Texto sobre eu Amo meu Irmao
Quero lhes contar uma passagem que me marcou profundamente. Eu vi uma campanha contra a AIDS e me deparei com uma imagem que me feriu demais. Na imagem, um escorpião, representando um homem soropositivo, estava deitado com uma mulher saudável. Fiquei chocado ao ver o vírus sendo representado por um inseto peçonhento e até letal. Eu luto contra muitas coisas todos os dias e, infelizmente, também tenho que lidar com o preconceito e a falta de compreensão da sociedade em relação à minha condição. Mas ser comparado a um escorpião me deixou arrasado. Eu não sou um bicho venenoso, sou um ser humano que enfrenta desafios diários como todos. Eu sou um ser humano, cheio de sonhos, de sorrisos e de amor. Eu acredito em um mundo melhor, onde as pessoas possam ser respeitadas e aceitas, independentemente de sua condição física ou social. Eu luto por essa causa todos os dias, mas às vezes, a dor e o sofrimento parecem ser maiores do que a esperança. Essa imagem apenas reforçou a estigmatização e a discriminação que sofremos como soropositivos.
Mesmo assim, eu nunca desisti, pois sei que cada pequeno passo em direção a um mundo mais justo vale a pena.
Se eu pudesse me dar um conselho, se eu pudesse voltar lá atrás, e ser aquele eu que me abraçou enquanto eu chorava no banho, eu diria:
"Eu sei que o seu mundo deve estar parecendo sombrio agora, mas eu quero que você saiba que você não está sozinho/a. Você ainda é a mesma pessoa incrível, cheia de sonhos e desejos, e você tem uma vida cheia de possibilidades pela frente. O diagnóstico do HIV pode parecer assustador, mas é importante lembrar que é uma condição tratável e muitas pessoas vivem vidas longas e saudáveis com o vírus. Você não precisa enfrentar isso sozinho/a, há uma comunidade forte e solidária de pessoas soropositivas que estão dispostas a apoiá-lo/a. Por favor, não desista de seus sonhos, nem se sinta envergonhado/a ou isolado/a. A vida continua e você pode e irá superar isso. Eu estou aqui para você, e juntos vamos enfrentar isso."
O Baixinho das Panturrilhas Grossas
Hoje eu pensei em você, enquanto olhava pela janela do ônibus a caminho do trabalho. Vi um homem, baixinho, com as panturrilhas grossas e torneadas como as suas.
Aliás, foi por elas que me apaixonei primeiro, e depois por você. Ele estava saindo do seu prédio, já com os cabelos brancos. Você vai ficar careca, eu sei, mas mesmo assim pensei em você.
Imaginei o que poderíamos ter sido se não tivéssemos terminado. Os filhos que poderíamos ter tido, as dificuldades que poderíamos ter superado, os álbuns de fotos que mostrariam a nossa felicidade na juventude e na velhice.
Lembrei do nosso término, da tentativa frustrada de reaproximação anos depois, por sua culpa, é claro! você se acha demais! Hoje eu não me envolvo com ninguém, pois os relacionamentos me causam dor. O nosso foi o segundo que me causou dor, depois dele eu colecionei decepções. Se eu fosse escrever uma enciclopédia sobre elas, daria mais de 20 volumes, você teria 5 volumes, já que duramos 5 anos. Estou exagerando sobre as 20 decepções, devem ter sido umas 15, zoeira never end, eu sei do meu exagero, mas eu adoro exagerar.
Pensei em nós, no que poderíamos ter sido. O que poderíamos ter sido? É inevitável não pensar nisso, de vez em quando o passado ecoa na minha cabeça e você grita o meu nome. O que poderíamos ter sido?
Mesmo tendo renunciado ao amor e aos relacionamentos por serem tóxicos pra mim, eu abriria uma exceção para você. Mas, preciso ser sincera e dizer a verdade, que só faria isso porque sei que é algo impossível de acontecer.
Agora eu tenho essa mania, de sonhar com amores impossíveis justamente porque eles são impossíveis. Assim eu fico confortável, não se concretiza, entende? esse é o ponto. Mas e aí? O que poderíamos ter sido? Quantos filhos teríamos? Quantas bodas celebraríamos?
Eu sinto saudades do que poderíamos ter sido
Karla Christine Andrade Charone
CARTA DO PASSADO AO FUTURO
Um convite me foi dado anos atrás, na época, eu não conseguia perceber tamanha dimensão do que estava sendo proposto a mim. Nunca me imaginei vivendo tudo isso que estou vivendo hoje. No fundo no fundo, eu sentia que algo incrível estava por vir. Algo me falava isso. Eu já conseguia sentir as entrelinhas que eu poderia viver um dia. Do interior, vim! Do interior, me vi! Enxerguei potencial suficiente para conseguir tudo aquilo que eu queria ser, para viver tudo aquilo que me foi convidado. Eu não sabia o que me esperava e o que estava preparado para mim, vivia numa corda bamba. Outrora balançava muito, me questionava como pessoa e se eu seria capaz de viver um dia os meus sonhos. Outrora, do outro lado da corda, eu conseguia sentir a sensação do que é viver tudo àquilo que sonhei um dia. Quando me foi dado o convite, velejava à deriva, à medida que o convite foi tomando forma, encontrei a minha bússola, o meu norte. Comecei a vislumbrar os horizontes. Algo me fascinava à medida que eu me aproximava do horizonte, comecei a perceber que eu nunca iria alcançá-lo, isso me dava mais força para desbravar o que estava reservado para mim! Quando fui convidado a viver o que sonhei um dia, muitas coisas se passaram em minha cabeça! Mantive o foco em pensar vivendo tudo aquilo que me esperava. Deu certo! Eu consegui! O convite foi entregue com sucesso ao destinatário. O destino do convite? É lindo! Único! Mágico! Surreal! Como dragões imaginários... sim! Não existem! Eu quem construí para poder existir! E o destino é o horizonte! O horizonte me mostra que quanto mais me aproximo dele, mais eu preciso sonhar para chegar onde nunca cheguei. Isso me fascina!
Me contaram uma história para Ninar
Por essa nem mamãe vai acreditar
Convenceram papai que eu não sei brincar
E que mamãe não sabe me educar
...
Não posso ver a TV sem censurar
Disseram que meus heróis irão me machucar
Não posso mais tocar e nem cantar
Disseram que o que eu canto vai te despertar
...
Não não não eu não aguento mais
Eu vou inventar uma nave
E vamos fujir para Marte
Lá ninguém sabe o meu nome
e nem a paternidade
...
Me contaram outra história para Ninar
Agora disseram que eu não sei amar
Vou ligar pra Jesus me salvar
Aquilo que eu não pensei já pensaram antes de eu pensar
...
São tantas formas as quais não posso evitar
Quanto mais eu rezo mais eu deixo de acreditar
...
Não não não eu não aguento mais
Eu vou inventar uma nave
E vamos fujir para Marte
Lá ninguém sabe o meu nome
e nem a maternidade
...
----------------------
Grupo de Música popular brasileira 'Rosa Negra de Hattori'
Letra 'Histórias de Ninar'
Compositor e Letrista Lameck S. Fernandes
----------------------
Nos Jardins da Babilônia
Eu saí buscando a felicidade lá fora
Mas esqueci de olhar para dentro de mim
E fui me perdendo pelo caminho sem fim
...
Pensei que a grama do vizinho era mais verde
E fui deixando de lado minha vida... para trás
Mas agora eu vejo que a felicidade estava por aí
Estava cego de tanta bobagem,
até me esbarrar em você
...
Aprendi que o amor é a chave
Pra desvendar corações em fase de tédio
Agora eu sou teu guia e não mais um peregrino
em busca de amor sincero
...
Nos Jardins da Babilônia,
As luzes cegam os olhos e nos fazem esquecer
do nosso segredo mais sincero
a verdade amor é que eu amo você
...
Agora eu vejo a luz da minha própria alma
E ela brilha mais forte que qualquer neon estrangeiro
E cabe a nós decidir se vamos nos perder ou nos encontrar
A felicidade é uma escolha, amor, e te espero em qualquer notícia,
Só não me deixe esperar a vida inteira e descobrir que tudo era mentira
...
Aprendi que o amor é a chave
Pra desvendar corações em fase de tédio
Agora eu sou teu guia e não mais um peregrino
em busca de amor sincero
...
----------------------
Grupo de Música popular brasileira 'Rosa Negra de Hattori'
Letra 'Nos Jardins da Babilônia'
Compositor e Letrista Lameck S. Fernandes
----------------------
Não há mais espaço para as antigas máscaras, que um dia eu usei para me esconder. Hojeeu sou livre, não há mais amarras, enada do que fui pode me prender.
Sou um livro em branco pronto para escrever, um jardim a desabrochar, uma história a contar, enada do que fui pode me deter, nada do que fui me veste agora. Pois a alma que habita em mim é outra, é diferente, é capaz de sentir novas emoções, de amar de formas inéditas, de enxergar a vida com mais cores, e de vivê-la de modo mais autêntico.
Assim como as roupas se desgastam, também meus antigos padrões foram se desfazendo, se desmanchando, e dando lugar a novas sensações, poisagora eu sou livre para me reinventar, para encontrar um novo agora. A beleza está nessa evolução, em se permitir mudar, em se permitir ser outra versão.
A vida é um eterno renascer, uma metamorfose que não para, e a cada dia que passa me torno mais eu. Livre, autêntico, fiel somente ao meu eu. As águas que fluem nunca são as mesmas. E é na dinâmica do vir a ser, que encontramos a nossa verdadeira razão de viver.
Quando neste mundo eu vim, com muito medo nasci; o fôlego da vida foi concebido e o milagre recebi, chorei, mas determinada queria sorrir.
O poderoso Deus, com voz de trovão me aconselhou, e sua essência conheci, neste momento soube o quanto Ele me amou!
Me disse que uma linda missão tem a existir; e nesta Terra com coragem e esperança irei cumprir.
Ao invés da paz, Ele me deu a flecha e a espada; então com gratidão e amor no coração, faço da fé a minha escada.
No meio do furacão ou na luta com o leão, lembrarei do amor de Cristo Jesus, que venceu a morte derramando o poder de sua Paixão.
Com Sua bravura abandonou aquela cruz, me trouxe então, compaixão, misericórdia, confiança e muita luz.
Olho para o alto, de onde vem o meu socorro, pois sei que terei nos Seus braços, o meu consolo.
Ergo minhas mãos para os céus e digo, sobreviverei!
Eis me aqui!
Das Tuas mãos, minha vitória eu colherei🌈✨❤️
Com olhos a marejar, eu te ensino a sambar, com os pés descalços na beira do mar.
O amor é o criar da vida, é a batida do meu coração.
Meu samba é a minha paixão, o encanto da sereia, no brilho da areia quando vejo o seu olhar.
Sonho com a alegria, de uma eterna emoção de deixar-se amar.
Eu experimentei de todas as facetas da vida, mas, mesmo assim, ainda me sinto uma novata.
Nunca sei como reagir, o que sentir, como lidar, como sentir. Tudo parece tão novo, ao mesmo tempo, tão antigo. As coisas parecem normais, mas conseguem ser imprescindíveis.
Eu vivi todas as facetas da vida. Eu aprendi, lidei, superei, me refiz, tudo isso para entender que não sou livre. Livre do pior sentimento que eu poderia sentir, o sentimento de lidar com o novo.
Memórias envelhecidas
Envelhecer não é fácil
Não é bom
Não é nem um pouco mágico
Eu não sei lhe dizer porque é tão difícil envelhecer
E nem sei como te dizer que todos nós vamos envelhecer e depois morrer
E essa é a única coisa que nós temos certeza de que vai acontecer
Saber que a gente nunca mais vai ser como antes
Nunca mais vamos olhar no espelho e ver nossa face jovem
Ver que o seu rosto e o seu corpo já não são mais do mesmo jeito
Saber que você não vai poder voltar no tempo
Que você não é tão jovem
Se perguntar se você ainda é bonito ou especial
Tantas memórias perdidas
Quase todas esquecidas
Tantas coisas as quais você queria não ter feito
E ter evitado muitas outras
Não podemos evitar envelhecer
Isso realmente vai acontecer
Numa hora a gente vai olhar para dentro e simplesmente não vamos poder fazer nada
Que todas as nossas memórias felizes que passamos que quando a gente viveu foram boas, mas que hoje são apenas memórias
Memórias nas quais não queríamos que fossem embora
Passar um filme em nossa mente de tudo que foi divertido viver
E segurar o choro e a vontade de abraçar nossas versões jovens
Ver o quanto amadurecemos
Ver o quão forte ficamos
Não foi fácil nem do jeito que queríamos Como o quão forte as ondas da vida nos derrubaram
E todas as vezes nós levantamos e seguimos em frente
Mesmo depois de tudo
Todos os nossos sonhos que alguns conseguimos realizar
Toda a nossa vida que hoje é só passado
Mas que por um tempo era rotina se foi
Nunca mais vai voltar
Todos os dias já viraram lembrança
Lembrança de nossa existência
Que não vivemos ao máximo
E logo mais se encerará nosso ciclo
Que agora já é tudo passado
Canto maior
Eu sou como gente-chuva
Cai, levanta, gira, sofre
E corre para o mar.
Aprendi
Que o meu espaço
Sou eu mesmo que o faço
Para eu poder viver.
Eu sou como gente-fogo
Vai, enfrenta, briga, alastra,
E foge para o ar.
Quero a dor da gente
Dor que o povo sente
Volto a gritar ferir.
Não me faça um estandarte
Ponto e vírgula
Esta arte
Pode acontecer.
No meu cordão
Em meu refrão
Não há lugar incerto.
Livro: Travessia de Gente Grande
Ademir Hamú
Me custava muito entender a beleza do nome de Jesus. Todas as vezes que eu escutava quando alguém falava: "Que nome lindo!", me fazia falta a explicação disso, no entanto, acabava por nunca questionar, talvez porque é algo tão dito que me vi ignorante no saber em algo que parecia tão comum e que por obrigação, eu deveria entender.
Por fim, tenho minha própria interpretação disso:
- Sabe quando você é conhecido por seu nome ou sobrenome? Especialmente os mais antigos, quando perguntam se você é o fulano, filho do ciclano, neto do beltrano?
Você chega em algum lugar e se apresenta, e então, quando fala seu nome, automaticamente as pessoas te associam a honra (ou desonra) de seu nome. Remete á herança e honra.
Nunca foi tão claro para mim a beleza do nome de Jesus, ser reconhecida por SER e PERTENCER a Ele diz respeito de toda a honra que Ele nos deixou para sempre.
Carregar essa herança de honra comigo é muito mais que lindo, é MAGNÍFICO.
Oh! Quão lindo esse nome foi, É e sempre será.
- Vida Erin Zurich
Eu fechei meus olhos...
Eu não queria enxergar...
Essa história meio tosca..
Onde o príncipe não pode ser da princesa..
Meu Deus estou me sucumbindo aos poucos..
Quando eu olhei em seus olhos..eu disse pra mim mesma..é ele..ele é o seu ...
Mas tive a surpresa... quando percebi...já era tarde...o meu escolhido não era meu ... desabou tudo... o meu mundo escureceu ..porque? Porque?As vezes não podemos fazer escolhas... eu queria vc..e vc não me escolheu .... eu joguei e perdi... eu lutei e não venci ... nessa dinastia da vida..nem sempre se pode tudo... porque eu amei vc...mas vc não me amou também...
Eu ali na sua frente..
Sem roupa... sem vergonha... sem medo...
Como uma presa pronta a ser devorada...
Meu bem..meu bem.. estou sedenta ...mata minha sede..me sirva o melhor vinho..
Me beija... enquanto vc tira a sua roupa ..eu dou um sorriso ..E te falo baixinho.. Por favor que essa noite demore..passe em devagarinho para que eu a aprecie cada segundo..para que eu goze desse momento contigo.. Vc não sabe o quanto esperei por isso ..então vem.. faça valer a pena..me faça plena ...me ama... me faça tocar o seu nos teus braços... a noite hoje é só uma criança...
Tem muitas coisas que eu queria aprender, e só uma coisa eu queria perder. O medo de falar, essa prisão do não conversar vem tão forte que deixa muito a desejar. A incerteza do "Porque" faz com que a gente fique à pensar.
Aquele nózinho na garganta o refluxo para acompanhar e a insônia a única que fica para falar não me deixa mais pre-julgar...
Desencanto
Eu queria o encantamento
E ele transformar em um momento
Do enlaço sentir o abraço
Do beijo sentir o desejo
Do corpo sentir o encaixe
Dormir sem ter que partir
Acordar sem precisar sonhar
Ter sem precisar esquecer
Fazer do momento o desencantamento
Ver através da verdade
O encanto e a realidade
Hoje tenho a experiência de vida que eu precisava, mas não o tempo que se passou até aqui. Porém, tenho a consciência do meu passado e presente, que me fortalecem para meu futuro que me resta nessa vida. O tempo passa muito rápido, precisamos aproveitá-lo e valorizá-lo em todos os sentidos !
( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )
Roubei-me de mim
Eu tinha um par de olhos azuis,
Os roubaram achando que eram diamantes.
Eu tinha dois fios de cabelo loiros,
Os roubaram achando que era ouro.
Eu tinha uma barba bem feita,
Também levaram e não disseram o porque.
Eu tinha duas noites de sono perdidas,
Me levaram por conta do sonho acumulado.
Descobri que eu era o ladrão
E só não tenho nada disso
Por que roubei-me de mim...
ORAÇÃO DA RESTAURAÇÃO
Pai, em nome de Jesus eu lhe agradeço pela restauração completa em todas as áreas da minha vida.
Por meio das gloriosas riquezas em Cristo, desfruto de tudo o que o Senhor me proporciona com sabedoria e prudência.
Como despenseiro da sua graça, recebo de Ti potenciais ilimitados para cumprir todo o Seu querer.
Seu zelo e cuidado me inundam da Sua plenitude e amor.
Tu tornas todas as coisas possíveis, mediante a fé que em Ti deposito.
Eu oro sempre em nome de Jesus.
Amém!
