Texto sobre Felicidade
Mesmo que a vida seja fugaz
Mesmo que a felicidade se demore
Mesmo com tantas provações
Mesmo com tantas feridas na alma
Mesmo com tantos tropeços
Mesmo com tantas lágrimas derramadas
Mesmo caminhando com asa ferida
Mesmo que haja peso em teus dias
Mesmo que seja difícil encontrar a saída
Mesmo que ainda exista escuridão...
Eu te desejo calma,sossego
e uma infinita PAZ no coração !
"E ai a festa bacana acabou ? E com o fim da festa sua felicidade levou. Chegou em casa colocou a cabeça no travesseiro e os problemas voltaram, sim eles voltaram, era tudo passageiro, uma grande ilusão, aquela alegria de momento com os brothers, risaiada, beijação, bebedeira nem isso ajudou a resolver os problemas, chegou em casa e tudo voltou, era ilusão, era tudo passageiro, tudo passageiro, e agora Jesus o que fazer ? Estou sem rumo, sem trilho, sem caminho. Mas Jesus te convida a tentar novamente, mudar sua mente, te convida para um futuro extremamente surpreendente."
-Paulo César Borges
Felicidade assim que vem do nada
Felicidade assim sem explicação
É felicidade mesmo, ou tem outra estação?
Felicidade não merecida
Felicidade vencida
Felicidade sem mais nem menos
É cura, ou salvação?
Felicidade exagerada
Felicidade destrambelhada
Felicidade que vem dos outros
É felicidade mesmo, ou reprodução?
Felicidade que vem e vai embora
Felicidade rápida, que não demora
Felicidade de satisfação
É felicidade mesmo, ou ilusão?
Eu só sei que estou feliz, sem nenhum motivo de fato.
E pra quê querer saber o motivo da minha FELICIDADE?!
5 de setembro
Felicidade era a palavra que definia o exato momento daquele beijo.
É incrível quando você não faz ideia que algo surpreendente no qual você nem contava mais simplesmente acontece. Aquela segunda feira foi mágica, um nó na minha cabeça, porém uma imensa vontade de aproveitar o momento e perder o controle da situação.
Lembro daquele 15 de novembro, três semanas depois, ali estava eu, perdida em lágrimas, confessando todos os meus desamores ao homem que mais feriu meus sentimentos nos últimos anos.
Iludida, frustrada, refém das circunstâncias, como um névoa, um nó profundo na garganta, nada amenizava a dor da ideia de ter sido manipulada claramente por um insensível convicto.
Pensei que teria o controle da situação, ou, que em dado momento eu me convenceria que existiria uma relação, algum laço de intimidade.
Expectativa errada, e agora estou aqui entregue aos meus sentimentos, desmascarada, triste por não entender nem controlar a realidade a minha Volta. A verdade é que já é hora de assumir certas responsabilidades e admitir que eu preciso aprender a controlar a única coisa que posso ter controle, que é a minha vida e as escolhas que eu posso fazer sobre qualquer situação, eu escolho seguir com o plano inicial:
Abandonar tudo e todos, deixar o passado pra trás, criar uma casca e partir pro outro continente em busca de uma nova vida.
E, levo este momento comigo, na minha fantasia de que tudo foi perfeito. E, foi!
Paradoxo.
Paz e bem.
Estela Vilas Boas.
Viver entre ser feliz.
O que é felicidade?
Um estado de graça?
Em tantos alentos com talento se pede biz?
Sonhar e sonhar de sempre ser uma criança feliz?
Por quer dizer esta bem estar com outras pessoa?
Se esta sozinho está infeliz?
Tudo estabilização contra a assimilação da profunda sintonia perfeita da vida.
Que foi imposta pelos antigo vigentes capitalistas será? Pensando dos comandados
Contados rotulados? Será somos somente padrões de uma fase dos impontes burgueses...
Joguetes de um frenesie de consumo e satisfação. E que não há escolha?
Apenas o que você acha em achismo.
Pensa o que quer pois eles querem?
Que tudo pacote pronto feito sobre encomenda.
Tentar pensar e uma besteira para nada mudara? A realidade imposta parece real?
O que desfruta e bom? Pensar custa caro?
Ouvir a moda ser bonita ou bonito são traços de bem estar e status social... Mais só isso?
Que existe um de ambições... E fatos religioso.
Outra maneira de enriquecimento ou alívio da alma e o espirito deixando as coisas do mundo? Porque ainda se olha num espelho e que senti falta algo que dia será diferente com expectativas e realizações será tudo e real ou mais um processo do produto das grandes corporações... Tudo tem um custo e um tempo de validade tristemente tento compreende... A tristeza o que deixa infeliz por não ter algo mesmo que não seja real.
Mesmo num relacionamento amoroso.
Sabedoria do Amor
O amor pode ser profano e sábio, pode trazer a felicidade em apenas minutos, algo que o amor não explica é por que ficamos tão bobos por uma pessoa que amamos.
Isso é a sabedoria do amor entrando na sua mente, analise que o amor é uma flor a brotar pela manhã, dê atenção especial ao amor da sua vida e verá que ela lhe dará bons frutos, regue o jardim e colha os frutos, limpe as folhas que caem como se fosse brigas amargas e invista em carinho e amor.
O amor trás lembranças que nossa alma jamais ira esquecer, viva com o amor e o amor lhe dará o segredo da vida, seja o amor e o amor lhe tornara uma pessoa querida por todos, se prontifique a amar e será amados todos os dias pela mesma pessoa.
Jádesistir de tudo na minha vida... dos meus sonhos, do meu futuro incerto, da felicidade, o último passo desistir dela própria, a "VIDA".
Como eu posso lutar, se não existe ninguém em quem confiar, não consigo mas pensar se ainda vale a pena continuar, a vida é tão dura e o futuro parece tão distante.
Existir é preciso para quem, para mim não posso afirmar, pois quanto mas olho mais distante tudo parece estar.
Mas no final existealguémque não posso abandonar, pois sem mim tudo seria tão triste e solitário para ela... e novamente encontro um sentido para a "VIDA"... e minha luta começa novamente.
O que seria de nós sem a felicidade,
Amor de verdade,
Batalhas e guerras,
valores, sorrisos,
Sentimentos raros?!
O que seria do dia,
Sem luz, melodia,
Sem flores e vento,
Marcando o caminho,
Deixando momentos?!
O que seria da noite,
Sem brilho da lua,
Sem luz no caminho,
Estrelas no céu,
Sem brisa do vento ?!
O que seria da vida,
Sem dor e alegria,
Amor e saudade,
Amor de irmão,
Amor de amizade?
E por fim. O que seria de mim,
Sem essas misturas,
Sem verdade pura,
Sorrisos e glórias,
Sem minhas histórias ,
Sem meu coração?!
O que inviabiliza a felicidade são as escolhas que trazemos para nossas vidas. Aquilo que nos causam conforto, que é belo, lindo, bonito, atraente e até prazeroso, faz com que as oportunidades de nossas vidas se tornem amplas e infinitas.
Se prestássemos mais atenção naquilo que não queremos para as nossas vidas, tenderíamos a fazer a escolha perfeita, pois o que não queremos são limitados, onde tornam aquilo que sempre sonhamos em simples realidade.
Autor: Massáo Matayoshi
Moça do coração puro
De intenções boas
Que transborda alegria e felicidade
Com um sorriso cura qualquer tristeza
Mas que é diminuída por tolos
Que não entendem sua luz
Liberte-se e transborde amor
O mundo precisa de Almas como a sua
Linda, pura, e que transborde paz
Em meio ao caos, em meio ao mundo cinza você é a única a ter a alma colorida, a única a brilhar.
Felicidade
Hoje posso ver que nem tudo que eu faço faz sentido para os outros, porém, é divertido ter um pouco de ânimo em saber que você é único que conhece a si mesmo, ou se auto-entende. Se a felicidade está em viver sorrindo eu não sei, olha eu acredito que a base de qualquer coisa feliz é quando você; somente você; se sente único por ser ........ você mesmo .
A sinonimia do Amor
Sinto Tua felicidade dentro do meu peito
Deliberando prazeres em cada momento
Fico cada vez mais sem jeito
Te quero hoje, amanhã por intento.
Procuro em ti o sentido do meu amor
Quando a carempa da pequena dor
Delibera vontade. Sinto horror
Voando e pairando do meu lado incolor
Sinto tua mira em cada parte de mim
Todo teu perfume espalhado no capim
Endoidecido entre rebolos no jardim
Cambeleando Como o teu querer. Assim
Levo o rumo ao espetáculo impecável
Com significado inresumivel
Da tareia do existe doçurável
Na tua tísica moderna e credível
O sinonimo desse amor está aqui
Entre tu e eu. Somos daqui...!
Daniel Alfândega Perato Alfândega
05/04/2016
Beira
Lira das tradições
Em vinte anos de vida,
Olhando minha felicidade aprisionada
Em convicções abstratas,
Que se sustentavam em colunas de medo,
Tentava eu entender as tradições
Que havia herdado.
Desprezei o pragmatismo,
E, o esquecimento do passado,
Me fazia repetir os erros,
Hospedando-se em mim
Lembranças sem aprendizado.
Tenho agora todo o meu prazer buscado.
A consciência, por inteira,
Se remonta à ideia
Da privação de imortalidade.
A felicidade sem sofrimento é frágil edificada
E, se eu deixar a inquietação, perco a poesia.
A biologia que aprendi na escola
Levou-me à previsão
Das mudanças fenotípicas que viriam;
Recuso tê-las e elas vem sem titubear.
Apertei num abraço
O sentimento da Indesejada
E soltei a vida que havia em mim.
Livros, músicas e cidades
Que não apreciarei:
O tempo é uma especialização
Selecionada de escolhas.
Eu sei o que a minha amiga pensa de mim:
O mal da primeira impressão é que,
Quando boa,
Vincula o preocupado a viver
Das expectativas dos impressionados.
Uma tempestade
Ameaça o meu navio.
Sávio Oliveira Lopes
sempre me perguntava a onde andava a felicidade,mas a vida me ensinou a encontrar o caminho da felicidade.
mesmo não tendo vc ao meu lado,
aprendi que para ser feliz não preciso ter vc comigo nem tao pouco sinto a sua falta !
para ser feliz não precisa ser a dois ...
a felicidade se encontra dentro de nos,
e não nas mãos das outras pessoas ...
a vida nos ensinou a ser livre ,a felicidade se encontra na liberdade de ser livre!...
Ela sabe que tudo que aconteceu foi mais do que real. Tão intenso e trouxe tanta felicidade que ela podia sentir-se segura recostada em seu peito e envolvida por seus braços mesmo que em pensamento.
Mas ela não vê como passado o que esteve sempre presente em seu íntimo. Nada mudou em seu sentimento, mas sim em sua forma de sentir.
E é ele que a inspira para escrever histórias, contos ou apenas textos bobos sem fundamento aos que os lêem; coisas que somente ela e ele entendem.
A felicidade...
Tão complexa, porém tão simples.
Tão procurada, porém tão fácil de ser encontrada.
Tão distante para alguns, porém tão comum em toda parte.
Tão sonhada, porém tão existente em nossa realidade.
Para alguns, tão escondida, algo tão difícil de ser visto,
para outros, presente em uma paisagem, um olhar, ou em um simples sorriso.
Privilegiados os que cedo a encontram, a vivem, a sentem.
Felizes os que enxergam, que de pouco se precisa para que aquele querer,
seja a mais fascinante realidade que hoje pôde e pode-se ter.
Apure o sentimento
Aproveite o momento
Para poder consagrar
A felicidade em compartilhar
Compartilhar o que lhe foi dado
Carinho e atenção
Seguir caminho indicado
Com obediência no coração
Com obediência no coração
Santa paz e dedicação
Respeito e valor
Carinho e amor
Com carinho e amor
Obedecendo a verdade
Seguindo com fervor
Firmeza e lealdade
Saudade do campo.
Meu Deus quanta saudade
eu me lembro passo a passo
os momentos de felicidade
e de brincar de boi no laço
daquele beijo sem maldade
e do doce do teu abraço.
Me lembro a vaca leiteira
do cavalo aboiador
da tapioca na paneira
das histórias do vovô
da menina na porteira
que foi meu primeiro amor.
Há momentos em que a felicidade pode representar um status, pela essência de temporalidade a que se expõe, pode-se assim denomina-la, entretanto nenhum momento faz reverência a eternidade, apesar do "eternamente feliz";
Não há durabilidade em status como esse, não há certezas que chancelem o desejo em palavras, mas palavras que traduzem lapsos duráveis em frações de momentos;
Ser feliz supera um instante, significa sorrir pelo simples motivo de sobreviver, o sopro da vida não se resume, status nenhum define a dádiva de viver.
Desligar
É muito difícil conviver com essa dor .
Já não tenho paz não tenho felicidade, esperança e amor.
A solidão tomou conta de mim.
Não sei como vou conviver assim.
Sem ninguém ao meu lado para conversar .
Nenhuma ilusão para sorrir eu voltar .
Por onde observo só vejo falsidade .
Pessoas que apenas agem mas não te ajudam de verdade .
Pessoas que com você fingem se importar.
Mas quando ta com outros amigos é o primeiro a suas costas falar.
Desse mundo eu quero me desligar .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
