Texto sobre Felicidade
E eu que nunca havia acreditado tanto em Ti, me vi num deserto. E o vento desse deserto me secava a alma. Eu estava Contigo o tempo todo, mas não sabia, não queria aceitar. Mal eu entendia que aqueles que não procuram Deus, são os que mais Ele tenta encontrar. Mal eu entendia que são nos corações mais fechados, que Ele mais insiste em entrar. Que são nas horas de maior precisão, nos tempos de maior aflição, com seu amor que é perfeição, que Ele surge pra resgatar. Um novo filho agora vive, num jardim preparado para florescer. Pois por Sua misericórdia, por Seu carinho e Sua glória, me vi de novo a viver.
Quando nosso dia fica pronto, Deus nos toca levemente no rosto e nos acorda, nos sopra o Espírito-Santo e nos oferece um mundo. Cada dia é um teste, cada dia é provação, cada dia vem cheio de pequenos momentos em que somos observados em nossas grandes e pequenas ações. Faça de seu dia uma prova nota 10: Seja amável, carinhoso, bondoso, educado, verdadeiro, gentil, tenha fé e leve o amor que ganha de Deus à frente. Distribua seus dons e palavras de modo que nosso Pai Celeste ao final do dia tenha orgulho e respeito por mais um bom filho que tem aqui na terra. Seja exemplo. Seja a paz de que muitos necessitam.
Não esqueça de pedir quando faltar. Mas lembre-se de agradecer e compartilhar quando sobrar. A gratidão é feita de várias maneiras. O agradecer torna o caminho curto entre nossas mãos e o Céu. Sei que nosso Deus é bondoso, mas Sua bondade também depende de nosso amor. Sua bondade também depende de quanto nosso coração partilha o bem, pratica a caridade e ama os irmãos. Agradecer melhora toda a energia da vida. Gratidão trás a paz e a recompensa de que nossa alma precisa.
Calma, saiba esperar. Não cabe a nós saber o tempo e o momento de cada coisa que Deus determinou para nossas vidas. A gente tem é que perseverar, acreditar e ter fé. A gente precisa é ter paciência com os próprios questionamentos, a gente deve é aguentar com maturidade e carinho as nossas próprias respostas. Na dor, permaneça firme. Na humilhação, permaneça forte. Nas incertezas, sempre confie. Silencie as vozes dentro de ti que lhe dizem o contrário. A gente não chega ao fim da estrada sem passar por todos os caminhos. Se perdermos a esperança, paramos e olhamos pra trás, já pensando em desistir. E fé é, justamente, acreditar quando tudo diz para não acreditar. O futuro não acontece repentinamente, ele é semeado hoje, ele é semeado no caminho. A diferença entre os que chegam e os que estão sempre voltando é essa: A paciência da espera, o saber trabalhar com esperança o tempo da demora. Os descrentes nunca chegam, nunca colhem. Os que confiam no Senhor, esperam, chegam e conquistam. Acredite no amanhã e não desista da sua caminhada de hoje. Tudo chegará no tempo exato!
A vida é uma montanha russa onde passamos por altos e baixos. Difícil e demorado para sairmos dos vales aos picos, mostrando que para chegarmos à felicidade o caminho é lento e muitas vezes tortuoso. Por outro lado a descida mostra-se ser rápida e sem nenhum esforço nos leva à tristeza. Cabe a nós sabermos balancear o quanto nos deixaremos envolver nas emoções das subidas e descidas.
As mudanças muitas vezes são atitudes necessárias para vida de cada um de nós, mas não nas tentativas infundadas em mudar o outro que não vive em restritas semelhanças ou aos nosso externos ambientes que nos incomodam por não serem organizados segundo nossas próprias predileções. A mudança deve ser iniciada internamente, em nós mesmo, uma mutação comportamental sem garantias levando em conta todas as nossas imperfeições, limitações, fragilidades e ansiedades perante a incerteza da improvável futura felicidade ou nossa infeliz satisfação sem redenção.O tempo todo o medo de sermos plenamente felizes concorrerá como parceiro vital para nossa limítrofe realização.
O amor não tem idade, nem cor, nem raça. Amor é verbo que deve e precisa ser conjugado em todos os tempos e a todo instante, amor é entrega, comprometimento, dedicação, zelo.É estar ao lado das pessoas que amamos sempre que preciso e principalmente nos momentos tristes, de grande dificuldade, pois é aí que o amor genuíno e verdadeiro se mostra valioso e incondicional.
Na sequência, perguntaram-lhe (ao Dalai Lama) quais são as lições de vida que deveríamos aprender, e ele respondeu com delicadeza: “Que não podemos fazer com que nos amem, mas sim que deixem de amar. Que o mais valioso na vida não é o que temos, mas quem temos. Que a pessoa rica não é aquela que tem mais, mas a que precisa menos. Que o dinheiro pode comprar tudo, menos felicidade. Que o físico atrai, mas a personalidade apaixona. Que quem não valoriza o que tem algum dia lamentará tê-lo perdido.” (Hermann Hesse para desorientado)
Criamos o costume de nos autossabotar com cabrestos invisíveis e dedicar toda a vida em torno algo que imaginamos ter relevância para nossa felicidade, quando, no acerto de contas, pufff… não conseguimos realizar absolutamente nada do que foi planejado assim que a cabeça encostou no travesseiro.
Será que fazer planos é realmente necessário e tem efeito real sobre nossas vidas, ou essa mania que nutrimos em projetar escolhas não passa de uma simples ilusão criada por nossa mente para nos dar a falsa impressão de que estamos no comando – e então nos permitir ser mentirosamente felizes?
A vida é uma festa. Tem a hora de chegar, o tempo de usufruir e a hora de se retirar. Há quem chegue muito cedo ou muito tarde e os que comparecem mas somente de corpo. Há quem leve presentes, os que levam a alegria, mas há os que só buscam usufruir, enquanto alguns nem conseguem desfrutar. Há, ainda, aqueles que não querem sair e talvez queiram eternizá-la, não bem porque gostaram, mas quem sabe pelo muito que esperavam. Tanto quanto de uma festa, da vida é preciso saber o que esperar.
E derrepente, acontece um estralo! Um som dentro de você como os dedos em atrito 👌🏼 fazendo aquele sinal de "saquei"... E realmente você saca tudo! Tudo que você pensava saber, seu jeito de ser, suas metas e seu interior muda, sua visão abre e começa a abranger um espaço que você nunca imaginou ver, e então vem na cabeça um pensamento " por que eu não pensei nisso antes, por que eu não mudei antes." Tudo começa a fazer sentido na vida, seu foco começa a ter um significado e já não é mais tão difícil ter foco. Derrepente você caiu em si, caiu na real de que você precisa fazer aquilo e você pode fazer aquilo, desde que, você viva intensamente esse seu novo ser que foi despertado em você. 🤞🏼
Deus é bondoso, Ele é o Deus do perdão, mas você deve abrir o coração pra Ele. É o poder da fé, é o poder do amor. Deus sabe tudo o que se passa, o que passou e o que ainda vai passar em nossos dias, sabe tudo o que fizemos de certo ou errado, mesmo vendo e escutando todas as nossas ações e atos, Ele quer nos ajudar e perdoar a todo instante e precisa ouvir de nossa boca a confissão da falha e o pedido de perdão. Orações não são só pra pedir ou agradecer, são momentos de arrependimento, são momentos de intimidade, de verdades e de entrega de tudo o que temos guardado no coração. Deus está sempre esperando em nossa porta, mas Ele só entra se o convidarmos para entrar.
Todas as noites, eu desligo a luz e deito acreditando que o dia que me espera no amanhã virá melhor. Acalmo os pensamentos que me inquietam, descanso meu coração das angústias e repouso com a paciência e o sossego de quem já sabe esperar o tempo de Deus. Eu sei que nada acontece sem que Ele saiba. Nada vem e nada vai sem que Ele queira. Ao longo de nossa longa história nas estradas da vida, tudo é Ele quem escreve, tudo é Ele quem traz. Aprendi a compreender que existem sonhos a ser realizados depois que se apaga a luz. Não somos perfeitos, mas Deus sempre presenteia com aquilo que a gente merece e sonha. Esperança sempre existe. Fé sempre edifica. Sonhe com novos dias, imagine novas conquistas, espere portas se abrirem, desbrave novos caminhos, nunca desista. Uma noite ao lado de Deus, será sempre uma benção. Uma noite dormida com fé, é garantia de acordar para manhãs vitoriosas.
Precisamos de alguém que nos equilibre na balança das relações. Dois corações. Nem mais, nem menos. Nem muito, nem pouco. Quando encontramos alguém que nos espelha, tudo que nos rodeia se torna cor, tudo que brota na alma é amor, todo toque é quente, fervor. Quando nos vemos refletidos em outros olhos, é sinal de que nossa aliança espiritual foi encontrada. O amor sempre vem. Nunca procure, nunca se faça buscar. É nas curvas do mundo e nas certezas do tempo, que aquele que vai te flamejar a vida vai te descobrir e, da mesma forma, você o descobrirá. Quando esse amor nascer, não haverá cicatrizes, nem lembranças, nem passado. Haverá você e ele, um futuro, um do outro, lado a lado.
Nossa vida é uma sucessão de demandas por conforto, por segurança, por posição, por plenitude, por felicidade, por reconhecimento, e também temos raros momentos de desejo de descobrir o que é a verdade, o que é Deus. Portanto, Deus ou a verdade tornam-se sinônimos de nossa satisfação. Nós queremos ser gratificados, portanto, a verdade torna-se o fim de toda busca, de todo empenho, e Deus transforma-se no último lugar de descanso. Movemo-nos de um padrão a outro, de uma gaiola a outra, de uma filosofia ou sociedade para outra, esperando encontrar felicidade, não apenas a felicidade no relacionamento com as pessoas, mas, também, a felicidade de um lugar de descanso onde a mente jamais será perturbada, onde a mente deixará de ser torturada pelo seu próprio descontentamento. Podemos colocar isso em palavras diferentes, podemos usar diferentes jargões filosóficos, mas é isso o que todos queremos – um lugar onde a mente possa descansar, onde a mente não seja torturada por suas próprias atividades, onde não haja sofrimento nenhum
Identifique um ponto, um pensamento, um lugar que desperta em você algo que não é certo, que não lhe torna melhor, que não é vontade de Deus para a sua vida e afaste isso de seu dia adia. Não se permita ir até lá, ou lá permanecer, não fale, não dê espaço para o pior. Tudo cresce se for dado espaço. Só dê permissão ao bem!
Identifique um ponto, um pensamento, um lugar que desperta em você algo que não é certo, que não lhe torna melhor, que não é vontade de Deus para a sua vida e afaste isso de seu dia adia. Não se permita ir até lá, ou lá permanecer, não fale, não dê espaço para o pior. Tudo cresce se for dado espaço. Só dê permissão ao bem!
Descalço na terra, e toda essa plenitude me invade, então sou, o que sou, e o resto é vaidade, quem é que toca a bola rápido, que nem olha pro lado, continua a malicia, olho no peixe, olho no gato, quem é que te define, quem é que te julga, quem pode fazer isso, enquanto ninguém te ajuda, quem segue rente ao que quer, quem não vê empecilho ao fazer, quem é a pessoa que quer ser igual a você, quem te faz acordar cedo, quem que te faz dormir tarde da noite, a criança que você foi ontem, gostaria do adulto que se tornou hoje?
Noites em claro, dias mais lentos, ao entrar no carro e ouvir aquela música, quando alguém passa e você sente aquele maravilhoso perfume, o filme da sessão da tarde, muitas das vezes estamos rodeados de sinais que nos fazem lembrar de momentos ou pessoas que nos fazem rir ou chorar. Tentamos esquecer todas os lugares, coisas, sensações mas não é tão fácil como pensávamos, até um dia conhecermos um novo dia, uma nova música, um novo perfume, um novo filme, um novo alguém. Uma nova história!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
