Texto sobre Mentalidade Inteligente
Sou fria, sou quente. Sou feia, sou bonita. Sou chata, sou legal. Sou sonsa, sou inteligente. Sou mutável, sou uma só. Sou bipolar, sou diferente. Sou raivosa, sou calma. Sou triste, sou alegre. Sou confusa, sou decidida. Sou complexa, sou fácil. Sou rejeitada, sou aceita. Sou odiada, sou amada. Sou sínica, sou franca. Sou pessimista, sou realista. Sou esquecida, sou lembrada. Sou imprudente, sou responsável. Sou desajeitada, sou cuidadosa. Sou bagunceira, sou organizada. Sou mentirosa, sou sincera. Sou chorona, sou sorridente. Sou incapaz, sou capaz. Sou ausente, sou presente. Sou egoísta, sou recíproca. Sou exibida, sou vaidosa. Sou desnecessária, sou essencial. Sou desprezível, sou importante. Sou atacada, sou admirada. Sou cópia, sou original. Sou plágio, sou exclusiva. Sou produto, sou gente. Sou platônica, sou qualidade. Sou rancor, sou amor. Sou tudo isto que dizem; sou tudo o que pensam. Sou tudo o que as pessoas falam e comentam pelos cantos. Mas sou tudo isto, ou uma coisa e outra, na cabeça de cada um, em que cada pessoa tira suas próprias conclusões, e julga quem sabe, de forma errada e precipitada sem antes conhecer e saber realmente a verdade da qual esta comenta. Nem tudo o que parece, é. Nem tudo o que demonstra ser de um jeito, talvez seja. Nem tudo que é matéria, é vida: a pedra é um exemplo! Talvez, dentro desta pessoa que tu julgas errado, apenas tenha um coração bom de menina, e um sorriso escondido esperando o momento e a oportunidade certa para mostrá-lo. Portanto, que tal dar-me uma chance?
Renunciar é um ato que exige um esforço extremamente doloroso... É uma ação voluntária, inteligente e determinante com busca ao resultado que necessariamente e do seu próprio interesse acontece, mas sempre deixando ao outro o desobrigar cumprir em troca alguma coisa de beneficio, diante do que se faz de si a ele.
Não que eu me considere uma pessoa altamente criativa ou inteligente, mas desde que lembro sempre gostei de escrever, sempre preferi me expressar mais escrevendo que falando. Enfim, me sinto muito bem escrevendo, criando, às vezes também controlcê-controlvezeando também algumas coisinhas hahahaha porque ninguém é perfeito e desde que o mundo é mundo tudo se copia, tudo se imita, tudo se transforma, isso acontece com todo ser vivo que habita este planeta, lê quem quer, os fortes entenderam...
Precisamos de algo mais inteligente. De uma televisão mais inteligente, de uma população mais inteligente. De uma mídia que seja motor de transformação social e não uma fórmula eficaz de alienação. Precisamos de uma mídia com cara limpa, sem sujeira por trás das câmeras e acordos por baixo dos panos. De uma mídia onde o jornal seja livre para noticiar o que é notícia sem pensar nas perdas do governo e do empresário. De uma mídia livre para criticá-los quando necessário.
Quem é inteligente não precisa se esforçar para fazer figura de intelectual. Muito menos esconder, negar ou desdenhar qualquer gosto popular que possua para parecer superior. Nada melhor que agir com naturalidade e estar do lado de pessoas sinceras e verdadeiras. Os outros que se danem de inveja...
Eu não sou e nem quero ser a melhor, a mais bonita, a mais inteligente, a mais engraçada. Eu só quero ser eu mesma, sem máscaras, sem contenções, sem sorrisos falsos, sem salto alto, sem vergonha. Eu só quero alguém que me ame assim, desse meu jeito meio sem jeito. Alguém que me aceite como eu sou, com direito a risada histérica, timidez bipolar, unhas coloridas, cabelo bagunçado, fascínio pelo céu, coleção de papel de balas, momentos filosóficos, Chorôrô no final dos filmes, e mania de morder o lábio. Alguém que não julgue, que não peça para mudar nada. Alguém que me queira sem condições. Alguém que me ache perfeita mesmo com tantas imperfeições.
Sem trabalho consciente, inteligente voltado para resultados satisfatórios que atendam ao bem comum, a vida simplesmente não funciona, o mundo trava, entramos em colapso, crise, seria o maior cataclismo do universo, morreríamos todos afogados do oceano da insignificância e da inutilidade. Perderíamos o sentido da nossa existência.
“Ouvi você dizer inúmeras vezes o quanto eu era esperta, inteligente, bonita, adorada, engraçada, escandalosa, preguiçosa, espontânea, vaidosa, boa, de boa índole, de boa personalidade, de bom caráter, de bom coração. Mas, nunca ouvi você dizer que me amava. Ouvi você dizer que eu era perfeita... Uma perfeita amiga, confidente, namorada, companheira. Mas, nunca perfeita o bastante para você. Nunca boa o bastante para você. Ouvi você dizer tudo ao meu respeito, mas nunca o que toda mulher realmente quer escutar. Nunca o que eu realmente quis escutar.”
Não sou do melhores. Não sou o mais romântico ou o mais bonito, não sou o mais inteligente tão pouco o mais engraçado, na verdade nunca quis ser nenhum deles. Quero apenas ser aquele que vive em seus pensamentos, que te faz sorrir sem motivos, que te faz adormecer como um anjo; aquele que receberá seus beijos mais doces, aquele que irá envelhecer ouvindo dos teus lábios um sincero 'EU TE AMO'.
Uma pessoa consciente, segura e inteligente, desenvolve a capacidade de criar barreiras para se defender de sofrimentos futuros, na maioria da vezes, por conta de desilusões passadas. Mas não existem regras para se encontrar a felicidade, até o momento em que se sente vivo. A vida por si só, é um grande aprendizado. No momento certo, a barreira será rompida. Mantenha cautela! Ao se sentir vivo, o coração se abre, permitindo novas experiencias. Elas Podem ser boas ou ruins, mas não se deixe abater! Somos todos mestres e alunos na escola da vida. Seja paciente... o universo sempre conspira a nosso favor.
Nem sempre quem tem um bom português, é o inteligente, muita das vezes o que não tem chega a ultrapassá lo, alguém falou algo que te deprimiu, por você não falar bem, ou escrever bem. dê a resposta para essa pessoa, que com toda sua inteligência está parada no tempo. Você tem muita inteligência e não sabe usar, eu com pouco inteligência, estou chegando lá. Será que alguém dia você vai me alcançar?
"O Criador estava todo eufórico dizendo: - Eu sou muito inteligente, porque criei a distância e com isso tudo pode ser medido perfeitamente com centímetros, metros e quilômetros; ai a amizade disse: - Criador você não sabia o que estava fazendo quando criou a distância; e ele exaltado pergunta: - Por quê amizade?! e ela responde: - Porque quando você criou a distância nasceu junto a saudade."
Dê um uso inteligente ao seu dia! Ao invés de odiar, ame! Ao invés de chorar, sorria! Ao invés de criticar, elogie! Ao invés de cultivar inimigos, cultive novas amizades! Ao invés de murmurar, seja grato à Deus por tudo o que ele te deu! Ao invés de se lembrar de um passado triste, lembre-se dos momentos felizes! Seja feliz! A escolha é sua, afinal de contas, ninguém pode ser feliz por você!!!!
Pra mim você continua sendo o mais inteligente, o mais bonito, o mais atraente. Pra mim você ainda é quem eu desejaria que me esperasse na parada em um dia de chuva, você continua sendo o único pra quem eu queria dividir casa, cama, lençóis, abraços, saudades, vida. Seu sorriso ainda é o mais sincero que já vi, e sua gargalhada continua sendo a mais gostosa que já ouvi. Você será sempre o melhor. E como sempre tive mania de perfeição, todo esse tempo nenhum me contentou porque na minha mente você continuava sendo o primeiro, o único, até ontem, até esse fim de semana. Durante sua ausência consentida mergulhei em tudo para me desvencilhar da única coisa que me prendia: você. Novos amigos, novas pessoas, novos rolos, envolvimentos, início, meio e fim e você continuava lá, no silêncio de tudo que sentia, no meu medo infame de me ver querendo alguém, na minha mania errada de colocar prazo de validade em relações. Tudo que eu sentia por você e todo o passado que tivemos me fizeram leal a uma vida que nem minha era mais, você já havia ido embora, nem sei mais de você, mas tudo o que fomos continuava cercando à espreita na calada da noite. E eu permitia, permitia nossas lembranças invadirem meus dias, permitia ver você nas pessoas que eu saía, pra tentar ver alguma graça, pra tentar não pirar com toda aquela entrega involuntária, sem controle, que me fazia ser sua sem você nunca ao menos ter sido meu. Mas ontem parei pra pensar em quantas histórias interrompi, em quantas pessoas deixei de enxergar por sua causa, por causa do ‘nós’ que nem existe mais. E doeu, doeu saber que tô caminhando para uma solidão esperada, doeu saber que há anos nem sei o que é ser amada, porque até a amar desaprendi, doeu ver a superficialidade de tudo que mergulhei que não me permite sentir, doeu saber que até de sofrer sinto falta, porque qualquer sentimento é bem vindo nesse enorme vazio que me tornei. Hoje to me entregando a um tratamento que há tanto tempo fugi, hoje eu quero encontrar quem sabe o segundo melhor? Quem sabe O novo melhor? Hoje eu quero preencher toda essa saudade inútil com a presença de alguém que pode um dia me devolver toda aquela vontade de ser de alguém que você levou de mim.
Bêbado e com um sorriso tímido e inteligente no rosto, você diria que eu estava linda aquela noite. Que na manhã seguinte quando seu porre passasse, você ficaria melhor. E eu... Continuaria linda. Diria também que eu era uma ameaça a beleza das deusas gregas. E que com apenas um sorriso, poderia tomar a lua só para mim. Nós cantaríamos para ela a canção dos apaixonados. E ali, seriamos duas metades de uma só alma...
Nem sempre a gente se sente mais especial ao receber qualquer elogio daquele cara lindo, inteligente e estiloso por quem há tempos mantínhamos uma "quedinha". Descobri isso da maneira mais humilde e verdadeira possível. Andando na rua, distraída como sempre, um senhorzinho simpático se aproximou pra me entregar um panfleto e disse: - "Você tem a alma bonita menina". Eu sorri e perguntei: - "Como o senhor sabe?" E ele virou e disse: - "Quando a beleza da alma é demais, ela transborda nos olhos!". E de todos os caras que já conheci e que acumularam adjetivos pra me descrever e tentar me agradar, foi esse o elogio que eu mais gostei de ouvir na vida.
Decepcionada com as pessoas, como pode o ser humano ser tão inteligente e tão burro ao mesmo tempo ? Cada atitudes que eu vejo que não acredito que são feitas. Falta de educação, falta de companheirismo, falta de amor com o próximo, falta de tudo. Falta de pensar até eu acho, do que adianta o ser humano ser racional se não faz isso na maioria das situações ? Tudo bem que são menoria mas mesmo assim afetam o restante. Como diz minha mãe: Uma laranja podre, apodrece as outras.
Uma pessoa inteligente pode ser sexy sem ser vulgar, ser autêntica sem ser arrogante, ser surpreendente sem ser inconveniente e ser carismática sem ser cópia, mas pode também sucumbir-se aos caprichos do intelecto privilegiado e ir de propensão à prática da arrogância, da futilidade. Nada pior do que ceder ao estereótipo da inteligência denominada soberba.
Humildade não é mediocridade ou submissão, é saber que você pode ser inteligente em A, mas existem outros melhores em B, C, D,....Z. Humildade é uma virtude, um ato inconsciente de bondade e de empatia que só enobrece. Se achar superior é massagear o próprio ego com vaidade e soberba. Ter o rei na barriga, é uma arrogância desprezível e como o próprio termo sugere, é se reverenciar em um reinado fecal.
Os nossos pensamentos são a energia inteligente do nosso corpo...pensemos,pois,profundamente,em vibrações positivas...pois somente elas poderão nos dar a intuição necessária para enfrentarmos as labutas do dia a dia.Quanto às vibrações negativas,elas nos afastam de viver uma vida feliz,aumentam o nosso estresse e bloqueiam a nossa mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp