Texto sobre Luta

Cerca de 1560 texto sobre Luta

Temos a obrigação de levantar todos os dias da cama e ir a luta de sermos sempre gratos por nossa saúde, pelas pessoas que nos amam e nos querem bem, por termos força e por termos uma imensa vontade de vencer. Não devemos sentir pena de nós mesmos e devemos deixar de ser vitima, isso não resolverá nossos problemas, ao contrário nos colocará cada vez mais para baixo.
Lembre-se: o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória.
E sempre colheremos o tipo de semente plantada, vai saborear os frutos, sendo eles doces ou amargos. Quer saber como será o seu futuro? Observe o que você está fazendo hoje.

Guerra Espiritual

A luta do bem e do mal existe desde o início da criação até os dias de hoje.
É uma batalha constante e invisível, que surte efeitos espirituais, emocionais e físicos. Este confronto acontece com todos nós, em nosso dia a dia, nos lugares que frequentamos e na maioria das vezes com as pessoas que nos relacionamos.
Muitas vezes alguém se aproxima de nós com o intuito de nos oferecer amor e trazer a paz, mas nem sempre é essa a companhia que escolhemos para conviverem ao nosso lado. E com isso, afastamos as pessoas que nos fariam bem para dar espaço às que possivelmente nos farão algum mal.
Na vida existem apenas dois caminhos a percorrer: o certo e o errado. No momento da bifurcação o que vai decidir o lado que seguiremos é o nosso discernimento do que entendemos ser certo e errado. Nossos pais nos ensinam, na escola também aprendemos, e na realidade não é difícil distinguir o bom e o ruim; nós é que muitas vezes complicamos as coisas, nos enganando e nos escondendo atrás de uma venda, por conta do orgulho, egoísmo e outros sentimentos invasores e aproveitadores.
Precisamos manter a comunhão com Deus e permanecer firmes na fé. Pois, ainda que escolhamos caminhos errados, se preservarmos o amor em nosso coração, Deus estará conosco. Porque Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. O que nos afasta de Deus é a falta de amor. E na verdade Deus nunca nos abandona, Ele apenas não interfere em nossas escolhas, mas permanece de longe olhando por nós e aguardando o nosso chamado. E quando Deus percebe que O queremos de volta em nossa vida, mesmo que haja uma barreira de pecados nos separando ou forças do mal impedindo nossa conversão, Ele nos dá a mão e nos resgata. Porque Deus é Pai.
Não há mal que vença o bem quando existe amor e fé!

Não competir com quem não tem nada a perder

A luta seria desigual. O outro começa com desembaraço porque perdeu até a vergonha. Não tem mais o que perder, por isso se lança de cabeça em qualquer despropósito. Nunca exponha sua inestimável reputação a um risco tão cruel . Conquistá-la levou muitos anos para perdê-la em assuntos sem importância. Um mau vento pode gelar o suor do esforço. Por ter muito a perder, o homem honesto se detém. Preocupado com sua reputação, observa o oponente e age com cautela para colocar o prestígio a salvo. Nem sequer com a vitória pode-se ganhar aquilo que se perdeu ao se correr o risco de perder.

Cada esforço, cada sacrifício, cada renúncia, cada luta sempre lhe trarão recompensas.
Se der certo, será guardado como exemplo, se der errado servirá como aprendizado. No final das contas você sempre sairá enriquecido de conhecimento, e o conhecimento, diferente das riquezas materiais, ninguém poderá lhe tirar.

Este aqui é um desabafo. Mais um entre tantos outros. Um desabafo de uma jovem que luta contra a depressão, que luta pra não perder as esperanças nesse mundo ensandecido.
Faço parte de uma geração cada vez mais doente e perdida (ou que está encontrando o verdadeiro caminho, e, por isso mesmo, sofre), frustrada com o padrão de ensino desumanizador das universidades e a massiva produção científica ilógica, massacrada pelas exigências de enquadramento nos moldes capitalistas de um planeta enfermo. Encontro nas palavras e nas páginas em branco minha válvula de escape. Então, vamos lá.
Infelizmente estou inserida em um sistema que não me contempla e que não deveria contemplar ninguém, pelo simples fato de ser destruidor. Uma organização burocrática, hierárquica, opressora, exploradora, indiferente. Nessa lógica, seres vivos sem cifrão não são seres vivos, são lixo, pobres almas que só dão despesa.
É muito difícil colocar em palavras o tamanho da minha dor. A tragédia anunciada em Minas Gerais acabou de triturar meu coração. 62 bilhões de litros de lama contaminada, eu disse 62 BILHÕES, esmagando o rio, a vegetação, casas, animais, destruindo a principal bacia hidrográfica do Sudeste. E agora o estrago está chegando na mais antiga reserva natural dos mares brasileiros, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no sul do litoral da Bahia. Tudo pela ganância de uma mineradora que ganhou o prêmio de pior empresa do mundo em 2012 pelo Public Eye People´s”, premiação realizada pelo Greenpeace da Suíça e pela ONG Declaração de Berna, que escolhe as empresas com pior atuação em relação aos direitos humanos e ao meio ambiente. Em 2013 a barragem já havia sido condenada em um laudo solicitado pelo ministério público, e nada, NADA foi feito a respeito. A terceira barragem que não se rompeu está com um trinco de 3 metros. Dizem que providências já foram tomadas (agora).
A multa dirigida à Samarco (VALE) pelo Ibama foi de 250 milhões (e pode cair praticamente pela metade caso paguem até a data proposta), isso é preço de bala pra eles. Essa assassina deveria ser FECHADA, o mínimo esperado.
Depois de tudo isso veio o terrorismo em Paris e com ele a polêmica nas redes sociais sobre as tragédias. Vidas são vidas, em qualquer lugar do planeta. Porém, tenho que concordar que o direcionamento da mídia foi discrepante, e foi triste ver brasileiros trocando a foto de perfil pela bandeira francesa. Vamos abrir um pouco a mente e enxergar além do que os grandes meios de comunicação nos propõe. A Europa tem um histórico vasto de destruição do Oriente Médio junto aos EUA. Milhares de pessoas inocentes, crianças de colo, morrem todos os dias nas zonas de conflito. Alguém vai troar a foto de perfil pela bandeira da Síria após as bombas lançadas pela França? Claro que não. Não estou falando que isso justifica. Guerra nenhuma se justifica, massacre nenhum se justifica. Só quero dizer que devemos, sim, nos indignar pelas vidas perdidas (independente do número e da nacionalidade), pela origem das tragédias, mas não sejam solidários ao Estado que, historicamente, principiou esse ciclo violento.
Enfim, meu peito está apertado há muito tempo. E ficou ainda mais depois de todos esses acontecimentos. Pelo menos a minha doença significa que não compactuo com tudo isso, que me revolto, que tenho empatia, que reconheço a dor da minha Mãe Terra, que não sou mais uma pessoa preocupadíssima em trocar o modelo do Iphone porque já está fora de moda, obsoleto.
Eu sangro junto com as florestas e tribos dizimadas, com os rios mortos e pálidos, com as vidas perdidas nas mineradoras, com a lama tóxica que invade os pulmões, brânquias e raízes, eu sangro pelos bombardeios, tiroteios, pelas crianças dizimadas em massa, pela miséria africana e suas guerras civis, sangro pelas mulheres violentadas, estupradas, sangro por toda a exploração repugnante da América Latina. Sangro pelo asco de pertencer a uma espécie que é a peste negra do planeta.
Por enquanto eu estou aqui, buscando o mínimo de esperança pra seguir em frente, procurando ressuscitar meu espírito subversivo. Sei que ele está lá, num sono profundo e conformista, exausto, mas resiste. Resiste por amor. E canta, com as forças que sobraram:

“Tudo bem...até pode ser
que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem...seja o que for...
Seja por amor às causas perdidas
Por amor às causas perdidas...”
(Dom Quixote, Engenheiros do Hawaii)

Mais um dia...

Um dia mais ou menos...
Mais um dia amanheceu.
Mais um dia de vida, de luta.
Mais um dia, se Deus quiser,
de alegrias, de beijos, de abraços.
Mais um dia de esperanças e fantasias.
Mais um dia pra sonhar um sonho.
E......
Menos um dia na tua companhia.
Mais um dia...em que mais é menos.

Se você perdeu a luta, não desista, porque vencedor é aquele que batalha até o fim da guerra. De que adianta desistir e viver acuado sabendo que podemos sempre elaborar uma nova guerra de forma mais perfeita, com maior margem de vitória?
Não desista da sua batalha e não se iluda aos olhos do poder. Sabemos bem que nossa força de vontade, nossa mente trabalhando de forma, sincronizada, podemos, sim, sair vitoriosos de nova batalha que está por vir.
Cada um de nós trava diariamente uma batalha particular entre as grandiosas fantasias que tem para si e o que realmente acontece. Aí, neste caminho ilusório, vamos seguindo tentando descobrir se nossa vitória será quando derrotarmos alguém ou quando conseguirmos sair desta batalha mental.
Prefiro morrer na frente de batalha a usar as costas de meus semelhantes como escudo. Muitos e muitos anos atrás as guerras eram travadas da seguinte forma. Você fazia de tudo para não perder a sua vida até mesmo dar a vida de um semelhante, já hoje é um caso meio que diferenciado. O semelhante age primeiro e dá a sua vida para não perder a dele.
Mundo embaralhado este em que vivemos, é uma luta frequente em busca de uma vitória, que muitas das vez já foi ganha há tempos, mas o sangue de luta faz com que vc viva sempre à procura de novas batalhas, até mesmo dentro de vc mesmo.
A vida é uma batalha constante, onde quem é guerreiro vai à luta todos os dias, mesmo sabendo que voltará ferido. Batalhas são travadas com pequenos e grandes motivos, apenas um homem de cada lado decide pela vida de milhares, até mesmo quando não se tem um motivo, o homem arruma, pois, para ele, o que vale mesmo é estar em guerra.
Pois a vida que será perdida não será a dele, não serão os filhos deles que ficarão órfãos, não será a mulher deles que ficara viúva, e não será a mãe dele que irá todos os anos em seu túmulo.
As lembranças que se resta de uma guerra jamais serão as melhores. Nem todos gostam de relembrar, até mesmo quando não estão envolvidos, dias, anos, décadas depois de uma guerra marcante, pessoas olham as fotos, vídeos, as lembranças e choram, porque, nestes relatos, o que sempre fica em destaque são os que era contrários a guerra, e os que não tinham como se defender, isto é o que as guerras trazem.

Do cansaço aprendi a seguir em frente,
da luta da batalha, me apeguei à perseverança,
Quando o corpo fraqueja, uso de bengala a mente,
e me utilizo do meu espírito de criança,
sutil, sonhador, sagaz, dono do futuro,
mesmo sabendo que não tão fácil se faz,
porém é necessário ir para a frente,
apesar do chão pedregulhoso, duro,
tem muitos que me amam e é preciso ser valente;
contudo quando medito, lembro que existe muita gente,
que não se pode confiar, nos tiram a paz,
mas esquecer e ir adiante, é esperança, confiança que se faz.
Ir em frente pelos que nos amam e também pela gente,
apesar, do cansaço, fraquejar jamais!
Do cansaço aprendi a seguir em frente.

A vida como ela é:
Você luta para ter uma casa, mas não tem tempo para ficar nela!
Você mora em um dos países mais belos do mundo(Brasil), mas você não pode viajar para conhece-lo!
Você espera a semana inteira para chegar o final de semana, você não faz nada no final de semana!
Você fica doido para tirar férias, quando tira férias não faz absolutamente nada diferente!
Você trabalha para ter dinheiro, você vive sem dinheiro!
Você vive para esperar o dia de morrer! Ou seja, você está neste mundo atoa!

Uma vez Friedrich Nietzsche disse: Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.

Só que eu acho que ele nunca ia imagina que eu ainda sorriria para esse abismo, e lhe levaria flores: com um brilho de luz que não se ofuscou em meio o abismo, tudo ficou claro e eu descobrir que o monstro era imaginário. Era eu querendo mata o meu próprio eu em meio a escuridão.

Mesmo sabendo que é uma luta diária contra o meu eu bom: e o meu eu mal, sei que a luz não se apaga, e todos os dia tenho vencido a luta contra esse monstro.

O PRAZER DE UM ATO BOM

Não há esperança para alguém que luta por obter uma virtude abstrata - uma qualidade de que não possui nenhuma experiência. Nunca poderá, eficazmente, preferir a virtude ao vício oposto, seja qual for o grau com que, aparentemente, despreza esse vício.

Todos possuem um desejo espontâneo de fazer coisas boas e de evitar as más. No entanto, esse desejo é estéril enquanto não temos a experiências do que significa ser bom.

O prazer de um ato bom é algo a ser relembrado, não para alimentar nossa vaidade, mas para nos recordar que as ações virtuosas são não somente possíveis e valiosas, mas pode tornar-se mais fáceis, mais cheias de encanto e mais frutuosas do que os atos viciosos que a elas se opõem, frustrando-as.

Uma falsa humildade não nos deve roubar o prazer da conquista, que nos é devido, e mesmo necessário à nossa vida espiritual, sobretudo no início.
É verdade que, mais tarde, podemos conservar ainda defeitos que não conseguimos dominar - de maneira a termos a humildade de lutar contra um adversário aparentemente invencível, sem sentirmos prazer algum pela vitória.

Pois pode nos ser pedido renunciar até mesmo ao prazer que sentimos ao fazer coisas boas, de maneira a termos a certeza de que as realizamos por algo mais do que esse mesmo prazer. Mas antes de podermos renunciar a esse prazer, temos de aceitá-lo. No início, o prazer vindo da conquista de si mesmo é necessário. Não tenhamos medo de desejá-lo.

NÓ FINAL

No final da vida.
ao final da luta
todos os lutadores
estarão mortos.

Assim o que importa
não é se você venceu
Se foram tortos
os caminhos
os carinhos teus,
se você perdeu,
mas como você viveu.

Não! Não se preocupe.
Deixe que vá.
Ou não deixe ir.
O importante é definir.

Não é ter passado.
É o teu sonho,
e o seu recado
Faça o seu desejo de futuro
ser uma dia
o teu passado.


Dante Locateli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/03/no-final.html

A vida nunca foi fácil, com a luta descobrimos que a dor persiste
como um prego na madeira, só sairá se nós quisermos retirar.
Quando a dor passar virão outros sentimentos, medo, culpa, amor,
desilusão e outros que acabaram com os nossos sonhos!
Mais isso não quer dizer que não vamos lutar mais, temos que lutar,
temos que fazer a pessoa vir atrás da gente, e quando a pessoa
perceber que errou, vai ser tarde para recuperar o que perdeu.
Amar nunca doeu, dói mesmo é você amar alguém que não quer o sentimento.

Os Dez Conselhos

1
Primeiro conselho inflexível:
Luta para obter;
E persiste até vencer.

2
Segundo conselho imbatível:
Cuida primeiro do teu;
Se quiseres, neste mundo, permanecer.

3
Terceiro conselho indestrutível:
Sê sempre verdadeiro;
Para seres um senhor, um elegante cavaleiro.

4
Quarto conselho inalterável:
Avança com o mundo;
Para não caíres e perdes-te em algo fundo.

5
Quinto conselho inabalável:
É melhor refletir;
Antes de, inutilmente, agir.

6
Sexto conselho inexorável:
Nada é permanente;
Há coisas que acontecem de repente.

7
Sétimo conselho invencível:
Tudo é arte;
Nada fica de parte.

8
Oitavo conselho insuperável:
A vida é dura;
É necessário muita bravura.

9
Nono conselho inextinguível:
Aprende com erros;
Para superares os teus medos.

10
Décimo e último conselho implacável:
Vive com prazer;
Sem receio do que vai acontecer.

Luta constante

Estou Tentando entender
Essa confusão em meu peito
Onde luto pra fazer o certo
Mesmo sendo imperfeito...

Me pego guerreando
Arduamente contra os desejos
Do meu coração!

Pois em um momento de distração
Tal desejo acaba se tornando forte
Me fazendo perambular por um
Caminho que me levará a morte...

Luto, tento não me distrair
Mas confesso que às vezes
Penso em desistir!

Mais como na luta contra
Um vicio, não posso esmorecer,
Pois depois da crise de abstinência
Sei que conseguirei me reerguer...

Wsrjunio

"Quando o meu amor luta contra o sofrimento e a morte, Deus luta também. E quando eu choro o sofrimento e a morte (...), Deus chora também. O amor dEle é infinito".

(Em "Leandro" - Extraído do livro "Concerto para corpo e alma" – Página 111 – Editora Papirus – Campinas – São Paulo – 2012)

Título: Eu nunca me esqueci de Você

Sei que é difícil tudo suportar
A luta vem pra te fazer parar
As pessoas só sabem falar da sua vida
Elas falam que pra você não tem mais saída

Sua fé está perto do fim
A todo o momento você pensa em desistir
Você olha para os problemas e começa a desaminar
E sem forças já não consegue caminhar

Eu sei tudo o que você está passando
Sei das lutas que você está enfrentando
Sei também que é difícil permanecer em pé
Mas te digo: Coloque em Mim a sua Fé

Não pense que você sempre esteve sozinho, abandonado
Porque sempre estive do seu lado
Uma coisa eu te digo e não vai esquecer
Eu nunca me esqueci e nunca irei me esquecer de você

Eu sei o que se passa em seu coração
Creia em mim, pois Eu tenho a solução
Sua vida Eu posso sim mudar
Mas em Mim você tem que confiar

Eu sou a luz em meio à escuridão
Sei que grande é a pressão
Mas não pense que é o Fim
Porque você é precioso demais pra Mim

Em um piscar de olhos, posso mudar tudo
Posso fazer o mar secar em apenas 1 segundo
O impossível serve pra mostrar o Meu poder
Somente creia e o que é impossível você vai ver acontecer

Em Mim, deposite a sua Fé
Na luta, basta permanecer de Pé
E o resto, não se preocupe! Deixe comigo
Aí todos irão ver que Eu sempre estive contigo

O Amor que sinto por você não se pode calcular
È um Amor tão grande que é difícil de imaginar
E de você, eu nunca irei desistir
Porque você é extremamente especial pra mim

Eu tenho grandes coisas que quero te dar
Os seus sonhos, eu posso sim realizar
O que te peço é que em Mim você confie
O impossível eu faço por você! Acredite

Siga em frente e não pense em desistir
Somente creia porque o melhor ainda está por vir
Sempre estive e sempre estarei ao seu lado
E nunca diga que você é um derrotado

Você é Mais que Vencedor
Creia em Mim, pois eu sou o Senhor
Sou o Deus que cuida de você
Se eu estou do seu lado, se alegre, pois você irá vencer

Basta você não desistir
As lutas são difíceis? Eu sei, mas em frente você tem que seguir
Eu Sou o Deus que sempre irá te amar
Confie em mim e descanse, que por você eu irei lutar!

Cordel do Fogo Encantado

Um rei de berço ministra qualquer civilização. Um rei de fé luta com seu povo. Um rei de terras anda pelo mundo. Um rei de gerações passa sua corôa. E todos são exemplos de amor nesse cordel que chegou ao fim.

Vou sentir falta da figura shakespeariana de Bel. Dos gritos cômicos de Patácio. Do seu filhinho nidinho, o prefeito mirim. Dos personagens santos, Clara e Francisco de Assis. Do profeta que poderia existir na vida real, principalmente ao leste da África. Desse amor de novela que está bem longe da atualidade.

Cordel Encantado, me encantou como " O Cravo e a Rosa". Porém, mais envolvente. Mais rica em histórias e estórias. Um multipluralidade de contos como muitos de nossa literatura dentro de um contexto e suas civilizações, movidos por fé, união e amor. Chorei e choro com essas cenas. Uma pena serem vistas com tanta ênfase numa novela e não na vida real.

O fim de um vicio televisivo e o final de 4 reinados de amor.

⁠Lute pelo casamento, a sua luta deve ser diária, cumprimente seu cônjuge, olhe nos olhos, elogie, converse, compreenda, tolere, ajude, cultive paciência e amor dentro do casamento.
Considere o seu casamento como uma pérola rara e preciosa, que é difícil de achar, mas, é muito valiosa e ninguém quer perder.


Márcio de Medeiros
11/03/2021

⁠Vencendo minhas lutas diárias

Acordar todos os dias é sempre uma luta, mas também é uma vitória.
Uma nova chance, uma oportunidade de recomeçar.
É a oportunidade de vencer mais uma batalha contra meu eu interior.
Sei que nem sempre é fácil, mas acordar significa que consigo vencer as armadilhas da minha mente que tentam me sabotar.
Por isso, ao invés de lamentar mais um dia, prefiro agradecer por ter sobrevivido. Acredito que cada dia é uma nova oportunidade de fazer diferente e ser melhor, e é exatamente isso que pretendo fazer. Então, ao invés de me preocupar em desperdiçar meu tempo, vou aproveitar o máximo que posso cada momento.
É assim que consigo viver minha vida com significado e propósito.