de sentimentos tão doentios, de mundos tão distantes, de vidas não vividas, hoje só me encontro nela, pois ela era a porção que faltava no meu mundo. Se é amor não sei, mas o sorriso dela completa o meu, o abraço dela cura meus medos de amar novamente, seria um dragão morto dentro de mim,quando vejo seu lindo sorriso, nossos mundos se encontra e se transforma em um mundo só, amar é isso viver uma duas vidas em um só coração.

Inserida por wellferreira

Sentir raiva é natural e tão benéfico quanto o medo. Ainda que os vejamos como sentimentos ruins, eles nos protegem de riscos reais como o de sermos manobrados por outrem ou de ficarmos indefesos diante das ameaças. Ambos são molas propulsoras para recomeços de modo a que a energia dispendida possa ser usada para corrigir rumos e atingir o ponto de equilíbrio que precisávamos. As coisas são como são, e a raiva nos ajuda a enxergá-las, prevenindo novos sofrimentos e revelando-se uma grande aliada nas lições que não aprendêramos até então. E a consciência de todo esse ganho culmina por dissipá-la, devolvendo a alegria – agora real e sem disfarces – ao coração.

Inserida por bodstein

Passei por situações onde meus lábios não abriram para os meus sentimentos e minha coragem não foi capaz de libertar minhas dores para ouvidos. Comecei a mover-se por esperanças, mas carregada de fardos do passado. E cada vez que eu os olhava, tropeçava, caía e necessitava de uma brutal força para me reerguer de novo. Pois o passado de traumas, medos, angústias, depressão, prenderam-se em mim e não me permitiam caminhar com êxito, e cada vez em que eu usava dos meus olhos para olhar para trás, eu caía e atrasava mais o que me esperava no final do caminho. Mas, em um momento, decidi mudar, decidi não olhar para trás e caminhar para frente. Depois disso, o passado se tornou passado e minha vida se tornou sem volta.

Inserida por vanessa_yared

Em tantos desapegos diários e desilusões rápidas, percebo que os sentimentos andam mais vazios e supérfluos, mas paro para pensar e vejo que a minha essência não me faz ser assim, ela me mostra que devo acreditar e em primeiro passo sempre confiar. O amor é difícil mas sem ele ninguém vive, e também que estamos recusando-o por medo de tentar. E tudo isso me faz ver que é melhor ser feliz tentando do que não tentar. Por que felicidade é ser, estado de espirito e não acreditar que algo deve acontecer para ser.

Inserida por JulianaRufatto

Hoje esta chovendo novamente, penso comigo, são muitos sentimentos que a chuva trás. Ela pode lavar a terra e regar às plantas, ela pode destruir árvores e criar pontes. Porem, qual sentimento profundo que você senti quando a brisa do ar fresco bate na sua pele? Sim, bem naquele momento que você escuta o cair da água e os olhos enxergam às nuvens escuras? Talvez seja o sentimento mais nobre de gratidão. Gratidão pelo que essa chuva vem entregar, as vezes também chove por dentro do nosso peito, alaga à alma e transborda nos olhos. Aprendi com o tempo a trabalhar esses temporais e tenho muito pouco tempo. Talvez eu aprenda mais e mais a cada dia com essas gotas ,que de maneira cientifica, é explicada pelos cientistas e por filósofos é pura poesia. Nesses temporais encontramos nosso próprio ser, esse dom de pararmos de olhar o exterior e olhamos pra dentro; de certa forma encontrei nesse momento o motivo de sorrir. Pode sorrir comigo?

Inserida por lucas_thierry

⁠E todos nós precisamos experimentar os sentimentos opostos para aprender com eles. Raiva, ódio, ciúme, inveja, rancor, amargura, precisam ser vivenciados para que possamos discernir e aprender os seus opostos. Só assim que a gente cresce, só assim que a gente amadurece e só assim que a gente ganha mais consciência. Não se culpe por sentir. Procure encontrar o oposto do que você sente.

Inserida por WaanOliver

⁠Sentimentos são confusos, frequentemente me perco em minha mente como se estivesse revoluteando sem uma rota concreta… Os olhos apagados, porém, um tanto brilhantes, cheios de sonhos e desejos. Os olhos podem realmente transparecer os sentimentos? Quais os fatos sobre a alma podem ser descobertos por um olhar?

Inserida por Desvaneioslunares

⁠Não há medida temporal e lógica para a compreensão racional das coisas e dos sentimentos vividos, por isso não despreze a oportunidade de estar com aquelas pessoas que alimentam e aquecem sua alma, são instantes mágicos fazendo tudo ou nada, mas intensamente felizes pelo simples estar juntos.

Inserida por wandermedeiros

⁠Sentimentos respondidos e demonstrados em esforços, gestos simples e atitudes tão pequenas, revelam a pureza e toda a grandeza do verdadeiro amor praticado de uma forma transparente e espontânea. Que realmente descrevem o seu verdadeiro valor e a sua real importância para quem te vê como exclusividade em tudo para a sua vida; da mesma maneira que lhe olho diariamente como se fosse sempre a primeira vez.

Inserida por RicardoBaeta

Já não sei mais o que sinto,⁠ tantos pensamentos e sentimentos incontroláveis, pequenas palavras que me deixam irritado. Coisas que antes me fazia tão bem já não valem de nada, simplesmente estou a beira de um colapso, tem dias que não vejo a hora de sumir dessa vida, uma vontade imensurável de acabar com tudo isso, nada mais me importa, se estou triste ou feliz, se tenho planos ou não, simplesmente vou seguindo essa vida medíocre que me acompanha, me sinto um egoísta falando assim, como se a culpa fosse de todos e não minha, não culpo ninguém e nada so queria não ter nascido assim, sem propósito sem sonhos ou ambições. Vou apenas vivendo um dia de cada vez a espera do fim.

Inserida por LHMForever

É⁠, sem dúvida, alheia à nossa inteligência e aos nossos sentimentos a união do amor com o ódio. A natureza, usando este parde opostos, consegue manter o amor sempre novo e vigilante,para protegê-lo do ódio que espreita atrás dele. Possivelmente,devemos o desabrochar mais belo do nosso amor à reação contraos impulsos hostis que sentimos no íntimo.

Sigmund Freud
VIORST, Judith. Perdas necessárias. São Paulo: Melhoramentos. 2005.
Inserida por MarcioAAC

⁠Desprezamos nossos sentimentos até mesmo quando eles ardem no peito. Somos covardes munidos de silenciadores. Aprendemos que é mais fácil anestesiar a dor da dúvida, pois ela aceita pequenas conquistas. Um brinquedo, uma viagem, um carro, uma promoção... Aprendemos a sentar e a fingir de morto para ganhar míseros biscoitinhos. Aceitamos a mediocridade nas relações porque tememos que a dor da entrega seja aguda. Seria incrível ter coragem para sair dessa entorpecida vida de extintor, séria mágico permitir que aquela pequena faísca durasse tempo suficiente para incendiar nossa alma. Aprendemos a querer demais e a nos doar cada vez menos. Não é difícil andar de mãos dadas, difícil é caminhar na mesma direção.

Inserida por jucsom

⁠Os sentimentos e as emoções são a energia que nos motiva a agir e a falar. Quando entramos em contato com nossos sentimentos, conseguimos uma pista importante para saber por que fizemos ou estamos fazendo certas coisas. [...] O que sentimos normalmente determina o que queremos. [...] O que sentimos a respeito do que queremos irá determinar a qualidade de nossas reações. [...] A nossa reação ao que sentimos é chamada de comportamento do meio-tempo.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠⁠Valorizar os sentimentos e a pessoa que você quer do seu lado é uma luta diária que tem de ser vencida constantemente; por enxergarmos as facilidades, as armadilhas de belezas e sentimentos falsos. Desfazendo o que parecia ser para sempre; tornando em nada, trocado por uma aventura passageira, destruidora e dolorosa.

Inserida por RicardoBaeta

Em resumo, não existem sentimentos bons ou ruins, a não ser que nós digamos que são bons ou ruins. A verdadeira confusão ou conflito está em saber a diferença entre reconhecer o que sentimos e expressar de forma apropriada o nosso sentimento. Ser capaz de identificar e reconhecer o que você sente é sinal de saúde e equilíbrio emocional. Permite que você escolha a reação apropriada. Quando, por outro lado, você fica julgando se os seus sentimentos são certos ou errados, a ponto de precisar negá-los, você corre frequentemente o risco de expressá-los de forma inadequada.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Expressamos nosso sentimentos sem receio , felizes ou angustiados , seria bom transmitimos nosso sentimento sincero as pessoas ao redor , pois assim teremos a chance de conhecer os outros .Conquiste aquilo que deseja por que tem certa coisa que vão embora sem deixar rastro ,vem aquela tristeza no coração

Inserida por julianavilaar123

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp