Texto sobre Paz

Cerca de 7358 texto sobre Paz

Prece para o Ano Novo

Senhor, neste início de ano-novo, venho lhe agradecer por mais um ano que se findou;
Pedir que continue abençoando e derramando graças sobre mim, minha família e meus amigos;
Protegendo-nos de toda maldade;
Cobrindo-nos com seu manto de proteção;
Que a cada amanhecer nossas forças sejam renovadas para prosseguirmos, com saúde, paz, segurança, amor, felicidade e alegria e, assim, continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida.
Amém.

Papai ensinou a se esforçar. Mamãe também. Tudo é muito difícil, muito duro. É preciso se dar ao máximo. Mudar a si. Mudar os outros. Mudar o mundo. Lutando arduamente. Lutando para passar de ano na escola. Lutando para entrar no vestibular. Lutando para fazer uma boa relação. Lutando pelo dinheiro. Pelo salário. Pelos cargos. Lutando para transformar seu marido, sua esposa, seus filhos, seus pais, seus parentes. Lutando contra a doença, contra a morte, contra a miséria. Lutando para deixar de ser alguém tão ruim como você é. Brigando ferozmente contra seus vícios e defeitos. É necessário evoluir. Passo a passo. Gotas de suor escorrem do seu rosto. Você está encharcado. E sente: sim, eu estou lutando! Não cheguei lá, mas hei de chegar!

Papai e mamãe olham para você e o reconhece. Você é igual a eles. Alguém que luta. Luta. Luta. E morre. Sem ter chegado. Eles ensinaram o que aprenderam. Do vovô. Da vovó. Dos antepassados, que cruzaram mares, rios, montanhas, para alcançarem um bom lugar. Mas destes milhares de almas… quem chegou, realmente?

Como podemos chegar a um bom lugar, lutando? Como encontrar a paz, fazendo guerra?

Deixo um convite. Muito simples. Saia da luta. Somente por um dia. Baixe as armas. Tire o pé do acelerador. Silencie a língua que tudo critica, compara, julga, condena. Aja quando quiser agir. Pare quando quiser parar. Deite-se na rede do ócio, e permita que a Terra continue fazendo seu movimento em torno do Sol. Até porque, se você não permitir, ela continuará a girar, girar, girar.

Perceba se fará alguma diferença para o universo, o seu agir. Ou o seu parar. Deixe de ouvir aqueles que jogam você na guerra. Aqueles que fofocam. Falam mal disso e daquilo. Induzem você a fazer, fazer, fazer. Ensinam o mesmo que papai e mamãe ensinaram: mudar o universo, para transformá-lo em algo melhor. E não conseguiram… Permita-se ver se, neste mesmo universo, do jeito como ele é, você pode relaxar. Rir. Silenciar. Ficar em paz. Observar a beleza da vida. Dos outros. Do planeta. Do sol.

Deus quer a sua paz. Não o seu esforço. Quem gosta de esforço é a mente condicionada, que deseja ser adequada. Adequada ao papai, à mamãe. Aos professores, mestres, religiosos. Porque, no fundo, você também não gosta de esforço. Ninguém gosta de esforço. Aquilo que vem do coração, não requer esforço. A ação do coração, se origina na paz. Você se origina na paz. Seu ser repousa na paz. Você é a paz, que tanto se esforça em encontrar. Que tal relaxar?

Somente um dia. Não fazer nada que você não queira. Não guerrear. Nem dentro de si. Um dia sem esforço… Um dia na paz verdadeira. Um dia mergulhado em si mesmo.

Eu sou bem assim e não sei ser diferente.
Se eu gosto de alguém, dou tudo de mim, me entrego de corpo alma e coração, não seu me doar aos pedaços.
Não consigo der hipócrita, quando não gosto não sei fingir.
Sei que não sou perfeita, as vezes fico irada, já magoei algumas pessoas, mas ja fui muito magoada também.
Mas mesmo assim agradeço porque tudo em nossa vida é um aprendizado.
Mas quando alguém entra na minha vida e vem comigo nessa longa caminhada e me traz coisas positivas, sempre vou querer ter esse alguém por perto.
Sou assim me dispo de tudo o que me faz mal e so deixo o que me faz bem.

Val Francis.

DOS PAIS PARA O MUNDO
Quando a vi com aquela mala me olhando na porta. Fiquei fiquei ali calado tentando me situar no tempo, eu não queria acreditar que o meu bebê agora era uma mulher decidida e preparada pra enfrentar o mundo sem mim. Dentro de pequenos flash de memória, a vi me olhando pela primeira vez, com aqueles olhinhos inocentes que mal conseguiam fixar em nenhum lugar, lembrei daqueles primeiros passos que não seriam possivel se não fossem os bracinhos pra cima pra manter o equilibrio, lembrei daquele sorriso sapeca de quem aprontou e pede desculpa, lembrei de quando ouvi pela primeira vez a palavra papai vinda de um filho, foi ali que que entendi que só sabemos o que sente um pai, quando nos tornamos um. Lembrei daquele boletim, que recebi orgulhoso onde as notas me mostraram que estava no caminho certo. Lebrei das brincadeiras, dos machucados, das lições de vida. Foi então que me vi ao mesmo tempo orgulhoso e desesperado, No mesmo tempo que queria abençoa-la queria pedir pra ficar, Ela abriu os braços e me disse: te amo papai, sempre estarei contigo. Ela se virou ,seguiu em direção a porta e seguiu seu caminho, fiquei ali parado por horas como se ela fosse voltar e me dizer que ficaria. Quando lembrei frase que meu pai me disse: Criamos nossos filhos pro mundo, orei por ela sem saber se eu chorava de saudade ou alegria. Cai na real minha princesa agora era uma rainha, agradeci a Deus ter conseguido cumprir a missão de cuidar desse anjo e a felicidade em minha vida agora era completa.

"Gosto do simples, gosto do azul, gosto dos tons de laranja misturados com vermelho no pôr do sol, gosto do sorriso maroto, gosto do corpo quente e da voz ofegante, gosto do dia e do surgir do anoitecer, gosto do sonho e do sonhar, gosto do mar, do doce e da alegria, gosto de violetas e do som.

Gosto do simples que simplesmente vem..."

══ ི♥ྀ ═══════════ ♡ ི♥ྀ ♡ ═════════ ི♥ྀ ══

Não olhes para trás, basta com deixar tudo para trás! Não e necessário conquistar nada mais, simplesmente abandonar o que não e necessário, para chegar a essa meta tudo será mais fácil sem bagagens. Não esperes por um sinal meu, aqui estou eu com a minha mão estendida a tua espera para que em-vez de brigar-mos possamos saltar,sorrir e não só como também sentir o tão bom que e ser amado.

PRECE DA MANHÃ
Senhor, nesta manhã em que o sol está despontando no horizonte e reluzindo como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir, para mim, para minha família e para meus amigos, que derrame suas graças sobre nós; nos proteja de toda maldade e violência; guie nossos passos para que não sofremos queda alguma; renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, saúde, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.

O fundamento do Evangelho

O fundamento do Evangelho é amar para servir; servir para salvar; salvar para libertar do pecado, da morte e da dor. Essa é a missão que Jesus confiou aos seus seguidores.
Evangelizar é levar o nome de Jesus a todos, sem distinção. É buscar ser instrumento nas mãos do Senhor de forma que, em tudo o que façamos, o nome do Deus Altíssimo seja louvado e, o de Jesus, honrado.
Sinto compaixão ao ver cristãos, cegos pela própria cobiça, serem tentados a dar mais valor ao dinheiro do que às verdadeiras palavras do Mestre. Há gente que chega mesmo a "comprar" bênçãos e enriquecer pseudo-líderes oportunistas e sensacionalistas, como se tais líderes fossem os detentores das bênçãos celestiais. A máxima cristã (de que o que se recebe de graça, deve ser dado, também, de graça) prevalece até hoje.
Dons espirituais, assim como a verdadeira autoridade, não são adquiridos em faculdades de Teologia, ou Cursos de Oratória, Liderança, Filosofia, Psicologia, Programação Neurolinguísta ou Técnicas de Controle Mental. Se assim fosse, Deus não capacitaria os escolhidos, escolheria os capacitados. Jesus chamou pescadores, não os mestres da lei, muito menos os escribas. Jesus converteu Paulo, que inicialmente ficou cego por não entender quem Jesus era realmente.
Jesus nunca extorquiu ninguém para realizar milagres, nunca coagiu ninguém a segui-lo e nunca rejeitou um pecador. Jesus peregrinou, orou, pregou e jejuou para anunciar a salvação, não a condenação. Ele foi tentado pelo mal, no sentido de possuir o poder do mundo e todas as riquezas mundanas. Mas negou tudo isso e venceu o Inimigo, mostrando que o homem precisa viver pela Palavra de Deus e não pelas posses materiais que movem a cobiça do coração humano. No entanto, viver pela Palavra de Deus não significa usar o Evangelho de maneira ilícita para promover o enriquecimento pessoal ou tirar proveito da boa fé alheia e explorar os seguidores de Cristo.
Falsos profetas se multiplicam em nosso tempo. Vale lembrar o seguinte: Os verdadeiros adoradores adoram em ESPÍRITO e VERDADE. De que adianta templos monumentais erguidos pela vaidade e pelo orgulho humanos? Há lugares que não passam de "túmulos caiados". Professar a mentira é compactuar com Satanás e é isso o que está acontecendo. "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".
Não estou acusando quem quer que seja, apenas sugerindo um exame de consciência, pois há líderes cristãos que pregam os seus próprios caprichos, dizendo que os mesmos são a vontade de Deus, corrompendo as Santas Escrituras e querendo ocupar o lugar do Deus Altíssimo.
Deus é amor, verdade, luz, justiça. Seu amor é tamanho, que faz com que a misericórdia supere o juízo. Jesus veio para salvar, não foi para julgar e muito menos condenar. E Jesus nos lembra: "Nenhum discípulo será como seu Mestre", ou seja, ninguém pode ocupar o lugar de Jesus e de Deus em nossa vida. Só Jesus é o Bom Pastor e cada pessoa carrega, dentro de si, uma igreja viva. Não nos deixemos escravizar pelos falsos evangelhos, pelas falsas doutrinas, pelos falsos dons e pelos falsos profetas. É a Palavra de Deus quem nos santifica, é o Espírito Santo quem contribui para o nosso aperfeiçoamento.
Tudo o que digo aqui tem fundamento bíblico e tenho anotadas as citações. Mais do que citações, precisamos é praticar os ensinamentos de Cristo e não negligenciar a missão que Ele nos confiou. Não sou pastora, nem tenho cargo religioso em qualquer instituição. Tenho, sim, a vontade de servir por amor Àquele que, com seu sangue, expiou todos os pecados e cumpriu a vontade Daquele que nos criou. E é por amar o Evangelho e amar a Deus e aos meus semelhantes, que eu não admito que o nome de Deus seja usado em vão e que o sacrifício de Jesus não seja profanado.

Paz a todos(as)!

MCSCP

Os sete degraus para a conquista de um grande sonho

O amor é o primeiro degrau para a conquista de um grande sonho, uma vez que ele mobiliza e direciona a força de vontade.
O segundo degrau chama-se paciência, pois há os meios e o tempo certo para todo propósito, assim, tudo precisa ser vivenciado em seu próprio momento.
O terceiro é a humildade, porque nos permite reconhecer quão dependentes somos de Deus e nos faz entender que não temos poder sobre as circunstâncias.
O quarto é a perseverança, que deve nos acompanhar até o alvo ser atingido de modo a nos fortalecer e incentivar a valorizar cada passo.
O quinto é o equilíbrio, que surge nos momentos mais desafiantes para nos ensinar a ter foco no processo e no resultado que queremos.
O sexto é a empatia, que nos permite compreender o outro e entender que, qualquer que seja o nosso sonho, ele terá impacto na vida das pessoas que nos cercam.
O último chama-se paz interior, pois somente por meio dessa paz é que o sonho valerá a pena, somente por meio dela haverá uma consciência tranquila e um coração feliz e satisfeito. Esses são os sete degraus para a conquista de um grande sonho. Nessa escada, não podemos pular degraus nem subir correndo: cada passo precisa ser dado de cada vez, para evitar que nos machuquemos ou que causemos danos a alguém. Desejo a todos(as) bons sonhos e excelentes realizações!

Pensamentos...

Você é, o que é

Imperfeito

Perfeito

Desajeitado

Desiludido

Perdido

Infeliz

Esperançoso

Feliz

Bipolar

Incomum

Risonho

Introvertido

Divertido

Sensível

Observador

Solitário

Completo

Somos isso e muito mais. Somos uma sucessão de acertos e erros e é por isso que as coisas se tornam belas no final de tudo. Pois, pensa comigo, se conseguíssemos tudo, nada seria difícil e nada se conquistaria. Cada derrota é um novo começo, uma nova batalha, uma perspectiva diferente. As coisas dão errado, por que aquele não era o momento, a gente nem sempre está pronto e só Deus nos conhece em todos os detalhes e sabe o momento de cada vitória. A razão de escrever isso é mostrar que qualquer um perde, como eu. Dói se reerguer e tentar de novo? Sim. Mas, é melhor levantar a cabeça e ver que existe muito mais do que aquilo. Como cita o personagem de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes, "Você vê, mas não observa."

Foi aqui onde nasci
E pude dar meus primeiros passos
Escutava o cantar dos pássaros
Que traziam tranquilidade
Não sei definir felicidade
Só sei que não se compra e nem se fabrica
Só havia paz, não havia intriga
Sem falar das grandes amizades
Hoje moro na cidade
Mas não nego a minha ORIGEM.

Bom Dia!
Seja fluente como a água.
Mantenha equilíbrio, nas marés altas e baixas. Siga o percurso da vida, sem sair do leito da natureza.
Escale, cada vez mais alto, na busca da sabedoria divina.
Tenha grandeza, força e a obediência de um elefante domesticado. Abra a janela da vida, para encontrar a chave que abre as portas dos segredos, que trás sabedoria e entendimento, do Eu Sou Luz Paz Harmonia para todos.
Deixe-se encantar, aos sons das folhas aos ventos, que bailam nas valsas, dos cantos dos pássaros.
Contempla a delicadeza das flores e exala o seu perfume em sua volta.
Alimenta de gratidão tudo que o universo te proporciona a cada inspirar-se.
Abençoe os deuses, que está dentro de todo seu Sol interior, que renova a cada amanhecer.
Não permita que lhes tiram as ilusões dos seus sonhos, viva todos eles .
Lembre-se de um amigo com oração.
Seja solidário com o próximo, pois o próximo poderá ser você em outras ocasiões.
Dê atenção às crianças, e desperta a criança que está em você.
Sorria sempre, sorria para que as rugas conte suas histórias mais remotas....

Reflexão de 02/02/2019
🦋Natalirdes Botelho🦋

Ficávamos olhando aquele vasto mar por anos
Em cima daquele cais
Criando vários planos.
Nunca nos imaginaríamos um par de casais.

Como um casal de golfinhos
Que nós avistamos ao olhar para o Horizonte.
Para dentro daquele mar azulzinho
O sol logo se misturou com ele
Formando mais um casal

Logo nos despedimos com tristeza
Nunca mais nos víamos depois.
Com aquela injusta certeza, se iríamos nos ver novamente.
Com clareza pensei - vamos nos encontrar de novo, tenho certeza -
Aguardei ansiosamente, mas não aconteceu.
Infelizmente acabamos adormecendo muito.

Uma coisa boa aconteceu depois,
Nos se encontramos no mesmo cais.
Em paz depois de tanto tempo.

Respire, expire e não pire! Apesar de ter ouvido isso tantas vezes, nunca tinha me dado conta da verdade que existe nisso.
As vezes nos deixamos contaminar facilmente por um problema, uma discussão, por uma discordância de opiniões e durante um dia todo, ou uma noite toda, continuamos remoendo o que passou.
Quando se deparar com uma situação assim, evite dizer qualquer coisa no calor do momento, em que nem seus pensamentos são ou estão racionais.
Silencie! O silêncio, as vezes, é a melhor forma de manter a paz interior e a sua sanidade.
Evite desgastes desnecessários, ofensas, discussões. Entre duas ou mais pessoas, há sempre uma que deverá tentar manter-se equilibrada e, no meu caso, eu prefiro sempre que seja eu.
Sabem porque? É que esperar equilíbrio de outra pessoa é bastante arriscado e pode não acontece. Eu não tenho o domínio do outro, mas tenho o domínio sobre mim e minhas palavras.

Devolva amor a quem te dá ódio;
Devolva perdão a quem te magoa;
Devolva gratidão a quem te dá ingratidão;
Devolva compreensão a quem não te compreende;
Só assim você quebra as coisas ruins... Devolver coisas ruins na mesma moeda só vai ter algo ruim ao quadrado! E o mundo está cheio disso... Então quebre as correntes do ódio, do orgulho, da tristeza, da raiva, isso só traz mais da mesma coisa!
Seja paz e amor e isso te trará mais paz e amor ainda ;]

"Ascende em nós, ó amada mãe a tua luz e traz para nós a tua proteção. Estendei o teu sagrado manto, ó Nossa Senhora, que é também minha mãe. Livrai-nos da ambição do ódio e do desamor e faz, querida mãezinha com que o teu coração triunfe e ganhe os corações dos homens para encontrar a paz. Amém."

Oração pela Paz no Mundo.

Douglas Melo

HOJE É UM DIA ESPECIAL
Hoje o dia amanheceu mais Bonito como que exaltasse esta data em que Você completa mais uma Primavera para a satisfação de todos nós que temos o Prazer de conviver com Você.
Te desejamos mais datas como esta, e que continue sendo esta Pessoa Especial que nos dá tanto prazer em repartir a caminhada.
Que Deus continue Abençoando para que tenha: Saúde, Paz, Sucesso e muitas Realizações.
Parabéns a Você!

4º Dia Prece Cáritas, para saúde da minha família, que está em todos os lugares. O meu Eu Sou Luz, Paz, Harmonia Saúde, Sabedoria Prosperidade e Abundância, está em sincronia, com o universo que conspira para o meu Sol interior Fortaleza Divina de Deus Pai todo Poderoso que habita em nós.

Terapia Holística. Natalirdes Botelho

⁠ATITUDES QUE PODEM TE FAZER UM SER HUMANO DIFERENCIADO:
Não contar suas dores para pessoas vulneráveis, afim de que não desanimem da luta. Isso é sabedoria.
Não se esquivar de ser corrigido por alguém. Isso é humildade.
Parar de usar fatos difíceis de sua vida para justificar erros e comportamentos deploráveis. Isso é manipulação.
Deixar de desconstruir pessoas apenas por pensar diferente de você. Isso é intolerância.
Parar de se culpar por erros cometidos no passado e pensar no presente. Isso é superação.
Se perdoar sempre, se elogiar e se valorizar. Isso é ferramenta que será usada também para o seu próximo.
Parar de querer dizer tantas verdades aos outros, sendo que suas verdades só ferem pessoas e não anima ninguém. Isso é doença e desequilíbrio emocional.
Procurar ser útil nos ambientes sem querer recompensas por isso, no trabalho, na escola, no clube, na igreja. Isso é humano.
O mundo já está cheio de opiniões, de egos, de movimentos sociais, de conflitos. Sejamos soluções e não mais problemas.
Sejamos transmissores de bons sentimentos e não acumuladores de confusões.
Sejamos remédios e não venenos.
Ninguém precisa de uma religião ou de uma lei para fazer o outro feliz.
Seja cura, seja cicatriz.
Sergio Junior

⁠Um dia, acaba.
Quer queiramos ou não, acaba. E acaba muitas vezes de forma súbita. Mas será mesmo ? O que determina os segundos finais.
O que precede, o que é preparatório. Eu confesso, não estou pronto! Assim como não esteve todos os que se foram, seja de forma abrupta, seja num processo lento de evolução de uma doença.
Somos o agora, não existe o amanhã. Fazemos tantos planos, e eles nos motivam sim, mas o que realmente deveria nos mover é trazer sentido é o amor.
Amor pelo que sentimos uns pelos outros, nossos amigos, nossa família, nosso pet, nosso par.
Mas parece que só temos essa consciência qdo acontecem tragédias, ou quando perdemos alguém próximo, seja de sangue ou de alma.
É preciso por em prática isso, e é só iniciar esse processo, amar, perdoar, compreender, ajudar, sorrir falar.
Mande aquela mensagem que há tempos tu evita envia la, ainda que esteja pronta há tempos, admita a saudade, orgulhe se de ter afeto.
Vamos rememorar aquelas amizades que foram juradas pra sempre, e o tempo deu um jeitinho de afastar. Relembre, procure, diga que sente falta e que não precisa de muito, basta saber que é recíproco esse sentimento.
As mágoas podem ate ser dilacerantes, mas vale muito mais a pena a memória dos bons momentos.
O Amor é tudo que temos, as lembranças são os registros do que fazemos aqui neste plano. São eles que determinarão o quanto especiais fomos e somos.
Pois seu brilho é diferente, quando você vive sua verdade.
Viva, como se todo dia, fosse uma despedida, porque um dia será.
Ame hoje, pois o sopro da vida, não escolhe esquina, ele simplesmente chega. Chega e nos varre, nos dizima e o mundo continua mundo, pois nossa parte, nossa contribuição para escrever essa história, chega ao fim, quer queiramos, ou não.
Sempre haverá alguém para acender a luz que nós apagamos, esse ciclo continuará, além de nós.