Texto sobre Felicidade
Eu sou o meu caminho, e tenho as minhas escolhas. Minha felicidade não se apoia em sua presença ou ausência, pois eu me basto e me construo todos os dias. Não dependo de você para encontrar sentido ou alegria, pois a minha paz vem de dentro, da minha força e das decisões que tomo consciente e livremente.Você não é o meu mundo, pois o meu mundo sou eu, com minhas metas, sonhos e princípios. Aprendi que ser feliz é um compromisso comigo mesmo, um ato de amor próprio onde escolho quem e o que deixo entrar na minha vida. Minha liberdade é o que me guia, e nela descanso sabendo que minha felicidade não precisa ser preenchida por ninguém além de mim.Assim, sigo sendo dono da minha história, construindo minha felicidade a cada passo, sem precisar esperar que outro me complete. Quem vier para somar, será muito bem-vindo, mas nunca será o fundamento do meu bem-estar. Eu sou o que sou por escolha própria, e escolho viver minha vida com essa plenitude e autonomia.
Louca indomável a tua beleza extravagante é a minha felicidade e assombra a minha timidez. É uma criatura tão audaz e desbravadora. Quero amar o teu corpo, mulher escandalosa, ordinária e ao mesmo tempo linda e maravilhosa. És um furacão de sensações, uma provocação sublime que desafia qualquer limite. Permita-me explorar cada centímetro do teu corpo, pois é no teu abraço que encontro minha perdição mais doce e minha paz mais intensa bandida.
Os sete pecados tem tudo a ver com a felicidade e natureza humana, mas para a igreja é visto como transgressão. Os sete pecados para o cristianismo são mais importantes que as sete virtudes. Esses pecados são a sobrevivência da igreja e da charlatanaria sobre o desprovido. Há homens para classificar, julgar e condenar perante um suposto Onipotente.
A felicidade não é um estado garantido. É uma escolha. É um compromisso ético com a dureza da vida real. Essa Escolha é diária. Exige lucidez e força. Ela é tão efêmera e frágil quanto a própria vida. E ela precisa ser cultivada em pequenos momentos. Pequenos grandes momentos. E quando são perfeitos e lindos, esses momentos, queremos segurá-los e morar neles para sempre. Mas justamente por serem essa fração de segundos, minutos, em sua plenitude, é o que os tornam inesquecíveis e eternos. O meu para sempre mora na eternidade de um abraço nos melhores amigos, na troca de um olhar que te fala sem precisar de palavras, na sensação de um mergulho, de cabeça, por baixo de uma onda grande que, ainda não quebrou, sentir o solo do mar raspar no seu peito, e saber que quanto mais profundo você mergulha sob uma onda, mais seguro está. Olhar de relance para cima e ver aquele volume de água se movimentando, e você conseguindo atravessar com calma. E no respiro forte após essa travessia; nas voltas do sol e da lua, no vento antes da chuva, no pão comido em paz e silêncio, na brisa suave, na alegria nos olhos de quem você presenteou, no mimo sem data especial que você recebe, numa conversa divertida sem pé nem cabeça, numa grande gargalhada, no vapor que sai de um simples prato de comida, na casa limpa e organizada, na roupa de cama recém lavada, que perfuma o quarto, na sensação do dever cumprido, mãos dadas. Na descoberta de algo incrível como uma receita antiga, ou um filme que te faz imergir nele e sair diferente. Estas entre outras mil, as singelas felicidades, que se você não estiver atento e grato, pode nem avaliar, o quanto de cura, alma e leveza, há. Pois entre elas há para todos muita luta, alguma dor, injustiças, algumas lágrimas, decisões difíceis, abdicações e perdas. E sempre intercalando, até o fim. Ainda bem que as felicidades aparecem para quem tem coração e olhos que além de ver, percebem!
Os olhos que brilhavam de felicidade outrora na face de quem estava feliz, acompanhado de uma pessoa amada, agora, brilham por causa das lágrimas provocadas pela perda, pela ausência que já é sentida, misto de gratidão e tristeza, seu coração está aflito, uma emoção expressiva que não cabeno peito, mas que com o tempo será por Deus, fortalecido, o lamento será convertido em saudade, boas lembranças de momentos ricos compartilhados, um grande incentivo para não desperdiçar a própria brevidade, amando e usufruindo o máximo possível, ciente de que, se Deus quiser, um dia também será uma saudade e melhor se for regrada a muitas alegrias, vivendo de verdade.
É, novamente, para a minha felicidade, pela vontade de Deus, eu consegui mais um ano de vida, mais uma volta da terra em torno da Sol, mais uma primavera benquista, o que não foi nada fácil como nunca é, nem mesmo será, tive emoção e me senti pressionado, chorei, dei risadas, sofri, reclamei, reclamei, mas também agradeci inúmeras vezes, mostrei força e fraqueza, porém, graças ao Senhor, não desisti, pude ver beleza em meio ao caos, exercitei minha resiliência, fui livrado dos males e dos maus, errei bastante, acertei em alguns momentos, tive novas experiências marcantes, cada dia de alguma forma, foi uma bênção, o amor de Deus nunca esteve distante, caso contrário, só teria tristeza, então, levando tudo isso em conta, espero ter destacado neste versos principalmente duas coisas, a providência divina a meu respeito e a minha mínima gratidão diante de tanto zelo.
"Que a ausência se faça presença, abundância, riso e felicidade ...porque afinal tudo depende do sonho. Quem sonha tem um dia a mais no horizonte - e no horizonte que for sonhado sucedem-se os dias todos cheios de azáfamas de prazer ...porque viver sempre foi uma aventura umas vezes prazerosa outras não. Tudo depende como se sonha. Tudo depende do sonhador!"
Nos seus braços, encontro paz e felicidade, querida. Você é meu apoio, minha alegria e meu amor verdadeiro, simplesmente a namorada perfeita! Eu lhe agradeço, não só hoje, mas sempre, por cada momento incrível que compartilhamos, por saber que não estou só, que ao seu lado eu pertenço e tudo é vida neste mundo. Sem você eu jamais iria descobrir quão bela pode ser a vida. Te amo mais do que você pode imaginar.
Toda a felicidade que algum dia eu pudesse ter fugiu de mim, não consigo mais sorrir, não me alegro com mais nada, só sinto um vazio... um vazio tão grande como o mundo pode ser, uma falta, tão dolorosa, que não me permite mais viver; Sem você, hoje, só existo refugiado em meus pensamentos porque é la que você está, nos meus pensamentos... sonhos... e no meu coração
Enquanto eu tentar ser o que os outros esperam de mim, nunca vou ser feliz. Felicidade é viver sem pedir permissão para existir. Tem gente que diminui o outro só para se sentir maior, e disso eu já me cansei. Todos os dias deixo para trás o que não me cabe, o que me fere, o que me apaga. Prefiro a minha companhia à dor de me moldar para agradar. Já me machuquei demais e não aceito mais migalhas. Não corro atrás de ninguém, sigo apenas em direção ao que vem inteiro até mim. Sou inteira, não sou troféu, não sou brinquedo. Gosto do meu barulho, da minha verdade. Quem ficar, que fique por quem eu sou— sem me rasgar para caber. Eu só sento à mesa onde me reconheço
O justo é feliz, abençoado e bem-sucedido, porque ele evita a felicidade transitória, insegura e passageira do mundo, porque ele não anda, não pára e não se acomoda com o caminho, as escolhas e os estilos de interesses dos pecadores, transgressores e escarnecedores, nos quais retiram todas as suas alegrias, bênçãos, decisões e demais propósitos do seu coração.
Não deixe de lutar pelo que você acredita. Seu sonho é sua felicidade, é nele que você deve caminhar. Não tenha medo do desconhecido, quem não se arrisca não chega a lugar algum. E não tenha medo, o medo é a única barreira para a felicidade. E nunca mude por uma opinião de alguém; quem manda na sua vida é você, e só você sabe o que realmente irá te fazer feliz. E seja feliz acima de tudo.
Jesus, não sei o que estou sentindo hoje, mas não é felicidade. Os dias parecem cada vez mais difíceis, fico pensando com tão pouca idade já passo pelo que passo, imagina quando estiver mais velho. Mas acho que sou um ingrato. Hoje tenho minha família com saúde, unida e mesmo assim continuo reclamando e sei que tenho um milhão de coisas para agradecer. Mas, Senhor, todas as noites eu converso com o Senhor. Nós sorrimos e eu te agradeço também, mas mesmo com isso tudo eu continuo sentindo aquele mesmo vazio de sempre. Eu ainda sou um tolo, mas cada dia que você me deixa acordar eu sei que é pra me dar mais uma chance para recomeçar, mas espero que um dia eu possa sentar na mesa da minha casa com meus filhos no futuro e ver que esse meu esforço não foi em vão. Espero mesmo de coração poder dar uma vida melhor para minha família, mas obrigado, senhor Jesus, por mais um dia de vida. Amém!
A felicidade pode inspirar admiração, mas também pode despertar sombras de comparação; já a tristeza, embora seja um sinal de vulnerabilidade, pode se transformar em um convite à empatia e ao renascimento, pois é na acolhida das nossas fragilidades que encontramos a força para iluminar o caminho de todos
Na impotente oportunidade de sermos muito felizes, só existe um caminho de felicidade, redobramos os esforços, ora sem nexo e incoerente, de sermos mil vezes mais generosos em multiplicar a felicidade de todo aquele que também, não tem. A justa e perfeita lei da vida é ser feliz, diante de toda opositora tristeza, só cabe uma unica verdade espalhar felicidade por onde caminha para que os outros que hão de caminhar por onde passa tenham um pouco mais de chance, de serem bem mais felizes que você.
Transforme seus pensamentos em uma busca diária pela felicidade cultivando uma mentalidade positiva, substituindo dúvidas e medos por convicção e fé, e escolhendo pensamentos que fortaleçam e elevem seu espírito. A qualidade dos seus pensamentos tem um impacto direto no seu bem-estar, e essa escolha diária de cultivar pensamentos positivos é um hábito constante que pode levar à felicidade duradoura.
Seja apaixonado pela vida. Encontre alegria nas coisas simples e nos pequenos momentos de felicidade que ela oferece. É nas sutilezas do dia a dia que se escondem os maiores tesouros da nossa existência. Viva plenamente, com coração aberto, e permita-se ser surpreendido pela beleza que está ao seu redor.
“A felicidade pertence ao presente, pois o passado já se dissolveu e o futuro ainda não se revelou. Ser feliz no agora é um ato de sabedoria: é reconhecer que viver não pode ser adiado. Quem se permite alegrar-se com o que é e com o que tem, neste instante, já participa da felicidade que busca, enquanto caminha, com prudência e coragem, em direção ao que ainda virá.”
Ó grande aprendizado dá vida, é que nada dura para sempre, nada. Tristeza, felicidade, chuva, amor, vida, inverno, verão, outono e inverno, então tente ficar calmo. Se houver uma tempestade, amanhã será um dia ensolarado. Portanto, procure entender cada momento e o ciclo da vida por si mesmo, torne-se um ser humano melhor, e esteja preparado para cada momento, sendo que aproveitamos os momentos bons, e aprendemos a suportar os momentos ruins. Porque a arca de ouro está dentro de si mesmo e nao fora.”
Sentir felicidade e tristeza simultaneamente, conhecido como ambivalência emocional, é uma experiência humana natural e complexa, onde o cérebro processa diferentes aspectos de uma situação ao mesmo tempo. Isso ocorre, por exemplo, em grandes mudanças (alegria com saudade) ou conquistas (alívio com nostalgia), indicando um funcionamento cerebral normal, e não desordem, ajudando a dar sentido às experiências. A tristeza e a felicidade não são opostas, mas sim interdependentes, permitindo que o valor de cada uma seja reconhecido.
