Texto sobre Mulheres
Vejo mulheres bonitas, que no fundo são feias. Vejo mulheres feias que são mais bonitas do que é perceptível aos olhos. Vejo mulheres que se acham lindas, talvez o sejam. Vejo mulheres que se acham feias, e não sabem o quanto são lindas. Vejo mulheres que não se veem como são, apenas como aparentam ser.
Muitas mulheres procuram um homem que não existe, baseados em filmes, seriados ou novelas, tenho minhas qualidades, como também tenho os meus defeitos, todos temos, a diferença é que poucos aceitam nós como realmente somos, as vezes por não nos mostrarmos realmente como somos ou as vezes porque sempre esperam mais do que merecem, existem POUCOS homens decentes, e ALGUMAS mulheres de verdade, por isso relações são tão raras!
Mulheres tem uma aptidão para tirar qualquer homem do sério. Se você faz uma pergunta, ela te responde com a sua pergunta, se você tem uma resposta, ela te faz uma pergunta usando a sua resposta. Você elogia ela, ela pergunta porque do elogio, talvez não acredite no elogio, talvez só queira escutar de novo. Ela tenta fazer você entender sobre coisas que não te interessa, mas que você aprende apenas para ver o sorriso dela. De vez em quando ela faz você ficar com raiva, mas ela tem um jeitinho de acalmar a sua raiva e ela nem precisa usar a força, apenas um doce gesto. É, realmente, elas nos tiram do sério, mas porque nos tiram do sério, também sabem fazer a gente chegar aonde jamais poderiamos chegar sem elas.
É realmente pensamento natimorto mandar as mulheres à luta pela existência, exatamente como se fossem homens. Se, por exemplo, eu imaginasse minha gentil e doce filha como competidor, terminaria por dizer-lhe, como fiz há dezessete meses, que gosto dela e que lhe imploro que se retire da luta, vindo para a atividade calma e sem competição de minha casa.
As mulheres se sentem exaustas, e pela primeira vez enxergam claramente que as expectativas do começo [ser doces, magras, bonitas, caladas, mães e esposas perfeitas, e não ter poder] são impossíveis de cumprir. As realizações, os elogios, e as conquistas, que são uma parte sedutora de viver segundo essas normas, começam a parecer um péssimo negócio.
Nós mulheres temos três defeitos: amar demais, valorizar quem não devia e perdoar quem não merece, mas também temos duas qualidades para cada defeito nosso: ignorar com mestria, ser indiferente com perfeição, pisar com precisão, dar a volta por cima com rapidez, esquecer num piscar de olhos e ainda fingir que não conhece.
Desde a infância somos condicionados a acreditar que as mulheres são seres sensíveis que devemos agradar e que o amor é incondicional, mas essas são mentiras que ocasionaram na adoção de padrões comportamentais errôneos. A verdade é que sempre há um interesse por trás, e mulheres não são sensíveis.
Nós mulheres pagamos um alto preço quando abrimos mão de acompanhar 100% o crescimento dos filhos para trabalhar fora. E também pagamos quando decidimos ficar em casa e abandonar a carreira profissional. Uma vida de desafios e renúncias, porém não cabe julgamentos de valores pois cada uma delas, e somente à elas cabe o peso da responsabilidade, o peso da condição e o peso do amor que carregam em seu peito. G.M.
"Faça elogios sinceros, as MULHERES gostam e sabem se são sinceros ou não: --- Na academia do condomínio há uma jovem (40 anos), com às pernas e coxas muito bonitas; fiz um elogio; --- Você pode participar de um concurso da mulher que tem às pernas e coxas mais bonitas do Brasil e vai ser finalista, o que ela respondeu; o que me disse, é melhor do que às três palavras mais nobres do amor e que toda mulher gostaria de ouvir de um homem; EU TE AMO"
A mensagem de hoje é direcionada às mulheres incríveis que encontrei pelo caminho, as quais tanto me ensinaram com sua força, embrulhada em uma beleza e perfume sem retoques! Mas, de certa forma, falo também aos homens que tiveram a felicidade de encontrá-las e mantê-las por perto! Que a mulher seja sempre reconhecida e valorizada por sua história de resiliência e coragem, e que isso jamais lhe custe a vida e a dignidade! Feliz Dia das Mulheres! 💋
Biologicalmente, hormonalmente, mulheres são diferentes dos homens. Claro que tem as suas exceções, mas normalmente mulheres são sensíveis, emotivas, sensitivas, empatas e choronas, por natureza. Não que o homem não seja, mas não há como negar que mulheres são mais. Diferente dos homens, que diante dos problemas, se apoiam demais no silêncio, mulheres sentem uma necessidade quase latente de falar das suas dores, dos seus anseios, dos seus medos, dos seus fantasmas e também das suas conquistas e alegrias, sejam elas dentro ou fora do relacionamento. Essa necessidade de desabafar, nem sempre é briga, mas quase sempre é vista assim pelo homem. Não é uma forma de culpar o parceiro também, pelo que ela está sentindo como, às vezes, o homem pensa, é só um desabafo mesmo. Quando nós mulheres externamos os sentimentos, ficamos mais leves e consequentemente a relação também fica, laços se estreitam, ficamos mais seguras e confiante na relação e o companheirismo e a cumplicidade aumentam. Por isso, homens, se vocês querem ter um relacionamento mais saudável, feliz e duradouro, ouçam suas mulheres sem julgar, porque sermos ouvidas é uma necessidade vital para nós mulheres.
Toda relação afetiva entre homens e mulheres são apenas relaçôes de interesses e conveniências . Quando um lado não deseja mais, ele interrompe o relacionamento sem levar em consideração o sentimento real de um para com outro. Amor é apenas uma palavra que designa o sentimento de forma poetica e não real na prática. Por amor, alguns abrem mão do relacionamento dizendo que o fez por amar ou proteger o outro. Como assim? A pessoa faz o outro se mostrar por interior, cobrando provas de amor e lealdade. Quando percebe que tem o controle dos sentimentos do outro , ele decide puní- lo com o término da relação.
Muitos homens e mulheres pensam que seu potencial de arrumar alguém é seu corpo e sua beleza, por isso encontraram relacionamentos também passageiros pois atrairão pessoas que pensam nesse mesmo jeito, mas se concentrarem em desenvolver e amadurece suas virtudes atrairá pessoas que vão gostar delas e assim encontra aquela pessoa que Deus separou para você
Ficar sozinho é muito bom, poder ficar com várias mulheres sem trair ou dar satisfações é ótimo, mas uma hora fica sem graça. Vejo pessoas das quais já passei por suas vidas e que hoje em dia estão em relacionamentos sérios, aí é onde percebemos que não usamos essas pessoas, e sim fomos usados por elas. Passou e pronto, elas estão lá, acharam outras pessoas e estão sendo “felizes”, você não, você continua na mesma de só passear na vida de um e outro, entra na vida de uma aqui, depois saí e entra na vida de outra ali, e acaba não parando em lugar nenhum. Quando sentir necessidade de voltar para um determinado lugar, igual a quem procura sua casa depois de muito tempo no mundo, não achará lugar nenhum para voltar, estará perdido, sem teto e sem abrigo, um mendigo de sentimentos; nenhuma de suas aventuras passageiras gosta de você, as pessoas com quem você costumava ficar te queriam apenas como diversão, você também não tem de quem gostar e se tem por motivos óbvios a pessoa de quem você gosta não irá te querer.
Adoramos humilhar, perseguir, destruir homens e mulheres, porque supostamente feriram códigos. Mas a maioria de nós não está nem aí para os códigos. Gosta, sim, de ver o desgraçado reduzido a lixo. Somos inquisitores natos, prontos a babar em cima da primeira vítima que surgir, principalmente a "moçadinha" por um mundo melhor.
A internet deixou as pessoas iludidas no desnecessário: mulheres são influenciadas em viagens, status, carreira, corpo definido, e perdem o essencial para vida que é focar em casar, ter filhos, manter uma Família; homens estão focando no corpo, carros e motos, status, o Mamom. A Sociedade pensa em bens materiais e carreira ao invés de focar em manter uma Família como prioridade número um.
"A violência doméstica pode atingir qualquer gênero, mas as mulheres, frequentemente mais vulneráveis social e fisicamente, acabam sendo as mais fragilizadas; tal realidade revela não apenas a urgência de proteção, empatia e justiça efetiva, mas também uma reflexão ética sobre a responsabilidade coletiva de sociedade, família e Estado em cultivar relações humanas baseadas no respeito, na igualdade e na dignidade, lembrando que a verdadeira moralidade se mede pela forma como cuidamos dos mais vulneráveis."
Dizem que as mulheres falam demais, choram demais, querem demais, sentem demais e tudo de demais são com elas. Parece que elas são feitas de excesso. E daí? É pura verdade! As mulheres têm muito de demais em ser, para um mundo de tão pouco em ter. Seus excessos são incalculáveis, sua beleza é inquestionável e sua força incomparável. Elas têm a firmeza do toque suave. Têm a sábia ingenuidade dominante. Têm o silêncio das palavras exatas, que falam tudo, ao se calar. Elas têm a presença oculta e a transparência de ser, orgulhosamente, mulher. Ao andar, elas marcam terreno e, quando param, faz muitos rodopiar. Elas são artistas ao se maquiar, estilistas ao se vestir, arquitetas no olhar. Imagine o mundo sem elas... Não, não dá pra imaginar. As mulheres são demais e os seus excessos são as que tornam assim belas e mais: inesquecíveis.
Mulheres amadurecem mais cedo e não costumam trocar o curso universitário que escolhem. No entanto, ao contrário dos homens, que já devem ser estabilizados aos 30 anos, a estabilidade feminina ocorre por volta dos 40 anos de idade, pelo fato da maioria das mulheres não se alistarem em serviço militares.
Mulheres que muito falam, interrompem e dominam a todos com conversas de ansiedade, depressão, insatisfação e inquietações, anote a importância que elas exercem como vítimas de suas próprias queixas, revoltas, murmurações, mentiras, auto-comiseração, hipocrisias e perturbações mentais, porque isso tudo pega na alma e quebra o silêncio da edificação para buscar o equilíbrio, a paz e o bem-estar emocional e espiritual, aprender com pessoas equilibradas, experientes e sadias na fé e desenvolver a riqueza do domínio próprio na língua, a cultura cristã que edifica e a recompensa de valores e propósitos na vida.
