Texto sobre Saudade Amor
Amor, Esperança e Fé
Em cada manhã procuro colocar
meus pensamentos em ordem.
sempre na certeza de que Deus
olha e zela por mim. Que venha
as dificuldades, mais que as bençãos
venha em dobro. Que nossos dias
sejam coloridos, e que eu possa
fazer florir amor ao longo do caminho,
que nossos dias sejam floridos
e com um cheirinho especial de
pétalas de rosas ao vento.
(...) Bom mesmo é aquele amor que
chega do nada, sem querer nada, e
invade sua Alma por completo, como
gotas de orvalho acariciando a Flor ao
amanhecer. O vento suave passa e leva
embora toda solidão. Percebi que meu
coração esta transbordando amor. Tudo
sera por amor. Viverei por este amor. Agora
tenho mais razão para ser feliz. Você é minha
felicidade.
"O amor perfumou o dia
com pétalas de rosas ao
vento, um toque suave do
destino.
Viva intensamente cada dia,
caminhe entre flores, espalhe
esta Paz, que vem de dentro do
seu coração. Deixe sua alma
transbordar bons sentimentos,
e que todo mal se afaste de nós.
Pois onde Deus habita nenhum
mal pode tocar".
(...) Nunca desista do amor, por causa de
alguém que não soube amar. Não coloque
culpa no amor a dor de um problema mal
resolvido. Você é capaz de amar e continuar
a buscar este amor. Ninguém deve tirar os
sonhos de ninguém. Você tem a capacidade
de amar muito mais. Ate mesmo quando não
merecem.
❝ ...Falar de mãe é falar de amor.
Falar de mãe responsabilidade,
mãe é sagrada, deve ser amada,
cuidada, protegida, e zelada, pois
é o que ela sempre fez comigo.
Mãe tem coração gigante sempre
cabe mais um. Ela mesmo cansada,
muitas das vezes exalta, mas sempre
esta disposta por você. Suas mãos
calejadas pela luta do dia a dia, mas
nada passa despercebido, fica noites
acordada tentando te fazer dormir. Ela
briga, xinga, perdoa tudo por amor. Ela
sim é ABSOLUTA, poderosa, mulher fatal.
Pois é guerreira, não tem medo de lutar,
mas quando se olha no espelho se sente
uma menina, e esta menina tenho orgulho
de dizer, é a melhor mãe do mundo, me trata
como uma bonequinha, me veste como uma
princesa, me exibe como um diamante preciso.
Sendo que ela que é preciosa, única e insubstituível.
Te amo mãe....❞
❝ ...Falar de amor é bom sentir se amada é
divino. Sempre procurei um amor verdadeiro,
um amor de almas, puro e sincero. houve muitos
encontros e desencontros, enfim o amor chegou.
Minha alma esta encantada com seu jeito doce
meigo, e carinhoso. Sua presença me faz bem, seu
amor me fortalece. Foi bom esperar. Hoje o amor
chegou para ficar...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf
Olá! Amor, hoje estou aqui para te dizer que te amo e que desde o momento que conheci você, já não consigo colocar ninguém nos meus planos de uma vida á dois além de ti.
Eu amo tudo em ti, eu quero você aqui comigo, o dia todo, mesmo brigados eu quero-te perto de mim porque assim saberei que ainda a chance de concertar as coisas.
Minha rainha, vem aqui para mim, cuida de mim sempre e viva á vontade no meu coração.
Te amo! bons sonhos❣️🌹
Há feridas em mim
Que um amor deixou:
Ouve tantas partidas
Em meu olhar
Que nem as lágrimas
Mais profundas
Conseguiam evaporar.
Ouve tantos suspiros
Em meu coração
Que nem o ar
Ala Katrina
Em meus pulmões
Eu conseguia controlar.
Ouve tantos dias
Que pareciam noites
Em minha cama
Que ao me ver chorar
Já não conseguia mais suportar.
Triste, triste mesmo:
Triste não é o grito da partida
Mas sim, o silêncio da solidão!
Isso é o que o amor faz. Esta insanidade, esta loucura obsessiva e crônica, esta sensação de arrepios, calafrios e euforia. Isso é o que o amor faz ?
Talvez a melhor sensação do mundo seja a pior, talvez o amor seja uma Espinosa pura. Sensação transcendente e inebriante. Oh tamanha sensação, aí daquele que jamais a sentiu, rezo por aquele que jamais à sentirá.
RÉU
o beijo roubado
o coração vagabundo
pelo olhar assaltado
neste charco profundo
o amor bandido
a paixão que tortura
o sentimento proibido
o incidente da aventura
pelas palavras sequestrada
está a vítima consentida
sua alma amarrada
e a consciência amortecida
reles inconfessa
argui-se depressa
prisão de ardor
ardendo de amor
{William Frezze}
Grande Amor
Helaine Machado
Dizem que, quando temos um grande amor,
se um dia ele resolver sair da nossa vida,
devemos deixá-lo ir.
Se em algum momento ele realmente nos pertenceu,
um dia irá voltar.
Mas, se partir para sempre
e nunca mais retornar,
é sinal de que, na verdade,
nunca foi nosso.
— Helaine Machado
Linhas
Por onde andaste, meu amor?
Que esquinas, que ruas, becos ou vielas?
Onde andas tu, onde andas?
Que linhas cruzaste: retas, tortas, longitudinais?
São tantas linhas que ultrapassaste...
Algumas belas como tu,
outras tortas, sinuosas,
iguais aos caminhos que a vida apresentou.
Diante de tantos caminhos, tantas incertezas
e amores efêmeros no mundo,
foi em questão de segundos
que tu te tornaste o meu mundo.
Seu sorriso tirou o interesse
em qualquer outro que não seja você.
Meu bem-querer, meu mundo,
meu universo é você.
Com amor para Moises.
Molécula do Amor
Este sintoma que atormenta
o sono e o apetite: insónias e mariposas.
Provocam arrepios de porcelana
e sobressaltos nas artérias
preenchem todos os orgasmos
com metáforas de voluptuosidade.
Fragmenta a dor nos labirintos da carne
desperta o arrebol escancarado
iluminando a escuridão incolor do vazio
fermenta a cadência do infinito sonho
alucina a concentração das pupilas.
Rodopia a sístole e a diástole
organizam um bailado de pensamentos no estômago.
Neste estado de imperfeita salubridade
e de perfeita insanidade
movimenta-se a molécula do Amor
na anatomia do poema.
Onde foi parar nosso amor
Onde foi parar o carinho, o doce, o bom da vida.
As vezes penso:que nunca existiu...
Que nunca vivemos o que pensamos viver...
Onde foi parar aquela menina,
Onde foi parar você,
Em que caminho nos perdemos.
Em que lugar, partimos para mundos diferentes...
...Sinto falta de esperar pra te encontrar,
De sorrir ao te ver chegar.
Falta o beijo....
Sinto que falta...
Onde fomos parar?
Oscar.
Se o amor for grande...
A espera não será eterna...
E a distância será vencida...
Os carinhos serão doces e suaves...
Os beijos profundos e cheios de valor...
E os abraços calorosos e confortantes...
Perguntas serão respondidas...
E as palavras poderão ou não ser ditas...
Talvez não seja um amor eterno...
Mas que seja um amor verdadeiro...
Sandro Paschoal Nogueira
Que possamos aproveitar cada momento desse novo dia com gratidão, amor e serenidade. Que possamos enxergar as pequenas maravilhas que nos cercam e valorizar cada experiência. Que a paz esteja presente em nossos corações e que sejamos abençoados em tudo o que fizermos. Que hoje seja um dia de renovação e de alegrias. Obrigado, meu Deus, por mais um dia de vida. Amém!
- Edna Andrade
Deus não precisa de ocasiões especiais para nos surpreender e manifestar seu amor.
Nós nos acostumamos a esperar por grandes eventos ou datas significativas para que coisas maravilhosas aconteçam. Mas, na realidade, Deus não se limita a esses momentos. Ele age em todos os dias, em todas as situações.
Muitas vezes, são nos dias mais simples e corriqueiros que somos surpreendidos por bênçãos inesperadas. Um gesto de gentileza, um sorriso amigo, uma solução para um problema que parecia insolúvel. São nesses momentos que percebemos que Deus está presente em cada detalhe das nossas vidas.
É preciso estarmos preparados para esses de repentes divinos. Estarmos com o coração aberto, olhos atentos e mente receptiva. Pois, quando menos esperarmos, poderemos presenciar um milagre ou uma resposta às nossas orações.
Esteja sempre preparado para a chegada das bênçãos de Deus. Abra-se para as surpresas e os milagres que Ele reserva para você. Afinal, a vida é feita de momentos simples, mas que podem guardar o mais puro presente divino!
- Edna andrade
O amor causa dor.
Quando amamos a alguém queremos sentir a mesma intensidade, a mesma reciprocidade vinda da pessoa amada.
Esquecemos neste processo que pessoas são pessoas, e que cada uma possui uma forma de expressar, às vezes, fica o sentimento de que somente você está investindo no amor, outras vezes, poderá se sentir que não está a altura do amor recebido. Enfim, a busca do equilíbrio pelo amor não acontecerá com facilidade e você sofrerá.
Outro ponto que também devemos observar é que o amor nos desnuda para a outra pessoa. Essa passa a nos conhecer melhor intimamente, nossas qualidades e nossos defeitos, e não raras vezes, temos vergonha ou medo de nossas falhas, e quando outra pessoa as conhece, fica a insegurança e o medo de rejeição pela pessoa amada.
Assim, pelas nossas falhas e excessos de vontade, sofremos.
Sentimentos, tal qual uma planta, deve ser plantada em solo fértil, bem cuidada para germinar bem, crescer e dar bons frutos, e ao final, morrer para renascer novamente.
Pense, reflita.
"Meu amor, você é a minha âncora e o meu horizonte.
Cada dia que passamos distantes carrega um peso sutil de saudade, mas essa mesma distância me permite enxergar, com clareza ainda maior, a gratidão que sinto por ter você na minha vida. Você é a poesia que faltava em cada verso. Lembro-me do calor da sua mão e do refúgio do seu abraço, e é essa memória que me mantém firme.
Mal posso esperar para ter a nossa história reunida novamente, e por todos os capítulos lindos que ainda vamos escrever. Você é, e sempre será, o meu lar."
O amor é esse estranho que toma café em uma esquina qualquer, que olha para o relógio impaciente ou que se perde na leitura de um livro antigo. Ele tem um rosto que você ainda não decorou, mas que sua alma já parece reconhecer nos reflexos das vitrines.
Talvez ele esteja agora mesmo fechando os olhos para sentir o vento, sem saber que esse mesmo sopro é o que carrega a sua saudade. É um mistério que se veste de cotidiano. O amor não chega com trombetas; ele chega como quem pede licença, como quem sempre esteve ali, mas só agora resolveu se manifestar.
Ele deve saber voar, como diz a canção, porque só quem voa consegue atravessar o abismo do medo para pousar no peito de outra pessoa. Enquanto ele não chega, ele vai sendo construído no seu silêncio, na sua espera paciente e na sua capacidade de acreditar que, em algum lugar, alguém também está fazendo as mesmas perguntas: "Onde andará você?"
"O amor não é um destino onde se chega, mas a própria estrada que se ilumina quando dois passos decidem seguir o mesmo ritmo.
