Texto sobre eu Amo meu Irmao
O MEU PROVEITO
Tenho desejo de tudo quanto for sensação
No sentimento, de tudo quanto for agrado
De uma emoção, daquele estar apaixonado
Do que pela vida tem sentido e útil afeição
Do carinho dado, a poética e poesia, razão
Frente a frente com a felicidade e apeado
Do não, pois, toda a gente tem o seu lado
Cândido, são, de pés descalços pelo chão
Então, piedade, piedade do nosso fender
Pois, cada qual tem a sua ilusão em curso
Sonhos e realização, e um amor para ter
E, por não ser apenas um mais um, tendo
Tento ser mais que apenas aquele a haver
Aprendiz por ter sido, proveito crescendo...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19/09/2021, 15’28” – Araguari, MG
Tô com saudades
Do teu abraço
Que envolve
Meu corpo Inteiro
E me encher
De desejo
Tô com saudades
Do teu cheiro
Aroma embriagante
Que toca minha essência
Eleva minha alma
Tô com saudades
Do teu olhar
Que me enche de amor
Me faz sorrir
E me amar
No som da melodia
@zeni.poeta
Receba meu arrependimento
Por cada ato, por todo fato.
O pecado assumido.
O coração contrito.
O sentimento embaraçado.
Na mente o gemido.
Gera cansaço plena exaustão.
Uma fonte de conflitos.
Pensamentos em atritos.
Auto estima em depressão.
Fogo da dor até em palitos.
Receba meu arrependimento.
Construa um novo lar.
Deixar as virtudes habitar.
Meu coração sedento.
Quero ter a coragem do melhor dar.
Eu sei, cego e surdo não encontrei o caminho.
Me perdi ao prazer, a cegueira delirante.
Hoje vejo brotar a vontade de tua palavra ser amante.
Tudo que quero é repousar no teu ninho.
Onde o julgo leve, suave e com carinho.
Contigo estar a todo instante.
Obrigado oh pai em permitir.
Meu clamor a ti dirigir.
Invocar o teu nome.
Esvaziar do que me consome.
Limpar o pranto.
Voltar a rir.
Giovane Silva Santos
Meu dia
Incessantemente as provas, as tentações, os desafios, mesmo o chão perfeito, meu tropeço abre uma cratera no meu coração, porque minhas fraquezas um tanto demasiada chega a aborrecer os céus, deveras eu realmente entenda que preciso muito, muito da misericórdia, necessito do olhar dos céus constantemente para minha vida.
Sim oh pai, sei o quanto lhe aborreço, sinto vergonha e constrangimento, mas somente tu senhor podes endireitar, direcionar esse meu caminho, pelo nome de Jesus, nunca, nunca cesse seu olhar para minha vida, pois a tua misericórdia é minha esperança.
Giovane Silva Santos
Como um raio iluminou a noite escura e estremeceu o coração do destemido guerreiro com seu estrondo.
Mas como todo raio é impossível prever quando e onde vai cair. E a beleza de seu brilho também pode ser mortal.
Então sinto que devo admirar a distância para não correr o risco de ser ferido.
Meu DNA tem adoração
Não sabiam da minha convicção, da minha capacidade de adoração, é fogo aceso, é brasa escaldante, tudo, tudo e toda vida consumida, todo processo de ferida, um pouco de Jó, tenho comigo que houve dó, também a humilhação de Ana que fez brotar Samuel, são muitos, são demais, a fé absoluta, a vida em labuta, adorar sim, adorar sempre, a ele a glória, o louvor, a honra, meu Deus, em nome de Jesus, que entusiasma, que não falha, que provoca o brio, que disciplina, que chama, mata a sede, oferece a rede, oh papai queridinho de amor fraterno e eterno, meu irmão, meu íntimo amado, quero participar da festa nos céus, quero me render e tirar o chapéu, sua cruz, o amor que seduz, paz, refrigero, o pensamento atenuado, nada será disfarçado, estou escancarado, quero lhe amar.
Giovane Silva Santos
Meu pensamento venceu hoje
Impiedosamente os laços de engano e confusão tentam, as armadilhas sórdidas do inimigo se aplicam incessantemente, a mente é seduzida pelo desânimo, a depressão é viva e insiste em viver entre nós, como diz a apóstolo Paulo, a carne milita com Espírito e Espírito com a carne, enquanto a natureza de tudo que nos chama ao pecado, a frustração, a derrota, também nos é dado a condição do discernimento, da sensibilidade em aceitar uma condição, paciência e perseverança, dia dia guerrear, gladiar sem parar, pelas portas dos céus, em suplicas e orações, sem cessar, vencer em Cristo, nesse sentido continuo aqui, nessas palavras chamando pelo Espírito Santo, que fortalece e direciona, equilibra o pensamento ao Altíssimo, com a esperança viva, onde os desejos precede do temor e adoração primeiramente ao senhor.
Glorifique, triunfe e glorifique teu nome através de nossas vidas, em nome de Jesus, creio que está penetrando teu poder aos clamores abertos.
Giovane Silva Santos
Nosso universo
Era só o que queria; Dar-te o universo. Sempre soube que não podia dar-te tudo, mas quis dar tudo que tinha. Não era muito, mas era tudo. Não sei se é errado dar tudo que tenho, mas pode ter sido errado ter dado tudo e nada sobrar. Não é errado por que é de coração. E valeu. Valeu, vale e valerá. Sinta-se abraçada pelo universo. O meu, o seu universo.
Ventos do inverno
O vento do inverno ameaçava congelar seu coração...
Era uma vez... ou não era não...
Porque todas as histórias têm de começar assim...
Por que tudo tem de ter fim?
E o vento continuava sua jornada,
congelando tudo o que encontrava pela frente...
atravessou a noite e
o futuro desintegrou-se sem aviso prévio...
memórias partidas com tantas idas.
Extinto o futuro,
não haveria mais nenhuma despedida...
Com o futuro implodido
foi-se tudo o que poderia ter sido.
Foi-se... sem ter acontecido.
Preciso de alguém para olhar nos meus olhos quando falo. Quero alguém que me ouça, que ouça a minha tristeza, com calma e paciência e ainda que não compreenda, respeite meus sentimentos.
Quero me sentir feliz e não triste como antes. Mais nada adianta minha tristeza está voltando sempre, e quando procuro alguém pra me abraçar não encontro mais ninguém. Estou me achando perdido aos meus olhos. Como a todos os olhos que quisessem me encarar, se eu não tivesse sido condenado para sempre ao esquecimento de todos... eu tinha cada vez mais fome de sua bondade. Com seus beijos e abraços. Era mesmo um céu, um escuro céu, onde eu entrava, e onde gostaria de ser deixado, pobre, surdo, mudo, cego. Já eu me acostumava. Eu nos via como duas crianças livres passeando no paraíso da tristeza.
Estou triste, por não te ter você mais em meus braços como era antes, mas a cada dia que passa isso vai ficando cada vez mais difícil de esquecer, é como se isso fizesse parte da minha vida. Estou aprendendo que a vida nos ensina a ficar longe de quem amamos. Decidir joga tudo por alto e vive o que tenho perto de mim, nada de ir tão longe lá já é o fim.
Não da pra pensa em mais nada com essa tristeza que me cala, o jeito é traduzir em rima o que a vida não ensina.
Essas palavras não tem grande importância, mas para mim serve de esperança, o dia termina e enfim a tristeza que deu em mim deu em ti.
Numa noite de lua cheia você é meu céu estrelado
Caminhando entre as estrelas como dois enamorados.
Eu não perdi a esperança e
Quem espera sempre alcança.
Ainda terei você ao meu lado.
Enquanto a lua desponta por traz dos montes
Encobrindo o verde que ainda resta nas matas .
Meu corpo desliza em teu corpo embaixo do céu estrelado.
Beijando teus lábios
Neles ainda sentirei
o doce gosto de mel
Do último beijo que te dei.
E naquela noite de lua cheia e o céutodo estrelado editei com meu suor no teu corpo ainda molhado
Deixando em ti as
minhas digitais
Tatuando em seu corpo e deixando nele minha marca
Como se fossem os mais belos cristais
Te reconheço em todas as nossas vidas,
e já faz muito tempo que vivemos assim,
quando não é você sou eu.
Tenho que conter meu ciúme e esconder minha dor,
já que somos meros desconhecidos,
em meio a escolhas combinada.
Quando sua mão voltar a tocar a minha
e o brilho emanar de sua face novamente
estaremos perto das estrelas.
Hoje o vazio veio novamente,
Onde estar você,
Te achei, sem nós.
"Os lábios do meu coração".
É um couro regente.
Um dia todo mundo.
Hoje, um rei diferente.
Eu confesso.
Me conheço hoje.
Amanhã sou universo.
Se lhe atraio ou lhe interesso.
Importa me muito.
Ser teu abraço afável oriundo.
Humildemente suplico seu toque de mão.
Mas saiba, meu queixo altivo é meu jargão.
Prosto e suplico mesmo
Aquele que não tem clamor a esmo.
Tome minha amada senhora os lábios do meu coração.
Somente um ajuste e afago no teu rosto.
Vós de voz altiva.
Semblante baixo.
Outro dia mais.
Meu coração abre os lábios.
Não é pizza, não é confusão.
O Senhor.
O teor.
O penhor de minha declaração.
A minha alma é tua Altíssimo.
Obrigado por cada momento.
Viajo nos laços do matrimônio.
Pra ela rainha, mais do que uma aliança depurada.
Um elo sardônico.
Minha poesia viaja na gratidão.
Obrigado, por esse momento.
Como uma brisa real do vento.
Que sara o rebento.
Uma coroa, rei dos reis.
Altíssimo, em nome de Jesus.
Deus abençoe a todos.
13/07/2022 .. 14:47hs
Rei: Giovane Silva Santos.
No momento que acordamos não queremos nada mas no momento quando fechamos os olhos já queremos tudo.
Nós criamos e destruímos, falamos e sussurramos e lutamos e lamentamos mas gostamos do que fazemos pois somos humanos nascemos sem meios ou de felicidade ou de rancor neste mundo seja como for.
"Meu pai é o agricultor".
Aquele que o pai oferta.
De maneira nenhuma jogado fora será.
A misericórdia, o amor que desperta.
O Altíssimo sempre flerta.
De das minhas asas descansará.
Meu pai, o maioral agricultor.
Sou a verdadeira santa videira.
Vós sois meus ramos a despertar.
Se estais em mim, vós frutificar.
Eterna graça de sobremaneira.
Debaixo das minhas asas.
O esconderijo mais nobre.
Meu coração é o Altíssimo.
Sou humilde Jesus, na cruz um coitado pobre.
Fui dor, o sangue que pecado encobre.
Filhos amados, sois excelentíssimos.
Vos comprei pelo prazer amoroso do pai.
O amor do agricultor.
Fez me viva chaga.
Tua conta toda paga.
Pertence agora a alma ao Senhor.
Não perca, não se perca, não seja vencido.
É o pertence de Deus mais querido.
És a prova do amor.
Deus abençoe a todos.
16/07/2022 .. 21:13hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
PAPAI.
Até hoje trago comigo os singelos momentos que juntos compartilhamos, as tuas fotos ainda carrego na bolsa, na memória, no meu coração.
O tempo passa ligeiro e a saudade das história contadas por ti ainda permanecem em mim, sou capaz de recitar tim-tim por tim-tim. Saudade sim, saudade de ti.
Eros
Deus do amor!...
Meu netinho lindo😍❤️
Meu super herói
Minha alegria
É viver nesse presente
E tê_lo
Como amigo
Em minha
Peregrinação 🤗🙌🙏
Felicidades para todos
Os meus amigos
Essa alegria
Que desejo
Para todos
Vocês, viu
Kkkk
Uma dúvida???
Muito sorridente ele, nao... 🤭🤔
Humm!...
Me lembra alguém?...
Quem será?...
Kkkkk....😀
Namastê 🙏😀💝 Felicidades
Meu presente para você.
Quero te dar um presente
Agora no fim de ano
E sei que vai guardar
Por todo o tempo que caminhar
Sobre esse planeta.
VOCÊ ACEITA O MEU PRESENTINHO?
ELE É MUITO ESPECIAL ❤️
Estou lhe dando com muito carinho
E AMOR!...
Aproveita agora
Que já está terminando
PAZ❤️ O ano. Para que ELE lhe dê
Muitas vitórias, conquistas
Bênçãos e realizações,
Nesse ano que já está de portas
Abertas, nos convidando para entrar.
Aceite com muito carinho, viu! Estou
Lhe dando com muito amor. Pois gosto
Tanto de você, que quero lhe ver feliz
Com brilho nos olhos e com muitos
Desejos, sonhos e projetos na mente
Para realizar e concretizar.
Somos felizes juntos e ninguém vai nos separar e desfazer essa relação
Que temos um com o outro.
Pronto: abra o seu coração e deixe
Jesus ser o seu grande presente
Ser o seu real presente de todos
Os seus dias aqui nesse planeta
Amém 🙏
ESTOU LHE DANDO UM DOCE
E REFRESCANTE PERFUME
PARA O TEU SER!!!...🙏
"As estrelas não são apenas brilhos
Que vemos ao lado de janelas e seus caixilhos
Elas também é vida, luz na escuridão
Elas são as excluídas
Mesmo sendo tão evoluídas
Mas mesmo assim, são resplandecentes
Elas parecem felizes
Mesmo que isso não me pareça convincente." - Derllanya Lauriene
Meu Senhor !!
Que o bem seja sempre o bem , mesmo que não seja visto ou sentido , reconhecido..
O caminho é um só , a luz a justiça , a fé e o amor .
Das nuvens enxergaras e es conhecedor de todas as coisas Puras e Santas ..
Prosseguir é crer , ter fé , amar - te , fazendo desta jornada uma chama de amor acessa pelo meu Senhor .
Tudo que nos leva ao serviço do bem foi arado pelas mãos do meu senhor . Gratidão.gratidão gratidão.
Santa Terezinha Rogai por nós !!
Simone Verçosa
