Texto sobre eu Amo meu Irmao
As vezes parece que quero salvar o mundo. Abraçar todas as causas como se eu fosse a solução. Ai me frustro ! Pq mal consigo me manter de pé. Mal consigo manter minha sanidade. Então me perco no desgosto de existir com tamanha fragilidade.
Na fragilidade do corpo, da mente, das perguntas , das respostas, da vida e das certezas que con tamanha fragilidade o vento leva pra longe.
Desabafo de uma pecadora
Eu tinha uma companhia chamada solidão que me fazia carícias nos tempos ruins, eram muitas carícias porquê eu não lembro dos tempos bons
Minha tristeza era bela e simpática
Não fazia muitas exigências, apenas a falta de alegria.
Sentia saudades das coisas antigas que me faziam sorrir todos os dias.
Depois de mudanças e sentimentos vazios, eu sei que o tempo é o melhor remédio, ele matou o meu tédio e agora trouxe um amor pra eu chamar de meu.
Acontece
Poderia se dizer que era fácil. Mas eu simplesmente não liguei e corri atrás. Eles me disseram que seria tudo diferente, então eu fui lá e fiz o que eu tinha que fazer.
E aqui estou eu, mas uma com essa merda de coração partido.
Não foi pelo homem que eu beijava, não.
Foi pelo homem que eu amava, sim.
E aqui estou eu, com essa merda de coração amassado, largado, murcho.. Lutando pra me fazer sentir bem.
Não foi pelo homem que eu beijava, não
Mas foi pelo homem que eu amava, sim.
Me demonstrou confiança mas não disse nada. Me fez seguir em frente e agora aqui estou, nessa esquina fria sentindo a chuva e segurando a merda de um coração partido.
Não foi pelo homem que eu beijava, não.
Foi pelo homem que eu amava, sim.
Eu preciso dormir um pouco
"Você não deve continuar assim"
Eu tento contar carneiros
Mas há sempre um que sinto falta
Todo mundo diz que estou ficando desanimado
Todo mundo diz: Você só tem que deixar isso pra lá...
Você só tem que deixar isso pra lá...
Você só tem que deixar isso pra lá...
LEGADO E HERANÇA e LEMBRANÇAS
de Gilberto Braga.
Sei que quando " partir", para onde eu ainda não sei, mas sei que deixarei de herança um tesouro " escondido " na minha alma e no meu coração....palavras em versos e e linhas : Esse é "O " legado" que chamamos de amor!
Eu quero ...
Um amor ardente.
Um beijo quente .
Alguém que
me fale
Com seu olhar...
Serei sua dona
E você meu dono
Mas...
Também quero.
Namorar...
Serei criança
Pra brincar...
E adulta para
amar...
Você & Eu
Seremos juntos
Um belo par.
__Sophia Vargas
17/12/14 ( 11:25 )
...Ah! Bem que eu queria! Às vezes eu bem que queria ser normal,
Como um maluco qualquer, ela também queria que eu fosse comum, mas não sou.
A alma fala por si e fala mais alto do que o meu ser, ou eu esteja enganado...
Eu sou um maluco qualquer... Nós olhos de quem não me conhece.
Nós olhos de quem não sabe enxerga, tudo é normal, todos são comparados, rotulados...
A vida... As pessoas... Não é feita de comparações... Não é feita de rotulações.
Dificilmente aprendem isso. Dificilmente observam isso. Dificilmente...
Em meio à grandeza da ignorância do dia a dia...
Falar, escrever, explicar, ou tentar ensinar não vai adiantar...
O único meio correto e se afastar.
Havia um tempo em que eu vivia
Um sentimento quase infantil
Havia o medo e a timidez
Todo um lado que você nunca viu
Agora eu vejo
Aquele beijo era mesmo o fim
Era o começo
E o meu desejo se perdeu de mim
E agora eu ando correndo tanto
Procurando aquele novo lugar
Aquela festa o que me resta
Encontrar alguém legal pra ficar
Agora eu vejo
Aquele beijo era mesmo o fim
Era o começo
E o meu desejo se perdeu de mim
E agora é tarde, acordo tarde
Do meu lado alguém que eu nem conhecia
Outra criança adulterada
Pelos anos que a pintura escondia
Agora eu vejo
Aquele beijo era o fim, era o fim
Era o começo
E o meu desejo se perdeu de mim
Agora eu vejo
Aquele beijo era o fim, o fim
Era o começo e o meu desejo se perdeu de mim
EUTIVE TEMPO. (hro)
Eu tive tempo de mostrar
que não havia nada contra.
Porque sou a favor da felicidade
e a vida é feita de escolhas.
Eu tive tempo...
E como é bom ter tempo
Ante que seja tarde.
Eu não precisei falar nada.
Quem disse foram os olhos e os gestos.
E você via...
...Via.
No tempo passado.
...Mas eu tive tempo.
E como é bom ter tempo,
antes que seja tarde.
Eramos dois!
Minha Cabeça esta a mil,
E eu não consigo pensar em outra coisa.
Não sei em qual vida eu devo estar vivendo, mas tenho a certeza de que não é a minha.
Tudo aqui dentro de mim parece girar feito uma imensa roda gigante, e essas voltas e voltas me deixam explicitamente atônito, vulnerável e sim, bastante paranoico.
Não entendo porque que você é uma camisa de força tão resistente para mim,logo eu que sempre lhe deixei sonhar,sentir uma brisa de liberdade, e você? me trancou, e sinceramente agora eu que não consigo sair. Onde então eu vou parar?
As duras batidas de cabeça contra a parede não deram em nada, nada mesmo, pois eu continuo aqui, preso, encarcerado em alguém que vendou os meus olhos para que eu não enxergasse a realidade, apenas sentisse e imaginasse que aquele fundo preto fizesse parte de um pesadelo noturno que iria acabar ao amanhecer. Amanheceu e cade? Ainda continuo no escuro, e pior, sem venda alguma, o que me obriga a pensar que ainda continuo preso a você. Volto a questionar-me, Onde então eu vou parar?
Aos poucos tudo em mim vai sendo afetado por esse escuro, ah, que saudades do amarelo dos seus cabelos, do azul dos seus olhos e do vermelho dos teus lábios... Pera! Novamente pensando, falando, sentindo você. Sim, eu estou bastante paranoico, talvez eu saiba onde, mas não quero parar.
Aos poucos sinto que até meu olfato já não tem mais o mesmo ritmo de antes, a cada minuto que o relógio faz o favor de engolir, o seu cheiro, doce cheiro some, e vai ficando apenas um cheiro de nada no ar, puro,sem vida, vazio, é, talvez eu já precise parar.
Uma pena, pois gradativamente tudo em mim vai se desgastando, se secando, tudo vai sendo afetado,o sinal de alerta já disparou, o coração esta se aproximando de uma sala escura, uma sala onde coração nenhum quer visitar,o meu foi sendo arrastado, coitado, a porta desta sala escura e vazia estava propositalmente escancarada.
Lá dentro, tudo escuro, o que já não era mais novidade para um coração tão inquieto e vermelho, o mais doloroso disso tudo, é que ele tentou fazer seu máximo, tentou... Mas ela se afastou ainda mais, abandonando aquele pobre coração naquela sala escura, vazia, sem vida. Ela escolheu um outro coração, e o mais desumano disso tudo é ter dado a esse novo coração o mesmo nome que tinha aquele pobre solitário que já não vivia mais, mas dessa vez, a sala deste novo coração estava radiante, extremamente clara, com vida, com luz, com ela.
Morri, espero enterrar a minha sala escura sem sentir mais dor alguma.
Agora, vendo de camarote, comprei uma pipoca dos deuses, sentei, e irei apreciar a sala branca agora.
Agora eu sei aonde eu deveria parar. Tarde demais.
Vem 2010
Eu espero várias coisas de 2010, sendo que algumas não fariam mal na vida de ninguém. Espero reclamar menos, resmungar menos, lamentar menos… Como desejo eterno de renovação. Espero trabalhar mais, sem deixar de lado o lazer e a diversão. Espero encontrar ou reconhecer um homem incrível, que nem precisa ser tão incrível para o mundo, mas, que seja incrível para mim; espero abraçar esse tal momento sem deixar o mesmo passar por inteferências externas. Desejo alimentar minha fé, espiritualidade, acreditando em coisas que estão fora do meu alcance, mas, me dão grande paz e calma nos momentos de tensão. Quero passar tempo com minha família, amigos e pessoas do bem. Quero viajar, amar, voltar. Quero continuar suspirando com músicas que fazem sentido só para mim, a cada trilha escolhida para animar longas horas dentro do carro que me levam e me trazem para um vida que eu, novamente, escolhi. Espero gastar menos, viver mais, comprar menos, explorar mais. E que 2010, seja de paz e realizações voando cada vez mais alto em busca daquilo que faça os dias sempre tranquilos e alegres. Que sentimentos bons permaneçam voltando, que maldades continuem ficando pela metade, perdendo força nas barreiras que podemos construir ao nosso redor. E, no fim, que sonhos se concretizem apenas se forem o melhor para mim. Que erros aconteçam para me fortalecer, que escorregões me mostrem melhores alternativas, que meus pressentimentos parem de me pregar peças.
Espero que todos tenham paz, nesse que incia. Que venham momentos felizes, muitas alegrias, sem medo ou receio de mudanças.
O tempo é infinito e finito, ao mesmo tempo.
Eu que sempre achei que, ao chegar dezembro, nossos objetivos teriam que ser adiados para o próximo ano, por não ter mais tempo para alcaça-los. Eis que a vida me da mais uma lição de que nunca é tarde. E que o tempo nunca é pouco ou nunca é muito. Ele simplesmente faz ou deixa acontecer. "Quem espera, sempre alcança". Por isso, aprendi, que as coisas acontecem do nada, sem aviso prévio. É como Ayrton Senna, que no GP do Japão, em 1988, teve problemas com seu carro logo na partida. Começando a prova na décima sexta posição. Qualquer um imaginária que ele terminaria a prova, com uma péssima colocação. Mas não, ele se recuperou, ultrapassou os 15 carros a sua frente e foi vencedor do Gp do Japão. É meus amigos, o tempo não se divide segundo o relógio e agenda humana. Um centésimo de segundo, poderá ser infinito ou mais breve, que possamos imaginar. Por isso; Não morra antes da hora, não deixe de amar, antes que acabe o amor, deixe de odiar, "antes que termine o dia", aprenda perdoar, ajudar e receber ajuda. Porque sempre há tempo. Ou não.
Olhe é pare de me provocar
Pois posso gostar de seu olhar
Já que estou aberto ao amor
Olhe eu também quero olhar
Será que nossos olhares irão se cruzar
Olhe novamente e me faça sorrir
Já que há muito tempo não sorria
Pois estive afastado do amor
Será que é porque, tinha que te esperar
Olhe eu estou me sentido feliz
Pois você me fez correr novamente
Será que é simples, te olhar e sorrir
Pois estou olhando e sorrido novamente.
Eu já estive em tantos lugares.
Conheci muitas pessoas.
Sorri, chorei e decidi continuar sorrindo.
Caminhei por atalhos mas voltei ao mesmo caminho.
Fui amado e não estou com uma doce bela, pois não pude amar somente ela.
Quando digo que não pude amar é por que que eu amava tudo que me rodeava.
E tudo que eu amava me trazia uma felicidade e a sensação de que tudo pode acontecer, que a vida é linda e que sonhos são possíveis.
E amando mais do que deveria, quase arrumei minha propiá ruína, pois tal bela exigiu que eu amasse somente ela, tentei argumentar que não poderia eu tocar a lua e nem dormir com as estrelas, mas ela foi definitiva e sempre dizia que meu amor seria somente seu.
Quase morro, meu sorriso já não aparecia, minha alma se tornava vazia.
Minha bela com voz triste me perguntou o que acontecia e eu respondi com voz chorosa que sentia falta das estrelas que um dia me deram a esperança de encontrar nela o que me pertencia, e com um beijo suave ela me disse que eu deveria voltar a olhar para as estrelas e encontrar alguém que me compreendia, mala arrumada coração partido e o vento me sussurrando que eu podia voltar sorrir em busca daquela estrela que hoje vai aparecer no céu sorrindo de saudades de mim.......
E nessa sua história de talvez,
eu vou tentando achar certezas
em outros cantos, outros lados,
outros abraços.
Você diz depois, eu digo agora.
O amanhã é incerto. E se amanhã,
eu encontrar esse "agora", seu
depois pode se tornar um nunca.
Então, por que me deixar solta?
Se eu podia agora estar presa
nos seus braços, entregue a
você. Você diz sentir saudade,
mas não se move um centímetro
por mim. Se diz que gosta, por
que não vem buscar? Você me tem
fácil demais, e parece não saber
cuidar do que tem só pra você.
Autor Edson Cerqueira Felix (19/12/2014).
JAZIGO PERPÉTUO
Eu vejo o dia repousar no horizonte
E eu vejo o meu nome sendo escrito
Na escrita da bíblia
No livro dos selados
Ao lado de Jesus
Na noite que chega ainda vejo luz
No poste vejo luz
No meu sobrenome luz
Um fruto do espírito
Alegria
Do latim felicidade
Ou seja
Minha identidade
Sem maldades
Sou poeta coincidentemente
À esperança
Que me deu a poesia qual a bonança
Esperança minha aliança
Meu dom se inesgota na eternidade
Estou acreditando em amizade
Qual luz no fim do dia
E que vem pela manhã
Ou em meu tarde acordar
Vem me amar todos vós
Que estais sobrecarregados
Meu batismo é de cristão
No Salão e na vida
Meus irmãos são da mesma vida
E até não consanguíneos
Hinos que enalteço
Aos salmos davídicos
Físicos e espirituais
De nossos ancestrais
Nesse mundo de todos irmãos
Não estou apaixonado por qualquer uma
Mas pela minha mãe que é só una
Estrela que vai brilhar
No mínimo se faz no meu olhar
Lhe dei de presente um modesto colar
De pérolas iguais à do mar
Marcada na minha alma estás
E com certeza na do Vagner que jaz
http://oficialecf.blogspot.com.br/2014/12/jazigo-perpetuo.html
Mas é claro que sei chorar.
Mas hoje eu simplesmente decidi sorrir.
Já vi pessoas importantes, escutei uma musica interessante e me sentei para poder compartilhar sentimentos, desejos e sonhos.
Me sentei para ver o meu mundo pintado numa tela, meu mundo escrito com palavras que pulam da alma.
Se eu te conheço?
É claro que não.
Se você me conhece?
Talvez sim.
Mas como dizia minha amiga Clarice.
- "Decifra-me, mas não me conclua, eu posso te surpreender".
Quem diria
Quem diria que a menina que eu sempre procurei estava na lista dos meus contatos. Quem diria que em pouco tempo agente ia se conhecer e se entender tão bem... Quem diria que o que diziam sobre nos dois estava certo... Pois e quem diria Eu tenho uma coisa a dizer a ela que ela e meu chão... Ela me sustenta. E que ouvir a voz dela eu já ganho meu dia todo e percebo que vou ter um grande dia e quando a saudade aperta ,aperta ,aperta deixando meu coração pequenininho apertado e eu ouço a voz dela meu coração volta ao normal e que minha vontade e ficar perto dela e que ficar perto dela já significa muita coisa. Pois e quem diria que em tão pouco tempo, mesmo agente se vendo pouco agente ia gostar um no outro como agente gosta... Procurei-te tanto e tu estavas tão perto e tão longe... Pra min cada segundo que tu fala são indescritíveis. Quando agente sai e tu te atrasas eu não ligo de esperar minutos porque afinal eu esperei tanto pra te achar, mas é achei. Sofre verdade sofre os outros quiseram acabar quiseram, mas afinal são os outros e ninguém tem o direito de pegar minha caneta e escrever no meu livro da vida e afinal eles são os outros.
Eu mudei , mas não por que eu quis , não era o que eu queria , eu queria continuar a mesma pra sempre , mas a vida e muda ou quebra a cara até...
Mudei por que a vida nos obriga a amadurecer e ter responsabilidade com tudo.Erros,ilusões,amizades falsas, tudo isso colaboraram para meu amadurecimento , o bom da vida está em tudo que vivemos a cada dia , por isso não devemos cuspir no prato que comemos'
-CauaneAriellen
Em Sintonia!
Sempre
que paro um pouco
e vejo dentro de minh'alma.
Eu me apaixona mais e mais
pelas minhas atitudes.
Os meus quereres.
Pela minha vida.
Sinto-me tão feliz,
saber que o dom
que me envolve,
vem daqui de dentro.
Livre de preconceito.
De maldade.
Ele é livre.
Sabe voar...
Coisa boa isso!!
É um meio de ajudar
quem precisa das minhas palavras.
E de me ajudar a seguir
mais leve pela vida.
Não me esqueço...
Preciso estar sempre
em sintonia comigo mesma!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp