Texto sobre Medo de Mario Quintana

Cerca de 46106 frases e pensamentos: Texto sobre Medo de Mario Quintana

Lá no alto, o céu era uma imensidão escura. Luzia se sentiu pequena diante dele, e teve medo. Mas se lembrou daqueles passarinhos que libertava, tanto tempo atrás. Lembrou que, depois que ela abria a portinhola, eles sempre ficavam parados, hesitando, na beirada da gaiola. E, então, saíam voando.

Inserida por pensador

Não se preocupe se eu me afastei, é que ando tendo muito medo, medo do que você representa... Tenho medo de sentir as emoções que sinto quando você está por perto... Eu sei que algo se transformou quando você apareceu, mas ainda não sei se é real... Tenho medo... Eu ainda não tive coragem o suficiente para acreditar naquilo que sinto, tenho ressalvas com o amor e acabo transferindo isso para você... Sei que você merece o melhor, sei que você é incrível e que merece ser feliz, só não sei se sou a pessoa adequada para estar ao seu lado... Não quero que se machuque e nem quero me machucar, te peço apenas um tempo para que eu consiga acreditar que o amor existe... Estou convencida de que ele é a tradução de tudo aquilo que enxergo em você: enxergo paz, enxergo vida, enxergo futuro, enxergo você, só preciso encontrar a coragem para me aventurar a viver esse amor... Espero que você saiba esperar o meu tempo e nesse intervalo seja capaz de me fazer acreditar que o amor é real e que ele é capaz de me libertar das grades que me prendem e não me deixam ser feliz ao seu lado...

Inserida por paty_souza

" Nada em nossa vida é estático! Os nossos sonhos e projetos são como degraus: tudo sobe,tudo desce! E o medo serve como um aviso: não dê mais nenhum passo.Nem todos os avisos do mundo vão te impedir de subir ou de descer! O segredo para chegar lá,e se qualificar para subir e descer pra viver!".

Inserida por AlessandroOLIVEI

Ontem na "Cantata do natal" na escola, ouvi de um aluno: — "Este é o Claudeci não precisa respeitar ele." De um aluno reprovado se espera tudo. Não fiquei chocado, mas queria dizer isso para você, talvez aprenda algo sobre caráter e educação familiar. Assim se explica também o medo da escola em reprovar aluno.

Inserida por Kllawdessy

Quando o medo e a angústia te proíbem de fazer o que se gosta é porque deixaram de ser saudável e já está no nível patológico. Um pouco de frio na barriga faz bem, não vivemos sem a angústia, somos seres faltantes e essa falta nos traz angústia. Mas manter uma geleira no estômago toda vez que precisar decidir/escolher algo é sinal que o medo está passando dos limites.

Inserida por psicologacamargo

Pais amorosos, uma casa com cerca branca, festas com palhaços, uma criança de 5 anos sofre um acidente e seus sonhos desfalecem, essa história não é sua, você escuta e descobre que nunca fez uma oração de verdade, que seus problemas são menores do que dos outros e têm medo de isso lhe motivar por entender que sua dor é menor que a do próximo depois que compreende o significado de compaixão.

Inserida por thiagox

As vezes o medo do fracasso nos impede de darmos o próximo passo. A fé nos faz acreditar que tudo é possível, mesmo diante de grandes ondas, tempestades e abismos. O segredo então é acreditar sempre, perseverar e nunca esmorecer, não olhando as circunstâncias, mas sabendo que um passo de fé e ousadia em direção a Deus pode nos levar aos lugares mais altos.

Inserida por cassiooliv

"A valorização de um homem que enriqueceu à custa da malversação do dinheiro público é apresentada como um exemplo de inteligência e capacidade. Chegamos a tal estupidez que há muitos que julgam que as funções públicas são apenas um caminho de enriquecimento, e julgam até justo o político torpe e corrupto, que nada mais faz do que aproveitar-se de uma situação."

Inserida por Allsam

⁠Antes eu conseguia falar sobre os meus sentimentos, eu desabafava com meus amigos e escrevia com facilidade, era como se as palavras saíssem naturalmente do meu corpo e já soubessem o caminho para o papel. Hoje, pego a caneta, o papel e passo horas e horas pensando no que escrever e no final, a folha continua sem nenhuma palavra ou risco sequer. Antes eu conseguia falar tudo o que estava se passando comigo e eu falava mais que a mulher sem pontos, chegava a perturbar meus amigos de tanto que eu falava. Mas agora responder “sim” e “não” virou uma rotina, são respostas automáticas. Quando me perguntam se eu estou bem, eu respondo automaticamente sim, mesmo sabendo que não, mesmo sabendo que eu estou desmontando por dentro. Quando me perguntam se aconteceu alguma coisa, eu respondo automaticamente não, mesmo sabendo que sim, mesmo sabendo que aconteceu tudo. Acho que não consigo mais confiar nas pessoas, porque de certa forma, as pessoas julgam. Ou talvez eu não seja mais um poço de sentimentos, talvez eu até seja o poço, mas vazio, apenas o pó.

Inserida por arcaismos

Durante toda a minha vida, pensei que a história terminava quando o herói e a heroína ficavam juntos, em segurança - afinal, o que é bom o suficiente para Jane Austen deveria ser bom o suficiente para qualquer um. Mas é mentira. A história está só começando, e todo dia será uma nova peça do enredo.

Nunca diga eu acho,eu já fiz meu melhor,eu tentei.Nâo há tentativas ou se faz ou não faz.Á cada dia somos melhores que ontem e quando se tem a certeza de sua aptidão e sucesso faça,!é logico falhas podem existir uma vez ou outra,mas com erros vem os acertos ,os erros só servem pra gente melhorar nossa capacidade de acertar.

Quando meu filho morreu (...), as visitas vinham me dar pêsames e, achando que isso iria me consolar, diziam: “A vida continua.” Que bobagem, eu pensava, porque é claro que ela não continua. É a morte que continua (...). Não existe fim para isso mas, talvez, haja um fim para o sofrimento que isso causa.

"Não discuta. Converse. Não exija. Peça. Não seja indiferente. Agradeça. Não se amedronte. Confie. Não amaldiçoe. Compreenda. Não se desgaste. Pondere. Não viva ansioso. Saiba esperar. Não se descontrole. Respire. Não reclame. Trabalhe. Não fale demais. Ouça. Não se atormente. Acalme-se."

⁠Não tenha medo de porventura errar, pois todos nós somos passíveis de falhas. Encare os seus erros ou frustrações como oportunidades para o seu aprimoramento. Os nossos erros, recorrentemente, são as maiores fontes de aprendizados nas nossas vidas. Caso depreenda que existam planos maiores para você, lute por seus sonhos com muito afinco e fé! Quando algo não estiver na sua alçada, afiance fé, pois Deus concretizará!

Empoderamento do assédio: há trinta anos, eu olhava para uma mulher, ela virava a cara com medo de ser assediada; hoje, ela olha para mim, eu viro a cara por medo de ser acusado de assédio. Homem se protege de mulher, e mulher se protege de homem, por causa destas e de outras violências ressonantes do Cabo-de-guerra retesado, Pseudo-igualdade de gênero é que o dia da mulher vai passar em branco. PREFIRO SER INFERIOR A VOCÊ DO QUE SER IGUAL.

Chega um momento na vida do homem, que em hipótese nenhuma, ele foge de uma luta, mesmo que o medo esteja gritando fortemente dentro de si. Com isso, ele começa a perceber e então entender que a partir de então precisará magoar muitos, por simplesmente não terem acreditado na sua capacidade de auto defesa.

A Nomofobia é um Transtorno do controle dos impulsos, é uma compulsão, é o medo irracional de permanecer desconectado do mundo virtual, causando dependência e como sendo um vício é de se esperar que cause muitas repercussões negativas nas relações interpessoais (principalmente as familiares) e de desempenho, sejam acadêmicas ou lavorativas.

Inserida por AlquimiaPsi

É intenso sim! É vibrante! E posso adiantar sem medo que é algo que você adoraria desfrutar. Personalidade é algo que vem de dentro, não tem como disfarçar. É contagiante e bem diferente da inércia promovida pelo descansar. Sair daqui e correr para lá. Estar aqui, ali e acolá. Saber de tudo e nenhuma verdade negar. Querer o mundo e com o pouco não se contentar. Sonhar, buscar, realizar. Saber o que se merece sem ter para quem provar. Estar disposto, estar disponível, fazer o possível e um pouco do impossível se for preciso.

Inserida por maluemfloroficial

Para um observador com mente aberta, que não tem medo de ir de encontro ao complexo paradoxo do desconhecer, fica muito notório o vício incontrolável dos humanos em realidades simuladas, sejam elas virtuais ou mentais. Pois humanos assim são servos da inveja, ganância, ambição por poder, avareza, do orgulho, corrupção seja ela do pensar ou do agir, entre outros inúmeros comportamentos e ações que só trazem malefícios e retrocessos na evolução do seu próximo.

Inserida por HeliezerdeSouza

Tenho medo... Medo de perder a sensibilidade; medo de me contentar com coisas rasas; medo de olhar as pessoas e não ser capaz de enxergar o que carregam dentro de si; medo de confundir sorrisos fingidos e acreditar que sejam verdadeiros; medo de não enxergar além do que as aparências demonstram; tenho medo de perder a minha essência de criança, a essência da esperança, a qual tem em si a utopia de que tudo no mundo pode melhorar como num conto de fadas... Tenho medo de deixar de ser humana, mas ao lado disso a certeza de que nunca deixaria de ser humana e os meus medos demonstram isso, pois eu sou uma pessoa que não se contenta com coisas rasas, meias verdades, e leituras incompletas, sejam de livros ou de pessoas...

Inserida por paty_souza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp