Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 115043 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

⁠Inaudível

Eu avisei. Nunca tentei chamar atenção, mas gritei em silêncio por meio das palavras e das imagens que deixei pelo caminho. Algumas pessoas disseram: "Pare com isso, não demonstre suas fraquezas." Outras, com olhos que não sabiam ver além do superficial, soltaram um: "Nossa, isso dói tanto." Houve aquelas que simplesmente ignoraram, fingindo não ver, passando por cima como se eu fosse um borrão despercebido.

Mas eu continuei. Me registrei em cada fragmento de existência, deixando partes de mim em cada texto, cada fotografia, cada história contada com alma. Não porque eu esperava aplausos, mas porque queria apenas ser — inteira, genuína, presente.

Lamento, apenas, imaginar que o dia em que eu partir minhas publicações possam encher de curtidas tardias. Não quero esperar a ausência para ser vista, nem que a valorização venha quando meus olhos já não puderem contemplar.

Eu vivi para me deixar em todos os lugares e em todas as pessoas, ainda que nem sempre percebam. E se a vida é feita de encontros e desencontros, que meu rastro permaneça — não para ser aclamada, mas para ser sentida. Inaudível, talvez, mas eterna.

⁠Indelével

Se um dia eu desistir, saiba que lutei com cada parte de mim, enfrentando os ventos mais ferozes e os silêncios mais pesados. Mas, se um dia eu partir, não diga que não sabia. Eu me espalhei pelo mundo, deixei fragmentos meus por onde passei.

Estou nas palavras que escrevi, nas imagens que capturei com a alma, nos olhares que toquei com ternura. Me registrei em cada gesto, em cada história compartilhada, em cada canto onde deixei um rastro silencioso de quem sou.

Não se trata de me lembrar com pesar, mas de reconhecer que estive aqui, inteira, presente, viva. Eu fui — e sempre serei — uma presença que não se dissolve, apenas se transforma em memória.

Fotografar é Ver Com a Alma


Eu vejo o mundo de uma maneira única, como se houvesse sempre uma nova perspectiva sobre a mesma coisa. Para mim, a fotografia não é apenas capturar uma imagem; é sobre enxergar o que os outros não conseguem ver. Acredito que o olhar de um fotógrafo tem a capacidade de transformar algo simples em algo valioso, essencial, e é isso que tento passar em cada clique.

Minha sensibilidade me permite ver além do óbvio, e é essa percepção que tento compartilhar com o mundo. Quando vejo uma cena, busco encontrar a alma daquele momento, algo que muitas vezes passa despercebido, mas que, para mim, é o que dá significado à imagem. É como se eu estivesse dando voz àquilo que só eu consigo enxergar, tentando transmitir um pouco da minha alma através do meu olhar.

Eu quero que as pessoas, ao olharem minhas fotos, consigam enxergar aquilo que elas mesmas não conseguem ver, que sintam a essência do momento. Acredito que a verdadeira beleza está na percepção, e é isso que tento capturar – uma nova maneira de olhar para o mundo.

Confusa? É eu sou bem confusa...
Indecisa? É talvez isso também...
Sentimental? É um pouco, muito disso aí...
Mas apesar disso tudo e mais um pouco eu só queria te entender.. Sabe?
Você fala que é só meu, mas poucos minutos depois fala que ia ficar com outra...
Você fala que eu não me importo com quem você fica ou com o que você faz, mas você me deixa confusa se é isso mesmo que tenho que fazer...
Sim eu me preocupo eu apenas não desmostro...
Eu não entendo o que você quer de mim.. Por que eu devo me preocupar com você? Se você não se preocupa comigo.. Não importa o quanto diga que se importa você não sabe o que é se importar.. Porquê dói e muito saber que uma hora você demostra algo pra mim e na outra age totalmente diferente com o que fala.. Não mando em você, não sou nada sua... Apenas sua amiga, mas já é o suficiente pra eu sentir o quanto suas atitudes refletem em mim... Acho que o que todo mundo diz que misturar as coisas é um pouco demais e pode acabar estragando tudo.. Eu não me arrependo, mas eu repenso se misturar as coisas foi a coisa certa a se fazer...

⁠O Sentido que Não Ouvi

Lamento profundamente que talvez eu nunca saiba, verdadeiramente, o impacto da minha vida. Não vou ouvir o que minha presença significou para os que me conheceram — familiares, amigos, todos aqueles que cruzaram meu caminho.

Sei que um dia, quando eu partir, minhas palavras serão lidas com mais atenção, minhas fotografias serão vistas com outro olhar, e alguém dirá: "Agora entendo o que ela quis dizer." Talvez nesse momento reconheçam a profundidade do que eu tentei transmitir, mas eu não estarei lá para escutar.

E esse é o peso que carrego: saber que muitas coisas só farão sentido tarde demais. Que aquilo que dei de mim — cada palavra, cada imagem, cada pedaço do meu ser — será valorizado apenas na minha ausência.

Mas, ainda assim, eu continuo. Deixo minha alma registrada nesses fragmentos, porque acredito que viver é também espalhar pedaços de significado, mesmo que nunca saibamos exatamente onde eles florescerão.

Anjo Protetor


Estou a procura de um anjo
que não sei onde encontrar
Eu escuto seu sussurro
mas procuro ele não esta

Sua voz é muito doce
e seu toque é uma brisa
Fecho os olhos e imagino
como esse anjo seria

Sei que esta sempre ao meu lado
me protege a cada passo
É um anjo protetor
que me guia com amor.

⁠Carta Aberta

Para quem se permitir sentir, refletir, conectar.

Aqui estou eu, uma mulher que carrega dentro de si a busca incessante pela profundidade e autenticidade. Não sou uma alma que se perde na superficialidade das interações fugazes, nem nas palavras vazias que muitas vezes nos cercam. Eu busco a essência, a alma do outro, como se a verdadeira dança da vida estivesse na entrega silenciosa e na sintonia que não se explica, mas se sente.

Se algo define minha jornada, é a busca por uma conexão genuína. Às vezes, penso que a solidão é necessária para que a verdadeira conexão aconteça. Sou do tipo que se recolhe até sentir que vale a pena abrir a porta, até encontrar um olhar que se atreva a tocar a minha alma.

Na fotografia, eu me encontro. Cada click é uma tentativa de capturar o invisível, de revelar aquilo que mora nos cantos mais ocultos do ser humano e da vida. Acredito que a sensibilidade de quem fotografa tem o poder de transitar entre o visível e o invisível, entre o que é e o que poderia ser, fazendo com que o outro veja o mundo através de uma nova perspectiva. Cada imagem que crio carrega um pedaço da minha alma, esperando ser vista, sentida, compreendida. E é assim que vejo a vida: uma fotografia em movimento, cheia de momentos efêmeros que pedem para serem eternizados no olhar atento de quem sabe enxergar.

Hoje, me permito escrever, não para expor, mas para partilhar. Porque, como sempre busquei nas palavras e nas imagens, talvez o que realmente desejo é que minha essência encontre eco no mundo. Que, de alguma forma, minha busca por profundidade se revele como algo comum a todos que também têm fome de autenticidade e de verdade.

Aos que, como eu, não se contentam com o raso, aos que acreditam que há beleza na entrega silenciosa e na quietude que precede a verdadeira conexão, deixo estas palavras: seguimos. Continuamos nossa busca, nossa dança. Porque no fim, é a dança que importa, o encontro verdadeiro, onde corpo e alma se entrelaçam. E é isso que me move: acreditar que, no fundo, todos buscamos algo mais. Algo que só o verdadeiro olhar consegue captar.

Com carinho e sinceridade,
Jorgeane Borges

Na ingratidão deste mundo cruel, eu me sinto só.
Sinto que tudo a minha volta parou, que as pessoas sumiram, que o sol e a lua não brilham mais.
Estou nas trevas da tristeza. Pessoas importantes foram embora,e agora, a chuva não molha mais o meu rosto, somente as lágrimas que nele rolam me lavam de dor.
Nem o sorriso de uma criança inocente é capaz de me alegrar. Nem o brilho do olhar do meu amor me faz feliz.
Mergulhei num mar de esperanças de te reencontrar, mas acabei me afogando nas profundezas da realidade que você não voltaria, que me abandonou e se foi para nunca mais voltar.

"In memorian de Iracema Trajanoski"

SEPARAÇÃO

Acho melhor assim, a gente não ficar junto.
Eu não diria que ficaremos assim para sempre, mas ficar assim agora, será melhor para nós dois. E depois, tudo poderá acontecer, poderemos não sentir mais nada um pelo outro, nunca mais... ou, quem sabe, poderemos se encontrar novamente e se apaixonar outra vez... só o tempo dirá.
Se cuide, e me desculpe por tudo, gosto muito de ti, mas agora nossos sentimentos estão saturados, e os meus, os que me prendiam a ti, se perderam, mas, se eles voltarem algum dia, eu não vou impedir de eles se expressarem, mas só o tempo irá dizer se eles voltarão ou não...

Me desculpe por tudo, fique em paz.

⁠Carta Aberta de Quem Decidiu Partir (E Ainda Está Aqui)

A quem importa,

Eu ainda estou aqui, mas não sei por quanto tempo. Já tomei minha decisão, embora o corpo continue presente. Sigo respirando, caminhando entre vocês, respondendo quando necessário, sorrindo quando esperado. Mas, por dentro, algo já se despediu faz tempo.

Não quero que sintam pena, não quero ouvir que vai passar, porque eu mesma já me disse isso incontáveis vezes. Não passou. Apenas aprendi a carregar o peso sem deixar transparecer tanto. Às vezes, ele fica insuportável.

Sei que muitos me amam, e é por eles que permaneci até agora. Mas amar não significa entender. E a solidão de não ser compreendido é um abismo que engole pouco a pouco.

Eu não busco atenção, não quero alarmar ninguém. Só quero que saibam que tentei. Que lutei cada dia como pude. Que se um dia eu não estiver mais, não foi por fraqueza, mas por exaustão.

Até lá, continuo. Não sei até quando. Apenas… continuo.

[JB]

Tudo passa, menina. Dói, eu sei, mas uma hora vai passar, machuca, corrói, mas a sua dor o tempo vai curar. Sempre ouvi que o tempo era o melhor remédio, talvez ele seja mesmo, ele não vai fazer com que essa dor suma e muito menos que o motivo dela não exista mais, mas ele vai fazer essa dor deixar de estar em primeiro lugar...
Sim, você vai voltar a sorrir de novo, e eu prometo que era daquele jeitinho mesmo que você sorria... um sorriso sincero… eu sei que talvez você não lembre qual foi a última vez que deu um sorriso sincero, aquele sorriso que vem de dentro e aflora, mas eu prometo que um dia, você não vai mais precisar forçar para sorrir, você não vai sentir um aperto no peito quando ouvir aquele assunto de novo, o assunto proibido né? Você não vai mais ter que disfarçar e dizer "estou bem" da boca pra fora. Eu prometo que vai chegar o dia em que ouvir o nome dele vai ser como ouvir qualquer outro, que ao falar o nome dele, a entonação da sua voz não vai mudar e que ao passar perto dele nenhum gelo vai subir pelo seu peito, eu prometo... é tudo uma questão de tempo. Vai ficar tudo bem, essa dor vai passar, coração partido nunca levou ninguém a parar no hospital menina, e não é agora que vai levar.

Um dia eu te disse que nunca vou deixar de amar você,
Mesmo que um dia você nunca venha me amar.
Um dia eu te disse que nunca vou deixar de ser seu,
Mesmo que você resolva nunca mais ser minha.
Um dia eu sentir sua boca à beijar,
Mesmo que ela nunca tenha beijado os meus lábios.
Um dia eu sentir suas mãos no meu corpo,
Mesmo sabendo que só minha alma foi tocada.
Um dia estive olhando nos teus olhos,
Mesmo nunca ter visto esse brilho
que só existe quando estou com você.
Um dia você tremeu de prazer.
Mesmo não ouvindo você chamar o meu nome.
Todos os dias eu sou seu,
Todos os dias você será amada...
Todos os dias sinto sua boca.
Todos os dias sinto o seu toque
Todos os dias olho nos seus olhos
Todos os dias me proporciona prazer.
Todos os dias você me faz feliz.
Nunca vou acostumar a não ter você.

Eu sei que você está em algum lugar aí fora
algum lugar muito longe
eu quero você de volta
eu quero você de volta
meus vizinhos pensam que sou louco
mas eles não entendem que
você é tudo que eu tenho
você é tudo que eu tenho
à noite quando a luz das estrelas
iluminam meu quarto, e eu sentado sozinho
conversando com a lua
tentando chegar até você, na esperança de que você
esteja do outro lado, conversando comigo também
Eu sou um tolo que se senta sozinho, conversando com a lua...

Bruno Mars

Nota: Trecho da música Talking To The Moon.

Já tô cheia de problemas e você mandando assim
De repente esquece quem sou eu
Vê se enxerga que talvez eu saiba o que é melhor pra
mim
Meu coração não morreu

Pode crer
Pode crer que quem sonhar um dia o sonho vem
Ah eu não desisto dessa idéia de poder comemorar
Você vai ver que tudo vai mudar

Essa noite eu quero ir mais além
Eu não devo nada pra ninguém
Vamos dar um tempo pra nós dois
Que a saudade vem melhor depois

Olhe bem para os meus olhos tente ver o brilho qu'eles
tem
Eles vão mostrar o meu amor
Você sabe que eu sou uma mulher, minha parte eu faço
bem
Meu coração não mudou, mudou não

Amanhã quem sabe até te pago um cinema,
Mas é que hoje eu já chamei minhas amigas pra sair
E se eu puder, eu vou me divertir

A única historia
No começo eu era vazio, frio, calculista e encantador. Não me importava com nada não tinha sentimentos. Depois eu encontrei alguém que mudou minha cabeça, o meu jeito de agir e a minha forma de pensar.
Ela era surpreendente me fazia sentir algo que eu nunca sentira antes me fez sentir alem de mim mesmo. Aquele olhar me deixava paralisado, saber que eu tinha ela me fazia capaz de poder tudo. Lembro que pra mim não existia nada mais belo que o sorriso dela e o jeito dela falar baixinho que me amava ao meu ouvido. Foi com ela que aprendi a chorar, era o brilho dela que me guiava na escuridão, foi ela quem me deu a mão para eu me levantar e segui caminhando comigo. Mas o castelo de sonhos começou a desmoronar, foram brigas incessantes, promessas quebradas, ofensas e mais brigas, mas, sempre dávamos a volta por cima. Até que chegou um momento que não deu mais para suportar...
E tudo acabou. Primeiro eu e depois ela. Até que o fim chegou.
Eu não sofri mais do que ela e ela não sofreu mais do que eu. Magoamos-nos muito, mas eu achava que era passageiro e que voltaríamos, mas eu estava enganado foi minha vez de conhecer o inferno. Ela não queria mais e não sabia o que fazer sem ela.
No lugar dela eu faria o mesmo, eu a magoei muito. E a perdi, foi difícil aceitar, cada momento que tínhamos vivido juntos não saia da minha mente as lembranças esmagavam meu coração. As noites eram sombrias o tempo não passava e ela não voltava. Senti uma dor que gritava dentro de mim que gelava meu coração e queimava na minha garganta eu não conseguia me imaginar sem ela, nem mesmo ela ouvia minha dor o amor que sentíamos acabou ficando em mim e eu não conseguia para de sofrer.
Foram tantas loucuras que fiz, senti minha vida fazer sentido quando cheguei perto da morte, mas ela não quis me levar. Sangrei até vê onde a dor podia chegar, mas os cortes não doíam nada eu me sentia pesado preso em exílio de sofrimento onde eu carregava o peso das promessas que não cumpri e paguei caro pelo meu orgulho...
Nada doía mais do que lembrar ela dizer que seria pra sempre. Eu chorava feito uma criança eu queria esquecê-la, mas não era assim tão fácil eu acreditei que seria pra sempre eu a prometi que seria e essa promessa eu mantive ate ela quebrá-la.
Cada vez ela se distanciava mais e ia sumindo do meu alcance e eu ia me desesperando ficando louco sem saber que direção seguir se era ela quem me guiava.
Mas ela foi tão longe que não consegui mais alcançá-la e levou junto com ela meus sonhos, minha calma, minhas lagrimas e meu coração.
Então tive que seguir sozinho, começar de novo. Mas até hoje não foi assim...
Eu não tenho mais sentimentos, lagrimas ou coração tudo que eu tenho é um bloco de gelo vazio que parece uma bomba relógio que qualquer momento quando apertarem o botão vai explodir e não vou morrer por que não tenho mais vida.
Há muito tempo não amo mais ela nem se quer vejo a sombra do que vivemos, mas ela foi à única historia que eu tive pra poder contar por que antes dela eu nunca tinha amado ninguém e depois dela...
Também não...
(20/04/11)

Toda vez que eu digo adeus

Toda vez
Que eu digo adeus
Eu quase morro
Toda vez
Que eu digo adeus
Aos deuses eu me curvo
Nenhum deus contudo
Parece me ouvir
Eles vêem tudo
E te deixam partir
Quando estas
A só um mar de flor em volta
Sabiás de algum lugar
Cantam o amor em volta
Não há som melhor
Mas seu tom maior se torna menor
Toda vez que eu digo adeus
Toda vez que eu te digo adeus

Eu posso estar esperando
por algo que esteja morto
e posso ser o mais tolo
por fingir não saber
que nada vai voltar a ser igual
a quando eu te via inocente e tão frágil
e queria te abraçar
pra proteger e esconder do mundo
o que era tão meu.

Mas me faz bem fechar os olhos,
acreditar ser um sonho
e que vou acordar, vou te abraçar
e ter mais uma chance
de não te ver morrer em meus lábios.

Então vai, fala a vontade que eu nem me estresso
To nem ligando na humilde eu já nem te impeço
Porque tu fala de mim mesmo se eu não peço
Adora falar dos fracassos e se cala com meu sucesso

E eu sei que quem conta um conto aumenta um ponto
E a tua língua afiada nunca me dá um desconto
Desculpa, mas assim só vai arrumar um confronto
Teu papo não é reto e de tanta curva eu já tô tonto

Em qual momento que não temos escolhas?
Em qual momento que devemos parar e fugir?
E se eu olhar pro céu e jurar que é eternamente...
Eternamente será?
Duvidas apenas que carrego comigo...
Quem te rodeia são teus verdadeiros amigos?
Na falta de opção
Devemos agir como cegos
Ou sorrir..?
E seu falar das verdades que você não quer ouvir
Ira olhar pra mim e fingir que nada ouviu?
Verdades ou mentiras conseqüências dos nossos atos
E se eu pedir?
E se eu te esquecer?
E seu fingir que nada aconteceu...
Vai doer em você?
Ou jogara na minha cara que o erro foi meu?

Aos meus Filhotes ...
Mas porque me queixo eu

Não o devia fazer
FILHOS a vida me deu
Para feliz poder ser


São tudo p'ra mim na vida
São na vida o meu dote
A minha FILHOTA q'rida
Meu adorado FILHOTE


P'ra eles quero pedir
Sorte saúde e amor
Nada mais vou exigir
Faz-me VIDA esse favor



Criei-vos com muito AMOR
Cuidado e muito miminho
Hoje sinto mágoa e dor
Porque me sinto sózinho


Mas continuarei a 'star
Junto de vós bem pertinho
P'ra vos continuar a DAR
Meu amor e meu carinho


Hoje não são mais crianças
FELIZES vos quero ver
Cheios de sonhos e 'speranças
Eu por isso irei fazer

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp