Texto sobre Medo de Mario Quintana

Cerca de 46070 frases e pensamentos: Texto sobre Medo de Mario Quintana

Gostaria de falar hoje sobre o feminismo ...
Homens , quero informa-los que vocês não podem se posicionar negativamente sobre esse assunto, pois não sabem 1/3 do que nós mulheres passamos e para algumas mulheres que criticam um aviso : Esse seu direito de falar , agradeça ao feminismo , sem essa luta por direitos , hoje você continuaria sendo uma marionete de homem . Sem voz e sem vez !

O que é feminismo ?
O feminismo é o movimento social que luta contra a violência de gênero e pela igualdade de direito e de condições das mulheres na sociedade.

O significado é claro , mas que alguns cegos se negam a enxergar .
Ao contrário do que alguns doentes pensam e pregam, e de alguns movimentos puramente distorcidos, o feminismo é uma luta por igualdade, mas pare " Homem " ! Não queremos ser iguais à vocês formalmente, mas sim queremos uma igualdade isonomica ( o que não vou explicar aqui pq não é aula de DIR. CONSTITUCIONAL)

A mulher que luta pelo feminismo não necessariamente terá em baixo das suas axilas um mundo de cabelo como alguns que , vendo um posicionamento feminista da nossa parte pregam, ou quem já não ouviu a expressão " SUVACO CABELUDO" com uma mulher que se demonstrou empoderada? Mais respeito ! Cada um faz o que quer , mas não atribua características em quem você não conhece .

Igualdade para os iguais e desigualdade para os desiguais na medida de cada .
Respeito ;
Voz ;
Tranquilidade para viver sem ver em cada homem um perigo eminente à nossa liberdade !

Feminismo vai muito além! É andar na rua sem sermos vistas como alvos mais frágeis de coisas como assaltos , estupros etc.

Respeite! Respeite o movimento que conseguiu o direito de voto a quem antes não votava . Respeite o movimento que conseguiu que a mulher tivesse voz e vez e que na cama deixou de ser só objeto para sentir tbm o prazer . Respeite ! Respeite se você , como homem , nunca teve que lutar por direitos básicos. Respeite! Respeite porque até hoje lutamos por igualdade de salário, pois sim ! Existem funções hoje que um homem ganha mais que uma mulher desempenhando a mesma função que ela . Dentre muitas outras situações que acontecem onde a mulher sempre é a crucificada. Quer um exemplo? Homem que fica com muita mulher é o garanhão, mas mulher que fica com muito homem, é devassa. ( para não usar a expressão vulgarmente conhecida) se é feio para mulher , porque para o homem tem que ser algo a se vangloriar? Pense !

Respeite essa luta !
A luta de quem mesmo no papel de vítima se torna a culpada .
A luta de quem ainda tem que está aqui fazendo esse texto para tentar explicar algo tão básico para os que insistem em viver na ignorância.

Respeite !

Layne Silva

O SOL E O AMOR

Tem dias que o SOL reina sobre toda a terra, brilha forte, ofusca as pessoas, gera energia e calor, e ilumina todos os caminhos da terra.
Mas tem dias que uma coisa tão simples, uma massa de ar misturada, famosa NUVEM, vem e consegue tampar o gigantesco astro do céu, gerando sombra, escuridão e frio.

Assim é o AMOR!
Um sentimento gigante, forte e iluminado, que reina sobre grande parte do mundo e da sentido a vida de todos.
Mas esse gigante do planeta pode também encontrar suas NUVENS, brigas, discussões, erros, acusações, decisões erradas, precipitadas, antipatia...

Mas como o SOL não perde seu reinado por um período tapado, o AMOR também não perde seu poder com NUVENS de problemas, ele continua ali, escondido, atrás, sem tanto brilho, mas ainda podemos o sentir, podemos olhar, mesmo que pouco, e saber que as NUVENS são passageiras, e são os ventos do TEMPO, que fazem as NUVENS irem embora e fazer o céu das nossas vidas ficarem limpos para que o AMOR resplandeça novamente.

Gilberto Fernandes

Cordel: sobre a tecnologia
Titulo: olhando para baixo

Olhando pra baixo o dia inteiro
Navegando no rápido e fácil de encontrar
Hipnotizados pela tela de um aparelho
perdendo a capacidade de se aprofundar

É um ritual procurá-lo ao acordar
Se não encontrar dá até no corpo um tremor
Você quer ver uma família inteira brigar
É na disputa por um carregador

Os conectados solitários
Livres em uma prisão
Independentes e autoritários
Mas Incapazes de fazer uma desconexão

de baterias e mentes viciadas
Depressivas, extressadas e ansiosas
com insônia passam a noite conectadas
O dia com dor de cabeça, cansadas e desatenciosas

Procuram ao maximo ficar Isoladas
desfocadas dos rostos, focadas no visor
De relações supérfluas, inconstantes e rasas
Fecham e abrem laços como abas do navegador

Mesmo o dia inteiro ocupados
Com sensação de ineficiência
de seguidores e amigos rodeados
Carregando sempre mil K de Karência

De filtros, perfis e fotos editadas
Esperando curtidas e compartilhamentos
Ambiente de likes e cutucadas
E de incertezas nos sentimentos

Nos perguntemos quem está no comando?
Quem está na mão de quem?
O celular toca toda hora só na mente
Porque a mente infelizmente já virou Refém

Tá na hora de na play store baixar
Um aplicativo antigo de comunicação
Chamado boca pra conversar
Abraço demorado pra dar
E um aperto bem forte de mão

Lembre da live mas não esqueça a life
Esteja com o bate-papo cara a cara sempre aberto
Seja conectado não perca a vibe
Mas ligue o Wi-Fi do coração pra quem está perto

Estar com os de perto seja a maior satisfação
Mudemos de prioridades, tenhamos empatia
E que seja a mais importante notificação
Estar com a família no dia-a-dia

Esperemos o mundo inteiro acordar
E de certa forma retroceder
Levantando a cabeça pra enxergar
Que tudo que se está na tela a procurar
Está bem aqui, em tamanho real, bem a frente pra viver.

Negros , Porém Castanhos I

Não me disseram, eu vi
A correnteza negra debruçar-se sobre os imensos celestes negros e os imensos celestes negros varrerem todo e cada esquina de uma alma.

Não me disseram, eu vi.
Uma pequena constelação na qual cada elegante estrela carrega a energia da pureza sincera dos desagues de um coração.

Não me disseram, eu vi
Os mais encantadores frutos proibidos formarem o esplendor da simplória eudaimonia de uma sutil-grandiosa criatura.

Não me disseram, eu vi
A ceda delicada que constitui a proteção mais bruta e formosa que se possa existir ser acusada de ter a beleza roubada da terra.

Não me disseram, eu vi
Um doce som, que compõe a sinfonia angelical dos deuses, sobrepor os ruídos do caos mundano.

Não me disseram, eu vi
Uma tímida galáxia emitindo o ofuscante brilho colossal que o universo viu.

*Sexta feira santa*
Neste dia temos o dever de refletir sobre os nossos atos e ver se estamos realmente fazendo jus ao sacrifício que Jesus fez.
Estamos vivendo nossas vidas pelo caminho do amor e da caridade?
O louvor ao Senhor é feito todos os dias, não somente pelas nossas orações, mas também pelo tratamento que damos aos nossos próximos
Portanto faça das suas atitudes a sua maior forma de orar, louvar e agradecer a *Cristo* pelo sacrifício maior
"A VIDA*

Hoje, depois de algum tempo resolvi escrever sobre o que você é para mim.
- Sem inspiração resolvi imaginar, imaginando comecei a sonhar, sonhei que você estava aqui a me ninar, sonhei com você ah se espreguiçar, imaginei uma cena de contos de fada onde a fada me amava e eu não podia tocar.
- Falando em contos de fada, me lembra da história de uma princesa e um príncipe que não conseguiam se afirmar um dia o príncipe resolveu lutar, lutar pela sua princesa pelo seu reino por dias eternos ao lado da felicidade por uma pausa no tempo dentro do abraço mais forte, protetor, seguro, quente, verdadeiro, honesto, carinhoso, Alegre, apaixonado que ele podia imaginar.
- O príncipe chegou a duvidar se realmente merecia tudo quanto o seu coração almejava ganhar, e em meio as dúvidas resolveu arriscar não parecia
certo não tentar.
1°- O primeiro obstáculo foi chegar, a distância outrora havia ajudado a pensar, mas agora era um obstáculo a ser superado.
2°- O segundo obstáculo foi comunicar, ele sabia falar, mas nunca precisou convencer um anjo à ficar, faltava palavras para mais esse obstáculo superar.
3°- o terceiro obstáculo foi aceitação, o que bastava chegar falar e não ser aceito pela princesa, que tanto sonhei em me entregar. Esse obstáculo o príncipe não poderia resolver, pois só o tempo iria relatar o quanto foram felizes.
Então o Príncipe foi vencer a distância, começou a caminhar, pelo caminho pensou em quais palavras usar.
- Beleza; Como comparar o sorriso lindo, os olhos carinhosos, o tom de pele magnífico, os cabelos sedosos, um conjunto esplêndido como a simplicidade da beleza.
- Personalidade; como comparar a simpatia, o amor pelo próximo, o gênio forte, o carisma, alegria de viver, com o mero resumo de personalidade.
- Desejo; como comparar a vontade desenfreada de amar, cuidar, ter, guardar, viver, desfrutar, chorar, sorrir, lutar, vencer, perder, retornar, voar, beijar, abraçar, acariciar, prender, soltar, plantar, regar, colher, com o sentimento insignificante que é Desejar.
O príncipe chegou e a princesa estava a esperar.
O príncipe falou e a princesa começou a chorar.
O príncipe perguntou a princesa, posso te entregar a chave do meu lar?

Não é momento de questionar Deus sobre o porquê disso ou aquilo. Ele sabe o que faz, conhece nossos limites, e faz o melhor. Olhando para bíblia vemos o exemplo de Daniel, ele não teve o livramento da cova, Deus livrou ele na cova. Porque tinha uma lição, propósito e ensinamento. Nós aprendemos a confiar, amar, ter empatia, valorizar as pequenas e tantas outras coisas quando estamos na cova. É momento de refletir, o que tudo o que acontece tem a nos ensinar? Uma certeza eu tenho: Os planos de Deus são maiores e perfeitos e Ele capricha até nos detalhes.
Insta: @elidajeronimo

Eu, sobre eu mesmo

Como falar de si próprio?
Sério, como falar de si próprio?
Eu sempre fui muito sonhador
Criativo e inspirador
Já quebrei a cara várias vezes
E me decepcionei com coisas de mais
Quando paro pra pensar sobre tudo isso
Sei que não posso voltar a atrás
Levantar é necessário, e ir atrás do que faz bem é a única escolha
Quando eu era pequeno, eu queria voar,
Mas por escolha dos roteiristas
Eu tropecei no infinito e comecei a me encontrar
Me encontrei em música
Me encontrei em na arte
Me encontrei em escutar
E me encontrei em atuar
A magia do cinema me encantou
Eu já chorei e sorri
Me encantei e me espandi
Fui convidado pelo destino a subir aos palcos
Com guitarra nas mãos
Ou com um personagem na alma
O teatro me adotou
E fora do tablado eu não sei quem sou
Quando as cortinas se abrem
E não exergam mais eu ali
É o único momento em que eu existo de verdade
Sei que ainda tenho muito a dizer
Mesmo não sabendo como
Na arte é onde me expresso
É onde me entrego
E onde eu morro
Quando tudo isso acabar, sei que terá sido um grande espetáculo.

Sobre mim
Eu nunca fui do tipo de postar status chorando, nunca quis que ninguém tivesse dó de mim pelo o que eu tenho, pelo o que eu ando lutando há 3 anos. Sempre fui aberta para falar de tais assuntos, a ansiedade sempre foi um deles, e que por mais difícil que fosse falar da minha infeliz ansiedade eu tinha que ter forças para ensinar outras pessoas a lidarem com ela. Eu dou algumas lições de moral pra ninguém desistir, mais eu já estou desistindo, eu perdi pra minha própria ansiedade, é desgastante, é sombrio, da medo, da insegurança, você se torna o seu pior inimigo, sem querer, isso só acontece... Sinto que a minha essência está aqui em algum lugar perdido, aquela menina que vive postando momentos incríveis em suas redes sociais, dando risos e mostrando sorrisos sinceros por aí, com todas as cores em sua volta, com ânimo para fazer mil e uma coisa numa semana sem ser cansativo. Um dia contei pra uma pessoa no quanto eu acreditava que se eu dormisse iria acordar melhor, achava que todas as cores voltariam pro seu devido lugar, que todo o ânimo que havia voltaria, que todos os sorrisos que eu dei eu voltaria a dar, que todos esses pensamentos nunca mais existiriam, a gente se frusta, se frustramos até não aguentarmos mais, e aí a única luz que nos resta é a da Esperança, é como dizem né “Esperança é a última que morre.” Isso é um gatilho para pensarmos ao contrário, a esperança é a Primeira que morre, a Vida é a última luz que se apaga dentro de nós, e quando ela se apaga, você já está morto, você já não pensa positivo como antes, não liga pra muitas coisas, você se sente incapaz até de se deitar na sua cama e acaba adormecendo em qualquer lugar, acaba tomando remédios só para tentar adormecer, acaba atirando seu emocional pra qualquer um, na tentativa de tentar viver de volta, na tentativa de ser dependente de algo ou alguém, você pode não está morto literalmente mais aos poucos, pensamentos vão te perseguir até que você faça o pior, até que você mesmo faça a sua escolha. É como uma dor de cabeça que sempre vai e vem, não é aquela coisa que temos uma vez ou outra e sim que temos quase todos os dias, sem parar e que só vem para nos torturar e nos Matar de pouco a pouco.

Assinado:
Nayara Ingrid

Ela disse pra mim que inícios são melhores que o fim
ela falava sobre o nascer sol
enquanto a minha vida toda passava como um filme na cabeça

lembrei dos fins que foram recomeços
e te trouxeram pra mim
me fazendo perceber que
talvez eles não sejam tão ruins assim

eu nem sei se a gente vai dar certo
mas me sinto bem quando tu está por perto
e se amanhã a gente não mais se ver
vou chover saudade
até virar sol outra vez.

REFLEXÃO
Já pensou na crueldade a que somos submetidos?
Não podemos optar sobre rir ou chorar, sobre vencer ou perder... somos induzidos ao erro quando somos levados a crer que não desistir é o mesmo que ganhar...
E se você pudesse escolher entre ir ou ficar?
E se visse mais do que os olhos podem mostrar?
E se pudesse escolher um lugar pra alma morar?
E se pudéssemos trocar de corpo cada vez que o sol completa uma volta ao redor da terra e a gente finge que zerando o calendário tudo vai mudar?
E se pudéssemos o que não encaixa dentro de nós?
E se disséssemos sim mais alto com os olhos do que os nãos que os lábios falam?
E se conseguíssemos à risca aquela frase que repetimos ironicamente: "não sou obrigada a nada"!
Ignorando o fato se sermos obrigados a tudo, as vezes, por banalidades que nos são tão úteis...
E se o coração calasse a boca?
E se você pudesse estar onde teu pensamento vive?

Ray Sousa

A imensidão dos céus
Me guia até a linha do horizonte
Fecho os meus olhos
Caminhando sobre a ponte

O dia me dando adeus
Com tons alaranjados
Tudo que essa vida me prometeu
Eu fico extremamente grato

Tamanha escuridão noturna
Que me perco pelas ruas
Fico por horas estarrecido
Admirando as constelações e a lua

Reflexão


Deitado sobre uma cama quente em uma noite quente meus pensamentos ligados a sua imagem que não sai de minha mente , seu doce e lindo sorriso que transmite paz e uma energia densa de pureza e união , me faz querer estar ao seu lado para poder desfrutar do seu amor incondicional querendo viver a mais linda e verdadeira história de amor , querendo seu beijos e seus abraços a todo instante e não pensando em mais nada a não ser em você querendo esse seu carinho e querendo fazer parte da sua vida , transformando a minha junto a sua podendo estar por perto e ouvir as batidas do seu coração e suspirar de sua respiração , querendo estar cada dia mais perto de você me faz pensar o que eu fiz para te perde se descartado como fui sem motivos e nem mesmo ter um sopro de esperança para uma vida a dois. Fico pensando onde foi que errei se ao menos o simples fato que somente a amei quis poder ,fazer feliz a todo instante sendo fiel ao seu ao carinho que tinha por mim onde foi que eu errei não entendo o porquê de me deixar ou fazer partir sem ao menos me despedir , quis ser o cara perfeito onde me enganei e cometi alguns erros a perfeição para o ser humano não existe acabei de entender e eu aqui comigo pensando a quem me agride , não sei o que fazer pois não consigo te esquecer fui um tolo por gostar tanto de alguém ao ponto de amar como eu a amo juro não queria , pois tive um engano onde fiz aposta em carta errada ou jogada errada , como gostaria de poder estar ao seu lado mais o que me resta somente as lembranças do passado sua imagem na memória e sua voz outrora pensei que conseguiria tornar isso diferente , em um final feliz de um amor de um para sempre infelizmente a vida me mostrou que nada disso para mim será possível que eu não nasci para ter no rosto um sorriso que sempre me veste de lágrimas que se escorre por toda minha face onde sinto seu gosto salgado que onde amarga minha alma pois seria simples , se conseguisse ser esperto o bastante fazer com que não me entregasse a diante fui um menino ingênuo onde sempre sonhou com final feliz onde em minha vida somente se planta dores e cicatriz . Quem diria pensei que nunca mais iria cair nessa armadilha que se chama amor e olha onde estou sofrendo com o coração dilacerado por uma grande dor que se chama saudade onde que se torna imensa que é incapaz do olho humano enxergar a dor que corrói meu peito somente posso sentir a tristeza , que se encontra sobre a face por saber que está longe e que nunca mais voltará ficará marcada pois jamais irei me entregar a outra mulher pois o medo de que poderia ocorrer tudo de novo me assombra , a nuvem negra que rodeia o sentimento do amor me faz temer outra dor o sofrimento e claro por sua falta mais quem diria eu pois já não mais terei a sua volta e ficarei aqui assim sozinho como algum tempo fiquei e já mais quero outro alguém creio infinitamente que a felicidade não foi feita para mim e seria essa a turbulência que se passar para que o dia do descanso final chegar e tudo isso sim acabar um ponto alto e lógico só assim para me descansar.

Facas Filadeiras

Estou sobre pontas de facas
A orgia dum tempo
apaga meus
espaços.

Nas pegadas de minhas lembranças
pontas movediças
trituram
meus ossos.

No lastimar das ações
mãos retesadas charqueiam
minha língua de fogo.

Na parada da brisa
firo-me em cacos de vidros
querendo arrancar de mim
velhas amarras.

Ah! Equilíbrio Biolouco!

Gloriosa Dama

Que nu puro ato de pensar sobre tal maravilhosa dama. Meu coração de forma tão
sutil quanto singela, dizia-me, que amava. Cujo então meu coração a mim
mais, não pertencia.
Se não a aquela gloriosa senhorita. Cujo que porventura sempre aviste cada vez mais magnificar. Dando aparecer que o tempo para ela ou para meus olhos não passassem. Então não seria capaz de dizer ou descrever o que por destino fizeste bater meu coração tão forte
por ela. Passaria-me eu a eternidade para descrever tal amor. Que por minha amada sinto
tão forte pelos olhos e olhares dela. Então o que meu coração ansiava, aconteceu, fazia-se presente a minha amada a corte.
Gentilmente meus olhos e olhares a glorificavam. Em quanto ela com toda tua nobreza e humildade se dirigia até as outras damas.
Se entre os astros e estrelas fosse posta tua beleza em comparação, seria a minha amada a maior de toda a beleza celestial. Então todos os astros haveriam de se dirigir a minha amada para glorifica-la.
Que se na dor começa o amor que no amor termina-se a dor. Ou seja, digo:
“Que no amor começa
o penar que no penar
começasse o amar.”
Pôs creio que não a sofrimento algum no amor. No ato de amar, que por tal dama tenho. E toda beleza da vida quanto dela, que de forma tão singela me causa afeição.
Que pela lei do infinito e suas regras pousara então em meu coração. Seguindo aquela cujo o nome refiro-me a: “Eternidade” que por ela então em meu coração pousará aquela cujo ao pronunciar teu nome me faz suspirará, falo-te de, Carolina.

O que dizer sobre a amizade?
Quando fizemos amizades, nos dá alegria e prazer. Você faz amizade na fila de um banco, ou indo comprar pão. Amizades você faz na escola e até na faculdade. Tem pessoas que entram em nossas vidas, e fazem moradas em nossos corações, outras que se despedem com um apenas um simples abraço ou um aperto de mão. Tem outras amizades que fizemos a distância e bate sempre aquela saudade!
Amizades sempre são essenciais e bem-vindas em nossas vidas!

Atreveu-se a arriscar,
Sobre o desejo incessante
Foi de mais um a amante
Frente ao reflexo de amar.

Foi de passinho em passinho,
Mas foi gravando o caminho
Quem sai no mundo sozinho
Tem que aprender a voltar.

Fez do amor o seu ninho.
Pouso de um passarinho
Voando devagarinho,
Do seu jeitinho alcançou.

Teceu na prosa e no verso
Juras de um ato confesso,
Bendigo os sonhos expressos
Nos versos que o vento levou.

Teu jeitinho...
(Nilo Ribeiro)

Não escrevo sobre tua beleza,
pois sou um suspeito admirador,
hoje minha poesia verseja,
o teu jeitinho encantador

mulher madura,
alma juvenil,
mulher de cultura,
de qualidades mil

dona de casa atarefada,
sábia comandante,
mãe linda e dedicada,
é carinho a todo instante

mulher inteligente,
postura de rainha,
firme, exigente,
elegante quando caminha

mulher para se contemplar,
tem "status" de diva,
mulher feita para amar,
e admirar pro resto da vida

mulher forte,
mas delicada,
não perde o norte,
mulher centrada,

guarda segredo,
mulher de confiança,
não tem medo,
psique de criança

mulher batalhadora,
mulher poderosa,
mulher encantadora,
mulher formosa

mulher segura,
teu encanto exacerba,
a mais linda criatura,
que Deus pôs na Terra

não queria falar da beleza,
mas a poesia recusa,
você com toda tua nobreza
é a mais divina musa

você me extasia,
você me emudece,
é para você esta poesia,
e também toda minha prece...

Naquela noite obscura
Te conheci na meia lua
Foi a noite sob estrelas
Foi a luz sobre lareiras

Corri pelo parque
Para esconder meu sentimento
Estou errada de amar?
Não estou te merecendo?

Na escolha que eu tive
Chorar eu já não sei
Mas será errado amar?
Estou infringindo uma lei?

Aqueles caras não entendem
O que você sente por mim?
Xingamentos e brincadeiras
Amar homens é ruim?

"Não pode ser, você gosta dele, como assim?"
Pensamentos na minha cabeça
Chorar mares, secar lareiras,
Sorrir pedaços de madeira.

Não sei ao certo quem eu sou
De onde eu vim?
"Por quê você falou?"
Eu não tenho escolha
Apenas te amar
Apenas chorar

A população está indignada com a decisão do governo de elevar as alíquotas do PIS/Cofins sobre combustíveis. Assim:

Aumento...
Lazarento...
Excremento...
Que não traz fomento...
Causando subdesenvolvimento...
Deixando o povo com cara de jumento...
Levando só os políticos ao enriquecimento!

Pedro Marcos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp