Texto sobre eu Amo meu Irmao
NÍVEL DE CORTE
E disse-lhes:
[Jesus] Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
—Mateus 4:19
Todos os anos, os alunos do último ano do Ensino Médio se inscrevem em vestibulares e aguardam o resultado de seus exames para descobrir se serão aceitos ou não.
Na época do Novo Testamento era diferente para os adolescentes de então. Os meninos judeus frequentavam as escolas rabínicas até a idade de 13 anos. Após isto os melhores e mais inteligentes eram escolhidos para seguir como aprendizes. Este seleto grupo iria para onde o rabino fosse e comeria o que ele comesse — modelariam suas vidas a partir deste aprendizado. Aqueles que não atingissem o nível esperado seguiriam o ofício de carpinteiro, pastor ou pescador.
Meninos como Simão, André, Tiago e João não conseguiram atingir o nível de corte e dedicaram-se aos negócios da família. É interessante que Jesus procurou os homens que o rabino local havia rejeitado. Ao invés de almejar os melhores e mais inteligentes, Jesus fez Seu convite: “Sigam-me,” aos pescadores comuns. Que honra! Eles se tornariam os seguidores do supremo Rabino.
Jesus estende a mesma honra para você e para mim — não porque somos os maiores e mais inteligentes, mas porque Ele precisa de pessoas comuns como nós para serem modelos de Sua vida e para resgatar as pessoas em Seu lugar com amor. Portanto, siga-o e permita que Ele faça algo bom com sua vida! —JMS
Mesmo as pessoas comuns e desprezadas
podem seguir a Jesus. Joe Stowell
RETRIBUIR
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz,
façais vós também.
—João 13:15
A Corrente do Bem é um filme sobre os planos de um menino de 12 anos de fazer diferença no mundo. Incentivado por um professor da escola onde estudava, o garoto convida um morador de rua para dormir na garagem da casa dele. Sem saber deste acordo, uma noite sua mãe acorda e encontra o homem consertando o caminhão da família. Ameaçando-o com uma arma, ela pede que o sem-teto se explique. Ele lhe mostra que conseguiu consertar o caminhão e lhe conta sobre o ato bondoso de seu filho. E diz: “Estou apenas retribuindo.”
Acho que Jesus tinha a retribuição em mente numa das Suas últimas conversas com os Seus discípulos. Ele queria mostrar-lhes a total amplitude do Seu amor. Então, antes da Sua última refeição juntos, tirou a túnica, amarrou uma toalha na cintura e começou a lavar os pés dos Seus discípulos. Isto era chocante, pois apenas os escravos lavavam os pés de outros. Era um ato de servidão e um símbolo que apontava para o sacrifício, a paixão e a humilhação de Jesus na cruz. O pedido que fez aos Seus discípulos foi: “Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros” (João 13:14). Os discípulos deveriam retribuir.
Imagine como o mundo seria diferente se dedicássemos aos outros o tipo de amor com o qual Deus nos amou através de Jesus. —ML
Para conhecer o amor, abra seu coração para Jesus.
Para demonstrar amor, abra seu coração para os outros. Marvin Williams
Sou o que sou
As vezes me pego a pensar quem sou eu?...eu mesma me respondo sou o que sou...
Mas o que é ser o que é?...Não importa o que os outros achem de mim ou de você o importante é o que a gente é aos olhos de Deus...as pessoas nem sempre enxergam o que realmente é a verdade ,mas Deus vê tudo nada escapa a seus olhos...
.
Poema da Desilusão
Você me mostrou o mar ,os cumes das montanhas os castelos encantados...e eu nada pude te retribuir...trancado em uma sela sem nada fazer por ti...preso a tantos tormentos não consegui te enxergar .Minha alma clama por justiça mas a justiça é tão tardia...mas quero te mostrar a clareza das respostas do olhar nunca trocado e do amor nunca vivido...
Há que se separar "a visão que você tem de mim e o que eu de fato sou ou quem de fato serei.
Sua decepção vem do ponto em que você não admite a diversidade alheia. Espera que minha vida e escolhas girem em torno da sua.
Se você quiser viver assim, estará condenado a se decepcionar pro resto da vida.
O amor está distante, está trinhando os seus próprios caminhos e nunca antes eu o desejei como o desejo agora. É interesse como eu desejo fortemente que estivesse aqui.
O meu coração se alegra em saber que você ainda faz suas poesias e escreve seus dizeres recheados de vida, amor e paz.
Eu desejo te encontrar, mas não te encontro.
Eu desejo estar contigo, mas não consigo estar, mas quando estiver contigo te envolverei em meus braços e lhe direi "eu sou o seu abrigo."
Eu não esperava, mas encontrei o amor em um campo que não tinha flor.
A vida sorriu, olhei nos seus olhos e não queria mais ficar longe; a certeza que eu tinha encontrado a bondade e o amor estava tomando conta do meu coração, eu não procurava, mas encontrei amor por aqui. Nesse campo não tinha flor, mas encontrei uma única rosa perfeita que em apenas um olhar me comunicou amor.
Oi, felicidade!
Não se assusta com o que vou revelar…
É que eu já sinto saudades sua e eu estou te amando muito. Se for possível ficar por um tempo indeterminado ou se puder pra sempre eu vou ser muito grata.
Assinado alguém que está toda boba, porém muito feliz e que está brilhando como uma estrela!
O que você não sabe
Eu sei em quem tenho acreditado. -
Escritura de hoje : 2 Timóteo 1: 8-14
Você conhece um aglet de um tang? Você reconheceria duff se você andasse sobre ele?
Não é essencial conhecer esses termos para passar pela vida com sucesso. Se você não sabia que uma aglet é “a cobertura no final de um cadarço de sapato”, que uma espiga é “a ponta que projeta uma ferramenta”, ou que duff é “a matéria em decomposição encontrada no chão de uma floresta”, é não é tão importante assim. Você sempre pode procurar.
Podemos nos alegrar por não termos que saber tudo para sobreviver neste mundo. Muitas vezes podemos depender do conhecimento de outra pessoa. Por exemplo, eu não sei como consertar os freios do meu carro, mas enquanto alguém souber e puder consertá-los, eu estou bem.
Existe um conhecimento, no entanto, pelo qual somos individualmente responsáveis se esperamos entrar no céu. Eu estou falando sobre conhecer pessoalmente a Cristo. Vivemos em uma época de expansão da informação, e um relacionamento pessoal com Cristo é o único meio de viver com sabedoria e estar preparado para encontrar Deus. O apóstolo Paulo tinha isso em mente quando disse: “Eu sei em quem tenho acreditado”.
Você conhece Aquele que morreu por você e pode perdoar seus pecados? A menos que você o conheça, todo outro conhecimento é insignificante.
Refletir e Orar
A vida eterna é conhecer a Deus
Por meio de Jesus Cristo, Seu único Filho;
Tal conhecimento é a maior busca da vida -
Sem isso, a vida não começou. —DJD
Conhecer a Cristo é o maior de todos os conhecimentos. Dave Branon
Força interior
[Eu oro] que Ele lhe concederia. . . para ser fortalecido com poder através do Seu Espírito no homem interior. Escritura de hoje :
Efésios 3: 14-21
Uma grande empresa extrai substâncias contaminantes de tambores de aço por sucção. Bombas poderosas puxam os materiais para fora dos barris, mas os trabalhadores devem regular cuidadosamente a força dessas bombas. Se eles tirarem muito ar, os tambores entrarão em colapso como copos de papel, porque a pressão externa excederá a pressão interna.
Da mesma forma, quando a adversidade e as dificuldades entram em nossas vidas, a menos que Deus nos fortaleça de dentro, seremos incapazes de resistir às pressões de fora. É verdade que obtemos um apoio sólido de entes queridos e amigos cristãos, mas é o nosso homem interior espiritual, “fortalecido com poder através do Seu Espírito”, que nos sustenta e nos impede de desmoronar.
O Espírito trabalha para nos fortalecer e renovar nossas mentes à medida que lemos a Palavra de Deus e oramos. Se negligenciarmos as Escrituras, raramente falarmos com o Senhor e pararmos de ter comunhão com Ele, cresceremos fracos e vulneráveis. Então, seremos incapazes de resistir à pressão da tentação ou do problema.
Vamos pedir ao Senhor que desenvolva nossa força interior para que, quando os golpes e fardos da vida nos pressionar, não cederemos. - DCE
Refletir e Orar
Ajude-nos, ó Senhor, quando vierem problemas
Confiar na sua Palavra e não sucumbir
E ajudar-nos a não nos desviar
Mas na Sua força e amor habitam. —DJD
O poder de Cristo em você é maior que a pressão dos problemas ao seu redor. David C. Egner
Pressionado perto de Deus
Embora Ele me mate, ainda assim eu confiarei Nele. - Escritura de hoje : Jó 13: 13-28
As videiras que às vezes crescem ao lado dos carvalhos se agarram a elas durante as tempestades mais violentas. Embora o vento os derrube, os tentáculos seguram firmemente a casca da árvore. Se a videira está do lado oposto ao vento, o grande carvalho é sua proteção; se estiver no lado exposto, o vento pressiona a videira mais de perto.
Como cristãos, às vezes somos protegidos por Deus, enquanto outras vezes Ele nos permite sermos expostos para que possamos ser pressionados mais de perto para ele. Depois de anos de fidelidade, alguns cristãos de repente se encontram muito testados e em profundo sofrimento - aparentemente sem razão. Eles estão sujeitos a terríveis batalhas com dúvidas, medos e incredulidade. Deus não se importa com o quanto eles sofrem? Claro que ele faz. Mas Ele tem um propósito especial em reter alívio imediato.
Quando Deus falou a Satanás sobre Jó, ele o descreveu como “íntegro e reto”, aquele que “agarra com firmeza à sua integridade” (Jó 1: 8; 2: 3). Deus sabia que podia confiar em que Jó se apegasse a Ele, não importava o que acontecesse. A fé perseverante de Jó no meio de provações esmagadoras iria refutar o argumento de Satanás de que ele servia a Deus somente porque Deus o abençoou.
O Senhor pode ter um propósito semelhante em seu julgamento. Lembre-se do exemplo de Job. Segure-se a Deus.
Refletir e Orar
Embora as provações surjam, embora os medos assaltem,
Por meio de testes pouco compreendidos,
Uma verdade brilha clara - não pode falhar -
Meu Deus é certo e bom. —Hager
Nossas aflições são destinadas a não nos destruir, mas a nos inclinar para Deus. Henry G. Bosch
Vidas modificadas são possíveis
Não te maravilhes de que eu te dissesse: “Você deve nascer de novo.” - João 3: 7
Lord Kenneth Clark, internacionalmente conhecido por sua série de televisão Civilization, viveu e morreu sem fé em Jesus Cristo. Ele admitiu em sua autobiografia que, enquanto visitava uma bela igreja, ele tinha o que acreditava ser uma experiência religiosa avassaladora.
“Todo o meu ser”, escreveu Clark, “foi irradiado por uma espécie de alegria celestial muito mais intensa do que qualquer coisa que eu já tivesse conhecido antes”. Mas o “dilúvio de graça”, como ele descreveu, criou um problema. Se ele se permitisse ser influenciado por ele, ele sabia que teria que mudar, sua família poderia pensar que ele tinha perdido a cabeça, e talvez aquela alegria intensa provasse ser uma ilusão. Então ele concluiu: "Eu estava profundamente enraizado no mundo para mudar de rumo".
Que tragédia! Se ao menos ele tivesse respondido àquele vislumbre concedido por graça de outro mundo! Se ao menos ele tivesse permitido que desviasse sua atenção decisivamente deste mundo até que ele se tornasse um crente convicto em Jesus Cristo, e naquele mundo invisível que não é uma ilusão, mas uma realidade gloriosa!
Deus pode permitir que qualquer um e todos nós mudemos, não importa quão profundamente enraizados possamos estar neste mundo. O milagre do novo nascimento pode ocorrer quando respondemos positivamente ao menor estímulo da graça em nossas almas.
O Salvador está esperando para salvá-lo
E purificar toda a mancha do pecado;
Pela fé você pode conhecer o perdão total
E ser uma nova criatura hoje! HGB
A salvação não é uma questão de reforma, mas de transformação. Vernon Grounds
“Ao deus desconhecido”
Aquele a quem você adora sem saber, eu proclamo a você. - Atos 17:23
Diz-se que na Grécia antiga uma peste varreu Atenas. Para pacificar os deuses que eles supunham, os altares foram erigidos a todos os deuses conhecidos dos gregos. No entanto, o flagelo continuou. Finalmente, em desespero, outro altar foi construído com estas palavras:
Para o deus desconhecido
Logo depois, a peste diminuiu.
Muitos anos depois, quando Paulo visitou Atenas em sua segunda viagem missionária, ele andou pela cidade e viu a inscrição. Aproveitando a oportunidade, ele proclamou aos seus ouvintes: “Aquele a quem você adora sem conhecer, eu Eu proclamo a você”. Aquele Deus, de quem eles nada sabiam, Paulo conhecia pessoalmente. Ele apresentou-o como o "Senhor do céu e da terra" (Atos 17:24). Mas o apóstolo não parou por aí. Ele também pediu arrependimento, pois o mundo um dia seria julgado em retidão por Jesus Cristo.
Nós não precisamos passar pela vida procurando por um deus desconhecido, pois o único Deus verdadeiro já se revelou a nós através de Seu Filho. No momento em que nos afastamos de nossos pecados e aceitamos a Jesus como nosso Salvador pessoal, passamos a conhecer o próprio Criador.
Você o conhece ou ainda é desconhecido para você?
O homem vasculha o labirinto escuro da vida,
Aos deuses desconhecidos, ele ora com frequência,
Até o dia em que encontra o Filho de Deus -
Por fim, encontra o Vivente! —DJD
Na criação, Deus nos mostra a mão; na redenção, Ele nos mostra o Seu coração. Dennis J. DeHaan
Concurso da Igreja
Seja em fingimento ou em verdade, Cristo é pregado; e nisso eu me alegro. - Filipenses 1:18
Três igrejas, localizadas em diferentes cantos do mesmo cruzamento, não se davam bem juntas. Um domingo, cada um deles abriu o encontro com um empolgante serviço de música. Era um dia quente e todas as portas e janelas estavam abertas. Uma congregação começou a cantar o velho hino, “Haverá estrelas na minha coroa?” As cepas mal haviam desaparecido quando a congregação do outro lado da rua começou a cantar: “Não, não um, não, ninguém!” Mal haviam terminado. quando a terceira igreja começou a cantar: "Oh, isso será glória para mim."
É claro que esta é apenas uma história engraçada, mas nos lembra que existe um espírito de competição de divisão entre algumas igrejas. Naturalmente, queremos apoiar nossa própria igreja, orar por ela e nos alegrar em seu crescimento. Mas nunca devemos nos sentir satisfeitos ou criticar as igrejas que têm problemas ou não estão crescendo.
Se existe um lugar para “competição”, seja para se opor àqueles que negam os fundamentos bíblicos e o evangelho. Mas se uma igreja é fiel à Palavra de Deus e está ganhando pessoas para Cristo, independentemente de seu rótulo, vamos nos alegrar. Essa deve ser a nossa atitude quando confrontados com os motivos competitivos da inveja e do conflito. Vamos evitar a competição da igreja.
Cristo é feito o fundamento seguro,
Cristo a cabeça e pedra angular;
Escolhido do Senhor e precioso,
Ligando toda a igreja em um. - Neale
O fruto da unidade cristã surge da nossa união com Cristo. Richard DeHaan
Religião ou Relacionamento?
Eu também considero todas as coisas perdidas pela excelência do conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. - Filipenses 3: 8
O teólogo dinamarquês do século XIX, Sören Kierkegaard, identificou dois tipos de religião - Religião A e Religião B. A primeira é “fé” apenas no nome (2 Timóteo 3: 5). É a prática de frequentar a igreja sem fé genuína no Senhor vivo.
A religião B, por outro lado, é uma experiência transformadora da vida e que muda o destino. É um compromisso definitivo com o Salvador crucificado e ressuscitado, que estabelece um relacionamento pessoal contínuo entre um pecador perdoado e um Deus misericordioso.
Essa diferença explica por que, por muitos anos, o autor britânico CS Lewis teve tanta dificuldade em se tornar cristão. A religião A o cegou para a religião B. De acordo com seu irmão Warren, sua conversão não foi “um mergulho repentino em uma nova vida, mas uma lenta e constante convalescença de uma doença espiritual profunda - uma doença que teve suas origens em nossa vida”. infância, nas cascas secas da religião oferecidas pela igreja semi-política de Ulster, e o vazio sem graça semelhante da igreja compulsória durante nossos dias de escola. ”
Todos nós enfrentamos duas questões centrais: Primeiro, estamos atolados no cerimonialismo vazio da Religião A? Se assim for, devemos receber Jesus como nosso Salvador. Segundo, nosso relacionamento com Cristo está se tornando mais profundo e vital?
Você é apenas a vida verdadeira -
Conhecer você é viver
A vida mais abundante
que a terra nunca pode dar. —Clarkson
Você pode ter toneladas de religião sem uma onça de salvação. Vernon Grounds
Nosso Deus Impressionante
Eu rezei . . . e fez confissão, e disse: “Ó Senhor, grande e temível Deus.” - Daniel 9: 4
A palavra impressionante é usada livremente nos dias de hoje para descrever atletas, treinadores, professores e até amigos. Eu suponho que não é errado usar a expressão dessa maneira. Mas se você estiver na borda do Grand Canyon, ou tiver uma visão panorâmica do Sandia Peak, um ponto a mais de 14.000 pés acima do nível do mar, você realmente sentirá uma sensação de espanto.
Foi assim que me senti no ano passado quando visitei esses lugares durante as férias. Embora o cenário em si fosse de tirar o fôlego, meu sentimento de admiração tinha mais a ver com Deus do que com as belezas espetaculares da natureza. Eu tive a sensação de estar na presença daquele que criou essas maravilhas. Eu me vi dizendo: “Esta é apenas uma maravilha em um pequeno planeta em um universo que inclui bilhões de estrelas e distâncias medidas em termos de milhões de anos-luz. Que Deus maravilhoso!
Esse sentimento de reverência é saudável e deve nos encher de medo, gratidão e amor. Medo, porque tal Deus não deve ser brincado. Gratidão, porque Ele desceu em graça para nos salvar dos nossos pecados. Amor, porque nos amando primeiro Ele nos capacita a amá-lo em retorno (1 João 4:19).
Senhor, enche-nos com um sentimento de admiração quando pensamos em você. Você é de fato nosso maravilhoso Deus.
Em um mundo de muitos superlativos, somente Deus é o maior. Herbert Vander Lugt
Onde a batalha se encontra
Eu terminei o trabalho que você me deu para fazer. - João 17: 4
Miriam Booth, filha do fundador do Exército de Salvação, era uma mulher brilhante e culta que começou seu trabalho cristão com grande promessa e sucesso incomum. Logo, porém, a doença a levou ao ponto da morte. Uma amiga lhe disse que era uma pena que uma mulher de suas capacidades fosse prejudicada pela doença de fazer o trabalho do Senhor. Com profundo discernimento e gentil graça, Miriã respondeu: “É maravilhoso fazer a obra do Senhor, mas é ainda maior fazer a vontade do Senhor!”
Comentando sobre João 17: 4, o ministro cego e cronista George Matheson disse: “O trabalho do Mestre foi realmente feito? Sua tarefa mais pesada ainda não estava por vir? Ele ainda não havia conhecido a terrível hora da morte. Por que Ele disse, então, que Seu trabalho foi feito? Foi porque Ele sabia que quando a vontade é dada, a batalha termina! . . . A taça que nosso Pai nos dá para beber é um cálice da vontade. É fácil para os lábios drenarem quando o coração o aceita. . . O ato é fácil depois da escolha.
Sim, é aí que a batalha está. Se, como Jesus, nos deleitamos em fazer a vontade do Pai, então a obra que Ele designa será feita com graça e sem hesitação, não importa qual seja o sacrifício pessoal.
Conquistada pela graça, inclinei a cabeça;
Esquecendo-me, eu humildemente disse:
"O que vier, a vontade Dele será feita!"
E nesse momento, a paz foi ganha. —Anon.
A melhor maneira de conhecer a vontade de Deus é dizer "eu vou" a Deus. Henry G. Bosch
O chacal ou o cordeiro
“Qual dos dois você quer que eu liberte para você?” Eles disseram: “Barrabás!” - Mateus 27:21
A multidão se reuniu e eles queriam alguém solto. Nos dias de Jesus, era costume durante a Páscoa que um prisioneiro fosse libertado em comemoração à libertação dos judeus do cativeiro no Egito.
Pilatos não era noviço político. Então ele deu à turba uma escolha: Aquele que ressuscitou Lázaro dos mortos ou aquele cuja espada provavelmente mandou muitos para uma sepultura prematura. A escolha parecia óbvia. Mas o povo escolheu o assassino Barrabás.
O domínio da multidão sempre prefere o selvagem, o rebelde, o maníaco. Escolhe os chacais: os Barabbases, os Stalins e os Hitlers do mundo. Rejeita os humildes, os humildes, os servos, os cordeiros.
E se tivéssemos estado lá? Quem nós teríamos escolhido? Nós gostaríamos de acreditar que teríamos escolhido Jesus. Mas nós? A voz da multidão é tão poderosa. Alguns dias antes do julgamento, a multidão havia gritado: “Hosana ao filho de Davi!” Agora as pessoas gritavam: “Crucifica-o!” A pressão da multidão pode nos confundir, nos assustar e nos levar embora.
Ó Deus, ajuda-nos. Às vezes, na multidão, apesar de tudo o que sabemos, ainda estamos tentados a escolher o chacal. Ajude-nos a escolher o cordeiro.
O mundo tentará nos pressionar
Para se encaixar em seu molde,
Mas com a ajuda de Deus, podemos resistir
Se a Sua verdade nos mantivermos. —Sesper
Para resistir às pressões do mundo, confie no poder do Senhor. David C. Egner
Como escapar da decepção
Eu sou . . . regozijando-se em ver sua boa ordem e a firmeza de sua fé em Cristo. - Colossenses 2: 5
A decepção sempre fez parte da estratégia militar. Os ingleses fizeram bom uso durante a Segunda Guerra Mundial no norte da África contra as forças alemãs lideradas pelo general Erwin Rommel.
Eles construíram papel parecidos com tanques e aviões para enganar os alemães. Do ar, esse equipamento falso parecia real o suficiente para enganar o pessoal de reconhecimento, e poderia ser facilmente movido.
Satanás, a quem Jesus se referiu como “o governante deste mundo” (João 16:11), é um enganador mestre. Ele era a força motriz por trás dos professores que estavam tentando convencer os colossenses a aceitar a heresia como verdade (Cl 2: 4,8).
Seguidores de Cristo hoje estão em uma batalha semelhante. Como nos defendemos dos enganadores? Paulo usou termos militares em seus comentários aos colossenses que podem nos ajudar a saber o que fazer. Primeiro, ele os elogiou por sua “boa ordem”, que se refere a estarem soldados prontos para a batalha e disciplinados. Em segundo lugar, ele falou da “firmeza” de sua fé em Cristo, que se refere a ter uma frente sólida. Eles tinham um compromisso inabalável para com o seu Senhor e o avanço do Seu reino.
Não se deixe enganar pelas mentiras de Satanás. Conhecer a verdade da Palavra de Deus e estar pronto para a batalha por meio de uma vida disciplinada e um compromisso inabalável com Jesus Cristo.
O escudo da fé nos protege
dos dardos ardentes de Satanás;
E ele não pode nos enganar
com a Palavra de Deus em nossos corações. —Sesper
A verdade de Deus é a melhor proteção contra as mentiras de Satanás. David C. Egner
Dia de Ascensão
É a sua vantagem que eu vou embora; porque se eu não for embora, o Ajudador não virá até você. - João 16: 7
Quatro eventos sobrenaturais impediram a humanidade de se autodestruir. Como faróis de luz através de um mar tempestuoso, esses milagres mostraram o caminho da salvação para um mundo em desespero. Nós os celebramos no Natal, Sexta-feira Santa, Páscoa e Dia da Ascensão.
A maioria de nós reconhece o significado do nascimento de Cristo, quando Deus se fez carne; a cruz, quando a penalidade do pecado foi paga; e a ressurreição, quando o poder da morte foi quebrado. Mas e sobre a ascensão dele? Por que esse evento é tão importante?
O retorno de Jesus ao Pai afetou a vida de todos, tanto os crentes como os incrédulos. Depois de voltar para o céu, Ele enviou o Espírito, que mostraria às pessoas sua necessidade de um Salvador (João 16: 8). Jesus disse que o Espírito também seria o Auxiliar do Crente (v.7) e o Mestre (14:17; 16: 13-15).
Tivesse Cristo permanecido nesta terra após Sua ressurreição, Seu contínuo ministério teria sido limitado. Ele não teria realizado o que Ele está fazendo atualmente através do Espírito Santo.
O Dia da Ascensão nos lembra que o nosso exaltado Senhor não está apenas continuando o Seu ministério para nós, mas através do Espírito Ele também está chamando os pecadores para Si mesmo.
Cristo, o Senhor, enviou o Espírito
para convencer do pecado e orgulho,
e para nos conduzir ao Salvador,
que por nós foi crucificado. —DJD
O Espírito Santo não somente conforta os santos, mas também convence os pecadores. Dennis J. DeHaan
