Texto sobre eu Amo meu Irmao
Já que sem força pra bater eu me contenho, sem coragem pra falar me calo. Sem a mínima audácia me amparo na segurança de meus pensamentos, fazendo uso da beleza das palavras em textos. E enquanto aos poucos seu mistério vou esquecendo, você vem se preparando, pra mais uma vez a mim aparecer indecifrável, medroso e calado, alimentando minhas esperanças de que um dia, quando você nem ao menos esperar, eu possa até seu interior chegar, só pra te decifrar.
Se, e quando eu finalmente seguir em frente, você voltar atrás, eu vou amaldiçoar você com todas palavras e xingamentos que eu for capaz de vociferar, mas no fundo estarei satisfeita pois isto além de acalmar meu coração, serviria de alimento para meu ego. Entretanto, no segundo seguinte eu iria chorar e espernear de todas maneiras estúpidas e imaturas que eu fosse capaz, pra só então admitir que quero você de volta tanto quanto quero o novo amor. Mas apenas no momento em que estivesse novamente em teus braços eu teria a certeza de que não quero nunca mais tentar te substituir, quero que, a partir de agora, sempre seja você.
Pra falar bem a verdade, mesmo se eu soubesse, eu teria sim entrado naquele carro. Só pra não carregar a culpa de não ter feito tudo que podia, tudo que tive vontade, até o fim. Talvez a única coisa que eu faria diferente seria permanecer mais tempo ponderando se eu iria te beijar mais uma vez - pela última vez - até perder o fôlego ou se iria logo encarar a chuva torrencial que caia lá fora e me obrigar a virar as costas pra você pra sempre. Ou simplesmente dizer que estava com medo de sair por aquela porta e nunca mais sentir, na minha minha vida inteira, do jeito que eu me sinto quando estou com você.
Hoje eu acordei com uma vontade imensa de te abraçar, de te dizer coisas belas, coisas da alma, acordei com vontade de ser um cavalheiro, ah... que linda dama você poderia ser! E eu ia te conquistar, todos os dias. Acordei querendo te buscar, com vontade de ouvir tua voz e te sentir. Mas que bom, vontade dá e passa! Hoje eu queria te trazer mais pra perto, deixar o teu perfume naquela minha blusa amassada, que você tanto retocava. Ao amanhecer, eu trocaria os meus tradicionais companheiros de solidão, os meus cigarros, por teus beijos suaves, eu ia fazer em ti o meu refúgio, eu ia te guiar, eu ia te ninar, e assim, juntos, íamos caminhar, sem rumo à vagar, não se engane, todo final feliz é triste, um dia a morte vai chegar, tudo vai se desfazer, nós vamos morrer, não haverá mais amanhecer. Vontade é bom, porque dá e passa, suplico. Mas, melhor que isso é não sonhar, sonhar pra quê? Pra se enganar, pra sofrer, pra um dia tudo se desfazer... sem mais.
Dizem por aí que é proibido proibir, e eu, um nato sentimental, me proibi de te esquecer, e foi nessas proibições que eu esqueci de não esquecer. Meu Deus, quanta regra, quanta tolice, quanto cansaço, fatigado eu estou, fatigado eu VOU! Regras, regras e mais regras, o mundo hoje é uma chatice, quantas regras à seguir, quantas ordens, e não há opção, você vai vagando como um cão sem dono, obedecendo, sofrendo, sem rumo e sem destino, apenas à vagar. Eu nunca almejei isso pra mim, mas por que vim aqui parar? Meu desejo é de liberdade, meu desejo é voar, mas aqui não é possível, eles querem me enjaular, eles querem me domar, mas eu não me entrego, não me rendo, vou vivendo e vou sofrendo, talvez seja esta a diversão.
O que todos querem é um alguém que te console e te diga: Calma, está tudo bem, eu tô aqui contigo, e pode vier o que for, eu estarei aqui, mesmo que o final seja sofrido, mas juntos, suavizamos todo o sofrimento, nós chegamos juntos até aqui, seria muita covardia da minha parte, então, apenas fecha os olhos, me abraça e esquece de tudo lá fora, o mundo é eu e você. Agora hora de dar um basta e voltar pra realidade, fim de filme!
Às vezes eu gosto desse tal de amor, afinal ele gera tanta dor, e essas dores só me fazem perceber o quão forte eu posso ser, basta um tiquinho de querer, e isso ela me faz perceber, eu posso ser tudo que quero, eu posso ser um ator e, enfim, driblar toda essa dor. Às vezes, eu quero só um bom café, uma vida bucólica, uma vida pastoril, sem os tais burburinhos citadinos, sem muitas exigências, para que possa fazer o meu abrigo, fugir de todo o perigo, de toda a escuridão, de toda a solidão. Eu quero só uma vida serena, sem tantas correrias, sem muitas selvagerias urbanas, eu quero apenas descansar, eu quero sossego, eu quero um bem, mas um bem que me faça bem... talvez já seja a hora de despertar, custo a acreditar que ele vá chegar, mas talvez seja melhor sonhar, por lá ele pode estar, mas só por lá, somente.
E agora, eis que sei valorizar todo este longo tempo que por ti esperei, eu sabia, bem no fundo, eu sabia, que não ia e nem poderia ser em vão esta tão longa, desafiadora e misteriosa espera, seria muita ironia do destino, do amor, do que seja, e logo eu ia me envolvendo mais e mais, e eu gostava desse mistério, não poderia desistir sem que ao menos eu pudesse desvendá-lo, e então, eu consegui, e descobri que tudo que o destino estaria a nos proporcionar era essa nossa união, e era isto que me instigava, e que eu tornava desse tão duradouro período, um simples obstáculo pra chegar ao amor, ao seu, ao meu, ao nosso amor, que então isso se tornava prazeroso, por mais difícil que pudesse parecer de se tornar concreto, havia algo, que no fundo, bem no fundo, me dizia que tudo daria certo, e era esse mesmo algo que me dava esperanças para acreditar nesse final feliz, e assim, seguir em frente, e foi por acreditar, que hoje, eu tenho o que mais almejava, e mais uma vez, digo e repito, valeu à pena toda esta espera, porque agora o que eu mais queria, eu posso ver tão perto de mim se realizar, e que até mesmo, vai além dessa visão, é palpável, eu posso sentir aqui, eu posso te tocar, eu posso olhar no fundo dos teus olhos, eu posso saborear estes teus tão doces lábios de mel, eu posso acordar com a esperança de ao amanhecer, te ter aqui, me acordando com seus beijos suaves, e seus tão cativantes "bom-dias", te dar todo o carinho desse mundo, e se ainda sim não for suficiente, eu vou além, talvez em saturno, em marte... porque hoje eu sei que não iria só, eu iria contigo, hoje eu sei que não estou mais sozinho, todo aquele vazio está preenchido, e mais do que nunca, eu sei que onde for, você me daria sua mão, para juntos irmos, para juntos seguirmos adiante, e tudo mais que fosse possível e preciso. E sabe, quando você está por aqui, eu me sinto protegido, eu me sinto seguro, eu não me importo com os alheios, eu tenho você comigo, e isso é tudo que eu preciso, quanto aos outros... eu nunca precisei destes para seguir adiante e nem ao menos para ser feliz, mas é de você que eu preciso para ser feliz. Às vezes, ou melhor, quase sempre, eu ando me perdendo no tempo à pensar em você, e por mais que nem sempre seja possível ter a tua presença, mas somente todo este pensamento, toda essa felicidade, já vêem à me completar, então, isso vai me dando ânimo, vai me dando por forças para seguir adiante, e hoje posso dizer, não há sensação melhor, ainda mais quando esta é recíproca, você se sente mais leve, sente bem consigo, sente um limpar da alma.
Você não sabe, ou faz que não percebe, mas eu já me rendi aos teus encantos, há muito tempo. E agora o que fazer, deixar acontecer? Tudo aconteceu quando se menos era esperado, quando estava tão fragilizado, tudo estava fora do seu devido lugar, as ordens estavam inversas, algo incomum havia. Mas como não me render? Você tem uma magia, um sorriso instigante, um olhar tão radiante, que por traz de todo esse brilho, fica oculto um mistério, que talvez seja só mais um dos seus muitos charmes, e sim, de maneira tão piega, volto a dizer, com devoção: este conjunto me fascina, me atrai. Somos como dois ímãs, nós temos uma proporção fantástica, que quanto mais perto estou de ti, maior é essa força atrativa. E sabe, eu até tento moderar, fazendo com que as coisas sejam gradativas, com receio de me entregar demais a você e que isso possa gerar uma certa dependência, mas eis que outro lado surge, por que, pra que perder tempo? O hoje, o agora são tão fantásticos, e o amanhã, só Deus sabe... Então, chegue mais perto, se aprochegue, venha viver toda esta sintonia a dois, juro a ti, meu bem, que verás que juntos podemos estar completos, essa visão pode até estar distorcida, mas vem comigo, vamos andar juntos, vamos entrelaçar nossos dedos, unir nossos trilhos, simbolizando esta união, essa sincronia, que, talvez no caminho, eu te faça entender tudo. E diante de toda essa magia, diante de todo esse fascínio, quem se ousará a dizer que não existem príncipes ou princesas? Eu digo, repito e suplico, de maneira insistente, existem sim, príncipes, princesas, e isso vai além da ficção, vai além do imaginário, um príncipe ou uma princesa, é você quem faz, sabe... quando chega a um ponto, em que alguém te toca de maneira tão única, te invade e revira tudo ao seu redor, que te dá o algo que faltava, e que está disposta a estar do teu lado, no tão fantástico hoje, ou, no tão incerto amanhã, e você tem uma sensação tão nobre, uma sensação, até então desconhecida, e que você se sente completo, eliminando todos os resquícios de vazio, isto sim, é uma príncipe/princesa, príncipes e princesas, são pessoas únicas e que você os cria, por enxergá-los desta maneira, acredite, eles existem, e podem estar bem mais próximo do que possas imaginar, para isto, basta crer e ter uma busca refinada. Numa sociedade em que vivenciamos, com tantas pessoas anti-éticas, que assim se classificam por desprezarem o sentimento alheio, numa sociedade de pessoas antissentimentais, você cria um ciclo vicioso de habitar-se a acostumar com essas pessoas, que quando encontra aquele príncipe, aquela princesa, você não irá reconhecer, pois seu faro não está aguçado, não está refinado para tal.
E este tolo está exausto de falsas promessas, de meras ilusões, de ilusórias paixões, eu não quero só imaginações, eu quero diversões, eu quero carnavais, eu quero além, quero conceito, não me venha com preceitos, quero arte, quero futebol, quero ballet, quero tudo que a vida quer e é! Quero fé e religião, quero coisas além do coração, coração este que já é de pedra, nesse jogo do amor, que mais me parece uma guerra! E nessas retinas tão fatigadas, eu vou vivendo a vida e a esperança de quem sabe um dia, ir me embora pra Pasárgada, e lá fazer o meu abrigo, fugindo desse mundo, que mais parece um hospício. E enfim quando no próximo outono, tudo isso acontecer não haverá mais as tantas pedras no caminho.
Hoje eu só quero sentir o calor dos teus lábios, dos teus beijos , hoje eu só quero ficar agarrada em ti e não te soltar mais,mais uma de milhares que ainda estão por vir. Quero olhar para o lado novamente e te ver deitada me olhando ou naquele sono profundo, quero te ver sonhar e sonhar ao seu lado. Quero dormir de conchinha contigo, quero que me acorde quando eu estiver louca para dormir, quero você, somente você. Minha doce eternidade, minha vontade de viver
Não temo ser frágil. Ás vezes um pouco de lágrima faz com que eu consiga as coisas mais depressa. É que homem detesta ver mulher chorando. Por isso, quando vejo que corro o risco já jogo um cisco no olho e pisco, pisco, pisco. E ganho de novo. Meninas, aprendam comigo: levem sempre um cisco no bolso.
Não tenho medo algum em assumir o "eu" que grita loucamente dentro de mim. Eu sou o que quero sem amarras e livre por completa! Vou à luta pelo que acredito, pois acredito sobretudo porque eu almejo, mudo de ideologia sem medo de ir à loucura, me apaixono talvez pela pessoa errada, desisto quando imprescindível, batalho por um sonho que para alguns pode parecer quimera, mas vivo intensamente essa personalidade ímpar que emana de mim! Ousadia e liberdade são os meus maiores princípios!
Lembranças... Apenas lembranças de eu e vc. Sem se esquecer de lembrar, sem se lembrar de esquecer. Lembranças de um tempo que não volta mais, apenas lembranças demais. E saudade, é essa dor que há em mim; é uma falta que tem início, é um início querendo um fim. E nos olhos tanto amor e nos caminhos tanta esperança, mas agora tanto faz e nas mãos, apenas lembranças....
Sabe, sou tão egoísta que só sei dividir a dor com os outros. A felicidade eu prefiro engolir logo, beber rápido, tomar escondida pra não ter que oferecer e nem saberem que eu tenho. Como se fosse um mérito, uma disputa. Quem aqui é mais infeliz e problemática que eu? Era confortante, era segurança pura em ver, pessoas me dando as mãos, com peninha dos meus amores inventados dores latejantes, fraturas expostas aonde, só eu enxergava e reclamava há todo tempo.
Se me virar do avesso quem sabe, mas está aí, tudo, tudo aquilo que um dia eu não vou dizer e será fundamental para utilizar como uma potente arma de destruição em massa, peça única, de produção exclusiva e limitada.Eu cobri meu coração e joguei fora alguns dos meus sentimentos antes mesmo que eles trouxessem mais alguma dúvida, cansei de noites mal durmidas, poxa, aprendi a zelar por uma bela noite de sono. É esse o mais novo e bem elaborado kit de salvamento, criado logicamente por mim e analisado minuciosamente. E para evitar que venham citar o elevado teor de ceticismo e praticidade contida na estratégia, eu apresento o outro lado da moeda. Todo o histórico vivido e que me fez chegar até aí, alias sempre existe uma explicação, uma boa explicação após uma boa dose de paciência. São algumas porções de passos em falso, quedas cinematograficas, entre devaneios assim por definir. São situações e mais situações de dedicação jogadas no lixo. Foram esperas, idas e vindas, traições, quilometros, ciúmes, falhas, mentiras, metodismo, prazos, calmantes, choro, tempo, prozac, aparências. Enfim, toda a introdução, intitulada "relacionamentos amorosos", da minha instigante auto biografia. A minha doce tragédia que com muito esforço, hoje, não se cria mais aqui. As raízes foram arrancadas por calos muito bem desenvolvidos. Mesmo ciente da minha vulnerabilidade diante do acaso, do destino, do futuro eu tomo a minha dose diária de prevenção quando me desprendo das expectativas de um grande e único amor. Eu deixo o tema aí disponível para os grandes romancistas e músicos, enquanto na trilha sonora da minha vida eu controlo cada verso ou tom, sempre aos meus cuidados, de preferência ao som de uma boa música, não muito alta aos meus valorosos ouvidos. E se eu te falasse que a imagem no espelho não é a de uma pessoa fria, você com certeza marcaria a opção "a", em que diz "afirmação falsa". PAM, mais uma questão perdida. Eu continuo a viver com veracidade, no entanto com muito mais equilíbrio nessa nova composição. Eu continuo achando as pessoas interessantes, porém não fico mais idealizando a performance delas na minha vida. Eu continuo tendo a certeza de que quero dividir a minha velhice com alguém escolhido, mas até então eu acho perfeita a forma como me ajeito sozinha naquela cama apertada e como tento administrar minhas finanças. A definição do que é o amor, hoje, pra mim, sofreu GRANDES transformações. Já não passo noites em claro em prol dele e menos ainda engulo sapos, jacarés e até os grandes dinossauros pelo receio de ficar pra titia.Eu não me tornei um ser independente do calor, dos carinhos, daquilo que possa pareçer romântico, eu simplesmente parei de agir com tanta devoção, continuo aqui (esta vendo?). Estou aí no campo. Mas também atenta e com quantos pés no chão forem precisos, nem que pra isso eu precise utilizar os teus. Agora eu consigo trabalhar com a idéia de que as "coisas" podem e talvez até devam ter o seu tempo determinado. E que EU sim, preciso viver feliz pra sempre, até que a morte ME separe. Logo, não precisas desistir da idéia de tentar me seduzir. Mas cuidado para não se apaixonar. Você pode não fazer parte dos meus planos naquele momento, espere um pouco mais, digo e repito que paciência é uma virtude, virtude minha gente. Esteja certo de que quer encarar, se realmente pretende. O relacionamento que tenho comigo mesma agora é algo inabalável. Você precisará de muita força. Boa sorte!
"Quando comecei a tocar guitarra, tinha os dedos de pedra. A dificuldade que eu encontrava de entender o instrumento, (nunca fui bom em Matemática); a intenção que eu tinha e o som que eu queria, eram completamente diferentes do som que saía... Surgiam idéias pretendidas de musica, e sempre que eu me arriscava, me sentia desanimado com a catástrofe do resultado. Pensei várias vezes em desistir, mas com o passar do tempo, passei a me contentar com minha alma e seu contentamento; o prazer era instantâneo e eu sempre inventando, inevitavelmente a musica desprezando...Apartir daí aprendi a apreciar a simplicidade, " a força que tem não se mede, nem tão pouco se aprimora, o que soa agora lhe compete, lhe ensina e revigora", sem esperar muito alarde, perdi muito da vaidade e de tudo aquilo que nos faz acreditar que somos só isso!!! Pedra que lapida o descaso, o medo, o avesso, porém quando têm preço, não se deixa por engano..., em lugar algum chego e a cada alento, eu continuo como no começo, sempre quase satisfeito"
Será que mulher que se ama merece homem assim? Sabe que eu ainda não sei?!...Mas se ela liga, nunca é por saudade, é sempre por marcação, se ela quer ir a algum lugar com ele é sempre pra vigiar, nunca é pra fazer companhia, se ela pergunto onde ele estar diante de uma ligação de celular, nunca é por preocupação, sempre é pra saber com quem ele estar! Se lhe convida pra sair com ela, ele diz: Vá você não depende de mim!?...Homem já parou pra pensar se esse não é você que estar sendo covarde tanto quanto ela pra sair dessa e ser feliz?
Tudo que eu peço na vida é que eu continue sendo esta pessoa serena que eu sou e que eu tenha maturidade para superar todos os obstáculos que são colocados em minha frente; peço a vida que não me deixe fraquejar com coisas banais; e que o destino se é que existe nunca faça com que eu me arrependa dos meus atos pois até hoje eu sempre lutei por meus objetivos; onde nem todos foram conquistados, porem nunca desisti sempre prossegui na luta firme e forte pois eu sou o príncipe negro...Cristiano Rosa
"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama, Eu disistir, mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer" Um dia eu conheci uma pessoa que transformou a minha vida, conheçi..lugares fantasticos..tive momentos inesquecives...eu simplismente, amei essa pessoa, e com um piscar de olhos, tudo foi ao chão, nossa amizade que foi como uma taça de vinho, quando se que vai ao chão..hoje estou recuperada de tudo, hoje posso dizer que sou uma pessoa feliz, e tenho tudo..Minha Familia, saúde, meus amigos, quem não poderia estar feliz com todos esses presentes que Deus me deus"
