Texto sobre Sentimentos
Eu nunca lidei bem com sentimentos, nunca consegui compreendê-los, desvendá-los. Eu nunca consegui entender esse abismo de complicações em um relacionamento entre duas pessoas. Também nunca consegui entender como duas pessoas podem se amar, se querer tanto e não acabam dando certo, seus caminhos de alguma forma tornam-se diferentes. Para ser sincera eu nunca lidei bem e nem entendi essas coisas que vem de dentro da gente assim sem avisar, sem ter hora, sem ter razão. Nunca fiquei confortável como o coração pode acelerar tanto simplesmente com o toque ou a voz de outro alguém. Como o estômago pode ficar cheio de borboletas com saudade de outra pessoa e muito menos os sorrisos bobos dados sem esforço algum. Nem preciso dizer que tão pouco entendo o por quê sentimos essa necessidade mãos dadas, beijos roubados, tardes de domingos abraçados, das brincadeiras bobas, dos risos atoa. E para ser bem franca acho que nunca vou entender e nem lidar bem com esses sentimentos. Eu nunca lidei muito bem com sentimentos, nunca consegui entender o amor, só sei que amar uma pessoa é isso: sentir tudo e não conseguir explicar de onde toda intensidade vem.
Os sentimentos não podem ser a nossa autoridade final, porque, como bem sabemos, eles são instáveis e não são confiáveis. Eles vêm e vão, e você nunca sabe o que poderão ser. "Não ouso confiar na disposição mais fina", diz um autor de hinos, porque amanhã ela poderá ter desaparecido. Se eu estiver sendo governado por meus sentimentos, ver-me-ei mudando constantemente - às vezes feliz, às vezes infeliz, às vezes achando que está tudo bem, ora achando que tudo vai mal, ora emocionado pela leitura da Bíblia, outras vezes tendo que me esforçar para extrair algo dela, sentindo-me frio, árido, lerdo, tolo! Não seria essa a sua experiência? Se é assim, como você pode confiar nos sentimentos como sua autoridade?
As pessoas, os lugares, os objetos, as atitudes, os sentimentos. Mudar a visão sobre certas coisas é mudar o mundo a sua volta. Ao se observar o que nos cerca é o instante que se olha pra si. Quando me deparo com tal questionamento, lanço um olhar sobre mim, pois o que me cerca nada mais é que o reflexo de mim mesmo."
Muitos já riram de mim poque sou diferente , já zombaram por causa das minhas crenças,sentimentos e gostos, já me excluíram por causa de minha ideias , mais nada disso me fez desejar ser igual a eles e fingir ser o que não sou ...eu nasci pra ser autêntico e não igual a todos os outros... Sandra Costa.
''Eu nunca me apaixonei,mas aposto que sentimentos demonstram que quando uma pessoa esta apaixonada , Não vai adiantar querer aparecer assim ele vai perceber mais rapidinho , Deixa ele se ele não dar valor eu sei que um dia ele vai lembrar de uma garotinha pirralha que simples-mente só queria um namoro sem graça humilhada Mais você deveria avisar para ele assim '' O Mundo um dia dois dias três anos até sempre acaba dando voltas ! Obrigada ''
Complicado entender, e impossível explicar o que acontece com nossos sentimentos. Pois o AMOR, transcede a qualquer explicação...entendimento... ele é para ser vivido... sentido...e demonstrado, sem MEDO! Me faço essa pergunta: Como que alguém, chega do nada em nossa vida, até ontem um estranho, e de repente, do nada, ou por tudo, vai entender?! Se torna alguém importante. O mais estranho é que muitas outras pessoas também, legais, interessantes, passaram, ou ainda estão em nosso convívio, e por essas não acendeu a tal luz...ou não sentimos as tais "borboletas no estômago". Pois não somos nós que definimos, por quem isso deve acontecer, eacredito se fosse fácil assim, perderia seu encanto...sua fantasia... E o famoso "tempo" que muitas pessoas julgam IMPORTANTE, isso é irrelevante. Por que não existe o tempo exato, o tempo errado, o muito tempo, o pouco tempo, quando tem que acontecer, acontece, não é premeditado. E ainda sobre o tempo... por vezes convivemos anos com uma pessoa, e não a conhecemos de verdade, por que nem a nós mesmos conhecemos a fundo, e nunca chegaremos a nos conhecer em um todo. Visto o que, somos mutáveis por natureza, a mudança é constante. Todos somos pontas de iceberg's, deixamos a mostra apenas parte de nosso ser, e os pontos misteriosos, e ocultos, apenas algumas pessoas em nossa vida conheceram, e outras chegarão à conhecer! E o grande presente de Deus, e da Vida, é a gente poder ter sempre o coração limpo, sem amarguras, sem mágoas, para que ele sempre esteja pronto, para ABRIGAR UM NOVO AMOR... Para algumas pessoas isso leva um tempo maior para acontecer...e para outras é instantâneo...! Cada um no seu tempo...
Quem não gosta de poema é desprovido de conhecimento, de união de sentimentos. Afinal, poema é uma forma afetuosa. É uma emoção pessoal através da linguagem. É a liberação do subconsciente. É revelar-se o nobre, o lírico nas ideias. Poema é expressar o que sentimos no mais profundo do nosso coração.
Não perca tempo com reclamações, mágoas, sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, preconceitos e atitudes de autodestruição. Isto é uma forma lenta de suicídio. Fazendo isso você está se matando aos poucos. Primeiro morrem seus sonhos, depois sua motivação, depois sua atitude e, assim, dia a dia você destrói suas possibilidades de ser feliz. Use seu tempo em favor da vida.
Se todos os sentimentos habitam em nós, bem que poderiam vir acondicionados em pequenos frascos organizados e rotulados. Se assim fosse, cada um receberia exatamente o sentimento que estava em busca ao abrir a tampa certa. Mas não, nem sempre recebemos o que buscamos e, por vezes, não distribuímos o que se espera de nós também... Somos todos vulcões repletos de sentimentos feito lava... quentes, misturados e confusos. Não há como detê-los... não depende de nós. Não, não temos o controle... Temos, sim, é a ilusão de que podemos decidir o que sentir... mas como todo e qualquer sentimento é despertado por algo ou por alguém, estamos sempre sujeitos a eles... quentes, misturados e confusos! E a menos que nos tornemos ilhas, sempre correremos o risco de magoar... e sermos magoados por alguém. O resto é paisagem...
Ninguém melhor que elas para invadir o mais intimo canto de meu ser, fazendo meus sentimentos flutuarem como o vento que sopra sem cessar, sem forçar, e tornando tênue os meus maiores sonhos... Introspectivo inspiro, transpiro, respiro, e vivifico a abundante energia que minha alma é capaz de produzir; Sim são elas, as rosas amarelas.
nosso corpo carrega uma alma , somos apenas cobaias de sentimentos , você diz que dói o coração , mas e sua alma querendo um pouco mais de atenção , você diz que foi a mente , mas e sua alma pedindo para que você pense , você diz que tudo está errado , mas e a sua alma que sofre calado , você diz que nunca vai achar alguém que te ame e cuide de você , mas a sua alma diz que o necessário e seguir em frente sem medo de desistir , pois a vitória esta naquele que insiste em todo o momento !
A vida deve ser levada a sério sim , os sentimentos e as pessoas também. Não podemos nos perder em tantas teorias por ai, não podemos brincar de viver se o que temos nas mãos ainda é muito pouco diante dos sonhos que queremos realizar. Leve a vida a sério sim, só não leve sobre seus ombros os pesos , os cansaços e nem as culpas pelo que não deu . Mas a leve a sério de alma e coração e brinque apenas com as cores que ela te oferecer ... isto será o bastante para enfeitar o seu sorriso e te fortalecer pelo caminho.....
Quando perceber que vaidade, cobiça, inveja e outros sentimentos oxidantes, estão baqueando sua existência. Volte para seu lar, o paraíso! Lá estando, transforme as pessoas responsáveis por esses sentimentos vis, em objetos inanimados. Pessoas de bom coração, são poderosas e habitam o paraíso. Pessoas que sugam existência de terceiros, habitam o limbo. Não se preocupe com elas, pois nunca conquistarão o passe livre para o paraíso.
Abandone velhos pensamentos e deixe entrar novos sentimentos. Permita-se viver novas emoções e tresloucadas sensações. Não se prenda ao que não te prende mais . Livre-se da falsa ilusão à qual se prende o coração e não se deixe levar pela emoção. Não se condoa com o que não se doa mais a você. Deixa partir. Deixa! Permita-se ver o sol nascer de outro ângulo, outro horizonte. Na vida tudo passa. Passa e trespassa. Desprenda-se desse vício ou irá viver eternamente esse círculo vicioso da dependência de alguma coisa que já morreu fisicamente. Mas, que de alguma forma, vive e alimenta-se do que ainda resta desse amor ai dentro em algum canto, nesse bagunçado coração.
O coração além de ser o núcleo dos sentimentos, é o ambiente da lembrança. Morada da saudade; geratriz do bem e do mal consentido; ventre da individualidade, onde o amor habita e a raiva desvaira, onde a tristeza dilacera e a alegria irradia. Tão dualista e animoso. Coração: centro de nosso universo particular.
"Coração apertado, sentimentos revirados, amores roubados, sentimento de solidão nesse sofrimento de uma mente desesperançada pelo desprezo de quem um dia pensou, de quem um dia sonhou, de quem um dia esperou, uma destreza dominante do amor, nos olhos lágrimas de dor, mais também de amor. Vivo a sonhar com tuas caricias, teus beijos, mais no vazio de uma escuridão vivo meus dias de solidão, apertando em mim a dor desse amor, o sofrimento que não tem rancor, um vazio que você deixou. Quando com ti andei meu mundo clareou, mais quando foi embora ele desabou, não sei a dor do amor, mais sei o perdão dessa decepção que me causou, o destino nos abre portas, nos mostra estradas, mais com um piscar de olhos nos detona na mata, mas vou vivendo, até um dia ver meus olhos e boca sorrir novamente no aparente despertar do amor.“
Lembre-se que é no momento em que os fatos acontecem que melhor julgamos nossos sentimentos, pois é nesse tempo que estão envolvidas todas as circunstâncias que futuramente não serão lembradas, e, por conseguinte, não levadas em consideração nesse julgamento tardio. Por isso não entendemos porque agimos de certa forma em determinada situação do passado, e muitas vezes nos arrependemos de tal ato. Portanto é inútil julgar hoje nossas atitudes do passado. Devemos confiar que naquela situação, devido aquelas circunstâncias, agimos da melhor forma possível.
Considere que é no momento em que os fatos acontecem que melhor julgamos nossos sentimentos em relação as possibilidades de ação que podemos tomar, pois é nesse tempo que estão envolvidas todas as circunstâncias que futuramente não serão lembradas, e, por conseguinte, não levadas em consideração nesse julgamento tardio. Por isso as vezes não entendemos porque agimos de certa forma em determinada situação do passado, e muitas vezes nos arrependemos de tal ato. Portanto é inútil, e um tanto injusto, julgar no presente nossas atitudes do passado. Devemos confiar que naquela situação, devido aquelas circunstâncias, agimos da melhor forma possível.
Suas atitudes são o respaldo necessário para a consolidação da reciprocidade de sentimentos que existe entre nós. Quando chegar ao crepúsculo, lembre-se que sempre terá um alguém que pode depositar suas aflições, eu. O amor verdadeiro não é comprado, emprestado ou maquiado, ele simplesmente se firma com a cumplicidade das partes, e isso é bem nítido em nossa relação. Te amo!
“Regra de hoje: Sorrir, deixar florir belos sentimentos. Mergulhar na imensidão da vida com calma, desfrutar da paz interior, envolver-se com a felicidade, no abraço apertado, no beijo carinhoso no entrelaçar de mãos, no olhar carregado de amor. Trilhar novos caminhos, firmar os passos, não atropelar sonhos, deixar a vida seguir, tudo tem o seu tempo, prosseguir caminhando, acreditando hoje é tempo de mudar...renovar a esperança, espalhar alegria, vamos lá Sorria para este novo DIA!!!
- Relacionados
- Textos de pensamentos
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas