Texto sobre Pessoas

Cerca de 19149 texto sobre Pessoas

⁠Observe essas pessoas.
Elas estão acordadas ou dormindo?
- Acordadas!
_ Será?
- Claro, como poderiam estar dormindo?
_ Você faz escolhas quando está dormindo?
- Não.
_ Então talvez estejam dormindo, pois acreditam que não tem escolha.
- Como assim acreditam que não tem escolha?
_ Sabe o que é uma cultura?
- Sei.
_ O que é?
- Hum... Bem... Não sei explicar...
_ Vou ter dar uns exemplos: uma cultura de bactérias, é quando você planta bactérias em uma placa de Petri com algum alimento como ágar e uma cultura de melancias é quando prepara um solo para plantar melancias. Da mesma forma acontece com as pessoas, quando dizemos que em cada região existe uma cultura, ou seja um plantio, mas no caso das pessoas são plantadas crenças que são como sementes que se tornam árvores, elas dão frutos, que são as atitudes, por isso aquele ditado, "você colhe o que planta" é para o presente, colhemos os frutos, as atitudes que são escolhas baseadas nas crenças que estão plantadas em nós, pois baseamos as nossas escolhas nessas crenças inconscientemente na maioria das vezes.
- Uoooou faz sentido!
_ Então quando digo que acreditam que não tem escolha, é porque foi plantado essa crença nelas.
- Não sei se entendi direito.
_ Você já assistiu algum filme?
- Claro que já!
_ Os atores fazem o que querem ou eles tem que seguir um roteiro?
- Claro que eles tem que seguir o roteiro.
_ Do francês ROUTE, "caminho". Os atores são recompensados para seguir o caminho escrito pelo roteirista.
- E o que isso tem a ver com a crença das pessoas em não terem escolha?
_ As pessoas são como atores, atuam na vida, no dia a dia, como personagens de um filme, foram condicionadas, tiveram seus comportamentos reforçados com a recompensa ou a punição para seguirem o roteiro imposto pela cultura social em que cresceram, se tornaram reféns da mente condicionada.
O que pode e o que não pode.
O que deve e o que não deve.
O que é certo e o que é errado.
O simples e o complicado.
O fácil e o difícil.
O bem e o mal.
O superior e o inferior.
A qualidade e o defeito.
O rico e o pobre.
O poderoso e o impotente.
O forte e o fraco.
O capaz e o incapaz.
O bonito e o feio.
O normal e o anormal.
O comum e o incomum.
O vencedor e o perdedor.
O morto e o vivo.
E nisso baseiam as escolhas, acreditando que não podem sair do roteiro e os que saem são chamados de loucos na maioria das vezes.
- Quer dizer então que eu vivo um personagem criado pela sociedade?
_ Sim... Por que não solta um grito agora?
- Está louco? As pessoas vão pensar que eu pirei!
_ Está aí um exemplo da força em que esse roteiro e essa cultura tem sobre nossas escolhas, nos fazendo acreditar que não temos opção.
- Mas como se libertar disso?
_ Quando entender que é responsável por todas as suas escolhas e estiver disposto a responder por elas.
- Como assim?
_ No filme do homem aranha, o tio Ben deixa uma última lição para o Peter Parker. “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Ou seja, você pode escolher? Pode! Mas terá que responder por isso. Isso é responsabilidade, a habilidade de responder por seus atos, fugir deles é uma resposta também, na maioria das vezes inconsciente.
- É muita loucura para uma conversa só...

⁠A grande maioria das pessoas sofrem hoje em dia por estarem buscando nos outros o que elas não tem nelas mesmas, criando barreiras abstratas para o amor próprio..
Com o tempo, amores e dissabores venho aprendendo que amar-se é primordial para adquirir uma saúde mental nos tempos de hoje, tendo uma relação saudável comigo e com os demais a minha volta..
A falta de amor próprio e empatia faz com que pessoas fiquem presas a relacionamentos tóxicos em todos os sentidos causando inúmeros traumas ao longo da vida..
O amor próprio pode ser gerido como aquele cuidado, carinho e admiração que você tem por si mesmo..
Mas esse sentimento precisa ser de verdade, estimulado corriqueiramente, como em toda relação..
Amar-se e amar a outra pessoa não significa dedicar todo o seu tempo a cuidar do outro, é preciso estabelecer momentos para o autocuidado, para assim estimular o amor próprio..

PERCEPÇÃO

Percepção: - Filósofo, por que a realidade, para algumas pessoas, parece ser tão sombria?
Filósofo: - O que que as pessoas percebem como realidade, na verdade não passa de uma projeção de um mundo infinitamente maior e mais majestoso, cheio de coisas admiráveis e espantosas, maravilhosas, um mundo de ideias grandiosas, que poderão ter acesso com a ajuda da filosofia. A missão do filósofo, assim, é ir até a caverna da ilusão e libertar os prisioneiros através do conhecimento.

Autor: Alfredo S. M. F.
07:16h

⁠“A maior das pessoas não gostam de mim!”

O Alecrim dourado. Então, experimentar estar em lugares onde as pessoas não cuidam de suas energias. Tenho certeza que isso doerá muito mais do quê o seu ego ferido. E se não gostam de você, reveja o seu comportamento para com os outros. Na maioria das vezes, o erro não estar no outro e sim você.

⁠Falo isso sem medo de errar e com toda a certeza, pessoas verdadeiras são conhecidas por sempre serem elas mesmas.
Não importa como estejam, lugar ou ambiente. Sempre terá sua luz própria que é visível e tão intensa; que sempre incomoda de uma maneira. Todos os superficiais que nos rodeiam. Fazendo com que mo tempo certo todas as máscaras caiam.
Ricardo Baeta.

⁠Existem pessoas de uma raridade única e de um valor imensurável para quem sabe reconhecer suas características e transparência em seus atos verdadeiros. Que fazem com que tudo, falo tudo mesmo se torne supérfluo quando diante de sua presença.
Infelizmente existem aqueles que possuem esta riqueza e não sabem valorizar; não se deram conta que não se pode desprezar ou esconder o que por si só já mostra, seu brilho por natureza ainda que desprezado e ignorado por achar que é apenas mais um enfeite da vida entre tantas outras coisas que possui no momento.
Mas ainda que lhe vejam assim, saiba de uma certeza, existem particularidades que apenas você é capaz de possuir, ter e exercer sobre a vida daqueles que lhe enxergam verdadeiramente como você é realmente e vêem todo seu valor inquestionável...
Ricardo Baeta.

⁠Não se aflija com o que as pessoas pensam, façam ou falem de você. O importante é estar em paz contigo mesmo. Somente Deus tem permissão para te julgar e ele sabe de todas as coisas que se passam pelo teu coração. Estamos aqui de passagem, cada um com um propósito de vida mas somente você poderá escolher o melhor caminho a seguir.
Viva, ame, ajude .... Construa uma rota que te leve em direção luz para somente assim estar ao lado do PAI!
Sabe quem tu és? Está no caminho certo? Eu te respondo com a seguinte pergunta....Me diga o quanto de Deus carrega dentro do teu coração?
As vezes pensamos eu não posso, eu não tenho nada, não sou ninguém mas eu te digo o Deus que está dentro de ti pode todas as coisas.

Aprendizado do dia: Pessoas realmente boas são raras. Quando alguém é bom pra você, isso não se explica em palavras, se demonstra. Muitas vezes até assusta, porque a gente não está acostumado a ser bem tratado. Esse cuidado é a forma mais simples e sincera de alguém dizer que se importa. E Deus coloca esse tipo de pessoa na nossa vida uma única vez. Se tiverem a oportunidade, guardem, cativem e cuidem, porque o mundo está cada vez mais sombrio, e uma luz faz diferença.
Gente assim não é perfeita, e nem precisa ser. Carrega uma graça, um tipo de brilho que impulsiona. Não é fácil reconhecer, mas existe uma semelhança divina nisso.
Cultivem o que é bom. Assim como todos passam pela nossa vida, um dia essa pessoa também pode ir, sem deixar rastros. Eu, sinceramente, ainda não encontrei alguém como eu descrevo, mas quando encontrar, não vou deixar ir até Deus levar.
Às vezes, deixamos o que é bom passar porque achamos que não merecemos ou porque perguntamos “por que eu?”. Esqueçam essas perguntas. Vivam o que Deus determinou e não deixem nada estragar isso. Uma luz, no meio da escuridão, salva.


06:52 da manhã de uma quinta-feira, dia 27 de novembro de 2025.

SÃO LEMBRANÇAS DO PASSADO



O tempo muda as pessoas

O povo de antigamente

Eram sábios por natureza

Sabiam viver contente

Amizade valia ouro

Era tão diferente.

X

Nas noites de Lua cheia

O povo se encontrava

Uma prosa boa

De tudo se falava

Mas uma coisa era certa

Nunca faltava alegria.

X

Não existia separação

Das empregadas as professoras

Nem do trabalhador e o patrão

Lavadeiras e ou agricultoras

E nas horas de brincadeiras

Todas viravam cantoras.

X

Eram momento de descontração

Em um dia da semana

Lavavam roupa no tanque

Enquanto trabalhavam

A prosa era bacana

A merenda se dividia

Seja farofa ou banana.

X



Cada uma com sua profissão

Tinha Zilda a costureira

Ninguém fazia melhor

Dona Nita era rendeira

Trabalhava bem nos bilros

E Edite a melhor engomadeira.

x

Lembro bem dos artistas

Seu Juvenal era sapateiro

Deixava tudo novinho

Pedro era barbeiro

Estevão na cozinha

Era um bom cozinheiro.

x

Autoria-Irá Rodrigues

Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.
A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de
espírito.
Não é por termos vivido certo número de anos, que envelhecemos. Envelhecemos quando
perdemos o ideal, a alegria de viver e a alegria de amar.
Sergio Furquim

A pessoa certa no momento errado, isso existe?

A maioria das pessoas talvez diria sim, mas eu discordo.Ou existe a pessoa certa ou a pessoa errada.

Mas qual o seu pretexto sobre isso então?
É o seguinte, tenho plena convicção que qualquer um de nós em momentos que chamamos "propício" ( a tal da hora certa ), apostariamos em alguém - mesmo se essa alguém fosse a pessoa que supostamente chamemos de "errada". Partindo desse pressuposto, pergunto-me: Se alguém aposta na "pessoa errada" na "hora certa", o impede de se apostar na suposta pessoa certa, mesmo sabendo que o momento não é "propício" (a tal da hora errada)?

Dessa forma concluo: Não existe essa de pessoa certa na hora errada, se é a hora errada então não é a pessoa certa, e a pessoa certa é aquela errada que foi conquistada na hora certa.
Digo, ou é a pessoa certa ou não é, ou é 8 ou 80.

As pessoas vão,
como folhas levadas pelo vento,
algumas sem se despedir,
outras fingindo que nunca prometeram ficar.


Dói.
Dói fundo.


Mas eu aprendo que não é em todo peito
que cabe o tamanho da minha entrega.
Eu não sou quem abandona,
sou quem resiste,
quem carrega cicatrizes,
mas também flores na alma.
E se hoje me deixam, amanhã encontro quem fica, Quem entendi que presença é escolha e que amor é raiz, será por inteiro, não pela metade.

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração! Lembre-se sempre: "Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos".

Portanto, procure sempre ser POSITIVO!
Portanto: Seja surdo quando alguém lhe diz que você não pode realizar seus sonhos!

Que culpa me tem?
Sei que há pessoas com vida pior que a minha, mas que culpa me tem se sofro por amor, se não encontro sentido na minha vida, por conta de uma pessoa, não posso fingir ser feliz se não sou, não posso dizer que sou feliz e dizer que não me falta nada, porque sim falta, talvez seja em vão, mas que culpa me tem se minha memória recorda coisas que me fizeram sorrir verdadeiramente e meus olhos enchem de lágrimas e meu coração acelera que culpa me tem? Não sou eu que controlo minhas lagrimas, nem meus pensamentos e muito menos meu coração, talvez tudo isso seja em vão, não sei se na pessoa há um pouco de mim, mas só sei que em mim a muito da pessoa, é e isto que me mantém viva.

"Hoje em dia as pessoas se preocupam mais com a atualização de status de relacionamento no facebook do que com o próprio relacionamento.
Se encantam pelo fato do "estou em um relacionamento sério'', e perdem todo encanto do namoro.
Felicidade é pra ser vivida e não exposta.
Não perca tempo com certas futilidades, cuide do que é seu"...

Pessoas não são como peças de roupa que precisam de etiquetas para serem diferenciadas. Os nossos valores reais estão nas atitudes que tomamos, naquilo que acreditamos e nos outros detalhes que deixamos o outro conhecer aos pouquinhos. Somos todos, mulheres e homens também, um mix de lembranças, dramas e sonhos. É maldade deixar que nos dividam em categorias.

Os rótulos nos limitam e se transformam em muros de concreto. Essa estrutura, para muitos completamente invisível, nos separam de quem poderia ser o amor da nossa vida ou sei lá, um excelente amigo ou amiga. Já vi essa situação acontecer tantas vezes ao meu redor.

Who cares com tudo isso quando o coração tá batendo mais forte ou a luz do quarto tá apagada? Meus caros, a vida é tão curta pra gente ficar se importando tanto com o que vão pensar. Sabe o que eu descobri dia desses? No final das contas, as pessoas enxergam o que querem enxergar.

Hunf.

Você acha que me conhece porque me viu vestindo tal roupa? Acha que me conhece porque me viu dançar até acenderem a luz da balada? Acha que me conhece porque naquele dia eu não estava afim de papo? Então sai pra lá agora mesmo com seus achismos e tanta ingenuidade. Não sei nadinha sobre você, isso é verdade, mas posso dar um conselho de amiga? São apenas fases. Você tá em uma, eu to em outra. Get over it.

Ah, e antes que eu me esqueça, sou sim uma garota pra ficar. E se tudo der certo e o cara me fizer feliz na maior parte do tempo, pasme, namorar também. Meu jeitinho.

Nessa fase da minha vida, dou duas opções às pessoas:

1- Ou gostem de mim do jeito que sou
2- Ou não gostem...

Simples assim! Não vou mudar por causa de ninguém, que não seja eu. Não vou me abalar por ouvir a verdade, mesmo que ela doa algumas vezes. Não vou usar de artifícios mirabolantes para conquistar as pessoas. Não vou reprimir meus reais desejos. Não vou me calar pra agradar fulano ou fulana. Não vou sorrir se não estiver com vontade. Não vou fingir que estou bem para evitar discussões. Não vou fazer nada que me deixe incomodada. Nada!

Só a verdade traz sentimentos sólidos, verdadeiros e intensos para as nossas vidas!

- No mundo existem pessoas boas e ruins... Tem gente que vai tá do seu lado quando vc + precisar, ou simplesmente vai estar do seu lado (Esses são os verdadeiros) ...
E tem gente que só vai aparecer nos momentos tristes, querendo ganhar sua confiança (com esses você deve tomar cuidado) ... Eles vão vir como amigos, pra simplesmente descobrir suas fraquezas e usa-las contra você... Vão tentar de derrubar... Vão querer destruir seus sonhos, e vão querer tomar tudo que você tem... Muitos podem até conseguir te derrubar, mas isso não importa, o que importa é que você vai levantar, sorrir e seguir em frente, até o fim... Pois não ha castigo pior pros seus inimigos do que ver sua vitória.

AMOR PELO AMOR

Eu gosto de pessoas... E isso independe do que a pessoa TEM.
O que me atrai nas pessoas é o que elas SÃO, essencialmente, naturalmente...
Me identifico com pessoas que essencialmente, naturalmente, amam.
Sim, porque o amor não se compra, logo, não está a venda.
Amor é uma troca natural, porém uma troca de sentimentos e atitudes e não de "coisas".
No amor não há chantagem, nem mesmo a emocional.
Se o amor é incondicional, logo, não há justificativas, não requer explicação...
Amor é aceitação, perdão, SIM e NÃO.
No amor não há espaço para cobranças... Se fosse assim, nós amaríamos os profissionais de telemarketing que nos ligam repetidas vezes por dia para cobrar a conta que não pagamos. (brincadeira! rsrsrs)
Mas, separemos as coisas... Nem todos que dizem que amam, amam. A necessidade de afirmarmos o amor geralmente está ligada a ausência de demonstrações reais.
Todo sentimento existente está mais ligado ao que fazemos do que ao que falamos.
E "o não fazer nada", muitas vezes, é melhor do que "fazer alguma coisa", pois na maioria das vezes o "fazer alguma coisa" está intimamente comprometido ao que é condicional, logo, é um amor-investimento. Cedo ou tarde as cobranças aparecerão.
Portanto, amor que se tem, se dá, e se recebe não por mérito e sim pela dádiva do ter e dar...
E assim Deus ama a humanidade, assim Jesus nos ensinou a amar.
Amar pessoas, independente de nossas diferenças... E nos relacionar sadiamente com pessoas, independente das igualdades.
O que nos une é o AMOR. Se não fosse assim, jamais teríamos o privilégio de termos o amor de Deus e o relacionamento com Jesus. Afinal, somos bem diferentes Deles e bem piores do melhor que Eles prepararam para nós.
Se ainda não somos o que podemos ser, nos contentemos em amar o outro como ele é. Isso já nos torna melhor.
Falar de amor é fácil... Bial falou, Quintana também; até Martinho da Vila cantou o amor. E eu que não sou ninguém, falei... Mas só Jesus ensinou o amor amando, dando sem olhar a quem.

Na nossa caminhada pela
vida conhecemos pessoas
todos os dias, a maioria
simplesmente
encontramos por acaso,
mas algumas são enviadas
até nós.
Estas se tornam pessoas
especiais, cujo vínculo não
conseguimos explicar, são
as que nos compreendem
e que estão sempre ali
conosco.
E que a cada minuto
consegue conquistar mais
e mais, com suas varias
qualidades reveladas,
obrigada por cruzar minha
vida e conseguir transmitir
um sentimento tão
profundo e sincero!
Te adoro muito.