Texto sobre Paz
Alívio
Me reencontrei depois que algumas pessoas se afastaram
Às vezes nem notamos que deixamos de existir quando algumas pessoas mais nos sufocam do que nos libertam.
Acabamos ficando perdidos dentro de nós mesmos, tentando lutar contra nossa desistência forçada por sentimento de medo e incertezas do futuro.
O afastamento de algumas pessoas nem sempre sera uma tristeza, mas sim um alívio; respirar seu próprio ar, enxergar suas próprias belezas e viver.
Já me lamentei pela ausência de quem jamais ousou em me procurar; era como morrer diante da minha própria imagem sendo ofuscada pela minha cegueira.
Demora, assim como demorei para compreender o tempo e suas ações; o tempo e, também, a nossa coragem, fará com que nos reencontremos todas as vezes que alguém ousar nos cegar.
Quando a aproximação não é para a liberdade, o afastamento é prioridade.
"A maior virtude do homem"
A maior virtude do homem,
Pois bem, a do homem mesmo,
porque as mulheres por si só já são virtuosas, seja em suas atitudes ou em seus pensamentos...
O homem geralmente não é visto de uma forma tão boa, quanto deveria...
Somos em tese vistos como grosseiros, arrogantes e insensíveis.
Um homem com os contrários da sociedade, não é homem.
Quando na verdade o que faz de nós homens, é nossa virtude ou pelo menos deveria ser, a virtude que solidifica o homem em momentos difíceis, que impede que nós façamos "MERDA", que nos deixa impossibilitados, mas, simbolicamente atenciosos e plenos.
Deixe as mulheres falarem, o instinto delas é esse, não as interrompa em suas falatórias, a melhor atitude de um homem nessas horas, é o uso de nossa enriquecedora virtude, o Silêncio.
O que eu diria de maneira simples sobre o bullying:
Paraos agressores: Essa não precisa ser a SUA maneira de lidar com as situações difíceis, você pode escolher ser gentil, com você e com os outros.
Para as vítimas: Defenda seus direitos, não leve as atitudes das outras pessoas como consequência do que você é e quando não conseguir peça ajuda!
Para os espectadores: Não colabore com a violência, dê suporte, auxilie aquele que não conseguir se defender.
Para os cuidadores e comunidade: Ensine, Respeite e Defenda os direitos de todos, inclusive os seus e principalmente os das crianças. Lembre-se, elas estão aprendendo e você também.
Engraçado, como sou grato pelas dores que passei. Como sou grato pelas lágrimas que chorei. Como sou grato de ter sido isolado e ter que lidar com meu pior inimigo, eu mesmo. Assim eu pude me reconhecer, com as dores eu pude aprender, e com as lágrimas eu pude me purificar. Assim hoje sei o que sou, não o que dizem, o crescimento incomoda os que não te querem ver crescer. Mas não há espaços para retroceder. Aquele que te humilha e te rebaixa, rebaixa a si mesmo.
João Pedro de Menezes Junior
"É impressionante o fato de muitas pessoas pelo mundo, acharem que a crueldade racista começou em 25 de maio de 2020. No entanto, são através de ideologias extremistas e segregacionistas que, não somente o racismo sobrevive, mas todas as formas de preconceitos."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Qualquer termo que soe pejorativo sobre o tom da pele de alguém, já é uma atitude racista. Seja, de qualquer etnia que vier, mesmo que da nossa própria.
A cor da pele não revela o caráter, são as atitudes diárias que mostram a verdadeira índole. Por isso, tanto faz "branquitude ou negritude", ambos os termos podem imprimir rótulos os quais, não definem o ser humano.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
São 3 da manhã,
E eu aqui acordado pensando no acaso,
Próximo a lareira vendo o fogo queimar,
Fumaça subir e a minha vontade é de pegar tudo e sugir...
Pra onde iria não sei,
Lugar nenhum talvez...
Quem sabe viajar,
Horizonte observar!
Só não quero ficar só,
Pois é aí que o vazio me consomem
E me falta a enlouquecer.
Quero aproveitar mais,
Viver mais,
Morrer em paz...
"Minha preferencia política é por qualquer modelo ideológico que seja aliado da sabedoria e do conhecimento; que não despreze os valores culturais e morais do país; que forme alianças populares com o progresso e o avanço socioeconômico; e que todos os envolvidos possam praticar com ética, justiça e responsabilidade ambiental."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Não custa nada acreditar em dias melhores, em uma vida feliz, em amor correspondido e amizade sincera. Vivo num conto de fadas onde eu construo meu mundo, meus dias e amores. Para mim tudo sempre dará certo. Já me queixei muito da vida, mas cá entre nós o passaporte para a felicidade será sempre fechar os olhos, respirar fundo, contar até três, saltar e acreditar que tudo passa e que dias melhores virão se você assim desejar, é claro!
Eu sempre acredito, sempre mesmo!
16MAR2016
Clamo ao Senhor da Seara!
Levanta os seus trabalhadores, manda os seus trabalhadores.
Que o Senhor levante os Trabalhadores da Paz e que eles sejam protegidos e preservados.
Que as pessoas de todos os lados sejam preservadas e protegidas.
Usa os seus Trabalhadores da Paz como bombeiros para apagarem todo fogo ateado.
Livra-nos de uma convulsão social.
Livra-nos dos que buscam o ódio e o confronto.
Oro em Nome de Jesus e agarrado nos seus poderosos méritos.
Amém!
Tem gente que acha mais fácil dizer que não gosta de alguém do que assumir os próprios erros. Viver é um aprendizado constante, uma roda que gira onde nossas ações provocam reações. Essa é a lei da vida. Eu escolho não ter tempo para odiar ninguém. Eu escolho sempre me afastar de gente ruim. Meus dias são muito preciosos, cada instante deles e não perco tempo com coisas banais ou fúteis que não acrescentem energias positivas.
A vida é muito curta para perder tempo semeando intrigas, inveja e maldade. Escolho carregar este coração bobo no peito que de tão cheio chega a ser leve. Que de tão bom algumas vezes é pisoteado, ainda assim prefiro ter noites tranquilas ao deitar minha cabeça no travesseiro.
Cada pessoa tem um jeito.
Cada uma gosta de se vestir, comer, assistir, ouvir, ler, sair, passear, do jeito que gosta.
Algumas sentem atração pelo mistério que ele provoca.
Outras não trocam a paz que possuem.
Tanto como queimar num fogo ardente, ou se apagar gradativamente aos poucos, o mais importante e verdadeiro, é se sentir bem.
Esta chegando o momento, esta Chegando o último momento, as últimas respirações, os últimos olhares, os últimos pensamentos e agora resta o que Deus preparou para nós.
Os últimos, o último ano, o último mês, a última semana, o último dia, a última hora, o último minuto o último segundo... e fim. O que você levou desta vida? Me diz agora? O que você levou? Quais os pensamentos que você carregou em sua alma, quais os sentimentos que você levou? Sim você levou algo desta vida, tudo o que te transpareceu em tua alma em teus pensamentos em tuas atitudes. Você já ouviu essa frase ‘’O que se leva da vida... é a vida que se leva’’?
Você não levou suas últimas compras, você não levou suas últimas dietas, suas últimas bebidas, suas últimas comidas, você não levou aquela tatuagem que você fez no corpo, você não levou a sua empresa, seu trabalho, seu carro, seu celular, sua casa...não, você não levou suas prioridades estéticas que havia feito naquele dia naquela semana ou naquela vida. Foi o fim, você levou o que sua alma ingeriu você levou aquele sentimento que não da pra vê, só sentir... talvez ele determine se seus últimos segundos foram de alegria ou agonia, se foram de agradecer ou de se arrepender, se foram de medo ou certezas.
Não, não sabemos em qual lugar na fila estamos, quando chegara nossa vez, quando chegara à vez de quem amamos... como será, será que sentirei dor, será que vai doer? Será que nos meus últimos momentos estarei tranquilo sobre a minha alma? Sobre o meu espírito?
Talvez não, você não pensou, ou talvez sim já pensou. A questão é que bateu uma agonia né? Um medo, uma ansiedade. Você já pensou em Deus hoje? Já pensou em Jesus hoje? Você já conversou com Deus hoje? Pediu perdão? Ainda não? Então vai lá... o tempo esta acabando, são os últimos... Mas você já conversou com Deus hoje né? Que bom! Continue assim...
Mas seja sincero, converse através da sabedoria, através do ânimo, através da fé e através de coisas boas. Peça Perdão pelos seus pecados, peça perdão pelas suas palavras proferidas que magoou tantas pessoas, pelas atitudes que já te machucou e machucou quem estava ao seu redor. Segure na mão dele, segure agora, ele permanece conosco em todos os momentos, não é tempo de incertezas, é tempo de certeza, certeza que agora é a hora de pegar com DEUS, de tirar toda sujeira de teu corpo de tua alma, de sentir paz, por que é o seu último momento na terra, o último momento de ser você, último momento de viver com você, último momento de viver com quem amamos, último momento de agradecer as pessoas que sempre se dedicou a nós... Vai Abraçar, vai lá abrace quem ta do seu lado, abrace seus amores, suas vidas, abrace o bem, abrace a paz, abrace a alegria, abrace quem cuida, abrace quem te protege, abrace quem ta do seu lado, abrace a vida, abrace sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus filhos, sua esposa, seu avós, seus primos, suas tias, seus amigos... abrace... Não desperdice esses últimos momentos com o mal, não desperdice esses últimos momentos fazendo mal, plantando mal, por que brigar, porquê? Porquê? Por que quer carregar magoas na sua alma, por que quer carregar rancor em sua alma, por que quer carregar disputas em sua alma??? Me diz por que quer ser melhor que as outras pessoas?
