Texto sobre Pessoas

Cerca de 19148 texto sobre Pessoas

É bom ter por perto pessoas que amamos. Um dos segredos para uma vida alegre é uma boa relação de amizades no nosso convívio.
Não obstante, varias vezes nos sentimos sós, muito provavelmente, você já deve ter dito algo como o salmista: “Senhor, por que estás tão longe?” Sl 10:1. Mas a verdade é que o Eterno está perto, bem perto de todos aqueles que O invocam com sinceridade no coração. (Salmos 145:18)
É por isso que podemos confiar; o Senhor promete estar perto de todos que o invocam em verdade! E com a sua presença, podemos esperar paz, graça, unção, restauração.
Enfim, invoque o Cristo ressuscitado, e pelo manifesto do Espírito; te diz: “Estarei sempre por perto! Você e sua família é minha e eu terminarei a obra que já comecei”!
Deus te ama e quer abençoar sua historia! Amém.?

E mais um inverno mostra os seus sinais!
Num domingo de sol, aqui, bem ao sul do equador,
pessoas afortunadas e devidamente protegidas,
desfilam seus casacos, botas e boinas rumo à missa da manhã.
Certamente o percebem como a estação romântica;
própria para o aconchego, para o amor e para a boa mesa.
Tudo muito lindo! Mas há os que sofrem nas calçadas, tendo como único agasalho o cobertor "corta febre" que em nada aplaca o vento cortante da noite e que não minimiza o risco de não acordarem pela manhã. Há os que anseiam pelo calor do fogo, por um chocolate quente ou por qualquer coisa que venha amenizar o frio que lhes enrijece o corpo e a alma.
É preciso um olhar mais sensível ao que sofre;
é preciso que nos solidarizemos,
que abramos nossos armários
e tiremos de lá os tantos agasalhos
que tomam espaço e que não nos farão a menor falta,
para deixarmos, sem alardes, ao lado de quem precisa.
Bastará um gesto discreto, ninguém precisará perceber,
pois já basta ao que sofre, o fato de depender do auxílio de outrem.
Cika Parolin

Mal sabem as pessoas que as verdadeiras cobras não se rastejam, elas andam sob dois pés, não tocam guizo, elas pronunciam palavras lindas de amor e carinho, as cobras só atacam quando se sentem ameaçadas, as pessoas te atacam simplesmente por não conseguir ser quem você é, e nem ter o que você tem. Quando você se arrisca a por a mão em uma cobra você sabe que dentro dela existe um veneno que pode te matar, mas fique sabendo que você lida com inúmeras cobras venenosas todos os dias e não faz a mínima ideia do quão poderoso é o veneno que existe dentro delas, conhecido como inveja, e como de costume as cobras sempre acabam solitárias enfiadas em um buraco escuro por aí...
Você tem medo de cobras? Eu tenho medo de pessoas..

Confesso que já sofri muito pela ausência de certas pessoas. Levei quarenta e quatro anos para entender que não posso impor a minha presença a ninguém. Hoje depois de ficar por muitos anos ausente de mim, passei a dar prioridades a minha presença e valorizar quem faz questão de estar perto de mim.

Muitas vezes, não é a falta de tempo que impede as pessoas de procurarem umas às outras e sim as prioridades que elas colocam à frente das amizades.

É muito difícil sabermos com exatidão o quanto estamos fazendo falta na vida de alguém. Os dias andam por demais corridos e nos sobra pouco tempo para procurarmos pelas pessoas que não vemos há tempos, uma vez que, quando saímos do trabalho, ainda temos um monte de responsabilidades com que lidar. Termos essa consciência também nos ajuda a enfrentar o distanciamento de pessoas que não nos procuram.

Amizades verdadeiras resistem ao tempo e à distância, pois o carinho fica sempre ali dentro de nós. Todos nós temos amigos que, quando encontramos, mesmo depois de anos, parece que foi ontem. Laços verdadeiros não se desfazem por qualquer coisa, no entanto, muitas vezes, dói a ausência demorada de quem nos é especial. Gente querida faz muita falta, porque são artigos raros, artigos de luxo.

Mesmo assim, as pessoas acabam se acomodando e priorizando outras coisas que não as amizades. Muitas vezes, não é a falta de tempo que impede as pessoas de procurarem umas às outras e sim as prioridades que elas colocam à frente das amizades. Há quem valorize relacionamentos que ofereçam mais popularidade, ou que possam trazer alguma vantagem material. E, assim, os encontros sinceros vão sendo relegados a segundo, terceiro, últimos planos.

O pior é que, às vezes, quando encontramos, por acaso, alguém que não víamos há tempos, a não ser nas fotos pelas redes sociais junto a novas amizades, ainda temos que ouvi-lo dizendo, com exclamação, que estamos sumidos. Sim, lógico, simplesmente porque é ele que não nos chama nunca para acompanhá-lo nos passeios que faz. As pessoas raramente admitem que suas prioridades sejam outras. Todo mundo tem o direito de andar com quem quiser, o que irrita é se fazer de desentendido.

Teremos que aprender a lidar com o fato de que nem todo mundo de quem gostamos sentirá o mesmo por nós, ou seja, não seremos correspondidos todas as vezes, nem na amizade, nem no amor. Da mesma forma, os interesses pessoais são mais fortes, para algumas pessoas, do que os sentimentos alheios. Mas tudo bem, mantenhamos, nós, o apreço e a convivência com quem de fato merece o nosso melhor. O resto, deixemos pra lá, bem longe, onde deve mesmo ficar. Sigamos!

Pessoas especiais .....
Sempre que conseguimos aquilo que esperávamos de alguém , nossos corações se emocionam e nossas almas vibram ....
Parece que o mundo, ou pelo menos as coisas e as pessoas pertencem ao nosso mundo, estão ao nosso redor, porque se sentem bem ao nosso lado.
Conquistamos todos aqueles que por algum motivo lembram de nós.
Amamos cada um deles de cada jeito, intensidade proporcional ao modo como tocaram nosso interior ou como se mostram significativos em nossas vidas.
Somos todos ligados por alguma força ou destino e, reconhecemos a importância desse relacionamento conforme compreendemos o valor individual e especial de cada um .
Não somos felizes se não temos conosco aqueles que amamos.
Somos movidos por sentimento.... descobrimos sobre as pessoas de acordo com o tempo e a intensidade da convivência. É importante termos na memória pelo menos alguns dos melhores momentos que já passamos comas pessoas que significam muito para nós, pois esse é um dos motivos que nos faz lembrar deles com bons sentimentos e mante-los em nossos corações

Encontre coisas
Ame as pessoas
Perca a timidez
Mas não a sensatez
Perca o medo
Mas não o juízo
Libere sorrisos
E não os desatinos
Compre uma roupa
Mas não uma garota
Não fique com sede
Mas tema a embriaguez
Seja livre
E não tema o vôo
Pois na verdade é o pouso que vai determinar sua decolagem pra vida...

Há pessoas benditas!
Pessoas que passam por nossas vidas
e que por mais que o tempo
e as circunstâncias
criem distâncias
serão sempre muito queridas...
serão sempre uma linda e doce lembrança,
um calorzinho bom no coração,
porque nos deixaram força, inspiração,
e apenas alegria e gratidão
por havê-las conhecido.

E lamentavelmente há aquelas
que a cada vez que nos lembrarmos delas,
preferiríamos já tê-las esquecido,
aquelas que são as histórias que
preferiríamos sequer ter vivido,
que nos deixaram apenas
tristezas, decepções e amarguras,
aquelas que preferiríamos
jamais ter tido a infelicidade,
o infortúnio, a desventura
de ter sequer conhecido.

Você sabe qual delas
você tem sido?

Onde está seu pensamento agora?
Muitas vezes olho ao redor e vejo vários "mundos" pessoas com olhares sérios, pensativos.
Olhares que muitas vezes carregam consigo um sorriso no canto da boca, ou uma lágrima quase que imperceptível escorrendo pela face.
Onde você está agora?
Já parou pra pensar o quão longe você pode ir sem sair do lugar?
Pra onde tem ido?
Esse sorriso no canto da boca seguido de um olhar pensativo!
E essas lágrimas seguidas de um olhar triste?

As pessoas estão tendo que definir a sua profissão, a cada ano que passa, com uma idade cada vez menor e, sendo assim, as chances de erro estão aumentando muito.
Uma atividade profissional que não satisfaça o indivíduo é um castigo para a vida toda. Existem alguns que não conseguem se livrar de um martírio diário, que é o de acordar e ter que exercer uma tividade que não gostam.
Eu tenho um amigo que teve um “estalo” aos 55 anos de idade, ele me disse:
- Descobri que estou na profissão errada!
E, acredite, ele já estava quase se aposentando... Imagina o trauma que esse meu amigo criou para si, para os colegas de trabalho, para a sua família!
Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque simplesmente não soube escolher corretamente a sua atividade profissional.
Espero e desejo que você, ao escolher a sua profissão, tenha sabedoria e não erre na sua preferência!
O binômio que destaca o bom profissional é:
SER BOM NAQUILO QUE FAZ, FAZENDO AQUILO QUE GOSTA!

Pedro Marcos

Me considero uma pessoa diferente,eu vejo profundamente nos olhos das pessoas. A primeira coisa que presto a atenção em uma pessoa são os olhos .
Nos olhos podemos ver a verdade e até mesmo a mentira.
Eu enxerguei o AMOR ...sim me apaixonei primeiramente pelos olhos,depois veio o conteúdo em seguida o restante....
Realmente quando estou triste meus olhos entregam porque fico com semblante diferente,sem brilho no olhar acompanhado de lágrimas .
Quando estou feliz meu olhar fica com brilho intenso,sorrio com os olhos e depois com a boca.
Quando estou brava mudo completamente ,meus olhos ficam com brilho de euforia,bem vermelhos com poucas lágrimas.Tento até disfarçar mais meus olhos contam tudo ..rsrsrs
Realmente através do olhar vemos profundamente a alma da pessoa porque os olhos nunca mentem ...

Tenha sensibilidade

"Nunca desista" é uma frase forte, pra pessoas fortes. Mas pensando bem! Há coisas na vida que não vale a pena lutar e há coisas pelas quais vale a pena lutar. Então, as vezes o que parece uma desistência não é, é apenas vc largando mão de algo que não vale a pena lutar.
Precisamos ter essa sensibilidade na vida de saber se vale ou não a pena, me diz quem nunca lutou por algo e no fim percebeu que não valia a pena? Isso significa perda de tempo e energia.
Lute! Mas lute por aquilo que vale a pena e largue aquilo que está te impedindo de prosseguir, Seguir em frente é necessário, lutar é necessário, desistir as vezes é necessário, por tanto! Tenha sensibilidade.

Garoa

Eu sempre me senti uma garoa.
Eu via pessoas fazendo tempestades em pequenas gotas e eu sempre me mantia calma, ou pelo menos, sempre tentei ter calma. Eu acho que a vida é cheia de fatos que devem ser levados naturalmente, afinal, contra fatos não há argumentos. Mas não é bem assim, quando a questão, são pessoas que aumentam exageradamente o grau real das coisas, eu acredito que se o que você dá importância, é um fato (que obviamente não importa o que você faça, não deixará de ser um fato) não há o porque dar ênfase.
Eu sempre busquei levar as coisas na calma e na mansidão pensando por esse lado, nada do que faremos mudará o que tem que acontecer. Resumindo, não importa o que você faça, se tiver que acontecer, acontecerá, e também, não adianta se lamentar pelo o que já aconteceu, afinal, já aconteceu. Nada na vida é tão ruim que não possa ser resolvido, ter calma é a solução.
Mas como estava dizendo, eu sempre me senti uma garoa. Em dias frios de chuva, eu via pessoas tristes, podia sentir no fundo de seus olhos, elas me lembravam a chuva, não eram como tempestades, nem como garoas, eram como a chuva em um dia de frio. Havia também as tempestades, poderia observá-las por horas, são pessoas impulsivas, a maioria acha a felicidade na tempestade dos outros, e é por isso que apelidei-as assim. Tempestades. E havia as garoas, são pessoas calmas que me transmitem paz, elas são mansas e nelas eu posso sentir bondade, não basta só estar feliz, elas querem espalhar sorrisos. E eu, como garoa, sou fissurada em sorrisos, mas o melhor de todos é o de um menino, ele não tem nada de muito especial, seus olhos não são claros, ele não tem o cabelo mais sedoso do mundo e os seus dentes não são do branco mais brilhoso, mas acho que o sorriso dele é o mais lindo, eu acho, você não acha, com certeza não acha. Ele é especial para mim, ele fez com que eu me sentisse garoa, ele fez eu virar amante de sorrisos, mas não sorrisos alheios, mas cada um dos mais de cem sorrisos que ele dá. E eu, absolutamente, conheço cada um deles. O envergonhado, o autêntico, o feliz, o triste, o forçado. Eu conheço ele todo da cabeça ao pé, e exploraria o mundo dele me jogando de cabeça, pois ele é tão interessante como uma manhã de sábado, o corpo dele é tão cheio de cidades e países que eu viajaria sem malas e sem volta. Ele é tão interessante, e eu? Eu sou ineficaz. Eu o amo, e esse é o fato que eu queria chegar. E cheguei, eu o amo. E não há nada que eu possa fazer sobre isso, amar ele... É um fato.

Observe que amizades sinceras são raras.
Pessoas dispostas a honestidade não exigem, mas compartilham. Amizade não se trata de dívida, a única possível é a lealdade. É possível cada um ter uma vida, opinião, e o próprio dinheiro. Uma pessoa pode ocupar espaço, mas não faz realmente companhia. O falso amigo pode usar máscaras, mas energia ninguém disfarça.
Pessoas folgadas são como pragas, elas se alimentam de tudo, o cardápio pode ser você.
Tatiana Graneti

Virar a página ou fechar o livro?
Ainda que seja fácil falar esta frase, para algumas pessoas cumpri-la não é uma tarefa simples. Somos naturalmente insistentes. "Mas, e se eu tivesse feito aquilo?”. Mesmo que muitos de nós não reconheçamos, estamos eternamente voltando ao passado. Quando erramos e nos arrependemos, quando nos machucamos ou nos ferimos, voltamos constantemente ao passado. Voltamos ao passado para lamentar a sorte, como se não houvesse mil coisas melhores prestes a acontecer no presente e no futuro. É preciso virar a página, seguir em frente. Por isso, sem dúvidas, se você errou, corrija-se e siga em frente. Se não fizer nada disso, um dia vai se pegar se perguntando “Mas e se eu tivesse feito aquilo?”Aceite! Quando aceitamos as coisas, estamos dispostos a seguir em frente, porque compreendemos o que aconteceu e porque superamos. O passado só é passado quando o deixamos de verdade para trás. Não vamos nos enganar dizendo que algo já passou, se continuamos a revivê-lo todos os dias. Deixe o passado no lugar que ele deve ficar no esquecimento e siga em frente! Dê seu grito de liberdade e viva o hoje, viva intensamente o presente e seu futuro será brilhante! Pense nisso!

Dizem que as pessoas só atiram pedras em avores com frutos
E que ninguém tenta derrubar quem já está caido,mas nem sempre É verdade. Os covardes fazem o contrário, eles atiram pedras em arvores que não produzem mais frutos, e pisam em quem está caido,pois eles(Os covardes) tem Medo de quem caiu se levantar outra vez e começar a produzir Novos frutos. Assim são os covardes: Morrem de medo de ver alguém feliz mas não tem coragem...Vivem torcendo contra a felicidade dos outros,alguns até se fingem de amigos, mas no fundo só querem ver o seu mal. Eles não tem coragem,são medrosos,tem medo de te ver bem e tem medo de dizer que tem algo contra vc,e por isso esperam vc cair pra falar o que sempre quis,mas não teve coragem...Assim são os covardes.

"Muitas pessoas ficam olhando para céu e o espaço e ficam pensando: Uau! Nossa! Isso não tem fim! Como pode?! Mas agora eu lhe convido a refletir e olhar para Aquele, que Criou a Eternidade! Isso é onipotência, e Soberania! Deus Ele pega a Eternidade com a palma da Mão! Porque Ele é o Pai da Eternidade! Aleluia!
O universo é infinito, mas Deus ocupa toda a eternidade! "
(PR. Daniel)

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".
(Isaías 9:6)

"Antes que se originassem os montes e formassem o universo e a terra, de eternidade a eternidade tu és Deus".
(Salmos 90, 2)

Muitas pessoas valorizam o bolso das pessoas;
Outras valorizam sua posição social;
Algumas valorizam te valorizam de acordo com o que você pode beneficiar ou dar para elas; etc.
Mas agora, existem aquelas pessoas dotadas de virtudes, que independente da sua posição social; independente do seu bolso com dinheiro ou não; se você pode beneficiar ou não, sempre esará com você em todos os momentos de sua vida.
DEUS ELE NÃO OLHA NADA DISSO! Ele olha para o espírito do homem, e procura ver se tem a marca do Sangue do Cordeiro, pois somente em Cristo, pela Justiça Dele pelo sangue derramado, crendo por meio da fé, que somos justificados para a Vida Eterna! Não é posição social, não é dinheiro, e nem a caridade que justifica o homem. (Pr. Daniel)

"Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa". (Gálatas 3:27-29)

"Você não pode ser assim”, sei que você já ouviu isso muitas vezes, as pessoas acham que existe um jeito, um método para deixar de ser uma pessoa intensa, talvez você tenha acreditado nisso por um tempo, mas deixar de sentir esse incêndio dentro de si, seria deixar de viver. A intensidade está espalhada pela sua alma e separar uma da outra é uma tarefa impossível.
Talvez seja o destino, talvez ele escolha algumas pessoas para carregarem esse pequeno incêndio dentro do peito, incêndio que nos mata e nos dá a vida. Você sabe muito bem disso.
Para você o amor é sempre urgente, como se os dias fossem curtos demais, ser intenso é duvidar do amanhã, no seu peito existe uma vontade de louca de aproveitar cada segundo desse sentimento, você está atenta a cada palavra, a cada gesto, a cada detalhe e o mundo não entende esse amor, vão chamá-lo de um amor louco e desequilibrado, os livros que ensinam a amar com a razão e os especialistas em amor vão te usar como um exemplo de comportamento que deve ser evitado, como se você pudesse controlar esse incêndio, como se você pudesse evitar se jogar na Lua que adormece no oceano, feito Ismália.
A dor te atropela, fratura os ossos da sua alma, você não suporta as despedidas, as amizades e amores que pulam no precipício que está dentro do seu peito e somem deixando um grande vazio, você sente a companhia da ausência de cada pessoa que passou pela sua vida, ausência que deixa lembranças tatuadas na pele do seu tempo, lembranças que gritam saudades enquanto o mundo dirá: “o que passou, passou”, no fundo você sabe que não passou e talvez não passará.
Frequentemente você se sentirá sozinha em um inverno de incompreensão, você desejará não sentir mais nada e ser alguém que não se importa com absolutamente nada, ser mais um na multidão de almas miúdas que carregam egos gigantescos, mas na manhã seguinte os sentimentos que o mundo desabriga baterão na porta dos seus olhos e você abrirá, você queimará feito uma estrela solitária, você foi destinada a sentir a vida de forma pura, essa é a sua maior benção e também a sua maior maldição, mas apesar de tudo isso a sua luz iluminará o céu de alguém (tão intenso quanto você)

Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. Não espere que preenchendo os vazios deixados, você terá o lugar merecido. Nunca se encolha pra caber nos espaços de alguém. Não seja o tapete, não seja a cortina, não seja a vidraça a levar pedradas. Uma pipa a dançar em um furacão: É isso que são as pessoas que não sabem onde devem ficar. Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto? Gentileza gera gentileza, tudo mundo sabe disso. Se não recebe nada, não dê alguma coisa em troca. E não se arrependa de assim o fazer. Ninguém é obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Aquele que só diz sim e concorda com tudo, quase sempre é falsidade, máscaras ou medo que sai de sua boca. Encobrir as respostas verdadeiras, na maioria das vezes, é submissão.

Não obrigue relacionamentos, não force o tempo, não force momentos. Não é preciso concordar com tudo. Não busque atender sempre as expectativas do mundo. Muita expectativa gera maior probabilidade de frustração. Faz mal pro coração. Nenhuma pessoa deve ser forçada a amar o que não ama, a suportar o que a faz chorar, a percorrer caminhos errados, a estar onde não é desejado, a ficar onde não quer ficar. Ninguém pode ser forçado a sorrir ou ser simpático. Quem se ama não se obriga a nada. Faz tudo o que faz por vontade. Não se sacrifique por quem só espera o seu sacrifício acontecer e nunca faz nada por você. Siga em frente, com orgulho. De bem consigo. Precisamos valer muito mais para nós mesmos. Abra os olhos, comece a ver.

Deixe de se preocupar à toa. Perder sono por bobagens. Chorar por besteiras. Se amargurar e deixar o coração apertado e sofrendo por coisas e pessoas que já não lhe fazem bem. A gente é tão pequeno por dentro. Não acumule o que te fará transbordar de tristezas. Não há espaço para isso dentro de nós. Sabe o seu coração? Pequeno daquele jeito? Ele suporta tanta coisa, mas não merece ser depósito de lamentos. Use a grandiosidade de seu ser e se encha de sentimentos do bem, que engrandecem e trazem luz e amor.

A gente é fraco, frágil, quebrável, pra que se dividir com a dor? Esqueça essas dores, esse cinza, esse choro. Se pinte de todas as cores, vivas, de vida, você vale ouro. Seja uma balança onde o lado vencedor é sempre o da alegria. Não se desgaste, não se desmereça, não retribua apatia. Se permita escoar as mágoas, mentiras e desilusões e troque tudo por novos sorrisos, novos abraços, novas paixões. Cuide de você! Vai viver! Mostre pra todos que uma lágrima nunca terá a capacidade de esconder sua força, sua beleza, sua essência, seu poder!

Em um mundo onde as pessoas são como frases
Você é para mim uma interrogação!

Onde todos afirmam ser algo ou tem preceitos prontos, você é uma incógnita

Todas as vezes que eu te encontro e como se não nos conhecêssemos.

Eu tenho que aprender todos os seus gostos e te provar que sou alguém que vale a pena me presentear com um lapso de tempo entre seus a fazeres.