Texto sobre eu Amo meu Irmao
Se eu pudesse te sonhar, eu sonharia,mas
muito ficou escondido, reprimido,não foi
em vão tentar esquecer o que doía, noites
e noites ficaram presentes naquele dia.
Passou...acreditei ter esquecido
mas ...não esqueci tive prazo para sentir
Tais escolhas, ficaram na lembrança
o outro falou mais alto, sem entender segui...
Tudo bem, era preciso essa tua fragilidade
sabe? não há mais nada para aprumar,
mesmo machucada, adotei este tempo,
perdido? Não...
Fica prá ti essa escolha e quem escolheu
se me ver qualquer dia, faz de conta
que não me conhece, lembra? você disse:
vou dar um tempo, mas na realidade...
eu te dou todo tempo, já não preciso mais dele.
Brida di Beenergan
09/ 2019
ESCONDERIJO EM SI MESMO
É...foi na infância que tudo começou!
Quando eu te via e depois não te via
E que alívio era quando você dizia:
“Achooou!”
E era só uma brincadeira
Que durava a tarde inteira
“É pra esconder!”
“Xiiii...barulho não pode fazer!”
E hoje, pra me sentir protegido,
Pra passar despercebido
De me esconder precisei
“Me cansei!”
E nesse esconde-esconde me perdi
E tentando me encontrar já me percebi
Será que sou mesmo assim?
“É que me escondo até de mim!”
Talvez falte só resgatar
Da criança o brilho no olhar!
Brincar de viver é pesado!
A regra é se encontrar, se aceitar
E no escuro, escondido, fica ainda mais complicado!
Eu percebi, essa noite você não disse que me amava... Você acabou de me mandar mensagens, acabou de dizer boa noite. Eu quero muito me abrir, mas e se você enjoar? Não é como se eu estivesse surtando pela ausência de uma simples locução - "Eu te amo" - você sabe o significado dessa frase pra gente, nunca me deixa esquecer, mas dessa vez, você quem esqueceu.
-plr
Eu só precisava da tua ajuda
Mas você não entendeu
Achou mais fácil soltar a minha mão
Agora estou longe
Sozinha...
Estou vivendo comigo
Eu e a solidão
Bem longe de você...
Aprendi a chorar sem ter você aqui para me consolar
Mas a verdade, meu querido, é que você nunca me consolou mesmo!
Todas as lágrimas que derramei
Nunca importaram nada para você
Todo o meu sofrimento
Não passou apenas de frescura ao teu ver
Agora é muito tarde pra você se arrepender
Estou sozinha, mas estou bem
Descobri que sou capaz,
Sou capaz de viver sem você,
Sou capaz de ser feliz sozinha!
Agora é com você:
Sei que tentará fugir dos teus pensamentos
Mas isso, nao vai adiantar, querido!
Por onde caminhar
Lembrará de mim
E vai lamentar de ter me perdido
Por simplesmente, ter ignorado o meu pedido de socorro...
Agora estou feliz
Aprendi que posso ser feliz sem você
Aprendi que posso ser feliz sozinha.
É cada coisa que eu vejo que me faz acreditar mais ainda que não estou perdendo nada não saindo da minha casa, pois em momentos de lutas de lágrima de sangue aprendi que o único merecedor da minha confiança é Deus pois é até ele que vou todas as madrugadas. Falar dos meus problemas das minhas dificuldades. Então, ele me capacitou e me ensinou que quando a luta é grande a benção é maior ainda, as lutas vai se acabar e vai ser nessa hora que eu quero olhar pra traz e falar obrigado Deus por segurar em minhas mãos todo esse tempo, por ser o único a nunca me abandonar, pois no período do meu sofrimento eu vi que o mundo não era bem aquilo que eu imaginava que nesta caminhada trombei sim gente falsa gente que muitas vezes estava do meu lado tentando me derrubar, pessoas que batia nas minhas costas mais a inveja transparecia no olhar...
Mais também na minha caminhada Deus colocou sim verdadeiros amigos que muitas vezes se preocupou até mais do que eu imaginava... então só tenho a dizer que Deus ensina! E eu so observo.
Quem tem luz própria nunca morre no escuro.
Priscila Romão
Se eu tivesse você faria a pessoa mais feliz.
Seu rosto seu olhar me encanta.
Em leve toque faria carinho em você.
Quero te agradar e te fazer a pessoa mais feliz.
Enchia você de beijos para não faltar nada.
Te apertava e te falaria coisas para te emocionar.
Preencheria a sua vida com meu carinho e amor.
"Pitiquinha"
Eu sou o amor e também sou o ódio
Eu sou a concentração de alguém e a desconcentração , meus pensamentos impulsivos aparecem como um turbilhão, eu sou a culpada eu sou a anciedade mas também a que acalma.
Sim , sou culpada ! Sim , estou cansada , sim sumir seria o melhor pra mim, eu tenho a culpa eu sou a condenada , Deus sabe dos meus pensamentos , mas o ser humano não
Me condenam como se eu fosse o próprio diabo , e os erros deles são os mais "apropriado " .
Eu erro , mas também acerto
Eu gosto , mas também desgosto
Eu sorrio, mas também não faço sala
Eu sou boa e também ruim
Não sou perfeita , eu surto
Mas meu coração e bom
Se eu não sirvo pra nada então porque existo?
O meu mal é perdoar todos e todos não me perdoarem , talvez.. sei lá , um dia não estarei aqui mais pare lhe perturbar .
Uma amiga de
quase a vida toda
me perguntou
se eu estou carente.
Dei aquele sorrisinho
sem graça e respondi
com toda sinceridade
em meu coração.
-Não estou carente.
( e continuei o
chororo rsrs...)
-Eu sou carente.
( disse eu com todo orgulho)
Ainda me atrevi a perguntar.
-Será que você
pode me amar ?
( nesse momento a minha falta de
vergonha ultrapassou meus limites,
até os da carência )
Essa mesma noite
chorei muito
perguntando
pra mim mesma.
-Você pode se amar só um pouquinho ?
É como eu digo
realidade dói demais.
Recordação
Eu quero recordar,
Recordar aquele lugar
Tao seco e doirado
Tao belo e requintado
Como uma joia qualquer,
No peito de uma mulher.
As planícies de perder de vista
Tao cheias de vida e de alpista
Onde bandos de aves ainda voam
E nelas, azinheiras se amontoam.
Naquela terra esquecida
E de pessoas, desprovida
Separada do centro, pelo rio Tejo
Ai, que saudades, do meu Alentejo!
Ansiedade da insegurança!
E quando eu nao me acho o suficiente para você, e abrir a conversa no WhatsApp e escrever a mesma mensagem, pensar escrever… e após tê-la escrito mais de doze vezes diferentes encontrar talvez a mensagem certa, mas mesmo assim não enviá-la.
E o sentimento de estar incomodando alguém que amo, por não ter a certeza de ser clara mas sendo completamente transparente em tudo.
Não há que nos perturbe mais que o desejo de fazer, mas a inércia diante do fato.
E carregar um peso descomunal de culpa por algo que tem que ser feito, e nos tornamos reféns e os próprios ladroes de nosso tempo.
Neste instante gostaria de estar em qualquer outro mundo, com qualquer outra pessoa que não fosse eu mesma.
Porque os meus eus estão sobrecarregados, até meus nervos tremem diante desta insegurança de não estar segura dentro deste corpo onde minha mente de tão acelerada paralisa, por medo de encarar uma realidade prevista, mas dolorida demais para o nosso ego suportar, e por talvez sentir que tudo não foi um mero acaso, mas o prenúncio da óbvio querendo gritar.
Ao acordar nos depararmos que temos tantas coisas para fazer, e nossos compromissos não trarão alegria, mas é nesta angústia, na aflição e na insegurança que olhamos para nossa condição de dependência e carência de afetos, do colo que te acalme e que te faça ouvir no silêncio que tudo irá passar.
Re Pinheiro
Querida Rosa
Incrédulo, eu observava
Num disfarçado êxtase
Estonteante é ela
Delicada na forma
Bela na essência
Mas triste em verdade
Pois em solidão permanecia
Distante da lividez doce
Sem nunca ser amada
Conhecendo só o sabor amargo
Do que era vida
Presa entre arbustos
Seu forte natural
Adentro seu covil
Arranco-na de sua prisão verde
Aqueço-na em toque
Jazendo agora em mãos
Não permitirei que se destrua
Não em mim
Pois a semente do amor
Plantada agora estava
Pelo teu amor
As rosas crescerão
Em comunhão viveremos
Condenados na solidão.
Você
Um dia você irá sentir saudade.
E eu não estarei mais aqui.
Peço que se lembre o quanto eu te amo.
Sim amo!
Porque meu amor por você é infinito.
E te levarei comigo para a eternidade.
Você é tudo o que sempre desejei.
Você foi o meu melhor.
O sonho que não realizei.
Mas em algum lugar neste instante respire fundo, sinta o ar entrando em seus pulmões.
Foi isto que eu sentia.
Ser preenchida pelo que não tocava.
Te amo para sempre. FS
Re Pinheiro
"Agora, que faço eu de minha vida sem você?"
Essa é a pergunta que não quer calar, e que muitos fazem quando perdem a companhia sempre querida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
DEDICADO ÀS MULHERES
Marcial Salaverry
Para saber e entender bem o sentido dessa pergunta, é preciso que se veja a mulher como ela é, como sendo imprescindível para os homens em geral... Infelizmente muitos homens não entendem isso, ou então entendem e não querem reconhecer, para não descer de seu pedestal machista.
Desde a concepção até a morte, sempre estaremos na dependencia de uma mulher, seja ela Mãe, Babá, Professora(geralmente são mulheres no primário),
namorada, noiva, esposa, e vai por aí afora, sempre estaremos precisando da presença feminina, e é preciso entender claramente que a felicidade do homem SEMPRE dependerá de uma mulher.
Uma mulher pode ter filhos sem o auxilio do homem, mas o homem não, sempre dependerá de uma mulher...Então, para que estender esse assunto?
Todos, direta ou indiretamente concordam com isso, ou apenas fazem de conta que discordam, mas um dia, acordam...
E assim, vamos tentar despertá-los, para que todos possamos ter UM LINDO DIA, neste Dia Da Mulher... E vamos a uma merecida homenagem:
"ACRÓSTICO PARA A MULHER
Marcial Salaverry
M ulher, com certeza, és
U m ser privilegiado, pois
L evas a glória da Maternidade...
H á em sua alma aquela
E sperança de ser totalmente
R econhecida como MULHER TOTAL."
Marcial Salaverry
08/03/2006
eu não consigo imaginar uma pessoa cheia do espírito odiar uma outra pessoa, não podemos demonizar o nosso próximo,
Marcos 8. 37 Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: 'Vai para longe de mim, Satanás!' Tu não pensas como Deus, e sim como os homens.
E nem por isso Pedro deixou de ser a pedra que jesus disse que ele seria, Pedro foi usado por satanás, foi repreendido e aceito como o principal pastor da igreja... Fundador da igreja de Cristo.. ha não tem jeito, ha não tem solução, então não acreditamos em Cristo? Por que para ele ha uma solução..
Ah, Mulher!
Ah, mulher!
Como eu gostaria que tuas lágrimas não fossem derramadas.
Que tua juventude não fosse sacrificada.
Que tua beleza fosse poupada.
Que tua mocidade não fosse devastada.
Ah, mulher!
Quisera eu que teus dias fossem só alegria.
Que tu só tivesse boas companhias.
Que em teus sonhos não tivesse agonia.
Que tuas vitórias fossem conquistadas dia a dia.
Ah, mulher!
Que tu possas usufruir de uma vida sossegada.
Que na tua velhice sejas amparada.
Que nas tuas opiniões sejas respeitada.
E por todo teu trabalho sejas valorizada.
Aldenora Cravo
Barcarena, 08 de março de 2022.
Eu saúdo todas as mulheres, pretas, amarelas, brancas, de todas as raças;
Saúdo as jovens, as idosas, as de meia idade e as que recém chegaram ao mundo;
Eu saúdo as mães solteiras e casadas, as avós, as filhas, as netas e as noras;
Eu saúdo as mulheres com ou sem útero, e ainda sim mulheres;
Eu saúdo as mulheres que trabalham seja lá com o que for, as donas de casa, as empreendedoras, as que sustentam a si ou suas famílias pelo fruto do próprio esforço;
Eu saúdo as empoderadas, as subestimadas, as sonhadoras e as que constroem seus caminhos diariamente;
Eu saúdo ao feminino que vive em mim e em cada uma de nós, ao coletivo feminino e quem a este corresponder;
Sou grata e saúdo as mulheres da minha família, a toda a minha genealogia, que fizeram de mim ser quem sou e de estar onde estou.
Saúdo a Virgem Maria que me sustenta e passa na frente em todos os caminhos que percorro, nesta e nas outras existências, as que já vivi e as que virão.
E para todos nós deposito minha fé num futuro de igualdade, respeito, sororidade, paz e amor. E que ele seja breve.
(Isabela Marques)
Feliz dia internacional da mulher 🌹
Quando você estiver triste, com o coração cheio
de mágoas, me procure. Se eu não puder ajudar,
prometo que tomarei um bom porre com você
e xingarei todos que te deixaram assim!
Quando você estiver feliz e quiser comemorar,
me procure. Se eu não puder ser aquela amiga
que você deseja é que faça vc rir até deixar vc sem fôlego me procura…
Posso não conseguir levantar seu astral,
mas prometo fazer de tudo para
você não caia ainda mais! Na tristeza
Quando você estiver com medo de alguma coisa,
me procure. Prometo que vou tirar um sarro da
sua cara, vou me virar do avesso de tanto
rir e você vai criar coragem na hora e vai rir comigo…
Quando você quiser choramingar pelos cantos,
me procure. Prometo contar muitas histórias até mentiras
horrorosas, uma pior que a outra e você vai acabar rindo de tudo que falei pra vc é mais vai dizer assim só vc mesmo amiga pra fazer eu rir … mais amiga é pra isso para fazer o que ninguém faz…
Vc vai me chamar de chata sei que sou chata mais vou fazer vc rir… kkkkk
Quando você estiver com uma confusão muito
grande na sua cabeça, me procure. Prometo
explicar minuciosamente o quanto você é importante pra nós… e
não entende nada da vida as vezes nada! Fazer o que vc é minha amiga kkkk
Quando você começar a se irritar, comigo por achar que
tudo que faço, é só para te irritar, me procure.
Então, nessa hora, farei você entender que
eu estou simplesmente querendo roubar
um sorriso seu, apenas porque:
Adoro você!
Amiga quando vc sentir só me procura eu estarei aqui nem que seja pra ser chata amiga chata e as melhores… eu sou essa amiga chata faz vc rir mesmo estando com dor de uma perda … mais o que é uma perda se temos Deus… um perda e aí uma consequência da vida eu já perdi muitas pessoas que amo mais essas pessoas me fizeram ser quem sou essa pessoa humana…
Quando vc estiver triste estarei aqui pertinho de vc olhe que do lado kkkk
Quando vc estiver triste lembre que quem tem amiga tem tudo tudo que vc está passando eu também já passei sei que é difícil mais a dor não passa mais ameniza e também sei que palavras não vai te fazer esquecer o momento mais sei que estarei aqui do lado… te ammmoooo Muito amiga
GAITA
Eu não tinha mais palavras,
vida minha,
palavras de bem-querer;
eu tinha um campo de mágoas,
vida minha,
para colher.
Eu era uma sombra longa,
vida minha,
sem cantigas de embalar;
tu passavas, tu sorrias,
vida minha,
sem me olhar.
Vida minha, tem pena,
tem pena da minha vida!
Eu bem sei que vou passando
como a tua sombra longa;
eu bem sei que vou sonhar
sem colher a tua vida,
vida minha,
sem ter mãos para acenar,
eu bem sei que vais levando
toda, toda a minha vida,
vida minha, e o meu orgulho
não tem voz para chamar.
(Coração verde, 1926.)
Filhos
eles chegaram de repente
sem eu esperar sem planejar
veio o medo, veio o anseio
veio o amor e a coragem de enfrentar tudo por eles
de repente sem eu perceber
eles se tornaram minha razão de viver
minha razão de sorrir minha
razão de querer
ser, uma pessoa melhor
ser quem eles viam
ser linda como eles me diziam
ser maior a cada dia
eles dizem que querem ser iguais a mim
mas sou eu que me espelho neles
na inocência,na pureza do amor deles
são eles que me inspiram
são minha vida
minha poesia minha rima.
