Texto sobre Medo de Mario Quintana
Devemos refletir sobre o que ocorre em nossas vidas. Estamos tão preocupados em ganhar dinheiro que não nos importamos com Jesus. Estamos tão ansiosos em realizar grandes feitos, alcançar notoriedade, conquistar o mundo, e não percebemos a presença de Jesus que nos assegurou: "Sem mim, nada podeis fazer"! Vivemos angustiados por causa de nossos males e nem paramos um momento para levar em consideração o que diz a bíblia : "É Ele quem sara todas as tuas enfermidades"!
Corremos atrás e pedimos bênçãos, mas não paramos um pouco para receber as bênçãos que o Senhor tem nas mãos para nós. Clamamos por socorro ao Senhor quando todas as nossas forças acabam, em vez de buscá-lo para renová-las a cada dia. Queremos um encontro marcante com o Senhor e após entrar e sair de vários caminhos, após cairmos várias vezes, nos decepcionarmos com o mundo, ai então descobrimos que O deixamos para trás.
Cristo precisa estar à nossa frente, dirigir nossos passos,
mostrar-nos o caminho para as vitórias almejadas. Obedecendo à Sua Palavra não nos perderemos nem encontraremos decepções e arrependimento. Teremos a paz que desejamos para os nossos corações.
Por que você corre tanto? Fique tranquilo e sua bênção chegará
na hora certa.
Devemos nos dedicar mais as coisas do senhor, precisamos estar preparados para Deus.....
nene policia
Estou perplexo com o mundo que estamos vivendo hoje. Quando eu me dedicava escrevendo sobre a politica suja dessa cidade o povo me questionava, outros apoiavam, outros me xingavam, enfim uma coisa absurda...mudei minha vida e a forma de escrever, pois hoje me dedico as coisas do meu criador a as suas vontades, o povo simplesmente calou-se diante as palavras de Deus....Nota-se que a politica nessa cidade sobrepõem as palavras do criador .... Me entristeço muito, pois Deus é a unica forma de alcançarmos dias melhores, e jamais um simples homem por mais que seja venerado, sem Deus jamais ira a algum lugar bem como os seus seguidores....
nenepolicia
Existem dois dias na semana sobre os quais não devemos nos
preocupar – dois dias aos quais não devemos temer ou ficar aflitos.
O primeiro dia é "ontem". Por que precisamos ficar lamentando as
dores e os sofrimentos que ficaram para trás? Olhemos para o alto
e agradeçamos ao Senhor a vitória de ainda hoje estarmos respirando. Por que chorar por atitudes equivocadas que tomamos, pelos cuidados que não tivemos, pelas humilhações que sofremos? Maior é o Senhor! Ele está conosco e devemos andar em Sua presença para que tais fatos não se repitam.
Por que guardar mágoas ou culpas no coração? Olhemos para a
frente e seguremos nas mãos de Deus. Somos mais que vencedores, somos filhos do dono do mundo.
Mesmo todo o dinheiro do mundo não pode nos devolver o ontem.
Não podemos desfazer uma única atitude nossa, não podemos apagar uma única palavra dita, não podemos retificar um único engano cometido. Ontem passou e está perdido. Deixe-o ir!
O segundo dia é "amanhã". Por que pensar em possíveis
adversidades? Por que sofrer pelos prováveis fardos? Por que
antever os fracassos que talvez nunca aconteçam? O amanhã, como
o ontem, está fora de nosso controle imediato. O sol de amanhã
surgira com seu esplendor ou escondido por densas nuvens, mas...
surgirá! E até que isso aconteça, não podemos ficar imóveis, sem
nada fazer, esperando que tal fato aconteça.
O que realmente nos importa é apenas um dia da semana: hoje!
Vencer as batalhas de um único dia é muito mais fácil. Ontem e
amanhã são preocupações inúteis, desnecessárias.
Vamos, então, caminhar um dia de cada vez, e não o façamos
sozinhos. Convidemos o Senhor Jesus para caminhar o hoje ao
nosso lado. O ontem não terá mais importância e o amanhã será,
certamente, muito abençoado.
nenepolicia
Nota sobre ela!
Dentro dela moram a criança que brinca de boneca e a mulher que anda de salto alto
Por vezes elas conversam
Outras discutem entre si
Mas sempre entram em consenso....
Mais quando esboçam um pequeno sorriso que seja
É sinal que estão de mãos dadas brincando... mulher e menina.
Parati
"" Naveguei sobre a saudade
em águas de esperanças
até alcançar seu canto
e agora sou veleiro ancorado em teu cantar
.
não diga que não
aceite o néctar do beijo
e perca-se nas velas sedentas do meu amar
.
Olfatos e lampejos latejam a alma
enebriada pela calmaria do teu sal
tempero que o corpo assimila como entrega
sou vadio em teu colo frugal
.
praia vazia, gaivotas em alto mar
o peixe cai na rede
e eu sou apenas areia
.
no teu mar sonhar
ao beijar tua boca
que coisa louca
teus seios, doce manjar
.essa loucura tem nome
que às vezes consome
todo alfabeto de navegar
.
sou um louco
que para ti declamo
não há no mundo um oceano
que eu queira mais que teu mar
.
as velas a todo pano
se não me engano
é hora de casar
.
declaro que te amo
e para ti e por ti sereia
nunca mais em terra firme irei pisar...
Todos têm uma opinião, formada ou em formação, por informação ou má formação, sobre algo ou alguém. Faz parte da crítica humanidade que não possuí espelho.
Então, viver uma vida regida sobre o que os outros pensam sobre você é suicídio da personalidade, é viver uma vida morta, é ser um morto vivo, é viver sob as desinformações alheias, sob o peso dos paradigmas sociais, culturais, desse ou daquele, enfim, é deixar de ser e, acima de tudo, carregar todo o peso do não ser alheio
Simples explicações e complexa compreensão, gerando-me a dúvida sobre o simples e o complexo, fazendo-me duvidar também sobre a sanidade do emitente e a insanidade do destinatário, em que parte a sanidade perde-se em si, em que parte a insanidade tem razão.
De simples não resta nem esse meu pensamento que perplexo fica com o complexo entendimento sobre a simplicidade.
A paz?
Qual o preço da paz?
Na evasiva acima de qualquer suspeita,
Abaixo de toda retidão,
sobre alguma razão,
Sob qualquer emoção,
Perdida na ação
Ou asfixiada na omissão,
Mal diluída em verdades e mentiras,
De meias verdades à verdadeiras mentiras,
Em overdoses homeopáticas de sinceridade
Ou em doses alopáticas de endrômina,
Enfim, qual o seu lugar?
Não tem preço
E vale o quanto se quer pagar,
Paga-se o quanto se quer ter
E ainda assim, em meio ao conflito
Eu pergunto: qual o preço da paz?
"Pense... reflita sobre seus conceitos".
Aqueles que não buscam o conhecimento e por si só cria a sua diretriz, não respeitando a hierarquia da vida ou do trabalho, querendo apenas satisfazer o seu ego e suas necessidades. Tende a fracassar. Pois não compreendem que assim como o corpo precisa de comunicação entre os membros, alma e cérebro; a vida e o trabalho necessitam de pessoas, pois ninguém consegue alcançar a excelência sozinho. Por isso temos a necessidade de viver em equipe. E o conceito de uma equipe, é um sistema desenvolvido por um trabalho com pessoas, onde todos se dedicam na realização de uma tarefa, onde geralmente um dos participantes assume a liderança. Esse, merece total respeito e confiança. Pois o trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimentos e agilidade, no comprimento de metas e objetivos compartilhados. Se não houver isso entre você e o próximo, deixa de ser uma equipe, tornando-se um grupo. Onde cada um trabalha por si, ninguém ajuda ninguém e a tendência é haver uma competição entre os membros. Já imaginou os pés querendo ser mais que a cabeça?
Assim é um grupo. Podemos encontrar várias deficiências, como exemplo, as divergências em relação ao trabalho.
Tornando as pessoas falsas, fingindo ser o que não são e principalmente, dizendo dar conta de um trabalho que não podem realizar sozinho. Quando não existe a habilidade e a comunicação, sobretudo a fidelidade um para com o outro, o trabalho tende ser defeituoso, descontrolado, como uma obrigação.
Portanto, as consequências dos seus atos é gerado por suas atitudes. E são as suas atitudes responsáveis pelo que sobrevir com você.
H.A.A
Bom dia!!!!
NINGUEM GOSTA DE DE FALAR SOBRE POLITICA POIS AI ESTA NOSSO MAIOR ERRO, NAO TENTAMOS NEM SE QUER ENCONTRAR AS FALHAS,DE NOSSOS LIDERES.
Já cansei dessas pessoas sem personalidade, que no ato de uma busca emplacavel por um beneficio onde para conquistar eles tem de criar inumeros personagens ilusorios assim e como se descreve o perverso mundo da #POLITICA, para entrarem neste mundo um iniciante que esta concorrendo para um unica vaga, ele e capaz de sorrir ao mesmo tempo chorar em frente de milhoes, mas de uma forma mas que convincente ele nem se quer se dar conta de que isto estara gravado na mente de quem estara vendo,
Mas para ele tudo isto e nada alem perto de que ele ainda teria coragem de fazer, coisas como #ENGANAR seus amigos parentes para que eles o ajudem a entrar neste tao famoso mundo da #POLITICA fama esta que nem sempre vem em formas de rosas em maior parte do tempo vem apenas os talos de #ESPINHOS mas pare eles o que importa e entrar para este mundo.
Na entrada quando ele ver que ja esta fazendo parte de um mundo que nao e mais o mundo que ele viveu toda sua vida de uma forma que eu ainda nao seu descrever em dias eles apaga de suas mentes todo o seu passado entrando em um mundo que os farar viverem milhares de #personagens os qual sempre sera usado nos momentos determinados, em sua chegada ao glorioso mundo politico ele se passa por um ritual que para nos eo sagrado aquele de colocar suas maus sobre uma #BIBLIA__SAGRADA e fazer as mais fortes juras de fidelidade com o povo que agora ele represente mas (eu em meu desabafo ironico digo ainda nao sei oque a escrito dentro deste livro para dias depois ele desrespeitar completamente seu juramento.) entrando em um mundo de mentiras farça ganancia sem pudor algum em um mundo desconhecido.
Mundo este que ate mesmo os mais proximos dele se afasta por medo de nao reconhecer mais aquela pessoa que teve uma amizade de anos iniciada em suas infancia. mas isto nao foi suficiente para o fazer se lembrar de que teria que agir com honestidade com um povo que estava dia apos dias ao seu lado, #ASSIM vamos nos dando conta de como e poderoso o poder de corromper um pessoa este mundo facinador ambicioso do mundo #POLITICO ainda de forma desconhecida por alguns mas nao pelos que ja tem uma noçao de como e tao forte a #POLITICA sobre os valores de uma pessoa ele faz com que tudo que um dia existiu de bom em alguem se apague de forma imediata
Estatos poder de palavras respeito medo respeito em determinado lugares vc passa a ser visto como monstro pelo seu statos #POLITICO ninguem se atreve a ficar em seu caminho outros jamais voltara a confiar em vc, ira perder amigos liberdade ganhara espaço mas perdera o respeito. muitos ira se aproximar de vc mais nem todos pelo fato de gostar de sua presença e sim para sempre tirar proveito do posto que vc ocupa neste nosso mundo caotico. onde quem fala mais alto eo poder do dinheiro.
Mas sem vc se dar conta jamais vc sera o dono da ultima palavra, vc sempre sera apenas um degral em uma escada de milhares de degral, vc somente e um elo de ligaçao entre os que tem o verdadeiro poder, mas como sempre sao estrategistas eles faz com que vc deslumbre um pequeno poder para eles, que para vc e algo deslumbrante.
Mas da mesma forma que o mais forde cai em momento de turbulencia vc tambem sera jogado para dentro de uma fogueira para que assim nao queime o grupo todo elguem sempre tem de ser sacrificado neste mundo sujo onde o brimeiro a ser esquecido por eles e #DEUS pois em um determinado momento eles chega a acreditar que tem o maior poder ate mesmo maior que o poder de #DEUS os que detem o poder do dinheiro poder sobre os homens na terra. se esquecem ate mesmo de que um dia ate mesmo o mais poderoso entre os #POLITICOS era prestar conta com senhor, mas ainda de uma forma que nao consigo entender eles abrem mao de um perdao apos a sua partida para poder viver uma vida de luxo sonhos enquando suas estadas e aque na #TERRA doa quem doer pisem em quem tiver que pisar esqueça de todos que um dia o chamava de amigo, enganem ate mesmo sua #MAE se assim tiver de ser mais no #PODEROSO__MUNDO___DA__POLITICA___E__ASSIM prevalece sempre a lei nao de quem e mais forte e sim a lei de quem tem mais dinheiro pois ser forte e ter mais dinheiro que todos os demais.
Sinceramente, eu não consigo entender onde essas pessoas querem chegar com isso. A falsidade e a hipocrisia estão tomando conta do ser humano, pois é incrível ver a mudança das pessoas quando elas precisam de você. É como se de uma hora pra outra você se tornasse o melhor amigo delas. Talvez eu tenha vindo de um mundo diferente, onde não há falsidade, arrogância, futilidade, desprezo... Um mundo onde não há o desrespeito.,
Nao eu vim no mundo certo apenas cai derrepente no meio de uma disputa onde se perdem todos os valores, que se luta se agridem por um inico ideal #PODER , #DINHEIRO, #STATOS. mundo este que a mentira fala mais alto rolbar e coisa normal, mas tentar ser #HONESTO transforma vc em inimigo ate mesmo dos mais proximos a vc, (conselho nunca tenta arrumar tudo e lutar sozinho pois vc e nada mais que uma pedra que deve ser retirada do caminho seja la como for mas retire)
Valorizar uma bandeira de partido #POLITICO disctir com amigos parentes por um motivo que na maioria das vez o que vc esta defendendo ira te virar as costas da mesma forma que o outro, mas sei assim como milhoes ou melhor bilhoes neste mundo que nao temos uma saida a nao ser tentar viver colhendo migalhas e seguindo nossas vida pois quando nos colocamos no caminho de um #PARTIDO__POLITICO nossa estada neste nosso mundo pode ate mesmo vir a ser interrompida se assim eles achar melhor. eles nao tem o poder sobre a vida como nosso #DEUS__MAIOR mas nao existe que faça eles temerem que um dia tera de acertar as contas com o criador deste mundo, para muitos tudo que se paga depois ainda e lucro.
Assim eu coloco algumas de minhas inumeras palavras sobre este mundo de seres humanos onde alguns deles se coloca em #STATOS de #DEUSES coisa que foi criada a mais de 4 mil anos atras. e que vamos pagar ate o fim de nossa estada neste nosso caminho na #TERRA. Max Daniel Alves
"" Rasgue toda nossa história
amasse o papel
queime para que nada sobre
jogue as cinzas na terra
que fertilizarão o chão
apague todas as estrelas do céu
e a chuva cairá
no manto onde flores nascerão
nada nos separará
seremos jardins
onde o minimo que ficará
será essência de nós dois...""
Ceticismo: nada mais do que o estado de dúvida, descrença, sobre algo ou sobre alguma reflexão ou opinião. (...)
Sensação essa, a qual descrevo aos momentos das relações superficiais a qual nossa "geração", nem se toca (?), mas passa.
Não direcionado para as "relações" conjugais, amorosas, mas em um geral, profissionais, pessoais, até mesmo familiares.
O faça o que eu falo, não faça o que eu faço, nunca esteve em tamanha acensão.
Uma hora se gosta, se identifica, quer por perto, se vomita muita superficialidade, sem o real e absoluto sentimento de ser. Ou será que se sente realmente tudo isso, mas não agregamos "status" duradouros??
Tolos são os que acreditam, se envolvem, ou os que propagam essa liquidez e um turbilhão de sentimentos e emoções voláteis?
Cada pessoa a qual conheço, tento ver o seu lado mais agradável e positivo. Aprendo com cada um. Posso não ter afinidade com algumas pessoas, mas não quer dizer que eu não possa ver qualidades nesse ser, que não possa sugar o que for positivo de cada um.
Não se pode ser um tolo, sem papas na língua. O coração pesa. Se balbucia e se faz o que quer, se brinca e manipula relações, para no momento seguinte, agir com total negligencia ao ser que ouviu e acreditou nas tamanhas falacias.
Realmente há seres, que merecem ser esquecidos, apagados pela sua insignificância. Pois de forma tão hipócrita, propaga o bem, fala de uma forma, se age de outra e as vidas vazias seguem...
Cada um se mata sua maneira, seja pelo peso do coração, da alma ou da mente...
CAMINHO INVERSO
Outro dia estive refletindo sobre o caminho inverso, a minha cidade de origem.Avaliei o risco desse projeto,pela ótica das variáveis - probabilidade e impacto.
E cheguei a uma conclusão:A probabilidade - as chances disso acontecer.
É alta;
E o impacto - o que essa decisão pode causar.
É baixo;
Partindo desse princípio,posso comprar a passagem e fazer o caminho inverso,ao lugar que nunca deveria ter saído: - Campos Belos - GO.
(22.03.15)
"" A esmo
sobre mim mesmo
escrevo
e desse que tão pouco sei
mas hei
de ainda contar uma bela história
nas brancas folhas que encontro no caminho
o que serei?
talvez um menino levado
ou um senhor de barbas brancas
e cabelo pintado
poderei ser o que quiser
a caneta está em minhas mãos
se vou errar ou acertar
não sei
mas o fato que minha vida
será atrevida
e no final terá sido eu
que a desenhei...""
SEM MUITAS PRETENSÕES
Ao galgar o ideário poético, tudo sobre tudo, já havia sido dito; sabiamente, por mentes brilhantes, anteriormente.
Restou-me uma poesia de conteúdo ‘óbvio ululante’; onde o rebuscamento inexiste.
Pois em textos singelos, ausentes de palavras enigmáticas, mas evolvente; seguramente, há conteúdos, relevantes.
Suficientemente necessários para que eu reflita sobre minhas limitações. E entenda, que deverei conter, minhas muitas, pretensões.
-11.04.16
Escrever sobre fins sempre é mais fácil do que sobre começos. Escrever sobre fim é consequência, é apego saindo pelos poros. É desamor.
Já o começo, o começo sufoca a inspiração. A gente só quer viver. A saudade lateja, grita em urgência de cada toque. O começo é esperança saindo pelos poros. É desejo, vontade. É acima de tudo disponibilidade.
O fim precisa de um começo pra existir. A beleza do começo é não precisar de um fim.
BOA NOITE queridos !!
Mais um dia se vai... a noite chega e com ela o momento de refletirmos sobre tudo que nos aconteceu hoje.
Não pense nas coisas que não deram certo...
Elimina da mente e do coração toda culpa ou sentimentos de frustração para que não venham te intoxicar a alma.
Elimina o desânimo, que só visa impedir teus sonhos..
Descarta a palavra negativa que corrompe as esperanças..
Relaxa... aquieta-te a alma... descansa...
Busca dentro de ti um lugar de refúgio onde possas mergulhar e se encher de ti mesmo... de confiança, perseverança...
Amanhã é um outro dia...
Que se renovem suas forças;
Que todo o teu ser repouse em profunda harmonia e leveza;
E que os teus caminhos se abram.
Sonhos lindos de paz e luz !
CRIA-ME
Cria-me como seu
Me alimente, banhe e dê carinho
Ensina-me sobre algum Deus
Mostrando qual o caminho.
Faça-me feliz
Junte meus pedaços
Se eu cair não foi porque eu quis
Acolha-me em seus braços.
Ajuda-me ser alguém
Honesto, calmo, tanto faz
Me faça ver além
De algo chamado amor e paz.
Apenas cria-me.
Dia de Inverno!
O sol inquietamente,expõe seu brilho,sobre montes,rios,campinas,rios e sobre as pessoas.Seu aquecimento é especial e seu brilho intenso.Com sua camaradagem,aquece e ilumina o frio da alma e o escuro da vida. Procuro entre as noites de inverno,me aquecer. O sol,mostra aos quatros cantos do mundo seu poder de superação,nem mesmo as nuvens sombrias é capaz de vencê-lo por completo. Seu exemplo nos motiva a não permanecer na escuridão que nos assola,Seu calor inunda a esperança daqueles que estão,no brio fosco e seu iluminar nas trevas.
Uma pausa! pois as nuvens precisam do calor do sol,e ele que com sua força espalha seus feitos,e nos faz visualizar belas imagens,formadas em flocos. Tomados por seu exemplo,não podemos viver só. Aqui nos acompanha os desafios,de viver como único,mas o encontro das nuvens com o sol,nos dá o exemplo das necessidade que temos de ir ao encontro do nosso próximo. Fica este exemplo " O sol na sua infinita gradeza,cede lugar pra lua e as estrelas mostrarem que também sabem brilhar"
.Diga ão senhor DEUS que deseja aprender sempre mais sobre o que significa confiar nele de todo o coração e reconhecê-lo em seuscaminhos.
Agradeça a DEUS por conceder sabedoria e entendimento aos que buscam.
Peça a DEUS que lhe ensina o que significa"temê-lo",para quepossa ser sábio e ter entendimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp