Texto sobre eu Amo meu Irmao
As pessoas julgam mal o que não entendem. Eu sou mais humilde que qualquer cristão. O que me define é o que faço quando não tem ninguém olhando. Eu não consigo ser falso. Eu não tenho interesse material. Eu me sacrifico se for uma causa nobre. E mesmo assim eu tenho que me esconder, porque vi a fábrica de monstros que a religião e o Estado criaram.
Eu não tenho raiva de quem é temente a Deus; sinto pena. Com a mente fechada e o progresso limitado, são como cavalos que só enxergam o que está à frente. Quando falarmos em implantar chips para facilitar a vida, vão dizer que é coisa do anticristo. Só vão acordar quando a verdade estiver escancarada e uma catástrofe atingir o planeta — enquanto religião e políticos se refugiam em bunkers, perpetuando o mal na Terra.
Assim que eu ouvi, eu pensei o quanto que eu sinto a sua falta e no quão doloroso devem ter sido todos os momentos de solidão. Eu sinto muito. Em breve chegaremos em Marte. Pode ser que a gente não consiga se comunicar por um tempo. Mas nunca esqueça que em algum lugar no universo tem alguém que sempre vai te apoiar.
Eu queria...te cercar com luz. Não queria te mostrar a escuridão que tem dentro de mim. Sou tão comum. Como teria o direito de querer alguém como você? Disse a mim mesmo para acabar com tudo. Mas quando acordava pela manhã buscais os seus vestígios. Você me ensinou dia após dia que a luz e sombra são um só. Que sem as sombras, não se pode abraçar a luz. Por favor. Te esperar indefinidamente às vezes é doloroso, para ser honesto. Mas se ten uma coisa tão certa quanto esse sofrimento, é que eu nunca vou desistir de você. Então, por favor, não desiste de mim. Volta pra me desgastar. E acabar com essa espera.
Eu não esqueci do seu aniversário, bocó. Só ia esperar até chegar umas 23h, mas você não sabe esperar. Você acha que eu ia esquecer de algo especial seu? Eu te amo mais que tudo, bocó. Vai fazer um ano que a gente se conhece e eu não deixaria isso passar batido. Você é a minha princesa, minha garotinha, meu tudo. Eu te amo mais que tudo, Milleny. Você é a garota mais incrível que eu conheço e que sonhei em algum dia ter. Você é a minha garotinha, meu tudo, entendeu? Eu te amo muito, minha garotinha perfeita. Você é incrível e deve saber disso. Você acha que eu ia mesmo deixar isso passar? Nem se eu quisesse eu deixaria, nem se eu estivesse bravo ou algo do tipo. Você é a minha mocinha, meu tudinho, minha vida, minha paixão, minha garotinha contaplejtante. Você é algo que eu agradeço por ter e jamais deixaria você sem meus parabéns. Espero que você aproveite muito seu dia e que seja muito feliz, ok? Eu já falei que te amo? Eu posso passar dias, meses, anos, décadas falando o quanto eu te amo. Enfim, parabéns, minha princesa. A cada dia que passa, você vai ficando mais mocinha, mais linda e mais perfeita. Você é incrível, sabia disso? Ok? Não deixe ninguém estragar seu dia. Eu te amo muito, minha menina. Você é incrível. Eu nunca, nunca quero te perder, ok? Beijinhos, meu amorzinho. E quero um pedaço de bolo, boboca.
Eu passei a não prestar, quando deixei de dizer sim!... Para o que me pediam, foi bem aí que perdi a utilidade. Neste momento foi quando param de querer estar comigo, de querer seguir viagem ao meu lado, de me ligarem, me trocaram por outras pessoas, outros afazeres... E quer saber me fizeram um grande favor, só quero seguir essa viagem chamada VIDA com pessoas que realmente queira, isso vale pra todas as áreas da vida. Como diz PAULO COELHO: Somos todos anjos de uma ASA só, e só podemos voar quando abraçamos uns aos outros. Em busca de anjos que queiram voar.
Não há cristãos, que eu saiba, explodindo prédios. Não tenho ciência de nenhum cristão terrorista-suicida. Não tenho conhecimento de nenhuma grande denominação cristã que acredita que a punição para a apostasia é a morte. Tenho pensamentos confusos sobre o declínio do cristianismo, à medida que o cristianismo poderia ser um bastião contra algo pior.
Às vezes, eu só queria entender as pessoas. Estudo, me esforço, quero ajudar, fazer a diferença... mas aí olho ao redor e me pergunto: será que vale a pena? O mundo está cheio de ingratidão, egoísmo e gente que só pensa em se aproveitar dos outros. Dá vontade de desistir. Mas, no fundo, ainda acredito que ser bom vale a pena — mesmo que poucos reconheçam, mesmo que o mundo pareça não ligar.
As pessoas pensam que estou zangado com Deus. Isto não é verdade. O que eu quero de Deus são respostas que não encontro na Bíblia. Nunca duvido de Deus por um momento sequer; eu sei que estou morto. Eu só quero entendê-Lo melhor, sem essa densa névoa da ignorância que está sempre pairando diante dos meus olhos.
Sinto tanta falta de Matinhos que, se eu fechar os olhos por cinco segundos, quase ouço o barulho das ondas e dos meus amigos de infância correndo pela rua. Eu cresci lá — literalmente! Dos 0 aos 10, vivi cada canto daquela cidade como se fosse meu quintal. Conheço cada viela, cada sorveteria, cada professor que me ensinou mais do que só lição de casa. Aqui também tem gente incrível, claro… mas crescer com os mesmos amigos, vendo todo mundo trocando os dentes juntos (inclusive os da frente), não tem preço! Matinhos foi meu começo, meu lugar seguro, minha primeira versão. E quer saber? Eu levaria tudo comigo numa concha se pudesse.🐚💛
Preciso que você faça algo por mim, eu preciso que você me deixe ir, você tem que me deixar te deixar ir.Em outra vida talvez fosse você e eu, talvez lá nós nos amassemos certo? E iremos ser felizes juntos, talvez naquela vida tenhamos feito todas as coisas que dissemos que faríamos mas nós temos está em vez disso.Você era minha amiga,meu amor e agora uma estranha mas você sempre será minha lembrança favorita.
Boa parte dos pais querem que os filhos sejam parecidos com eles, por dentro e por fora. Mas eu não quero que seja igual a mim. Tem coisa errada comigo, sempre teve. Quanto mais tento te entender, menos eu sei. E quanto menos eu sei, mais assustado eu fico. Então, quer saber? Eu não vou tentar mais. Eu vou deixar você dizer quem você é.
"Eu est@va observando seu esternocleidomastoideo e desejando beijar toda essa parte quando notei três pintas que são muito bonitas. Na hora, desejei que meus lábios tocassem cada uma, pois elas são conhecidas como três Marias. Essas estrelas são brilhantes, e meu desejo é que você seja minha estrela luz no amor."
Minha insignificância é óbvia, eu sou um ser humano com sentimentos complexos, que ama, odeia, chora, sorri e tem esperança, porém um dia a sombra da morte me levará e nada me sobrará. Um ser humano que um dia foi igual aos outros será resumido a uma pilha de ossos e qual o sentido disso? Mesmo depois de tudo que eu vivi e tudo que senti a minha existência é totalmente descartável. Após minha morte servirei de suporte para outras vidas que sequer saberiam quem eu fui um dia, então por que continuar lutando? Se no fim toda caminha leva ao mesmo destino. Conforme o tempo passou eu percebi que mesmo que o destino seja igual para todos o que importa é o caminho e a vida mostra ter significado no silêncio entre um passo e o outro. Não importa se você é um varredor de rua, um aristocrata, um médico ou um engenheiro, todos nós dançaremos com a sombra da morte.
Você tem ideia do que é ser uma mulher? Eu não tenho, mas eu sei o que elas falam. E o medo constante de você ser uma mulher num mundo machista e opressor em que você tem medo de ser estuprada constantemente é justificativa suficiente para, se você tem o desejo de falar isso para uma mulher, calar a sua boca
Eu aprendi a me amar exatamente onde muitos me abandonaram. Aprendi a olhar com carinho para as partes de mim que ninguém nunca aplaudiu, que nunca renderam elogios, que nunca ganharam curtidas. As escolhas que fiz achando que deveria me envergonhar, hoje são as marcas que mostram até onde eu consegui ir. Os erros que cometi deixaram cicatrizes, mas também abriram espaço para eu crescer. E olha... eu cresci. Cresci sozinho, muitas vezes sem testemunhas, sem palmas, sem plateia. Eu sigo me levantando, mesmo depois das noites em que chorei escondido, fingindo que estava tudo bem. Sigo acreditando em sonhos que assustam, que parecem grandes demais, mas que ainda são meus. Sigo apostando no amor, na delicadeza, na sensibilidade que por muito tempo escondi achando que era fraqueza, quando na verdade sempre foi a minha força. Porque o amor próprio não começa quando tudo está resolvido. Não nasce quando a vida finalmente entra nos eixos. Ele começa justamente no meio do caos, quando a gente escolhe não se abandonar, mesmo com medo, mesmo inseguro, mesmo sem saber se vai dar certo. E é isso que eu estou fazendo agora. Me escolhendo, me acolhendo, me perdoando. Não amanhã, não quando eu estiver mais curado, mais forte, mais admirado… mas agora. Exatamente assim. Humano, imperfeito, real. E isso, pra mim, já é um baita motivo pra continuar acreditando no amor.
Não foi você quem errou. Nem eu. Fomos nós dois. Fomos dois imaturos tentando nos encaixar sem manual de instruções. E eu não sei se existe certo ou errado quando duas pessoas estão tentando amar com o coração cheio de passado e a bagagem tão cheia que mal conseguimos fechar direito. A gente aconteceu. E isso já diz muito. Aconteceu quando dava, como dava, até onde conseguimos. E, se não durou, não é porque não foi verdadeiro. É porque talvez o amor, só ele, não seja sempre o suficiente. Às vezes, falta tempo. Maturidade. Calma. Coragem. Eu não soube lidar direito com o que senti. Me confundi entre te querer perto e não saber como permanecer. Me afastei tentando me proteger e acabei te perdendo no caminho. E eu sei, você deve estar bem. Seguiu em frente como quem finalmente respirou depois de um nó que te apertava. Mas eu sigo aqui. Tentando. E falhando. Falhando em te esquecer. Falhando em me perdoar. Porque não dói só perder alguém. Dói se perder no meio disso tudo. Dói saber que talvez pudesse ter sido diferente, se eu tivesse sido também. A gente não se machucou por mal. Foi tentando amar que erramos. E, por mais contraditório que pareça, ainda carrego carinho por você. Ainda torço para que, onde quer que você esteja, você esteja bem. De verdade. Edgard Abbehusen
Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não como as pessoas me enxergam.Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto.Sempre vou me afastando de quem sinto de verdade talvez assim a dor de sentir muito seja menor...Me busco em músicas que dão ritmo ao que sinto de forma silenciosa e me busco em trechos de livros que revelam idéias que mantenho ainda embaralhadas e tento fugir...
Quando eu desejo o melhor e o maior as pessoas não é com o intuito que reconheçam algo em mim , ou que eu queira receber em dobro do universo , mais porque acredito no bem , na paz e no amor , porque não existe nada mais satisfatório que inalar o cheiro das flores , o frescor do universo , estar perto das pessoas suaves , leves e refrescantes .
A arte está ligada à moral, diria eu. Uma das maneiras como se dá essa ligação é que a arte pode proporcionar um prazer moral; mas o prazer moral próprio da arte não é o prazer de aprovar ou desaprovar tal ou qual ação. O prazer moral na arte, bem como o serviço moral que a arte realiza, consiste na gratificação inteligente da consciência.
