Texto sobre Medo de Mario Quintana
Não existe possibilidade alguma de entendimento de qualquer civilização antiga sem o conhecimento da Astrologia. O modelo de visão do mundo baseado nos ciclos planetários e nas esferas esteve em vigor durante milênios e isto continua a estar, de certo modo, no 'inconsciente' das pessoas. Apesar de algumas deficiências no modelo astrológico, foi ele quem estruturou a humanidade pelo menos a partir do império egípcio-babilônico, o que significa, no mínimo, cinco mil anos de história.
Tem dias que você não está a fim de conversar nem com o seu melhor amigo, o cachorro, por que isso incomoda tanto as pessoas? Me deixa quietinha num canto, onde posso pensar, arquitetar, remanejar e até solucionar, por que não? Mas pra isso preciso de espaço, preciso daquela intimidade com meus botões. Preciso daquele cantinho que vou eleger somente no momento da minha solidão momentânea. É isso.
Amor que te espera todos os dias. Eles não tem noção do tempo. Dez minutos ou uma hora não faz diferença, porquê quando você sai, ficam de coração partido. Se você está feliz, eles se alegrarão com você e da mesma forma quando está triste, eles percebem. Você conversa com eles, não porque você é um ser "maluco", mas porque eles te entendem mais do que qualquer pessoa normal. Então, ame o seu amigo cão, porque eles passam pouco tempo na sua vida, mas tempo suficiente pra ensinar você a amar...
Não existe amor: É tão enfeitiçadora a atividade escondida que Mesmo a esposa, jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. "O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu." (François La Rochefoucauld)
O que trago em meu coração hoje? além de medos, sentimentos e incertezas, essas e diversas formas estão presentes e me deixam ausente, de mim mesma. Me perco no meu pensar e de repente estou no mesmo lugar, tento até mudar, mas não saiu de lá, que coração ingrato me fez de capacho, porque me trouxe neste lugar? É como se estivesse em um labirinto, permanecendo em círculos sem saber a direção que devo caminhar. Preciso me encontrar, vencer meus medos, arrumar meu coração, se encher de certeza que eu posso mudar, que basta tentar que já estarei saindo do lugar. Porque mudar é um processo e por ele, preciso passar.
O romance é essencialmente a história de uma alma contra sociedade. O herói do romance é sempre alguém que tem algum problema com a sociedade, alguém que não se encaixa na sociedade, ou porque ela é complexa demais e ele não a entende. Ou porque, ao contrário, crê que ela o rebaixa e ele não aceita esse rebaixamento, ele quer se sobrepor, quer vencer a sociedade, como é o caso de Raskólnikof no Crime e Castigo; ou Rastignac nas Ilusões Perdidas de Balzac. Vocês vêem que o surgimento de todo um gênero literário, que é o gênero mais importante dos últimos dois séculos é definido pela inexistência de harmonia entre o homem interior e a sociedade.
A espontaneidade sonsa com que os liberais imaginam como a coisa mais natural do mundo a adaptação dos valores morais às exigências da economia coincide em gênero, número e grau com a concepção gramsciana da 'ética' como ajuste entre as normas da conduta popular e 'o estado das forças produtivas'. Surrados com duas mãos, os valores morais se dissolvem a olhos vistos, e aí liberais e gramscianos nos oferecem gentilmente seus respectivos diagnósticos da situação, nos quais a ação deles próprios NUNCA é um dos fatores em jogo.
Já que nunca irei achar alguém para te substituir terei que superar mais uma perda, irei acordar lembrando dos nossos momentos, dormirei sonhando com um futuro perfeito irreal, irei olhar você amando outra pessoa vou desejar a sua felicidade, talvez irei gostar de outras garotas mas sei que você sempre estará no meu coração, minha cabeça sempre tão longe da realidade e verdade me cegou e tirou você de mim, mas quero que saiba que todas as vezes em que eu disse que te amava não menti em momento algum, cometemos erros mas hoje apenas hoje ou pelo resto de nossas vidas, me ame...
Quando quiser agradar alguém, não agrade aqueles que esperam algo em troca, experimente agradar quem conhece todas as suas faces, quem te apoia em todos os momentos, vai descobrir que quem tá perto não é chato, é você que não dá a mesma atenção porque já sabe que é amado e parte para agradar aqueles que ainda quer conquistar
O mar que ia em vendaval, vieste amante, como em um som de estribilho, tortura, se mostrou em outro momento o prazer de ser galante,.meticuloso e satisfeito, pois o mais importante de todos os momento é e sempre será a imponência do amar com amor, seguindo o remar em busca dos continentes, de mar e céu de todo paraísos.
Constante atividade recreativa dentro da sala debilita o gosto do aluno pela matriz curricular. Os jogos destroem a fibra moral, causa perturbação psicológica e danifica o intelecto por ocasionar demasiada excitação. Ninguém participa da mesma dinâmica por duas vezes com o mesmo gosto: "O excesso de uso embotou a navalha".
Existem pessoas que marcam a existência, assim como outras, que não existem por serem fantásticas, há aquelas que de fato existem com verdade, e outras que não se faz existir por medo, más o que de fato existem são pessoas, cada qual com suas inúmeras vontades para viver suas própria histórias de vida e fazer parte de uma conjunção elementar de sis.
Mas são as palavras que possibilitam sua evolução a ações cotidianas. São as palavras que autorizam, moralmente, a prática da exclusão. Basta colocá-la em circulação por meio de decretos, resoluções, leis que elas se tornam para o burocrata especifico seu método de organização.
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
Vocês sabem como é se sentir um inútil? Como se nada tivesse sentido? Você sente o vazio e ele é... Tão intenso q conseguimos sentir na alma, uma dor profunda mesmo sem ferida, tento fugir de mim e dos meus sentimentos porém a angústia, tristeza, medo, solidão ainda estão alojadas e não querem ir embora, acho que por isso estou fugindo, mas não consigo fazer isso pra sempre, uma hora ou outra me perco em pensamentos, a tristeza me abraça como um cobertor pesado carregado de frustrações, as lágrimas que corriam de meus olhos na infância, hoje congelam no meu rosto de profunda solidão, não sei se estou feliz, não tenho certeza se estou triste ou apenas passando por uma fase difícil. Há um bom tempo não marco minha pele, mas ultimamente está difícil me controlar, diversas vezes me vejo com uma lâmina e a vontade é imensa, seria um ótimo alívio para mim, só que tenho medo de fazer de novo e voltar a fazer isso constantemente.
Sua vida se tornou algo tão profundo que carrega uma energia extremamente pesada, que aqueles que ousam conhecê-la perdem sua sanidade mental, e os poucos que aguentam passam a te tratar como um doente, minhas feridas se tornaram tão profundas que jamais poderei curar, uma lágrimas que para alguns tem um peso enorme, para nós o sorriso que fingimos se tornou algo muito mais traumático, em pequenas palavras tento mostrar o que sinto, mas mesmo que eu escreva milhões de textos, vocês nunca entenderiam.
Ainda q esteja longe, em algum lugar ainda há esperança, mesmo com diversas dificuldades ainda existe objetivos, por mais que pequenas palavras o destrua cruelmente, uma pessoa com diversos traumas não desistiu e ainda assim, consegue colocar um belo sorriso no rosto e alegrar o dia de alguém, por mais incrível que pareça ele não sabe demostrar seus sentimentos, ele apenas tenta com pequenas atitudes, mas infelizmente nesse mundo, apenas os que movem montanhas conseguem oque desejam, então levamos essa vida solitária e sem graça, nada mais nós abala, já foram tantas vezes decepcionados por pessoas incríveis que hoje em dia, a dor se tornou tão grande que se tornou parte de si, e sua maior luta é tentar fazer com que ela não te engula, tudo ok em não estar bem, não somos máquinas, mas assim como a dor faz parte da vida, a recuperação da mesma também faz, o luto dura (seja lá qual seja), mas as feridas precisam serem tratadas.
Parabéns àqueles que permanecem sóbrios apesar dos medicamentos, que continuam a caminhar mesmo feridos, que ainda conseguem achar um motivo para continuar mesmo com seu passado o ferindo cada vez mais, diversas vezes me sinto sufocado, ansiando por dias bons, leituras e escritas me deixam calmo, enquanto minha mente está a mil, com diversos pensamentos que não consigo fugir. A lua que um dia foi uma amiga, hoje mostra seu lado sombrio, fazendo você se perder nela, mas quantos não estão como você? Você realmente faz diferença? Pq vc seria especial? Um dia a mais ou a menos de vida irá mudar algo? Pq não hoje, não será a primeira vez, será só mais uma, mais uma de diversas que você tentou fazer isso, seus medicamentos ja não são o suficiente, seus objetivos de vida foram deixados de lado, qual o seu maior sonho? Não sabe me dizer? Te entendo, em algum momento você deixou de viver, hoje você é apenas um esqueleto que se arrasta, sua energia, sua vontade de viver foi perdida, hoje você não se encontra mais aqui. Você se tornou um zombie, come pouco, dorme pouco, não tem energia e hoje é só mais um dia como qualquer outro, dentro de sua mente com pensamentos estranhos, que até mesmo aqueles que querem te ajudar dizem “você é apenas mais um doente".
A pior parte de estar doente é não saber que está. A vida que antes era colorida de repente passa a ter algo de errado, e o tempo que antes passava devagar, hoje corre a ponto de nem darmos conta mais e nos sentirmos indignos dele, pois nos tornamos improdutivos. A angústia se torna persistente, dia após dia, mas você não consegue explicar para os outros o que está acontecendo, então apenas se cala, você tenta achar meios de escape e até acha, por um momento você pensa que tá tudo bem, mas aquela sensação ilusória de felicidade logo se escorre pelo ralo, e você se encontra ali de novo, perdido. Os dias se tornaram monótonos e você, vazio. Essas sensações se tornam tão rotineiras que você se quer se lembra mais de como era sua vida antes disso. E então, esse se torna o novo normal. Desesperador, sufocante, opressor e deprimente, mas agora normal. E você se sente sem tempo, sem vida e sem direito de deixar isso transparecer e atrapalhar os outros... você se deteriora. Dia após dia. Noite após noite.
Sabem qual é a diferença entre os crentes de hoje com os do início da era cristã? Que os crentes primitivos não amavam as suas vidas, não preocupavam com as coisas deste mundo, não temiam a própria morte, pois confiavam piamente na provisão do Eterno Pai, ao passo que nós os crentes destes tempos hodiernos, estamos preocupados em conquistar, possuir e desfrutar do bom e do melhor desta terra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp