Texto sobre eu Amo meu Irmao
Ultimamente eu tenho me afastado de algumas pessoas por simples comodismo. Cansei de me importar tanto, ligar tanto, procurar tanto. Se há uma coisa que eu aprendi na vida é que quando a gente se importa demais, liga demais, procura demais, não tarda e a gente acaba sobrando. A partir de hoje, eu vou fazer a linha “não tô nem aí”. Quando perceberem que eu não sou mais o mesmo e que eu saí de cena, talvez me procurem, talvez se importem, talvez me liguem.
Acho que estás a pensar que tenho medo ou receio mas não é isto que se passa comigo. Sim eu tenho medo mas não de ti, eu tenho medo de um dia perder você, porque agora você faz parte de minha vida, já não consego parar de pensar em ti, e não me sinto completo, porque outra parte de mim, está oucupado pelo amor que sinto por você.
Eu sei que sou complicada! Vivo tentando me explicar, tentando fazer com que me entendam, tentando tirar minhas próprias dúvidas. A primeira vista pareço uma pessoa comum, com uma vida comum e igual, mas de perto ... de perto nem sempre falo por mim, reajo de formas inesperadas, sofro sem motivos, rio quando seria o esperado chorar. De perto mudo do previsível pro imprevisível num piscar de olhos. Choro e sorrio ao mesmo tempo. De perto procuro o sol, procuro o mar, procuro a paz que nem sempre sei me dar. Só te prometo sempre ser sincera, e que minha índole nunca vai mudar ... prometo viver a vida e nunca esperar ela passar!!!
“Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses, e então em um dia nada especial, eu fui até minha máquina de escrever, me sentei e escrevi nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas acima de todas as coisas uma história sobre amor. Um amor que viverá para sempre.”
O que eu mais aprecio em uma mulher é o seu conhecimento, sua inteligência, o seu olhar filosófico para com a vida, sua análise diante de suas atitudes, ter consciência de seus atos, poder transmitir todo esse discernimento para a sociedade, pois eu quero é discutir ideias, ideais, desejos, vontades... Enfim, compartilhar conhecimento com uma mente brilhante e não mergulhar em uma mente vazia.
Nessa mesma maré de má sorte e tristeza, eu acho que o Brasil está cavando o próprio "túmulo", pois a política está cada vez mais decadente. Deputados e vereadores só ligam para a "ostentação", só querem o dinheiro para si mesmos, não sabem o que é do povo, espero que um dia isso acabe.
Mas eu não posso reclamar. É, não posso reclamar. Mas eu queria reclamar, conversar, entender, decidir. Ou então gritar, berrar, rugir, enlouquecer até você verbalizar uma improbabilidade tal como “garota, cala essa boca lotada de marimbondos e pequenas palavras mal escolhidas e vê se escuta isso: eu amo você demais.
EU ESCOLHERIA VOCÊ, entre todas as possibilidades, entre todas as opções, você não seria um a mais, você é minha escolha, você é o que eu sempre quis e não existe um dia em que eu não me imagine ao seu lado, em que eu não te chame de meu, não existe um dia em que eu não queira ser tua. Eu escolheria você, sendo errado, certo, impossível ou provável, seria você, sempre porque a vida é feita de escolha e a felicidade é uma decisão. E todas as minhas decisões me levam a você!
E eu não vou desacreditar, desistir, me deixar embrutecer, mesmo que o mundo mostre e me prove o contrário muitas vezes. Sei da sua suposta"crueldade" e da sua lei emprestada de Darwin "dos mais aptos". Mas vou logo avisando: Eu não vou desistir! Enquanto não me mostrarem os letreiros finais eu ficarei de pé. Ainda que esteja com escudo em mãos, ( as vezes é preciso ) lutarei, até o fim.
Olha, eu não quero tomar muito do seu tempo não, eu só quero algumas respostas para as milhares de perguntas que não me deixam em paz. Eu ando meia desorientada, mas tenta me entender, há muita bagunça aqui dentro e só você pode me ajudar à arrumar. Eu sei que as vezes o meu jeito te assusta, mas eu quero que você saiba que eu to aprendendo a fazer menos barulho, não quero ver você longe de mim. Vem cá, me diz uma coisa, o que eu faço para te ter por perto? Ou pelo menos para te ter um pouco mais de tempo? É que eu preciso te convencer à ficar. Eu preciso encontrar um meio de te fazer enxergar todas as coisas bonitas que eu vejo quando estou ao seu lado. Me desculpa por ser assim: afobada, por querer tudo no meu tempo; mas é que um dia parece uma eternidade sem notícias suas. E eu ainda não aprendi a me desapegar das coisas, principalmente das pessoas. Não sei jogar fora as lembranças, esquecer os momentos, colocar a saudade no bolso e esquecer o passado. Não sei. E agora a gente só tem duas saídas: ou você me ensina a me desfazer de toda a nossa história, ou eu te ensino a ficar, sem armaduras e sem bloqueios. Porque eu já to cansada de você e dos seus medos. To cansada de esperar por um sinal de vida seu. Eu nunca sei o que fazer, eu nunca sei o que vai ser, eu nunca sei quando você vai aparecer. Essa brincadeira já perdeu a graça, a gente não tem mais idade para brincar de esconde-esconde. Então por favor, vamos ser sinceros uns com os outros: eu não vou mais te esperar; e você? Vai vir pra ficar?
Eu vou estar ao seu lado sempre, mesmo que você que não queira. Eu vou te abraçar com tamanha intensidade que jamais se sentirá só. Eu vou secar qualquer lágrima que ousar cair de seus olhos. Eu vou estar aqui pra te aplaudir nas tuas conquistas. Vou segurar tua mão e ir pra qualquer lugar junto a ti, mesmo que esse lugar não der em lugar nenhum. Eu vou te levantar quando você cair. Vou te mostrar que a vida vale muito apena ser vivida. Eu vou cuidar de você até mais do que de mim. Eu vou sorrir com teu sorriso. E sentir a tua dor. Eu vou ser eu em você e você em mim. Porque no amor é assim, não existe dois seres distintos, e só, existem dois seres distintos num só!
As vezes sinto uma vontade enorme de expor o que eu sinto, só que não encontro palavras ou são meus sentimentos que se embaralham em meio a esse turbilhão de acontecimentos. Minha vida está sempre mudando. Ontem não queria nada. Hoje quero pouco. Amanhã quero muito mais. Vivo nessa de "e se", deixando muitas vezes, outras pessoas falarem por mim. Mas de tanto cair e quebrar a cara eu finalmente aprendi, que a pessoa que nunca vai me decepcionar é Deus. E que não preciso de ninguém pra ser feliz, muito menos você.
Não adianta dizer que não sente falta, se antes de dormir eu sou a última coisa que passa na sua cabeça. Não adianta dizer que sou parte do passado, se até hoje você ainda tem uma foto minha guardada. Não adianta dizer que já passou, que não significa nada, se pra você sinônimo de felicidade ainda é o meu nome.
O problema é que eu não vou ganhar nada me importando com algumas pessoas. Quero mesmo é viver um momento só meu, em que eu vou me importar com o que acho, e não com o que vão pensar sobre mim. Chega de se encaixar nos estereótipos que a sociedade cria, hora de criar o meu próprio modelo a ser seguido. E quem não gostar? Foda-se. Não tenho que agradar a ninguém mesmo.
Talvez um dia eu encontre, alguém que goste de mim, talvez um dia eu goste de mim, quem sabe eu enlouqueça mais um pouco, mais do que enlouqueci, talvez eu desmanche em palavras, e derreta com olhares, posso agir como uma boba, uma criança apaixonada, talvez eu chore e você me deixe, e eu me recupere, talvez eu seja eu, e seja aceita, talvez eu brigue com você sem motivo nenhum, um dia talvez, eu passe a madrugada fora, apenas olhando as estrelas, talvez um dia eu esteja no palco, com pouca luz, e muita gente, ouvindo o que minha alma tem a dizer, talvez um dia eu apareça refletida em algum lugar, ou ocupe um outdoor, talvez eu suba em uma arvore e fique meditando por lá, talvez eu cante alto no meio da multidão esquecendo de sua existência, talvez um dia, eu, eu seja apenas EU!
Hoje eu vim falar de gente. Essa gente mesmo, do nosso dia-a-dia, que gasta mais horas sorrindo, com pensamento positivo fluindo nos olhos, com a auto-estima que mais parece um sol, que ilumina onde passa. Hoje vim ganhar meu tempo desejando sucesso a quem almeja, e paz a quem precisa. Tô desejando paz principalmente pra quem só sabe viver de picuinha, de montar drama, de relembrar feridas. Porque tudo isso só me aponta detalhes de quem se ama pouco e quem não tem coisa verdadeiramente boa pra se preocupar. Vim agradecer os ombros amigos que surgem de esquinas que mal passamos, as palavras amigas de quem nem conhece a gente direito, os elogios vindos de quem a gente nem acreditava que tinha um coração - mas que nos surpreende ao mostrar que tem, e enorme! E não só falar, mas orar mais pr'aqueles que não acreditam em boas intenções e só veem espinhos em buquês de flores. Aplaudir quem segura a língua, a maldade, o rancor, a inveja, e troca tudo por uma boa caminhada ao entardecer, ao invés de deixar o corpo pagar o pato. Vim dizer pra esses amores malucos virem quentes que eu tô fervendo, porque medo de amar é o que tá em falta aqui em casa. Vim dar boas vindas aos viajantes, oferecer carona aos carentes, e apontar novos rumos aos maus intencionados. E é claro, tô passando pra dar até logo e volte sempre pra quem é aventureiro, desejando boa sorte e deixando de lembrança os bons momentos que tivemos. E só espero uma coisa: que os opostos continuem se atraindo, e que o bem prevaleça. Que as cabecinhas difíceis encontrem as melhores companhias, aquelas que são capazes de fazê-las melhores, não no sentido individualista, mas comunitário. O mundo é uma equipe, gente, e é válido o clichê de que não dá pra ser feliz sozinho. Dá trabalho, e muito, seguir o caminho que transborda o bem, mas a gente vai tentando, e relevando, e perdoando, e transformando mágoa em prece, tristeza em esperança, decepção e fé. Acredito mesmo é na vontade de fazer as pessoas felizes, porque é o que está todos os dias em nossas mãos. Somos livres e temos a capacidade plena de transformar, com gestos, com atos, com silêncios e palavras. Conforme a frase - magnífica! - que li recentemente: Pensar antes de fazer é grátis. Não fazê-lo sai caríssimo. Simples assim.
Não, eu não quero dormir de conchinha. Quero dormir agarrada cara-a-cara com você, com teus braços fortes me apertando, me esquentando, com teu corpo sendo meu lençol. Quero sufocar sentindo o cheiro em seu pescoço. Sentir tua respiração quente pela madrugada. Quero acordar e tentar levantar e voltar dormir novamente. Sem um "bom dia" acolhedor, ou qualquer outra palavra do dia-a-dia. Quero por baixo dos lençóis, "roçar" meus pés nos seus. Viajar pelo teu íntimo. A noite, tudo isso! Quero de dia também, mas cara-a-cara, de conchinha não.
Sei lá porque eu gosto de você, talvez é uma ilusão, talvez é amor, nem sei, é um sentimento forte, na mesma hora que eu te amo eu te odeio, na mesma hora de eu te chamo de feioso te acho bonito, na mesma hora que eu falo que vou te esquecer repito bem baixinho : nunca vou conseguir, na mesma hora que eu te chamo de chato vem aquele pensamento: é chato mas é só meu, sou uma menina diferente, talvez não tão diferente das outras, mas diferente de todoas as meninas que gostaram de você, talvez eu seja louca, talvez eu seja boba, talvez eu seja chata, talvez eu seja a menininha que te ama, e só você não percebe!! ^^
E eu precisava saber o tipo de pessoa que você é, só assim eu sei que de mim você não merece nada. Não merece nem meu desprezo, e nem muito menos minha dor. E eu cheguei a achar que você era digna do meu amor, muito engênuo eu fui, mas esse sentimento que eu tinha depositado em você virou um sentimento de puro ódio e nojo. Não estou sendo mal, ou orgulhoso ou algo do tipo. Eu estou me amando, é puro amor próprio, e você deveria fazer o mesmo, se for capaz!
Durante muito tempo eu tentei me encontrar. Talvez, encontrar um alguém que nunca existiu. Corri... Perdida, sozinha e sem rumo. Alguns dias eu era nada, nos outros me sentia completa de tudo. Reinventei meu mundo, minha realidade era invisível e todos os dias eu era um alguém diferente, alguns dias eu era sensata, nos outros dias era inconsequente. Na minha história, eu apagava o que não gostava e imaginava aquele palco em que nunca atuei. Foram sonhos, algumas concretizações, doses de noites mal dormidas, olheiras, lágrimas, indecisões, lembranças e histórias que haviam sido rasgadas, mas não esquecidas. Todos os dias eu mudava, nem ao menos sabia quem eu me tornava. Já fui criticada, incentivada e talvez essa aceitação que eu buscava, eram das pessoas ao meu redor. Agradei as pessoas e esqueci de me agradar. Eu queria ser melhor, queria impressionar, mudar algo, fazer algo grande, que as pessoas desacreditavam. Havia algo gritando dentro de mim... Uma voz que eu não conseguia calar. Alguns dias eu acordava mais eu mesma, nos outros, uma mera conhecida. “Quebrei a cara” muitas vezes, fiz muitas coisas erradas, mas me encontrei e a cada dia que passa, encontro um pouco mais de mim mesma. Para quem me conhece, sabe que ao longo do tempo eu mudei, mas a essência é a mesma. Dias passaram, algumas coisas se transformaram, alguns amigos foram embora, outros comigo ficaram, momentos esquecidos, dias abalados, amores que acabaram. Mas hoje, hoje eu não quero mudar, hoje eu quero apenas ser feliz, sendo quem eu quero ser, agindo da forma que eu quero agir. Não quero impressionar, me tornei mais autêntica e sem dúvidas, muito mais realizada pelo o caminho que segui, por todas as coisas que consegui e todos os erros que cometi. Ainda há muita caminhada, e tenho muitas outras coisas para conquistar. Mas hoje, hoje eu acordei feliz, porque sei que aos poucos aquele palco em que sonhei, está se realizando, e que meu caminho eu já predeterminei. Com muita luta e determinação eu conseguirei chegar lá. Por isso, a todos, eu só queria avisar... Seja você mesmo, arrisque sem medo, não ouça criticas, afinal ninguém te conhece melhor do que você mesmo, quando você se sentir um “lixo”, lembre-se do potencial que tem. Não faça algo apenas para agradar aos outros, agrade a si mesmo. Não desista, tente uma, duas, três vezes se for necessário. Não queira o bom, o ótimo... Queira o excelente, o perfeito; queira chegar aonde ninguém consegue chegar. Opte por aquilo que faz seu coração vibrar. Sonhe, pois sonhar já é o começo de toda ação, e o principal: tenha fé, porque aos poucos tudo se encaixa, tudo se acerta, tudo se compõe e assim como eu, você criará um rumo, e se sentirá assim... No caminho certo.