Em seu último respirar pesa o que teu coração carregar, então deixa para trás o peso ruim, deixe para trás o que escurece sua alma. Chegou o fim, sorria e louve ao senhor...
Sim chegou o fim, estamos partindo, estamos vendo partirem, Deus vem nos socorrer estende as suas mãos para nós é o momento de união, de sabedoria de cuidado.
A tua arma é Deus. Leia o Salmo 91.
Então, vamos viver todos os dias como se fossem os últimos dias, vamos praticar o bem, nossos atos, nossas atitudes nossos pensamentos, não sabemos em qual lugar da fila estamos.
Que Deus permaneça com você Paz e Luz.
Às vezes, a melhor coisa a se fazer é observar.
É fácil se irritar por qualquer coisa.
Nessa hora, que é bom ter tolerância.
Em vez de ficar reclamando e criticando.
E se alguma situação chegou no ponto de precisar de perdão para ficar numa boa, perdoe.
E perdoar é muito mais do que ser amável, é sutil.
O bom de tudo é que acaba a perturbação.
Sempre dá para se permitir ficar em paz.
A premissa fundamental é procurar profundidade nas coisas em comum
É encontrar-se antes de se perder em alguém
Encontrar a paixão no calor de um beijo e sentir o amor percorrer o corpo
Antes conhecer a profundidade do outro para só então mergulhar de cabeça
E essas coisas não são fáceis meu bem...
Desconstrua-se!
Demorou, mas eu desconstruí aquela visão de que todos os homens são iguais, nenhum presta.
Os relacionamentos que tive não deram certo, porque eles também têm essa visão de que todas as mulheres são iguais... De que serão traídos de novo.
Há homens fiéis.
Há mulheres fiéis.
Há pessoas que buscam reciprocidade e a tranquilidade de um relacionamento saudável.
E o processo de desconstrução fala muito mais sobre nós do que o outro.
Você se dar uma nova oportunidade de conhecer uma pessoa legal sem paranoias na cabeça, sem pulga atrás da orelha, é libertador!
E se não der certo tá tudo bem.
Não tem como começar nada bom e saudável sem antes passar pela desconstrução.
Não se tornar uma pessoa amargurada, infeliz e vingativa é uma escolha sua. Desconstruir ideologias também é uma escolha sua.
E lembre-se... Para quem busca algo sério, amores rasos não servem!
E durante toda a estrada da vida
Ha uma palavra que não deve ser esquecida
Embora pequena, traz consigo uma bagagem inteiriça, capaz de mudar e inovar
Liberar e fazer voar
O que há dentro que insiste em querer prender
Eles a chamam de perdão
Tão grande condão
Com o poder de libertar uma multidão.
Nós realmente temos
um imenso poder de criar e transformar;
É a fé, é o pensamento positivo.
É a Vontade de Causar o Bem.
A palavra que sai da boca
tem que ser cheia de proventos, de alívio.
Pois o bem que é feito é efeito bom a própria vida.
Nós, realmente, temos
o imenso poder, o de criar e de transformar;
É o controlar o que se diz,
É o controlar o que se faz.
Isso é garantia de prosperidade e paz.
Eu não estou ignorando
Que o mundo está definhando.
Mas acredito que lamentar
Só faz a dor aumentar.
Vamos andar na contramão
E segurar na mão de nosso irmão,
Oferecer um sorriso,
Mostrar prontidão e força pra superação
Logo em seguida espalhar a fé de que tudo vai novamente ficar de pé!
Manhãs de garoa
Manhã chuvosa e fria
está refletindo meu coração
coloco meus sentimentos em poesia
para não me afogar em emoção.
Milhares de sentimentos silenciosos
que a alma até choraminga
são tantas saudades amorosas
nesta manhã triste de domingo.
Essa garoa insistente e fria
é como as minhas lembranças
não me deixam nem um dia
cheias das minhas desesperanças.
Contemplo da janela o portão
ouço tua voz me chamando
mas é apenas uma ilusão
da alma e da saudade te reclamando.
Nem sei se são muitas tristezas
ou o vazio de algo interrompido
levou todas a nossas belezas
minha luz e alegria foram recolhidas.
Genelucia Dalpiaz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp